Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Perder em casa para o Figueirense é o fim da linha

Dorival Junior está na mesma situação do Vanderlei Luxemburgo ano passado no comando do Atlético: não sabe mais o que dizer, depois de outro péssimo resultado, contra um adversário fraco e ainda por cima em casa.

O Internacional quer contratá-lo e isso certamente facilitaria um acordo da diretoria atleticana com ele para uma saída honrosa, pela porta da frente.

Não resta dúvida que é um bom treinador, mas chegou a um ponto que não dá mais liga no comando do Galo.

Um nome para substitui-lo? Jorginho, ex-camisa 10 do próprio Galo, que fez um ótimo trabalho no Palmeiras e hoje comanda a Portuguesa, numa excelente campanha na Série B.


» Comentar

Comentários:
54
  • bessas disse:

    Alisson,

    Assim como questiono aquele ranking que você defende da IFFHSA. O que temos que deixar claro é que os mesmos critérios foi usado para analisar a toca, ct do flamengo, São Paulo CAP etc. Outro ponto você questiona a distãncia do Cidade do Galo para ser considerada em nivel europeu, citei dois exemplos na europa de distancia Milanelo 50 km de Milão e Valdebas a 15 km do centro de madrid. portanto alegação de distãncia não pode ser impecilho par ser eleito o melhor do Brasil meu caro.!!

  • Alisson Sol disse:

    Bessas,

    O CT do Atlético não foi “escolhido como o melhor do Brasil”. Fosse isto não haveria problema: cada um pode “escolher como melhor” aquilo que bem desejar, e gosto não se discute. Mas a informação correta é que houve um estudo feito por professores da Universidade de Viçosa que, com critérios que eles mesmos escolheram, sob encomenda da SporTV, deram pontos aos CTs dos clubes da primeira divisão em 2010. O do Atlético-MG ficou em primeiro neste estudo, e as reportagens foram divulgadas pela SporTV em Maio/2010 (link).

    Mais de um ano depois, ninguém consegue saber quais os critérios do tal estudo. Eu já estou virando especialista em achar matérias sobre o tal estudo, mas o máximo que já encontrei foram detalhes sobre as categorias que dão os pontos (link).

    O que eu quero é que a informação seja publicada corretamente. Um dia um escreve que “foi escolhido o melhor de Brasil”. No outro dia, alguém escreve que é “centro de treinamento de primeiro mundo”. Se ninguém contesta tais afirmações feitas sem fundamento, fica parecendo verdade. Não é questão de desmerecer nada ou de “não aceitar que foi escolhido”, mas de querer que se divulgue a informação correta e apontar o que está incorreto, algo que faço também quando há incorreções que beneficiariam o Cruzeiro, como quando apontei o erro de tradução que gerou o “Cruzeiro é o melhor time brasileiro do século 20” (link).

  • bessas disse:

    Alisson,

    Não visitei quando estava na Espanha, mas sei que o do Real Madrid(valdebebas)fica no suburbio de Madrid.O do Milan (milanelo) fica a 50 km de milão, portanto muito mais longe do que a cidade do galo.Só esses dois responde a sua pergunta? O fato é que nós dois somos antigos aqui no Blog e tenho percebido quando se publica uma noticia sobre o CT do Atlético, vc não gosta, não aceita que foi escolhido como o melhor do Brasil e sempre tenta achar uma coisinha para diminuir.

  • André disse:

    Fraco, fraco foi o toime do Atletico, se o time catarinsen, fosse fraco não estaria entrer os 10 primeiros, com uma campanha creio que invejavel do que de a de voces, esperoque voce tenha que deixar um pouco do clubismo de lado e acabe com esse preconceito de times fracos, hoje o campeonato esta nivelado e voce tem que ter mais argumentação antes de dizer que um time é fraco , procure saber, sobre os teus adversáriso antes de dizer que é fraco

  • Marcos 2011 disse:

    Ao Alisson Sol: sabemos que times de Minas andam numa pindaíba “braba”, mas é inegável que a falta de estádios em BH estejam dando uma boa parcela de contribuição nisso. Aqui em MG os times tem de jogar no interior por não ter um estádio sequer na capital. Um estádio pequeno para grandes eventos de futebol, e raramente está cheio. Qual jogador se animaria a jogar nessa situação? No RJ, por exemplo, não tem Maracanã no momento, mas o Flamengo não saiu do RJ pois pôde optar pelo Engenhão. E tá voando baixo no Brasileirão.

  • Alisson Sol disse:

    Bessas: qual centro de treinamento europeu voce visitou?

    Por que eu veto um monte de gente falando de “primeiro mundo” vendo noticias da Rede Globo. Pergunta em Manchester se o centro de treinamento deles fica em uma distancia que o faria ser colocado em Liverpool!

  • bessas disse:

    O que o desepero não faz. A distância do CT, ser impecilho para ser considerado de nível europeu. Tem coisa que eu leio, e não acredito ser verdade,parece gozação.

  • Marcelo disse:

    A culpa disso é exclusivamente da torcida, que na média não entende nada de futebol e não cobra. É a única torcida que não aceita que se vaie o time, e o resultado é este. Pra que um dirigente vai contratar se a torcida fica satisfeita com as porcarias que aí estão? A torcida do galo vive de ilusão. Ricardo Bueno ficou quanto tempo no galo? No Cruzeiro não ficaria nem um mês. Você pode até contratar errado, mas persistir no erro é burrice.

    Quem em sã consciência imagina Patric, Gilberto, Toró, Guilherme Santos, Eron, Berola, Magno Alves, Obina e etc levantando taça de campeão brasileiro???? E foi esse time que a torcida reverenciou no início do ano

  • Alisson Sol disse:

    Evandro: contrataram o Cuca? Boa sorte, pois vão precisar.

    Clauber: “estrutura de primeiro-mundo” é algo conveniente de ser utilizado. Se eu fizer uma luxuosa linha do metrô ligando Betim a Juatuba, posso dizer à população de Belo Horizonte que “há um metrô de primeiro mundo na zona metropolitana?” (e, que fique claro, eu só estou debatendo o que o Evandro escreveu sobre estrutura de primeiro mundo e salários em dia; todos são livres para discordar)

    Agora só falta sair o Joel e o Cruzeiro contratar o Dorival para o meu plano delineado no início do ano dar certo!

  • Edmar Ananias disse:

    Não sou católico, mas não há duvidas que pintar o manto de Santa dar um azar gigante!
    E não adianta mandar restaurar depois da atrocidade e o desrespeito já feitos, só pra tentar fugir do azar..

    São no mínimo mais uns 30 anos de sofrimento!.. E com mais umas 5 quedas pra Série B!.. rs

  • Junior Gam disse:

    Incrivel como um time, entra ano e sai ano, só luta pra nao ser rebaixado.
    Torcer pra Atletico-Mg é muito difícil.

  • Alex Meneses disse:

    PREFEITURA MUNICIPAL CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

    O time sem vergonha…
    So tem uma explicação…esses jogadores estão é na vida boemia…
    Temos que pegar metade do time junior e colocar pra jogar…
    Que mal vontade daquele Dudu Cearense…tem q mostrar o video do Julio Cesar Goleiro do Corinthians que continuou em um jogo com uma fratura exposta na sua mão, e o seu time estava ganhando…

    Esse restinho de ano estou abandonando o barco…

  • Gildete disse:

    Culpar arbitragem é o fim da linha.E AS derrotas para goianiense, botafogo e flamengo? Enquanto tivermos VITOR, EVERTON, GILBERTO, JOEL SANTANA NO clube, é 2ª divisão. A saída do Joel équestão de tempo, espero!!!

  • Matheus disse:

    Levir Culpi é o novo treinador…

  • Mário Cardoso disse:

    Nerdo Xavier, Vantuil Galdino ou Procópio Cardoso. Todos tem a cara do Galo.

  • ivan junior disse:

    Onde está o iludido azul com seus palpites infelizes? Cuzeiro na segundona SEMPRE!!!

  • Aurélio Mendes disse:

    Já estão falando de Cuca no Galo. Pelo amor de Deus!!!! Espero que o Kalil leia o blog do Chico e aposte no Jorginho ou mesmo no Rogério Micale. Tirou o time júnior do Galo do ostracismo e transformou em time campeão. E espero que alguns desses meninos sejam aproveitados.

  • A diretoria do maio de MG (a do Galo, é óbvio!), tem que aprender à separar o joio do trigo, e não confundir quantidade com qualidade, e prá isso, basta buscar atletas realmente profissionais na categoria de base e mesclar com o time principal, se é que temos um…
    – Citar nomes de jogadores que não estão “vestindo a camisa” não é necessário, pois, posso fazer injustiça e esquecer alguém dessa seleta lista que não merece nos representar.
    – Pelo menos o CrUzeiro está dando as alegrias que o Galo por incapacidade não me dá, e como isso é bom, fantástico, excepcional, maravilhoso…

  • Carlos da Mata disse:

    Sabe o que vai ser pior? O Dorival vai para o Internacional e vai levar o time para Libertadores, iqual ao que o Luxemburgo está fazendo no Flamengo…e mais um ano o Galo vai ficar brigando para não cair.

    E se olharmos no papel, o Galo não perde em nada em termos de qualidade tecnica de jogadores para Inter e Flamengo. Mas a palavra que mais ouvi nestes últimos anos no Galo é: Não deu Liga!

    Quando será que vai dar?

  • Alisson Sol disse:

    Marcos: vamos parar de ligar a péssima situação dos clubes de Minas à questão do estádio. Não tem nada a ver. Fica parecendo que Corinthians e Flamengo tem estádios próprios, e que o São Paulo e seu estádio são campeões todo ano. Os times tem de jogar bem em qualquer estádio. E os cruzeirenses jamais se esconderam atrás de erros de arbitragem. Porque tivemos também erros de arbitragem em 2003, e nenhum erro da arbitragem na final de Libertadores em 2007 que possa explicar a derrota.

    O problema é um só: técnicos ruins, e times que tem jogadores velhos esquentando lugar dentro de campo, e por isto mesmo se machucam o tempo todo. Se eu fosse o Joel Santana, colocava os juniores na próxima partida. Acho que este era o campeonato mais fácil desde o início dos pontos corridos, e o Luxemburgo está comendo pelas beiradas mais uma vez…

  • Evandro disse:

    Alisson Sol e Adalton,
    Obrigado pelas palavras e troca de experiências a respeito da atual situaçao atleticana. É preciso que seja feita uma reflexão dos fatos para que todos (diretoria, jogadores e até mesmo a torcida) se unam para combater os problemas, manter o que está indo bem e reerguer o clube em um momento tão difícil. O duro de tudo isso é que o momento difícil nunca vai embora, por isso se faz necessária uma análise mais detalhada de tudo o que ocorre em Vespasiano e nos bastidores do clube.

    Que o novo treinador seja mais capaz, enxugue o elenco que está bem inchado, aproveite a base, que conquistou a taça BH com totais méritos, e que reencontre o caminho das vitórias!

    Um abraço a todos,

  • clauber disse:

    Alisson sol, vc me dizer que a distancia do centro de treinamento ate a casa do jogador é impecilio para o mesmo e que com isso o ct do galo não é de nivel, isso não é coerente com sua postura sempre inteligente aqui no blog. Vamos dar cesar o que é de cesar….

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Tbém gostaria que o Galo buscasse o novo treinador lá no Canindé. Desde ontem que eu já via que isso iria acontecer. Dorival é um bom sujeito, bom profissional, mas estava muito perdido. Lamentável, mas boa sorte para ele e melhor sorte ainda pro Galo. Jorginho é o melhor nome, fez a melhor parte da campanha de 2009 no Palmeiras, é novo e, além do mais, não tem nenhum renomado que empolgue. Cuca, Falcão, Carpegianni, Geninho, entre outros cabeças de bagre não agradam a ninguém. Pelo menos, tenho a certeza de que não aparecerá por aqui Mário Sérgio, Lori Sandri, Wagner Mancini. Se não for o Jorginho, que tragam de volta o Marcelo Oliveira, ou dêem uma chance ao Micale. Mas, trazer medalhões ultrapassados, não. Celso Roth, o mais contestado de todos, foi o que fez as melhores campanhas dos últimos 8 anos. Não dá nem pra reclamar muito dele. E agora está empregado.

  • Rodrigo Assis disse:

    Zico seri ao melhor nome pra assumir o galo hj

  • Jeffer Braza disse:

    O desvio do foco da realidade do galo são: melhor centro de treinamento (isso dito pelo galo), a melhor torcida (isso dito pelo galo), tantas glórias e tradições, tudo balela e discurso imposto aos jogadores que aqui chegam para nos iludir, empurrando assim com a barriga. Presidente que é tido como bom de resposta e briga (verbal), e tudo que é do galo é o melhor! TRADUÇÃO: Tudo balela e discurso repetitivo que é obrigatóriamente repassado aos jogadores que aqui para nos iludir, empurrando anos e anos com a barriga. A segunda está se aproximando, e ninguém fica ou tem o que merece ter ou estar! Bhaaa!

  • Paulo disse:

    É só perder que as desculpas em cima da arbitragem é fatal.
    Culparam a derrota do timeco falido para os RESERVAS do Inter E o chororô azul não para. O chororô do time, torcedores e e dirigentes é normal. Mas o chororô da imprensa NÃO. Dá pena de ouvir o chororô e nervossismo de certos jornalistas, a exemplo: Júnior Brasil, Artur Morais, Guto rabelo, Pequitito e os demais.

  • Marcos 2011 disse:

    Não é só o Atlético(que acaba de por o Dorival na rua) que tem que se preocupar com rebaixamento. Acabei de ver na TV o jogo do Beira-Rio e cheguei a uma conclusão: o Cruzeiro também é um sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Os erros de arbitragem anti-Cruzeiro não tirou os méritos do time vermelho do RS e tampouco escondeu a mediocridade do time azul de BH. Por pouco não pôs o Cruzeiro de 4 também. E ainda por cima Wallyson quebrou o pé. Gilberto e Joel Santana já podem pedir pra sair. E pensar que antes do CB achava que o Cruzeiro brigaria pelo título, e após aquele início ruim de CB achava que o meio da tabela já estava bom. Mas após o jogo do Inter, amigos cruzeirenses, o Cruzeiro não irá disputar nada com Flamengo, Corinthians ou SP. A disputa azulada será com os rivais de BH, Avaí e os Atléticos de Goiás e do Paraná pra premanecer na séire A. A FATURA PELA FALTA DE ESTÁDIOS EM BH ESTÁ SENDO COBRADA A JUROS ALTOS!

  • Daniel Oliveira disse:

    Chico boa tarde, quase noite.
    Minha opnição sobre tudo isso é que tem alguma coisa acontecendo nos bastidores do clube, ouvi ontem o pós jogo da itatiaia o que parece e que, ou Alvaro Damião sabe de alguma coisa de errado dentro clube ou está de picuinha com a direção do glorioso. Tenho apenas 32 anos e percebo que já fui mais atleticano do que ultimamente, e muito triste ter reconhecido isso, mas o time não empolga, e não mais me faz arrepiar de emoção e alegria. Será que essa sensação está esvaindo com a ausência do Magalhaes Pinto? Ou é o Atlético que está tornando seus torcedores menos fanaticos. Avante Galodoido

  • Ulisses disse:

    O jeito vai ser torcer pra ficar mais bem colocado do que o galo, pra garantir as cervejas das apostas, o projeto agora é Copa do Brasil ano que vem e tentar o penta. Que pena que o Dorival foi embora, que pena…

  • Mário Cardoso disse:

    Procópio Cardoso

  • julio campos disse:

    Ta na cara que queriam derrubar o dorival, mostra disso foi o migué do Dudu Cearense, o cara mesmo que estivesse machucado, que nao acredito, uma vez que ele saiu andando sem mancar, quando a bola ia nele, ele sai fora da bola. Ele so fez isso porque sabia que o burro do Dorival nao poderia mais susbstituir.

  • Gilmar disse:

    Dorival ta avacalhando pra ir pro inter.Pra substitui-lo eu prefiro o Andrade ex-FLA.Grande treinador e ganha poquinho.

  • Maurício disse:

    CHICO, QUE A DIRETORIA VENHA INVESTIR NA BASE MESMO PORQUE O ATLÉTICO ESTÁ PÉSSIMO, HORRÍVEL. PRA LEMBRAR NÃO SOU ATLETICANO OU CRUZEIRENSE, MAS ACOMPANHO FUTEBOL, E GOSTO DOS TIMES DAQUI, SEM PREFERÊNCIA ENTRE UM E OUTRO. MAS NESTE MOMENTO ATLÉTICO E CRUZEIRO ESTÃO RUIM, A COMEÇAR POR HOJE: O GALO PERDE PARA O FIGUEIRENSE EM MINAS. RIDÍCULO! O DORIVAL NÃO SABE MAIS O QUE FAZER, PERDEU O COMANDO DO TIME.
    TIME SEM LATERAIS, NÃO TEM CAMISA 10, NÃO TEM UM LÍDER EM CAMPO, QUE INCENTIVE O TIME A JOGAR. OS INVESTIMENTOS FORAM CAROS E OS JOGADORES NÃO CORRESPONDERAM. FICO COM DÓ DO ALEXANDRE KALIL, EDUARDO MALUF, QUE TENTA FAZER O CERTO, MAS AS COISAS DÃO ERRADO. SE O DORIVAL SE SAIR DAQUI PARA OUTRO CLUBE DO BRASIL, VAI DAR CERTO, E VAI FAZER NESSE CLUBE O QUE NÃO FEZ NO GALO. MAIS PROBLEMAS NO CRUZEIRO: SEM LATERAIS, SEM ATACANTES DECISIVOS, O JOEL SANTANA ERRANDO CADA VEZ MAIS NA ESCALAÇÃO; TRÊS VOLANTES, APENAS COM O MONTILLO ARMANDO AS JOGADAS, TENTANDO LEVAR A BOLA AO ATAQUE, PORÉM QUANDO A BOLA CHEGA AO ATAQUE NÃO ALGUÉM PARA DECIDIR. ENFIM, O FUTEBOL MINEIRO ESTÁ PÉSSIMO. O ZEZÉ PERRELA TÁ SAINDO DA PRESIDÊNCIA, PODERIA TER MAIS OUSADIA E NÃO TEVE. DEIXOU SE LEVAR PELO TIME VICE-CAMPEÃO EM 2010 E PENSOU QUE NÃO PRECISAVA CONTRATAR, SENDO QUE NÃO FALTOU OPÇÕES. AGORA ESTÁ DESSA FORMA. ATLÉTICO E CRUZEIRO NA PARTE DE BAIXO DA TABELA. PODERIAM ESTAR MELHOR. MAS COM A FALTA DE VONTADE NO GALO E A FALTA DE OUSADIA POR PARTE DA DIRETORIA DO CRUZEIRO FICA MUITO DIFÍCIL. SE PEGAREM ALGUM TIME QUE ESTÁ ENTRE OS 4 PRIMEIROS NA TABELA, VÃO PERDER E PERDER BISONHAMENTE, COMO DIZ O VIBRANTE. ABRAÇOS CHICO, QUE OS MINEIROS POSSAM MELHORAR…

  • Ed disse:

    Chico,

    Esse cara tem que sair imediatamente. Já teria de ser demitido depois daquelas 3 goleadas seguidas. Como se não bastasse, escalou Renan Oliveira na lateral-direita contra o ceará, o que por si só já é motivo para justa causa.

    Todo jogo é uma lambança, seja na escalação, seja nas substituições. Não tem comando, não tem moral com os jogadores, é vaidoso ao extremo. tem que sair, antes que seja tarde, se é que já não o é.

    Em tempo, que “bom treinador” é esse? Quais os grandes trabalhos desse cara? Classificou Vasco e Coritiba na Segundona. Evitou uma queda do Galo. E ganhou uma copa do brasil com um time que até minha vó treina, e ainda conseguiu brigar com vários atletas. Isso é um enganador, treinador de segundona, e é para lá que vai nos levar se o kalil continuar ouvindo o “melhor diretor de futebol do brasil”.

    Abraço.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Horrível!
    Horrendo!
    Horroroso!

    Fora Dorival “nariz de corvo”.
    Fora Patric “ameba”.
    Fora Richarlisson “imprestável”.

    Só salva o time júnior, CAMPEÃO com uma campanha fantástica.
    9 vitórias em 9 jogos, sem levar nenhum gol, do 2º torneio mais importante da categoria no país.

  • Adalton disse:

    Ao Evandro , principalmente:
    Eu tenho 60 anos de idade(mas ainda estou em forma.rs.rsrs..jogo bola até hoje) e acompanho o futebol desde os 10 anos, quando mudei da roça para a cidade do interior onde moro. Sempre fui Vascaino(talvez porque meus pais e avós fossem descendentes de portugueses e todos na família são vascaínos), e depois do Mineirão a família dividiu-se entre os mineiros também, alguns cruzeirenses, outros atleticnos, americanos, etc.
    Nesses anos todos, com raríssimas exceções, o Atlético dificilmente soube jogar um campeonato, seja de mata-mata ou de pontos corridos; penso, que isso advém de alguns fatores em campo e administrativamente. Mas antigamente, quando possuia grandes times, o Galo formava a maior parte dos jogadores em casa e fazia poucas mas boas contratações.; porém , de uns 20 anos para cá, a coisa mudou e estamos vendo aí os resultados; outro ponto: o time, talvez pela grande paixão da torcida, dificilmente joga com cautela e com o regulamento debaixo do braço, como se diz; lança-se afoitamente ao atqaue e já perdeu muitas partidas e cmpeonatos assim , durante todos esses anos que acompanho futebol.
    Quando o time é limitado, como o atual, é necessário jogar fechado, com forte marcação no meio-de-campo e sair nos contra-ataques; veja, ontem, o exemplo do Flamengo, que venceu o Coritiba no final, sem sair no desespero e tomar gol. Hoje, como todos sabem., o futebol é muito nivelado e quem toma gol primeiro, se desgasta muito tentando reverter o placar.
    Então, penso o seguinte para resumir: se não mudar sua política de contratações e maneira de jogar, o Atlético dificilmente, vai ganhar algum campeontao de expressão; e olha que falo isso aqui, desde que o Chico implantou esse blog.
    OBS: quanto ao sr Dorival Jr, tenho dele a melhor das impressões, e torço para que dê certo; mas o futebol vive de resultados e como o Galo não ganha um campeonto importante há muitos anos, a pressão é inevitável sobre qualquer treinador que o time tem. ENTÃO, NÃO PENSO TAMBÉM QUE PARA 2012, PRECISA FAZER DE NOVO 20 CONTRATAÇÕES, POIS SE ASSIM FIZEREM TODO ANO, VAI SER DIFICIL FORMAR UM GRANDE TIME; NO FINAL DE 2011, DEVERIAM CONTRATAR UNS 4 OU 5 JOGADORES PARA COMPLETAREM O ELENCO E O TIME MESMO, PORÉM COM MUITO CRITÉRIO E ANÁLISE DA S CONDIÇÕES FÍSICAS E TÉCNICAS. O ELENCO ATUAL TEM ALGUNS BONS VALORES.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    A situação quase idêntica do Cruzeiro, me impede de fazer qualquer tipo de gozação…

  • Pavão disse:

    Esse ano poderá ficar marcado com a queda dos 3 mineiros . Já pensou ?
    – Atletico : sem time , sem presidente e sem treinador
    – Cruzeiro : IDEM
    – America : MAIS IDEM AINDA .

  • Leandro Caldeira disse:

    Emerson Leão. !!!!

  • Marcos 2011 disse:

    Engraçado é que em 2007 o Dorival assumiu o Cruzeiro, cujo elenco era bem inferior ao atual elenco do Atlético. E ainda por cima um Cruzeiro que ainda sangrava com a humilhante derrota imposta pelo Atlético, que vinha da série B, naquela final do Camp. Mineiro daquele ano. Mas o Dorival conseguiu fazer aquele time jogar muito no CB 2007, apesar de o time sofrer uma brusca queda de rendimento na reta final da competição. E mesmo ficando em 5º o Cruzeiro foi à Libertadores do ano seguinte.
    Já no Galo, o Dorival terá de suar sangue pra manter os alvinegros na série A. Isso se ele não for embora antes!

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    futebol e realmente emocionante,veja o luxa veio pro galo se emtusiasmou com a estrutura belissimo centro de treinamento comtratacoes a rodo,tudo que um treinador deseja e prometeu colocar o galo na elite do futebol,todos sabem do resultado,chegou no flamengo ficou conpletamente constrangido,nao tem nem campo de boa qualidade para treinar,lutava ano passdo para nao cair e hoje e o maior candidato ao titulo eo time que menos perdeu este ano, ehoje tem mais decepcao para nos mineiros.

  • tom vital disse:

    Tá faltando vergonha na cara.Empenho e profissionalismo…desse jeito
    tá puxado…tá difícil de aguentar.Raça Galo…Raça Galo.

  • Marcos 2011 disse:

    Talvez se eu estivesse no lugar do Dorival Jr não esperaria ser demitido pela diretoria atleticana, e sim pediria pra sair, do mesmo jeito que o Cuca pediu pra sair do Cruzeiro. Considerado um dos melhores treinadores do Brasil, o Dorival está “se queimando” no Atlético, cujo elenco é de um bom jogador para cada três ou quatro pernas-de-pau, como ocorre no Cruzeiro. Mas no Galo é ainda pior: nem os ditos bons jogadores estão mostrando serviço! Ele ainda não conseguiu montar um time fixo uma vez sequer esse ano.
    Dorival não poderia sair do Atlético, mas é o próprio Atlético que não lhe dá as mínimas condições de fazer um bom trabalho pelo clube.

  • Vinícius_Brasília disse:

    Realmente não entendo o que acontece com o Galo. Tenho 32 anos e o último time que vi brigar por algum título decente foi o de 2001 eliminado pelo São Caetano numa “piscina”. Depois disso mais nada. Nem perto chegamos, nem em 2009. Parece que o que botar lá não vai dar liga. Muito triste! Só espero que pelo menos fiquemos na primeira divisão este ano!

  • Alisson Sol disse:

    Acho que as perguntas do Evandro são excelentes, e fica ele de parabéns por ter a lucidez de ver tais fatos.

    Agora, sem qualquer clubismo, é preciso combater esta inverdade de “estrutura de primeiro mundo” que o Atlético-MG quer impor à imprensa e a torcedores mal-informados. O Atlético-MG tem um centro de treinamento em Vespasiano. Ou seja: um jogador que more na Savassi, leva 40 minutos indo e 40 minutos voltando para o centro de treinamento. Isto já são, no míniom, cerca de 1.5 hora por dia em “transporte”. Eu conheço muito funcionário público que reclamou barbaridade da mudança de seu local de trabalho do centro para o novo “centro administrativo”, que é bem antes do centro de treinamento em Vespasiano. Uma coisa é mostra o centro de treinamento ao jogador quando ele chega no aeroporto para uma visita. Outra coisa, totalmente diferente, é quando ele se estabelece na cidade e tem de ir lá trabalhar, depois da “gandaia noturna”.

    Outra coisa estranha é este negócio de “salários em dia”, quando inúmeros funcionários e ex-funcionários estão com processos judiciais. Fica parecendo que só eu vejo notícias como a do processo de Ricardo Bueno contra o clube. Este parece ser um problema que fica escondido, mas que se reflete claramente dentro de campo.

  • Hitler José F. Cardoso disse:

    Nessa altura só Levir Culpi ou Emerson Leão para salvar o GALO, de tantas glórias e tradições, tão humilhado nos últimos anos!

  • FREITAS disse:

    UM “TECNICO” QUE DA ENTREVISTA DEPOIS DO JOGO, NÃO SABER O QUE FAZER PARA MUDAR ESSE ESTADO DE COISA, NÃO PODE DE JEITO NENHUM CONTINUAR NO GALO. ESSA MALA EM TODOS OS CLUBES FOI MANDADO EMBORA,POR FALTA DE CAPACIDADE!! ELE KALIL E MALUF SÃO OS RESPONSAVEIS POR ESSA PORCARIA DE TIME QUE ESTÁ AI. SEM DÚVIDA QUE ESSE BANDO DE JOGADORES MEDIOCRES, É O PIOR DA HISTORIA DO GLORIOSO!! CADÊ OS CONSELHEIROS ATLETICANOS DE VERDADE PARA MUDAR ESSE CENARIO DE HORROR! A MASSA NÃO AGUENTA MAIS!! O GALO ESTÁ VIRANDO CLUBE COMUN, QUE NEM DERROTA MAIS TEM COMENTÁRIOS NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS!!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Concordo, Dorival ainda não saiu do Santos e acho, que ao contrário do que pensava, ele não sabe trabalhar com os jogadores que têm. A mesma correria maluca, sem objetivo, jogador que não sabe o que fazer em campo, perdendo qualidades de atletas limitados, querendo que o gato faça o papel do cachorro. Tá tudo muito errado e pra mim já deu o que tinha que dar. Deixa ele sair pro Inter e busca alguém mais modesto, mas que saiba explorar o conjunto, porque individualmente esses jogadores têm muito pouco a dar.

  • KDABES disse:

    Manda esse Dorival Jr embora urgente e coloca o Rogério Micale interinamente até aparecer outro técnico de ponta. Esse cara ta perdido há muito tempo.

  • Marcelo disse:

    LEVIR CULPI (2)

  • Renato Godinho disse:

    Chico,

    boto mta fé no Jorginho, ex 10 do Galo!

    se ele for da escola do Emerson Leão, mas deixando a falta de educação e arrogância do lado de fora, tem tudo pra dar certo!

    dps escreva sobre nosso Democrata

    abs

  • Marcelo disse:

    LEVIR CULPI

  • Evandro disse:

    O Atlético mais uma vez jogou abaixo da crítica, com jogadores fora de ritmo e sintonia. Giovanni Augusto nada fez, Werley entregou e Magno Alves não acertou um chute fatal no gol do Figueirense. Dorival Jr. já não tem um super elenco, e não consegue administrar bem o que tem, já que barrou Daniel Carvalho e Mancini, que poderiam ter entrado e feito algo de diferente nesta partida. Os seus critérios são muito mal explicados e incompreendidos. A torcida já perdeu a paciência com o treinador atleticano, que deve ser demitido nas próximas horas.

    Taí um ponto que merece total atenção: No ano passado o Galo ia mal das pernas com o Vanderlei Luxemburgo, e atualmente o mesmo é líder invicto do campeonato com o Flamengo. Antes do Dorival vir para o Galo, ele tinha acabado de conquistar a Copa do Brasil, e era a sensação do momento. Hoje está em baixa no Galo e nada está dando certo. As perguntas que não querem calar são:

    * Por que nenhum treinador nos últimos anos tem dado certo no Atlético? Por que eles não conseguem “dar liga” ao time? Nos últimos anos tivemos treinadores como Leão, Celso Roth, Luxemburgo e agora Dorival Jr. e nenhum deles conseguiu fazer do Galo um time copeiro.

    * Por que jogadores consagrados como Diego Souza não conseguem jogar nem 30% do que jogavam em seus clubes anteriores?

    * Por que o Atlético, com uma estrutura de primeiro mundo, com salários em dia, não consegue fazer uma equipe competitiva para lutar pelos títulos?

    * Será que tem algum problema de relacionamento entre a comissão técnica, os jogadores e a diretoria alvinegros?

    * Quem são os culpados pela eterna crise atleticana dos últimos anos? Por que o time não consegue ganhar títulos expressivos como a Copa do Brasil e o campeonato brasileiro, e consegue ganhar apenas um ou outro campeonato mineiro, que, na realidade, não vale p…. nenhuma a não ser para demitir o técnico do time vice-campeão?

    * Para a sequência do campeonato, caso Dorival saia do comando, quem deve assumir? Pc Gusmão, Rogério Micale, Jorginho (ex-jogador do Galo atualmente na Lusa, como mencionou o Chico), Levir (sonho de consumo no Japão, muito difícil retornar), ou algum outro nome? Devemos apostar em uma cara nova ou nos velhos medalhões de sempre? Perguntas que Kalil e a diretoria devem responder rapidamente para endireitar os rumos do Clube Atlético Mineiro, o time que ultimamente tem sido o time do futuro, só vai engrenar no jogo que vem, no mês que vem, no ano que vem….

    Enquanto essas e outras perguntas não forem respondidas com clareza e objetividade, e nada for feito para mudar o atual momento do time, vamos continuar nesta campanha vexatória, buscando sempre a inexpressiva vaga no G16 para o campeonato do ano seguinte, o que não é nada mais que a obrigação de um time como o Galo estar em um competição para vencê-la, não para ser apenas mais um participante que é eliminado precocemente ou nunca entra no G4, e sim no Z4.

    Acorda Galo, antes que seja tarde demais.

    Um abraço Chico,

  • João Paulo disse:

    Chico, o discurso do Dorival é o mesmo há muito tempo.
    Indiscutível sua qualidade como treinador, mas se perdeu.
    Tem um grupo mediano na mão, se omitiu ao não cobrar reforços ( uma necessidade notória ) e não soube comandar os egos dentro do grupo…
    Ele vem cavando a própria sepultura, e a insistência em mantê-lo pode proporcionar a queda do Galo.