Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De volta a Buenos Aires

Neste momento as rodovias e o aeroporto de Córdoba estão cheios de brasileiros, principalmente da imprensa, retornando a Buenos Aires para o jogo do Brasil, domingo, em La Plata, contra o Paraguai pelas quartas de final.

Vamos à luta.

De carro.

Em condições normais, em torno de sete horas, sem correria.

ESTRADA


» Comentar

Comentários:
24
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Risos… pois é Anderson.
    Seu time AINDA não frequentou esses lugares.

  • Anderson Palestra disse:

    hahahaha, verdade Dudu, o Atlético e o América ganharam mesmo, dou minha mão à palmatória. Você sabe, né, nunca frequentei esse lugar chamado de divisões inferiores.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso é fato. Dos 3, o Cruzeiro é o que há mais tempo não ganha nada fora de MG. FATO. Considerações à parte…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro Anderson, o mundo da bola não permite esses caprichos de torcedor, certo?

    Embora até não possam ser motivos de orgulho, os Campeonatos Brasileiros das séries B e C são campeonatos normais, de âmbito nacional.
    Vencidos pelo Atlético-MG e América (2006 e 2009). Portanto, mesmo que não seja motivo de comemoração, são títulos conquistados em âmbito nacional. Ou vai querer negar isto também?

    Abraço!

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, o que o Atlético e o América ganharam depois de 2003? Porque o Cruzeiro foi campeão esse ano, o melequinha foi da Sulminas, um pouco antes e o Atlético da Conmebol em 97.

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, acho que você não entendeu.
    Dos times que o Atlético jogou, os que citei nominalmente são os que considero famosos.
    O Brunswick, por exemplo, você conhece? Eu não. Achava que Brunswick era nome de coisa relacionado a sinuca.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Ah já ia me esquecendo. Seu time há muito tempo só ganha RURAL. Dos 3 de MG, é o que está há mais tempo sem levantar uma taça fora dos arreedores de MG, seja ela qual for. A não ser que a gente considere O TORNEIO DE VERÃO no Uruguai, né? kkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Hahaha… menos, meu caro Anderson.
    Um pouco de humildade (ainda que essa palavra praticamente não exista do dicionário cruzeirense) é sempre recomendável.
    Se o Atlético-MG, Shalke 04, Werder Bremen, Anderletch, etc não eram grandes coisas o que seria o Cruzeiro, nesta época, apenas e tão somente a 4ª força de MG (durante décadas a fio)?

    Já imaginou que contassem aos torcedores destes times, que um torcedor de um tal Cruzeiro, do Brasil os desmereceu? Certamente darão incontáveis gargalhadas…

    Discordo de sua frase “torneio de verão, quem conta como título, são os torcedores do Atlético”. Não vejo isso nos comentários dos torcedores (99% pelo o menos).
    Que esteve lá e ganhou é fato. Agora torcedor ficar contando vantagem ainda não vi. Se não foi o primeiro a excursionar (não sei), com certeza foi o primeiro a fazer sucesso (quer queira quer não).

    O Diário da Tarde foi o jornal mais vendido em Minas durante muitas décadas. Era uma extensão do Estado de Minas, com foco em interesses populares (esporte e polícia). A meu ver, somente foi extinto devido a ousadia do Vitorio Mediolli, que lançou um jornal (SUPER) a R$ 0,25 (sem chances de combater esse preço). Não creio que racionalmente deveria ser chamado de “jornaleco”, apenas por exaltar um feito de um clube mineiro pelo qual vc não torce.

    É DE CONHECIMENTO GERAL que este “título” de Campeão do Gelo é simbólico. Não havia nenhum torneio em disputa.
    Quanto ao motivo de excursionar, como seu time fez ano passado enfrentando aí sim grandes nomes do futebol mundial (Red Bull, Smirnoff Orange, Ice Orloff, etc kkkkkkk) é pra faturar algum né?

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, quem é famoso aí?

    Para mim cinco.

    Hamburguer, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim, se for o Hamburgo que o Grêmio ganhou no mundial, se não for esse, são somente quatro, ganharam;
    Werder Bremem, tomou traulitada;
    Schalke, ganharam;
    Rapid, traulitada;
    Anderletch, ganharam.

    Quem me contou a história do junta (Metalusina, América, Metalurgica, Vila Nova e Atlético) foi um senhor, avô de uma amiga, que jogou futebol nos times de BH. Não duvido que de fato tenha ocorrido isso. Lógico que jogaram com a camisa do Atlético, portanto era o Atlético.

    De qualquer forma, não existiu campeonato, foram amistosos, e foi a imprensa cacarejante quem deu o “título” ao Atlético.

    O Paulistano foi o primeiro clube brasileiro a excursionar, o Vasco foi em 1931, bem antes do Atlético (Ademais, de que adianta excursionar, é título isso por acaso?).

    Não sei com quantos times o Cruzeiro na Europa e nem quais, peguei uma informação na internet, desses torneios de verão, que o Cruzeiro ganhou, imagino que já tenha ficado em segundo terceiro ou quarto em outros torneios, assim, repito novamente, não sei com quem o Cruzeiro jogou.
    Torneio da Corunha (ESP): 1975.
    Torneio Villa de Madrid (ESP): 1976.
    Troféu Cidade de Vigo (ESP): 1978.
    Troféu Cidade de Valladolid (ESP): 1982.
    Torneio de Santander (ESP): 1982.
    Troféu Ciudad de Pamplona (ESP): 1986.
    Torneio de Alicante (ESP): 1986.

    Dudu, torneio de verão, quem conta como título, são os torcedores do Atlético, uma vez que só ganha campeonato mineiro e precisam inflar a trajetória de títulos, senão ficaria assim:

    Atlético campeão:

    Brasileiro: 1971
    Conmebol: Duas
    RURAL: Quarenta.

    FIM.

  • Anderson Palestra disse:

    Em Munich – Atlético 3 x Munchem 1860 2.
    – Gols de Lucas. Lauro e Vaguinho.
    Em Hamburgo – Atlético 4 x Hamburguer Sport 0.
    – Gols de Nivio 2. Alvinho e Lucas.
    Em Bremer – Atlético 1 x Werder Bremem 3.
    – Gol de Lucas.
    Em Gelsen Kirchen – Atlético 3 x Schalke 1.
    – Gols de Vaguinho 2 e Lucas.
    Em Viena – Atlético 0 x Rapid 3
    Em Viena – Atlético 2 x Sarrebruck 0.
    – Gols de Nivio dois.
    Em Bruxelas – Atlético 2 x Anderletch 1.
    – Gols de Vaguinho 2
    Em Brunswick – Atlético 3 x Brunswick 3.
    – Gols de Vaguinho. Alvinho e Murilinho.
    Em Luxemburgo – Atlético 3 x Seleção local 3.
    Gols de Vaguinho. Nivio e Lauro.
    Em Paris – Atlético 2 x Red Star 1.
    – Gols de Lucas e Nivio.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Hahahaha… Anderson, quanta ironia em suas palavras hein?
    Com sua devida permissão para adentrar no assunto.

    Primeiro, diz não conhecer a história de um clube que ocupa bastante
    tempo do seu imaginário (não estou inventando nada, basta ver seu apreço pelo Galo pelas incontáveis vezes que dedicou seu valioso tempo a frasear este clube).
    Depois, conta histórias (talvez sejam Estórias) que confesso, jamais ouvi uma linha sequer. Das 2 uma: ou eu não sei nada sobre o Galo ou você sabe muito mais que eu, o que te desmentiria ao dizer que “não conhece muito da história do Galo”… rsrsrs
    E os seus termos? “Jornaleco”, “emplumados”…. é de dar pena(sem trocadilhos).
    Te dói saber q o time que vc de maneira provocativa tenta desmerecer é superior ao seu EM TODOS OS CONFRONTOS DIRETOS??????

    De que adianta tentar “cantar mais alto” lá fora se aqui no terreiro apanhou muito mais na história???

    Parece coisa de invejoso, pois tudo foi desmerecido por vossa pessoa. Até mesmo times campeões europeus (francês, austríaco, alemão, etc…) foram chamado por V.Sa., do alto de sua imponência, de “times fracos”.
    Te dói saber que o time q

    Apresente a nós, com sua capacidade de historiador, qual o feito, por maior que seja, do seu crucru que tenha sido mais relevante que isso em terras européias. Está aí o desafio.
    Até lá, corroa-se de raiva pela “imprensa atleticana” ter algo de positivo pra contar do Atlético-MG em terras geladas, enquanto seu clube só pode contar do fracasso de 1976.

    Saudações!!!

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    CORINTHIANS,INTERNACIONAL E SÃO PAULO UM DESSES LEVA O CANECÃO DO BRASILEIRO DE 2011

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    E NÃO ,PODERIA DEIXAR PASSAR BATIDO O GRANDE SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE….QUE SÓ DE SER SÃO PAULO,JA É SEMPRE FAVORITO.

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Prezado Adalton e Marcelo Veloso. O time do Atlético,não é ruim,é igual ou melhor do que o Cruzeiro,igual ou melhor do que o Gremio,melhor do que o Palmeiras,melhor que o Botafogo,melhor que Avai e Figueirense,melhor que Curitiba,Atletico GO e Paranaense,agora tem equipes acima,como Internacional,Corinthians,Santos (completo),o resto é mais ou menos a mesma coisa.

    Agora se jogar igual,jogou contra o America Mineiro,torna-se uma equipe completamente competitiva,ai dará trabalho pra muitos.

    Creio que chegará entre os 8 primeiros,igualmente o Cruzeiro.

    Ja titulo esqueçam…isso é coisa pra Corinthians,Flamengo,Internacional nada mais do que isso.

    No Cruzeiro ja ja o Joel…tá com muita moral,cairá na realidade….só resenha é osso.

  • Adalton disse:

    Caro Marcelo Veloso,
    Não sei a sua idade, mas a minha é de quase 60; concordo com muita coisa do que vc disse, mas o Atlético no passado foi uma trajetória de glórias sim, mas infelizmente nos últimos 20 anos aproximadamente, tem errado muito nas montagens dos times(só acertou em 1999).
    Veja, por exemplo, o time que vai jogar com o Santos: se entrar do jeito que ouvi nas rádios, totalmente aberto , vai perder de uns 3 ou 4 de novo… o Santos, apesar dos desfalques, joga fechado e sai rápido nos contra-ataques, que é o esquema de jogo mais seguro para jogar no campeonato nacional(que é muito difícil, e quem joga aberto, geralmente perde).
    Vejam que o Corinthians que é o líder e dificilmente vai ser derrotado, joga com tres volantes ( e o Castán não serviu para o Atlético…incrível).
    ENTÃO, NO MEU MODESTO MODO DE VER FUTEBOL HÁ APROXIMADAMENTE 50 ANOS, PENSO E ACREDITO QUE O ATLÉTICO PRECISA REVER SEUS CONCEITOS E CRITÉRIOS NA HORA DE CONTRATAR JOGADORES…PRECISA TRAZER QUEM ESTÁ PRONTO PRA JOGAR IMEDIATAMENTE… E QUANTO ÀS CATEGORIAS DE BASE, COLOCAR OLHEIROS NO INTERIOR, OBSERVAR OS MENINOS QUE SURGEM…

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Que beleza !! No fundo no fundo,C tá curtindo uma férias danada!!! Comendo bem,passeando pelas CARRETEIRAS da Argentina,curtindo o la bom dos portenhos.

  • Gilmar disse:

    Ta parecendo a MG 494 que passa aqui em São João del rei.Essa aí nem parece que fica no Brasil pq é um tapete,tem acostamento asfaltado e tem 3 faixas nas subidas pros caminhões não atrapalharem os demais veículos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E a síndrome de perseguição não tem fim… rsrs

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, olhe essa noticia:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/

    Tudo bem que o Banco detem a maior porcentagem e o Henrique nao ta jogando nada, mas o Santos comprar 80%? Cade a parte do Cruzeiro.
    EEEEE PERRELA, SUMA DAQUI.

  • Anderson Palestra disse:

    Rodrigo de Assis, não conheço muito da história do seu clube, mas acho que no caso posso te informar.

    Antigamente, agentes vendiam a seleçao brasileira no exterior e colocavam jogadores com a camisa amarela e simbolo da CBF/CBD para jogar contra algum clube, sem contudo ser a selecao brasileira.

    Acredito que o caso do Atletico tenha sido esse.

    Mais uma historia que a pobre imprensa atleticana vende aos torcedores emplumados.

    A taca do gelo, por exemplo, foi um junta de Atletico, America, Metalusina e Metalurgica, com a camisa do Atletico, diga-se, que jogaram na Europa, fazendo amistosos (a imprensa mineira vende que o Atletico foi o primeiro clube brasileiro a excursionar para a Europa, como se isso valesse algum titulo, mas nao foi, outros clubes ja tinham feito excursoes).

    Um jornaleco da epoca, salvo engano o Diario da Tarde, lancou a frase CAMPEAO DO GELO, numa alusao ao Atletico ter jogado na neve, mas convenhamos, pegou times fracos, sem expressao (como e o Atletico) e ganhou, na hora que pegou um mais famosinho perdeu.

    O Bela Vista do Emilio ja fez mais bonito na Europa.

    Meu PC esta desconfigurado, por isso a falta de acentos.

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico Hj o cosme rimoli falou no blog dele que somente o palmeiras defendeu a camisa da seleção brasileira até hj, mas o galo tb já, em 19/12/68 venceu um amistoso contra a iugoslávia por 3×2. Eu até tenho esse poster em papel e arquivo. Uma hora vc poderia contar em um post esta história, que claro todos nós atleticanos conhecemos, mas paulistas parecem que fingem que não.

  • José Dias disse:

    Chico,

    Aproveita para comer um “bife a lo pobre” em qualquer restaurante a beira de estrada. A carne é melhor que a maioria que comemos por aqui. Só o colesterol e o ácido úrico que sobre um pouco na volta… rs

  • Marcelo Veloso disse:

    Tem órgãos da imprensa mineira, que já está estampado em sua tela: somos pagos para desestabilizar o Galo.
    Criticam o que é bom e elogiam o que é ruim para a instituição. Usam o torcedor menos esclarecido para desestruturar e causar um certo distanciamento entre torcida e diretoria.
    Destituídos de uma crítica séria e construtiva, denigrem a imagem do clube e da diretoria, sempre confrontando com a performance de uma trajetória vencedora (?) da instituição e diretoria rival.
    As reportagens irônicas, negativas e pessimistas de cá, jamais são feitas a respeito de lá.
    Usam sempre atleticanos, para desajustar e criar crises em nossa casa.
    Marques, hoje, você é unanimidade entre nós, mas cuidado, para não cair em desgraça com a massa, como aconteceu com Dudú e Dadá.
    Acontecem muitos fatos estranhos, no Estado ou nacionamlmente.
    Alguém financia nosso infortúnio.
    Não obstante, nosso presidente parece estático. “…tá vendo tudo e fica aí parado, com cara de viado que viu caxinguelê…”
    Entra ano e sai ano, como bem disse o José Lino Souza Barros, é tudo a mesma coisa. Contrata-se barca e dispensa três vezes ao ano. Não temos moral na mídia nacional e nos órgãos que comandam nosso futebol.
    Antigamente, colocavam árbitros Fifa pra prejudicar o Galo e pra demonstrar isenção, punia um árbitro de primeira linha na geladeira; hoje colocam árbitros iniciantes, esses não fazem falta.
    Na era dos pontos corridos, na hierarquia do poder, éramos o último do Clube dos 13 e da CBF, por isso só ganhávamos de times considerados pequenos e quando não ganhamos destes, fomos rebaixados.
    O que mais me intriga é a falta de respeito com nossa instituição e a falta de um herói que nos tire desse ostracismo. Nosso presidente não tem força nenhuma lá fora, aqui, só depois do cru cru.
    Por qualquer dá cá aquela palha, lá vai o Kalil sendo julgado e condenado. É o único presidente de clube no Brasil que constantemente pega gancho. O Galo é o único clube entre os grandes, cujos torcedores mais esclarecidos, já entra numa competição sabendo o que vai acontecer. Por retaliação ou por incompetência administrativa.
    Menos mal, assim não subimos às galáxias, não criamos utopias, não somos iludidos!

  • Thiago Schubert disse:

    Esta foto me fez lembrar a 381, igualzinho.