Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem não tem competência que não se estabeleça

A Federação Mineira de Futebol quer quantidade em seus campeonatos para faturar mais com taxas de inscrições e documentação de jogadores. Pouco se importa se um clube tem condição ou não.

O resultado é que muitos desistem da disputa no meio caminho ou avacalham a competição, como fez o Siderúrgica, ontem, na primeira rodada do Campeonato Mineiro de Juniores.

Veja essa notícia que está no site do América:

Estreia do júnior no Mineiro é cancelada por falta de policiamento em Sabará
A partida de estréia do América no Campeonato Mineiro, que estava marcada para a tarde de sábado (06/08), no campo do Siderúrgica, em Sabará, foi cancelada devido a falta de policiamento no estádio. O caso irá a julgamento e o Siderúrgica corre o risco de perder os pontos da partida, por ser o mandante.
O próximo compromisso do Coelho está previsto para próximo sábado (13/08), contra o Itambacuri, às 15h, no CT Lanna Drumond.

* http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=547


» Comentar

Comentários:
5
  • André Corrêa disse:

    Morro de vergonha! Eu sou sabarense, já joguei muita bola naquele campo do Siderúrgica e morei ali naquelas imediações durante 28 anos.

    Sabará é uma cidade em destruição, cuja política local vem contribuindo sistematicamente para causar cada vez mais danos a um lugar que já foi agradável para se viver. Uma cidade que não passava por esses vexames e que sustentou, até 2005, o título da cidade que abrigava o último campeão mineiro fora de Belo Horizonte.

    Eu tenho vergonha de assumir minha condição de sabarense. Assim como você topou a campanha em favor de Conceição do Mato Dentro, Chico, vamos trabalhar contra a destruição de uma cidade que acabou de completar 300 anos, cujo valor histórico é inestimável para a cultura do nosso estado e até do país.

  • Marcos 2011 disse:

    É triste ver um Estado da grandeza de Minas Gerais em baixa em vários aspectos, seja no futebol, seja na saúde, seja na educação, seja nas estradas, embora autoridades políticas e desportivas muitas vezes tentam provar o contrário. A situação atual lembra a época pós-Tiradentes, época onde Minas caiu no esquecimento.
    Não bastasse a falta de mar que aflige os mineiros, as estradas mineiras(principalmente a BR-381) estão ruins e matando milhares de pessoas; ao invés de melhorias pras estradas o governo federal manda bananas para Minas. A saúde está sucateada e nossos professores são mal-remunerados. Na região metropolitana de BH há cidades largadas às traças pelo poder público e o metrô é uma piada de péssimo gosto. Metrô esse que está mais para bonde. Sem contar que o sistema de ônibus que atende BH e seus arredores está entre os piores do país. O sitema viário da capital mineira, mesmo com algumas melhorias, ainda é obsoleto, vide anel rodoviário e início de av. Abílio Machado. E quando os mineiros deixam de lado essas diferenças para se divertir com o futebol oferecido pela sua terra, mais decepções: um time que apesar de sua fanática torcida não ganha um título nacional sequer há 40 anos e ainda por cima vem perdendo espaço e torcida. Um outro time até que é mais evoluido e vitorioso, mas a partir de 2004 também vem perdendo espaço e respeito nacional. E pra completar há um terceiro time que além de nunca ter ganhado nada ainda tem uma torcida quase nula. E pra completar uma federação de futebol obsoleta que precisa de reformulação o quanto antes. Como diz o guardinha da novela das 7, “é osso”!

  • Ulisses disse:

    Hoje o time jogou até bem o segundo tempo e perder pro Inter no Beira rio, não é bicho de sete cabeças, não podemos é perder pontos pra times da prateleira de baixo como tem ocorrido. O tal do Victor até que não jogou mal, todavia o time foi incompetente pra guardar a bola na casinha, paciência agora é encerrar condignamente a competição, de preferência como o melhor mineiro e contratar mais acertadamente. Como o Fred, cairia como uma luva nesse time nosso.

  • Aldemário Filho disse:

    Chico,
    A FMF é a maior culpada pelo atual estágio do futebol mineiro.
    O campeonato estadual é fraquíssimo e a disparidade entre os chamados grandes da capital para os times do interior é grotesca.
    Se não acontecer uma mudança profunda na maneira de agir da FMF creio que nunca mais veremos uma equipe mineira ganhar um torneio nacional.
    Atlético e Cruzeiro pagam no brasileirão o que fazem com os times do interior no estadual.
    Se quisermos competições de alto nível tanto no estadual como no nacional as equipes deveriam receber as mesmas cotas de tv e a arbitragem deveria ser realmente imparcial, do contrário viveremos para sempre essa mediocridade futebolística de só 2 times ganharem o estadual e só as equipes do eixo vencerem o brasileirão.
    O futebol brasileiro pela ganância da CBF, pela ditadura da Globo e pela ineficácia de federações omissas como a mineira ha muito deixou de ser prazer e lazer para mim, se transformando em desgosto e desilusão.

  • RANGEL TORRES DE OLIVEIRA disse:

    Prezado Chico Maia,
    Quem explica porque os grandes técnicos não conseguem dirigir o galo podemos citar desde o rubens minelli, leão, luxemburgo, dorival jr, geninho, celso roth, abel braga, tite e alguma execeção talvez com um melhor futebol apresentado com regularidade o Levir Culpi e provavelmente o próximo será o CUCA onde vai começar tudo o trabalho do zero novamente.
    Para mim o técnico tem que ser alguém de pulso firme que consiga controlar o grupo sem gerar vaidade e será que o galo por ter o melhor CT do Brasil ao invés de fazer bem aos jogadores parece que está fazendo mal, por favor comente meu recado na sua coluna no Super Notícia, obrigado.

    RANGEL TORRES, BAIRRO UNIVERSITÁRIO, BH

    – BELO HORIZONTE