Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que mata de raiva é o sangue de barata

Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas!

 

* Falta de empenho é inaceitável

 

Em qualquer circunstância, a indignação maior dos atleticanos é com a falta de empenho dos jogadores, seja contra quem for. Depois que fez 1 x 0 contra o Flamengo foi uma vergonha. Uma displicência inaceitável. Nem parecia que era um clássico contra um dos maiores rivais. Independentemente da atuação individual ruim de vários jogadores, o Atlético enfrentou um adversário em princípio de crise, cobrado por péssimas atuações nos jogos anteriores, e desentendimento do técnico Vanderlei Luxemburgo com a sua maior estrela, Ronaldinho Gaúcho.

Todos reabilitados com essa goleada acachapante de 4 x 1, definida pela própria imprensa do Rio como resultado de apenas 20 minutos de futebol razoável rubro-negro.

 

Ninguém merece

 

Também sábado, o incômodo começou pelo horário do jogo: 21 horas, longe de Belo Horizonte! A torcida do Cruzeiro, e todas as outras, não merecem! A qualidade do espetáculo melhorou no segundo tempo, mas o time continua devendo. Valeu pela estreia do Joel Santana, que fez mexidas táticas durante a partida, observou muito e sentiu que terá muito trabalho pela frente. Inverteu Diego Renan de lateral, pôs Everton na esquerda e voltou Marquinhos Paraná para o meio. Mas a melhor aposta foi em Dudu, que resolveu a questão principal: a primeira vitória no Campeonato. Sofreu pênalti e fez a jogada para o segundo gol do Montillo.

 

Reação americana

 

O América aproveitou o fim de semana para treinar, pensando no Flamengo quarta-feira. A torcida precisa se mobilizar e dar retorno ao esforço da diretoria que vai sortear TVs e um carro, na tentativa de levar mais de 12 mil pagante à Arena do Jacaré.

Essa fórmula deu certo em momentos cruciais da Série B ano passado e a mobilização precisa ser repetida agora, principalmente contra adversários do nível do Flamengo.

 

Argentina

 

Viajo nesta segunda-feira para a Argentina, de onde passo a escrever diariamente a partir de amanhã, sobre a Copa América, junto com o companheiro Ricardo Correa, para os jornais O Tempo, Super Notícia e Rádio Alvorada FM. Competição com ingredientes especiais já que a seleção anfitriã luta para sair de quase 20 anos de jejum de títulos, e tem o melhor jogador do mundo na atualidade, Messi.

O Brasil, atual campeão, tem um candidato sério a melhor do mundo, breve, Neymar.

 

Na gangorra

 

Neymar será fundamental para garantir o emprego do técnico Mano Menezes. Além da obrigação de ganhar a Copa América ele enfrenta outras situações delicadas: não venceu os adversário de peso nos amistosos que fez com a seleção e Muricy Ramalho, que havia esnobado o cargo quando convidado, disse que se arrependeu, e que jamais faria isso de novo.

 

Novo Mineirão

 

A imprensa de São Paulo está destacando que a CBF e a Fifa bateram o martelo: a seleção brasileira não jogará em estádios com menos de 60 mil lugares em 2014. E diz que só o Maracanã, Mané Garrincha, Mineirão e Itaquerão, caso cumpra a promessa de ter 68 mil lugares, receberão o time na Copa.

Porém, diz que desses, o menor é o Mineirão, cuja capacidade será de 65 mil torcedores. Uai? Não seriam 69.700?

 

Força River!

 

Por falar em Argentina foi duro ver ontem o River Plate, maior papa títulos nacionais, ser rebaixado para a segunda divisão ao empatar em casa com o Belgrano, de Córdoba, por 1 x 1.

Mesmo com todos os privilégios que o regulamento garante aos grandes de lá, não conseguiu se segurar e caiu pela primeira vez na história.


» Comentar

Comentários:
27
  • Iraq Rodrigues disse:

    River caiu ? DÁLE BOCA, CARAJO.

  • Anderson disse:

    A cruzeirização do glorioso CAM
    A minha opinião sobre os sucessivos fracassos do Galo ao longo dos últimos anos quando tem sido um mero coadjuvante nas competições nacionais vem de um processo que eu chamo da “cruzeirização” do clube. Basta olhar para o elenco atual e para entender o que estou falando: o diretor de futebol veio do Cruzeiro, assim como o treinador, um dos zagueiros , o lateral esquerdo, o lateral direito e agora um dos atacantes.
    Esse fenômeno já vem acontecendo a mais de uma década mas se exacerbou na administração atual: Renan, Jonilson, Lopes, Alessandro, Leandro, Patrick, Leonardo Silva, Guilherme, Luxemburgo, Maluf e agora Dorival Júnior.
    O episódio da vinda do zagueiro que era do Cruzeiro, o presidente do Atlético se vangloriou do feito como sendo uma afirmação da grandeza do clube, como se trata-se de um craque e não de apenas um jogador comum (fraco, na minha opinião).
    Não é disputando jogador com o rival o Atlético vai recuperar sua grandeza mas sim vencendo seus adversários dentro de campo; coisa que não vem acontecendo há muito tempo.
    Tenho 30 anos, não vi o Atlético ser campeão, mas o vi encarar qualquer clube do Brasil de igual para igual. Se existe uma data ou um episódio que indique o começo dessa decadência eu aponto as contratações do Fábio Júnior e Alex Alves para substituir a dupla Guilherme e Marques ambos dispensados. Esse episódio, para mim , é emblemático do que vem acontecendo com o clube desde então. A partir daí o Atlético nunca entrou numa competição para vencê-la.
    Acho que o relativo sucesso dos Perrelas à frente do Cruzeiro vem tendo um efeito muito grande na tomada de decisões dos dirigentes atleticanos. Ora emulando , ora provocando , o certo é que , o Atlético está recorrentemente tomando decisões influenciadas pelo rival. Por isso considero o homem que tem tido mais influência nos rumos que o CAM tem tomado (ao menos desde que comecei a acompanhar futebol – era Taffarel) não é nenhum diretor, presidente ou conselheiro do Galo mas sim o presidente do clube rival: Zezé Perrela.
    O dirigentes do CAM estão fazendo o seu jogo e o clube se dando mal.
    Está na hora de voltarmos às nossas raízes e termos nossa própria estratégia. Qual jogador que veio do rival virou ídolo do Glorioso?
    Renaldo (o baiano que veio do Paraná), Valdir bigode, Marques, Guilherme, Tardelli, Obina , nenhum destes artilheiros vieram de lá.
    Já Paulinho Mcclaren, Careca, Fábio Júnior, Alex Alves, Alessandro, e outros que não me lembro agora, quais deles deixaram saudade? Isso porque estou falando apenas dos atacantes e é melhor para nossa saúde parar por aqui.
    Por isso acho devemos parar de pensar única e exclusivamente no rival e lembrarmos que existem outros times aos quais devemos vencer e que todos eles ganharam algum título nos últimos 16 anos, menos nós.
    Anderson – Prado – BH

  • Rafael disse:

    Perfeito, Chico Maia! O sangue de barata do time do Galo mata qualquer um de raiva! E o Galo nao tem elenco… depender de Renan Oliveira para mudar a historia de uma partida, impor novo ritmo… eh querer demais! O time do Galo nao foi um time, foi um bando correndo igual barata tonta… parecia que o Flamengo jogava com 2 a mais. E Dorival, por que deixar o Ronaldinho Gaucho livre? Ou havia algum jogador escalado para marca-lo individualmente? Seria o Patric? O Ronaldinho Gaucho jogou tao livre quanto o Zidane contra o Brasil na Copa de 2006. E por que escalar o Dudu Cearense desde o inicio, ele estava visivelmente fora de ritmo, chegando atrasado, se salvou pelo gol que fez. E o Galo continua sem um bom ataque… e nos temos que ver o Eder Luis fazendo sucesso no Vasco! Que burrice (de parte da torcida) e da diretoria em querer ve-lo longe do Galo!

  • Cesar disse:

    Atenção Atleticanos,

    Cuidado com as injustiças, 99% dos torcedores incluindo eu, queriam a Titularidade do Guilherme Santos de volta, então neste caso que critiquem o jogador e não quem o escalou.

    Dentro do que temos no plantel, na minha opinião não adianta, Guilherme Santos e Patrick terão que ser os titulares, improvisar é pior, e acho tambem que tem muita crítica ao Magno Alves, aos 35 anos é o que mais corre em campo, não vejo no banco alguém melhor.

    Ruim com eles, pelo que temos a disposição pior sem eles.

    Outra coisa importante, vamos dar um voto de confiança ao Kalil, no futebol não mudou muita coisa em relação aos anos anteriores, mas vamos ser justos no resto a administração é quase perfeita, se formos comparar com outros clubes que se reestruturaram na parte administrativa o resultado no futebol demorou um pouco a aperecer. Não podemos jogar nas costas do Kalil a culpa de estarmos a 40 anos sem um grande título, seria muita injustiça. A verdadeira torcida do Galo não joga a toalha, vamos ter mais um pouco de paciência. Acompanho o galo desde 1971, tenho pelo Atlético o mesmo amor que tinha nos anos 70 e 80, por isso estou acreditando que em breve teremos grandes alegrias.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Falou tudo Chico, sem sangue o time! Isso é o que mata!
    Kalil, providências urgentes. Dorival, dê uma lida no blog e veja quem tem e quem não tem condições de jogar no time (falo de disposição e vontade, que infelizmente está faltando).
    E que os reforços que o Atlético busca cheguem com o espírito do time e de sua torcida!

  • Welber Jr. disse:

    Uma reflexão…

    Estou chegando numa conclusão que eu relutava em chegar, mas está faltando falta de vergonha na cara. Dos jogadores? Não, estes já não a tem faz tempo! Mas de nós torcedores! Sim, de nós torcedores que adoramos poesisas exaltando nossa paixão, como a camisa pendurada no varal e nós lá, torcendo contra o vento, sendo assolados por chuva de granizo que quebra nosso telhado e acaba com nossa auto-estima, porém nós estamos lá, firmes nesta tempestade sem fim.
    Isso soa muito mais como uma retórica que insiste em manter acesa alguma chama do torcedor do Atlético por alguma coisa, porque só sobrou isso ao atleticano.
    Me respondam, o que sobrou para nós além de exaltarmos a nós mesmos, exaltação à torcida do atletico e a nossa paixão?
    Já observaram que o único prazer do atleticano nos últimos anos é cantar o hino na arquibancada e sentirem mútuo orgulho de fazerem da união a força que demonstra a paixão, a tão exaltada paixão?
    Eu disse único prazer, mas esqueci de outro, que é degustar das derrotas do rival na Libertadores, e tem sido um prazer frequente, anual diga-se de passagem, pois o rival todo ano está na disputa que estivemos há 11 anos atrás.

    Então isto é muito pouco pessoal ! Orgulhar-se pelo título de 71 é digno e honesto, mas não deve ser pilar de apoio de uma torcida que não vê outro título brasileiro há 40 anos.

    Enquanto isso, enquanto sustenta a sua paixão, a torcida do Atlético foi vendo, para resumir:

    Botafogo ganhar seu primeiro título brasileiro em 1995, este que é um gigande do passado e hoje para mim tem uma vantagem em relação ao Galo: venceu 99% dos últimos confrontos diretos entre as duas agremiações.

    Coritiba vencer o Brasileiro em 85, após eliminar o Galo e quase vencer uma copa do Brasil este ano;

    Bahia conquistar o Brasileiro de 89 e ainda ganhar mais um caneco este ano graças do senhor Ricardo Teixeira, que deve ter levado um por fora pra reconhecer estes títulos, ou seja, até o posto de primeiro campeão brasileiro nós perdemos para os baianos;

    Atlético-PR vencer o brasileiro em 2001;

    Criciúma, Juventude, Sport, Paulista e Santo André campeões da Copa do Brasil.

    Ver o Cruzeiro virar o jogo no estado e estabelecer uma hegemonia incontestável dentro de Minas. Pela proporção, em pouquissimos anos o Cruzeiro passará o Galo no número de títulos mineiros conquistados;

    E os vexames do Galo, goleadas, rebaixamento, seguidas goleadas para o rival, péssimas participações em campeonatos brasileiros onde o Atlético tinha uma regularidade incrível até o início da década de 2000.

    Isso terá um fim um dia ?

    Enfim, isso cansa !

    Cansei !

  • Silvio Torres disse:

    Chico, não parece óbvio que o Neto Berola tem um retardo mental? Cadê o departamento médico do Atlético que ainda não detectou isso?

  • Klang disse:

    Os smurfes deveriam olhar pra tabela e se lembrar que quem deu o grande vexame do ano no futebol brasileiro foi o de azul contra o Once Caldas. Nós, alvinegros, hora alguma achamos que tínhamos um timaço, sequer um time. Portanto, já não poderíamos esperar grandes coisas. Já vocês…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ahhh…. Hoje tem o Kalil no programa Bastidores da Itatiaia…

    Já estou imaginando algumas de suas colocações..

    Naquele seu tom arrogante e de empáfia, entre outras coisas, ele deve dizer:

    – O Atlético Mineiro não vai cair !

    – Esse time ainda vai dar muita alegria pra essa torcida !

    – O Dorival Júnior é um dos melhores técnicos do Brasil e está mantido até o final do seu contrato. Morro abraçadinho com ele se preciso for… rsrs

    – O Atlético Mineiro tem dinheiro !

    – No Atlético Mineiro não tem nenhum mega-fazendeiro !

    – Estou seriamente pensando em voltar com a camisa rosa !

    – No Atlético Mineiro, tem quem manda… EU !!! rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O que é, o que é ??

    Sobe, faz uma gracinha e depois afunda de novo ??

    Se vc respondeu: Golfinho, errou !!!

    É o Atlético Mineiro !!! rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A cada dia aparece mais um pseudo-cruzeirense apaixonado pelo Galo neste blog… rsrs

    Eita obsessão sem cura, viu?

  • Prietto disse:

    Prezado Chico;

    Já estou me sentindo o mais errado dos atleticanos por falar as coisas que penso sobre o que vem acontecendo com o Galo. Uma delas é sobre a presença de Geovani Augusto no time principal. Pela moleza e imprestabilidade desse garoto, chego a pensar que não deveria ser, sequer, reserva no Atlético. Alguém poderia me explicar, ignorante ou cego que sou, qual é a função dele em campo? Não o vejo marcar, não o vejo armar, finalizar, apresentar-se para uma tabela ou seja lá o que for! Penso que o Senhor Dorival Coerência Jr. se imagina como um mago qualquer, que irá forjar em qualquer cabeça-de-bagre, como esse garoto, um novo Neymar, ou PH Ganso.
    Outros em campo, nõa tenho mais argumentos pra decifrar. Renam Oliveira é uma brincadeira de muitíssimo mau gosto. Fez um gol no jogo contra o xará goianiense e agora teremos que tolera-lo novamente por mais algum tempo.
    No jogo contra o Urubu, tomei uma atitude extrema. Quando vi DJ substituir Magnata e Daniel Carvalho por Berola e Renam, deixando o tal Geovani em campo, sai de frente da TV e apelei. Neto Berola não é jogador para quem quer vencer alguma coisa. O jogo estava 1X0 e ele, como é de praxe, deixou de fazer o óbvio: tocar a bola para GYuilherme que passava livre peça esquerda. Tentou um de seus dribles esdrúxulos, perdeu a bola e na sequencia tomamos o gol de empate. O que mais me irrita é ainda escutar a torcida que estava no mesmo bar que eu comemorar a entrada desse limitadíssimo jogador como se ele fosse craque!!!
    DJ fez um excelente trabalho no final do ano passado ao impedir a queda do Galo para a série B, mas já está dando nos nervos ver a forma como vem fazendo o time jogar (ou não jogar) atualmente. O meio campo é uma peneira. Os jogadores jatuam totalmente distante uns dos outros. Não há aproximação e fatalmente não há tabela. Dudu Cearense demonstrou total falta de ritmo. Matou meia duzia de bolas na canela, tomou um amarelo infantil e não marcou absolutamente ninguem. Deixou O Gaucho correr livre todo o tempo e deu no que deu!
    No mais, penso que o Míster Coerência devia por as barbas de molho e começar a pensar um time que jogue como time e não um amontoado de jogadores medíocres, já que está ficando evidente que o Galo não tem o plantel que todos pensavam que tinhamos. Do atual grupo salvam-se poucos com reais condições – Réver é um deles-, uns poucos esforçados e corredores -Serginho e Renam Ribeiro – e um amontoados de inapetentes e cabeças-de-bagre. Sobre Daniel Carvalho iria falar depois. Confesso que acreditei que ele viesse a somar entrando no time. Mas está rifando a bola pra se livrar dela. Aquelas lançadinhas são sintomas de quem não tem ritimo e não está afim de te-lo. Então, livrar-se da bola e tentar canetar o adversário, fazendo festinha pra torcedor desavisado, é uma ótima estratégia de fingir que se está jogando e participando do esforço do grupo.

    Saudações;

  • clauber disse:

    Bom dia a todos, nao tem como negar que fiquei chateado com a goleada sofrida pela galo, nao por ser o flamengo o nosso adversário e sim pela apatia mostrada, bem definida pelo chico como sangue de barata.

    Não temos um time titular, o que temos são o goleiro, 2 zagueiros e só o resto do time é uma incognita. Acho que o Dorival tem pecado pelo excesso. Não tem conseguido manter um padrão vide que ate em suas explicações ele nao cobra sequencia do time.

    Mas o que se mostrado mais complexo para o CAM é o distanciamento time / torcida. Tá na hora do torcedor ficar mais proximo do time, já perdemos o mineirão e estamos longe de um retorno. Então peço ao Presidente que reveja essa situação da cidade do Galo, que os torcedores possam entrar com seus devidos agendamentos. Os tecnicos vivem fazendo treinos que não sao taticos e deveria dar uma oportunidade ou criar como fazem na seleção uma zona mista onde jogadores escolhidos ficassem proximos e conversassem com os jogadores. Afinal com o marketing moderno os jogadores são os atores principais.

    Ahhh!! ta faltando reforço para o time e se necessario for dispensem tambem. Infelizmente estamos no meio do ano e uma guinada agora é bem dificil. Mas muita coisa vai acontecer no brasileirão.

    Dorival, repense o time e ate mesmo seu modo de ver o futebol. Com esse elenco que temos hoje é prefirivel jogar fechadinho fora, buscar o contra ataque e pronto. Nessa hora da saudade do Celso Roth e sua mecanica de jogo.

    Ps: não quero o Celso Roth de volta!!!!

  • Leandro disse:

    Acho que o Perrela precisa trazer um volante para o lugar do Henrique! Ele pode ficar 40 dias fora! E um centroavante pq já deu pra ver que com o que temos não dá para continuar! No mais o Cruzeiro ainda é um dos favoritos estamos a 3 vitórias do lider faltando 32 rodadas, tem muita água para passar debaixo da ponte!

    Já o Atlético MG vai estar na zona de rebaixamento em no máximo 3 rodadas! Pra mim esse ano o galinho cai!

    O River caiu pra segunda divisão na Argentina pelo desempenho nos últimos 3 anos! Se essa regra fosse aplicada aqui no Brasil o Atlético seria rebaixado várias vezes!

    Cruzeiro, Santos, São Paulo, Flamengo e Inter são os grandes que nunca caíram, por coincidência são considerados os 5 maiores times do país!

  • Adrian.Golem. disse:

    O galo perdendo a torcida revoltada…. O cruzeiro ganhando….

    Isso me lembra a um dito popular:

    “TUDO COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES”…

  • mauricio souza disse:

    Os atletas da categoria de base do Galo, são tâo ruins, que só do Rafael Miranda e o Tchô, aparecerem por lá deu azar, fla 4 X 1

  • mauricio souza disse:

    E esse Guilherme Santos, todas as jogadas do fla foram pela direita é so ver os lances. Giovani Augusto, outro Renan Oliveira.

  • mauricio souza disse:

    Pra quem defende Renan Oliveira, pesquisa sobre as ultimas derrotas do Galo se ele não estava presente?

  • Thiago Schubert disse:

    Eu estava em Buenos Aires até a sexta feira e o assunto era RIVER, ninguem falava em Copa America, imagino que esta semana continuará assim.
    Enquanto ao Galo, o Kalil tem que tomar providencias e o DJ decidir o que quer.

  • rodrigo assis disse:

    Giovanni Augusto e Renan Oliveira juntos não tem como, assim não vencemos nem treino

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Vale destacar a entrada do Dudu, a qual ocorreu de forma acidental, devido à contusão de Henrique. Coisas do futebol…

    Aliás, Henrique não vinha apresentando o mesmo futebol que o levou à seleção brasielira, desde que foi convocado pela´primeira vez. Com essa contusão, quem deve aparecer em destaque novamente é o Fabrício. Pra mim, ums dos melhores volantes do Brasil…

    Dois gols de Montillo, mas o jogador ainda está devendo atuações melhores, como foi ano passado!

    Reforços: Roger e Thiago Ribeiro serão fundamentais para o Cruzeiro arrancar de vez…

  • Fernando Melo disse:

    É uma pena que, aqui no Brasil, só cai grande que está em litígio com a cbf.

  • Alisson Sol disse:

    Hoje, depois de muito tempo, fui ver como está o futebol nos EUA.
    Escolhi esta partida principalmente por ser contra o New England Revolution, que é o atual campeão da liga. É aquele time contra o qual o Cruzeiro fez um amistoso ano passado, vencendo de 3×0 mesmo sem ter técnico. Fácil de ver porque. O jogo em si foi uma pelada só, com o time de Seattle vencendo por 2×1. Mas a “experiência” é fantástica. Tudo organizado, famílias em peso no estádio, e “serviços complementares” (trânsito, estacionamento, comida, etc.) de primeira. Conseguem também fazer uma “promoção complementar” com praticamente qualquer coisa. Hoje, um sorteado tentou jogar uma bola para que ela entrasse no teto solar de um carro estacionado no campo. Se conseguisse, acho que ele ganhava o carro (mas ele não conseguiu, e saiu com o prêmio de consolação).

    Com mais de 36mil pagantes a uma média de 50 dólares por ingresso, só de bilheteria foram gerados U$1,8 milhões. Com o preço de tudo no estádio cerca do dobro do normal, e com o jogo à 1:00 da tarde, praticamente todo mundo já vai para almoçar no estádio. Idéia fantástica de quem pensou nisto. O resultado é que não deve ser difícil imaginar que mais uns 2 milhões de dólares circularam nos serviços complementares. Se conseguirem continuar assim por mais uns 10 anos, os EUA vão passar a competir com a Europa pelo primeiro escalão do futebol mundial.

    Falando um pouco do futebol dentro de campo, por enquando é preciso “suspender a descrença” no que se está vendo. Os times são uma mistura de jovens americanos com “experientes” de outros países. Os americanos tem um preparo físico impressionante, e correm feito ladrão fugindo da polícia. Mas não tem habilidade nenhuma, e enganam com os 3 famosos recursos de quem não sabe jogar futebol: se livrar da bola rapidamente, e quando possível dar toque de calcanhar e driblar para trás. Os “experientes” andam em campo, e vez ou outra mostram alguma coisa. Pela regra da liga, cada clube pode ter apenas dois “jogadores especiais”, com salários acima do limite padronizado. O time do Seattle Sounders tem 2 destes “especiais” (link). Mas, depois de vê-los em campo, entendi porque eles ganham um décimo do que recebem o David Beckham e o Thierry Henry para andarem em campo no ocaso de suas carreiras. Mas fica o aviso: com o dinheiro que está entrando, não vai demorar muito para o sonho de um jovem talentoso ser jogar nos EUA.

  • J.B.CRUZ disse:

    Definitivamente nos últimos 20 anos, o galo pensa que é GRANDE , e age como PEQUENO….Tod ano é a mesma coisa: Empolgação a 1.000 e planejamento,,,ZERO…
    ———————————————————————————-
    Todo GRANDE time em algum momento tem sua crise..O CRUZEIRO não foge a regra, mas, como é um clube planejado e organizado, já garantiu o Mineiro e com a chegada de PAPAI JOEL organiza-se rapidamente e parte rumo a TRI-BRASIELIRO e TRI LIBEERTADÔRES em 2.012…
    ——————————————————————————–
    Vejo o AMÉRICA com bons olhos desde 2.008 quando saiu do fundo do poço da segundona mineira, para em apenas três anos queimar etapas e participar da nata do futebol brasileiro..Tudo isso o torcedor americano deve agradecer ao(s) maior (es) americanos que passaram pela direção do AMÉRICA..OS IRMÃOS SALUM; dirigentes e torcedores de verdade!!
    ———————————————————————————–
    Entre NEYMAR e MESSI, a diferença está na idade, no mais são 2 GENIOS do futebol moderno..
    ———————————————————————————–
    Pobre MINEIRÃO, o que fizeram a ti!!Um bando de imcompetentes!!
    ———————————————————————————–
    Na ARGENTINA simpatizo com BOCA JUNIOR, mas, fiquei com pena do RIVER cair e admirado com a bravura do BELGRANO..
    ———————————————————————————–

  • Allan Machado disse:

    Perder faz parte do esporte. Agora do jeito que foi não dá. Agora, eu lhes faço uma pergunta: QUAL É O TIME PRINCIPAL DO GALO? Já não é hora de fazer testes.

    3 gols foram pelo lado do Guilherme Santos. Que saiu rindo no final!

    E ai, Kalil? Tomar de 4×1 e sair rindo? Comprometimento com a camisa que veste é a primeira lição para ser campeão!

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    AS qualidade do futebol do futebol Argentino é coisa que vai além da fronteira,vi os dois jogos do River contra o Belgrano de Córdoba,esse time do Belgrano foi o TERCEIRO colocado da SEGUNDA DIVISÃO ARGENTINA,o que deu a ele o direito de jogar duas vezes contra o RIVER (SEM A VANTAGEM)venceu a PRIMEIRA 2X0 e empatou a segunda 1X1 no Estádio do River.
    O Belgrano é um time extremamente competitivo.Que raça!!!!

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Pro bem do futebol o River Plate,caiu de divisão na Argentina!!! Isso faz bem pro futebol!!!
    Casos de Atletico,Vasco,Corinthians,Palmeiras,Fluminense e etc,fazem muito bem pro futebol…hora de reciclar!!!

    Esse BOA vai dar trabalho no brasileirão da B,time baratinho e muito bem treinado.