Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com panela ou sem panela, Júlio César foi o nome do jogo!

Uma das coisas mais comuns em um time de futebol são as “panelas” ou “igrejinhas”, que arruínam com qualquer trabalho.

São difíceis de ser detectadas pois tratam-se de pactos silenciosos, onde ninguém abre o bico.

Profundo conhecedor do assunto, pois jogou em grandes clubes e constantemente era acusado de integrar ou formar panelas, o atual comentarista Neto, twittou durante Brasil x Equador a cada gol que saía:

“Minhas informações se confirmando: o Pato fez gol e só o Neymar foi abraçá-lo. Tem panela aí!”

Depois: “Aliás, os veteranos não foram a público criticar a molecada? Quero ver agora se eles podem cornetar o Júlio César pelo frangaço!!!”

Depois do segundo gol: “De novo! Gol de Neymar e só Pato, Robinho e Lucas na comemoração. Não pode ser coincidência.”

E em seguida, depois do segundo peru engolido pelo Júlio César:

“Tá vendo Júlio César, se não fosse os moleques, hein? Dois baita frangos. Corneta os caras agora, vai…”

Em 1998 dizia-se que a seleção comandada pelo Zagallo na Copa da França era rachada entre os mais velhos, liderados pelo Dunga, e os mais novos que tinham o Leonardo como chefe.

Pode até ser que este time que disputa a Copa América tenha divisão semelhante, porém, duas coisas são certas: a entrada do Maicon no lugar do Daniel Alves, e a volta do Robinho, no lugar do Jadson, surtiram ótimo efeito.

E, toda vitória, ainda mais de goleada, motiva qualquer grupo e diminui diferenças.

Apesar do aperto e do mau futebol, o time terminou em primeiro do grupo, com tendência de crescer nas quartas de final.

Ganso fez um bom jogo e com ele Neymar mostrou algum coisa do astro que é no Santos.

Terrível mesmo foi o Júlio César, que quase cavou a sua sepultura na seleção, com dois frangos históricos. Como disse o Luiz César, em uma das piadas do twitter: “Atacante Caicedo, Goleiro Caitarde! Rsrs”

Se é para renovar, visando 2014, e caso Mano Menezes seja coerente, Júlio César deu mais dois passos importantes a caminho do seu fim na seleção.

PERU


» Comentar

Comentários:
19
  • Rafael disse:

    Ao EDUARDO BH – Vc está certíssimo! E lembro que quem falhou mesmo naquele fatídico dia de 82 no Sarriá foi o lateral-esquerdo Júnior, do Flamengo. Ele ficou parado olhando o Paolo Rossi fazer o terceiro gol da Itália. O empate classificava o Brasil… e a imprensa só lembra do passe errado do craque Cerezo! Ah se o Júnior não fosse de um clube do Rio, ainda mais do Flamengo… teria sido crucificado… mas, c’est la vie !

  • Rafael disse:

    DIEGO ALVES TITULAR DA SELEÇÃO JÁ!

  • Gilmar disse:

    Se o Neto diz que tem panela,então pode ter certeza que o grupo é unido.Pq vai ser mentiroso que nem ele lá na argentina

  • Alisson Sol disse:

    Dudu: nos últimos tempos, se empurrar a bola para dentro do gol, eu estou até aceitando qualquer comemoração. Afinal, é só lembrar que o “rapaz que veio de troco na venda do Guilherme” nem isto fez quando o Cruzeiro precisou dele na final da Libertadores (link).

    Há exatamente um ano, as discussões aqui eram em relação à suposta paixão deste rapaz pelo time do Palmeiras e sua torcida. Pois agora, veja o que ele está aprontando lá em São Paulo para tentar forçar a venda para o Flamengo (que sabiamente já disse que não está interessado). Este pessoal ama mesmo é uma boa conta bancária e uma boate…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Alisson Sol,

    Mais uma vez, comentário perfeito. Hoje em dia é exatamente isto !

    Wellington Oliveira,

    Minhas duas opções ontém eram: Tentar dormir mais cedo, ou jogar sinuca ! Escolhi a segunda opção… rsrs

    Agora, jogo da Seleção em Copa América, nem cogito como opção.

  • tom vital disse:

    Isso não é uma seleção é uma granja vejam só:Pato,Ganso e os dois
    frangos do Júlio César.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alisson, emendando seu comentário, dá nojo essa modinha dos jogadores daqui, principalmente os que estão na seleção.
    Até onde eu sei, fazer gol é motivo de alegria, menos para 95% dos entojados jogadores brasileiros, que ao balançarem as redes saem fazendo “caretas” de alívio, se auto-intitulando “guerreiros, como deuses da raça.

    As vezes somente empurram uma bola pro gol, em cima da linha e saem batendo no peito ou no ante-braço (pra mostrar sangue nas veias) como se tivessem ganhado 4 divididas seguidas e empurrado a bola de carrinho pro gol, em uma dividida com 3 defensores ao mesmo tempo (isso sim seria demonstração de garra). Uma máscara de dar nojo!

  • WELLINGTON OLIVEIRA disse:

    DUAS OPÇÕES NA NOITE DE ONTEM , DORMIR OU ASSISTIR AO JOGO DA “SELEÇÃO”, PREFERI A PRIMEIRA .

    Abraços chico.

  • mauricio souza disse:

    É Alisson, falou tudo

  • Alisson Sol disse:

    O problema do futebol de hoje é simples: os jogadores descobriram o “Marketing Pessoal”.

    Veja o que ocorria no passado quando um jogador fazia um gol. Ele corria para abraçar os companheiros ou para comemorar com a torcida. Vide, por exemplo, o que fazem os jogadores na final da Copa de 1970 (link).

    Hoje, durante o “aquecimento”, tem jogador que fica procurando onde estão as câmeras. Depois do gol, o jogador corre dos companheiros o máximo que pode, pois sabe que a câmera das cabines está focando nele, e é preciso dar tempo para que o nome nas costas da camisa apareça o máximo possível. E depois disto, ele vai em direção a uma câmera à beira do gramado para passar uma mensagem pessoal, e fortalecer a sua marca. Do ponto-de-vista “comercial”, são atores perfeitos. Se jogassem futebol então…

  • Leandro Alves disse:

    Difícil é escutar a narração do Galvão, se tem panela e com ele, e o Casa Grande, falta de personalidade, ele falou que depois dos quatro a dois, não tiraria os meninos justamente para dar confiança, quando o Galvão discordou ele voltou atrás na sua opinião, e ficou babando ovo, por isso que gosto só do meu cruzeiro, e mesmo assim tenho que aguenta o LINGUICEIRO FAZENDEIRO NÃO FAZER NADA PARA GANHARMOS TÍTULOS.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Enfrentar o Santos na Vila, com esse time ruim do Galo é temeroso.
    Menos mal que essa “tal seleção brasileira” venceu e Elano, Ganso e Neymar estejam fora. Com eles, seria ainda mais difícil o Galo conseguir um milagre em Santos.

  • mauricio souza disse:

    Os torcedores brasileiros tem que parar com demagogia, e parar de falar da seleção da CPF que de brasileira não tem nada. Uma pergunta: PERGUNTE PARA QUALQUER TORCEDOR DO BRASIL SE O TIME QUE ELE TORCE FOR JOGAR CONTRA A SELEÇÃO, PARA QUAL TIME ELE TORCERÁ. Eu se a seleção jogar com o Galo é claro que torcerei para o Galo.

  • Francisco Barbosa disse:

    FORA COPA 14.

  • EDUARDO BH disse:

    Cerezo foi duramente criticado por muitos, quando deu um passe errado que acabou resultando em gol contra o Brasil. Nesta partida a seleção foi desclassificada da Copa pela Italia. Cerezo carregou a culpa e as cornetadas.
    O Julio Cesar errou feio contra a Holanda e o Brasil foi desclassificado na última Copa. Este goleiro não teve o mesmo tratamento por muitos como o Cerezo. Continua sendo o titular, mesmo com a sequencia de falhas.
    Não consigo entender esta diferenciação, sendo que as situações foram bem semelhantes.
    O Fabio é de longe o melhor goleiro para ocupar a titularidade na Seleção. E saiba que é duro para um atleticano ter quer adimitir isto…

  • valcir Alves disse:

    chico permita discordar de voce mas ganso e robinho foram muito mau pena o brasil ter ganhado pois foi um resultado enganador pois o equador merecia o empate, o fabio deve ta morrendo de rir em casa.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tomara que precise do Fábio e ele diga NÃO!!!

    Dois frangos mesmo…

    Se tem racha no grupo ou não, não sei.. mas esse Neymar se acha muito estrela! Fazendo gols e mexendo com a torcida… Me ajuda aí ne…

    E Robinho pra mim continua o mesmo enganador… Eu colocaria o Lucas no lugar dele…

    Agora, se o Equador aperta um pouco, sairia no mínimo com o empate…

  • Marcelo Veloso disse:

    Nunca se viu uma época de tão vultuoso individualismo e no futebol não seria diferente.
    Cada um fazendo seu marketing pessoal em detrimento à pátria e ao torcedor. Total falta de respeito!
    Jogadores que saem cedo demais de seu país, Messi e Daniel Alves, saem para as seleções, mas não produzem quase nada, pois o Barcelona não sai deles.
    Estão muito ricos, fazem e falam o que querem. Exageram na indumentária pessoal e derrubam técnicos quando querem. Vide o cru cru!
    Nosso futebol está sendo comandados por muitas pessoas que nunca praticaram esportes. São os atletas do bolso. Só pensam em dinheiro!´
    É por isso que o futebol é sempre depois da novela. Tá perdendo o interesse!

  • Anderson Palestra disse:

    Nunca sairá.
    E que o Mano, ou qualquer outro que entre, não convoque o Fábio.
    Figurar como reserva dessa seleção é pior do que ser banco do Ricardo Bueno.