Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desse jeito, Mano Menezes vai só esquentar o lugar pro Muricy

* Assim, como vem jogando, o Mano Menezes vai acabar só esquentando o lugar para o Muricy Ramalho montar a seleção para 2014. A feliz substituição de Neymar por Fred, que marcou o gol de empate, é pouco para segurar no cargo um treinador que tem os melhores jogadores do país à sua disposição.

O Paraguai pagou pelas duas incríveis oportunidades desperdiçadas, na cara do Júlio César, uma em cada tempo. A segunda, quando vencia por 2 x 1 e que poderia ter liquidado o assunto.

BRAXPAR

* No Brasil, virou moda, e atualmente qualquer jogador cabeça de bagre se sente no direito de revidar protestos dos torcedores nos estádios. Até um Jadson faz isso com a camisa da seleção brasileira, como neste jogo contra o Paraguai.

Vinha sofrendo vaias da pequena torcida brasileira, desde antes o jogo começar. A cada bola que pegava, os torcedores chamavam Mano Menezes de “burro” ou gritavam o nome do Robinho, que foi sacado do time com justiça. 

 

O futebol das duas seleções não empolgava, e o Paraguai perdeu chance inacreditável no primeiro minuto quando Roque Santa Cruz, na cara de Júlio César, chutou pra cima.

A qualidade do jogo continuou a mesma no segundo tempo, mas o artilheiro paraguaio, se redimiu e fez 1 x 1.

Valdez fez 2 x 1 e quando os paraguaios cantavam vitória, Fred salvou a seleção do Mano. 

 

* Os argentinos debatem Lionel Messi na seleção. O que se passa com ele quando joga com os seus patrícios, que não faz lembrar nem a sombra do melhor jogador do mundo pelo Barcelona? Este questionamento começa a ser feito também por nós, em relação a Neymar e Ganso, que voltaram a decepcionar no segundo jogo juntos nesta Copa América.

Não chegaram perto do cérebro e motor do Santos, campeões Paulista e da Libertadores. 

 

* A festa paraguaia foi intensa em Córdoba. Antes, durante e depois da partida, entre 10 e 15 mil deles cantaram nas ruas e no estádio. Tomaram conta da cidade, vindos de várias partes do próprio país e de Buenos Aires, que abriga milhares de trabalhadores e estudantes paraguaios. Assunção fica a 30 Km da fronteira com a Argentina, e está a 1.300 Km de Córdoba, por ótimas estradas. Nem o empate com gosto de derrota os desanimou. 

 

* Sempre tirando proveito das câmeras, a paraguaia Larissa Riquelme, pode ser comparada a um atacante oportunista, desses que não perdem chance. Parava tudo por onde passava nos arredores do Estádio. Um pouco mais gordinha em relação à Copa da África ano passado, atendeu a todos para fotos e entrevistas, sem a menor cerimônia.

Garantiu mais algumas horas de fama e gordos cachês para futuros trabalhos. 

 

* Córdoba se preparou melhor que La Plata para a Copa América. A população foi envolvida no evento e desde ontem havia movimento nas ruas para Brasil x Paraguai, jogo de reinauguração do Estádio Mário Alberto Kempes.

Trios elétricos em pontos estratégicos, com bandas e muita gente pulando em volta. As principais vias embandeiradas, com destaque para a praça mais famosa, San Martin, dessa cidade de 1,3 milhão de habitantes, capital da província do mesmo nome. 

 

* Assim como toda a Argentina, Córdoba amanheceu em festa, com as ruas e avenidas centrais fechadas para o desfile militar comemorativo ao Dia da Independência. Porém, apanhada de surpresa e comovida pelo assassinato do cantor e compositor Facundo Cabral, 74 anos, na Guatemala, onde fizera shows esta semana. Autor de músicas de protesto dos anos 1970, tem prestígio na América Latina, comparável ao do nosso Chico Buarque.


» Comentar

Comentários:
5
  • Felipe disse:

    Venha Muricy Ramalho se não em 2014 vamos ter outro “Maracanazo”

  • Marcos 2011 disse:

    Um joguinho ruim, cujos jogadores e treinador não vestem a camisa da seleção brasileira, simplesmente se escondem atrás dela! Que o Mano Menezes finalmente possa entender que uma coisa é treinar a seleção brasileira e outra é treinar Corinthians e Grêmio na série B.
    Sobre os jogos de hoje no Brasileirão, cheguei à seguinte conclusão: ver o Cruzeiro vencer o São Paulo e ver o Galo vencer Inter e Botafogo é a mesma coisa de ver metrô atendendo toda a cidade de BH, ver a BR381 duplicada e sem curvas até Vitória e dizer que Papai Noel e coelho da páscoa existem de verdade!

  • Leandro disse:

    Está sendo injusto com o Ganso. Ele deu passe pros dois gols e ainda deixou o Neymar na cara do gol (que ele perdeu porque queria driblar o goleiro ao invés de marcar).
    Não fez uma partida brilhante, mas não comprometeu.

  • Jaime Júnior disse:

    Jadson jogou bem sim, vem fazendo grandes temporadas na Europa, quem não merecia lugar nesse time é esse Neymar… futebol não é firula, ele foi horrivel no primeiro jogo, pior ainda no segundo, tenho pena do Ganso, carregando piano sozinho, melhor em campo pela “seleção” foi o Lucas “Leiva”, jogou muito bem e ocupou as funções do já aposentado Lucio, Ramires correria e do pessimo Elano no segundo tempo, coitado do Pato um grande atacante que não recebe uma unica bola decente durante 90 minutos. Bom acredito que o Mano não dure na seleção, essa tal renovação está parecendo a seleção de 90 com um grande fiasco no caminho, pessimas escolhas para a seleção! Sorte a vocês que torcem para esse jogadores que não demonstram vontade de vestir a amarelinha!

  • tom vital disse:

    Jadson quem é esse que fez o Gol? eu pensei que era o Jason.Rsrs.
    Você tem razão ,Chico o Mano está apenas esquentando o lugar
    para o Muricy