Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A telefonia móvel no país que vai sediar Copa do Mundo e Olimpíadas!

Li no Super Notícia de hoje, uma notícia sobre a telefonia Claro e lembrei-me daquela nossa conversa sobre o modem dessa operadora, que me foi oferecido, lembram?

Também caí na arapuca e ficarei nela, pelo menos durante um ano.

Meu modem da Vivo continua sendo mais útil, pois, apesar da lentidão, me permite enviar minhas colunas do fim de semana da minha roça.

A Claro prometia mais velocidade lá, mas nem consigo acioná-la, porque ela não tem cobertura no morro onde subo para acionar a Vivo!

Dureza!

Pelo menos a Claro foi útil outro dia, quando eu estava na cidade de Funilândia, onde não há cobertura da Vivo.

Estou andando com dois modem, na esperança que pelo menos um me atenda.

Essa é a telefonia do país que vai sediar as próximas Copa e Olimpíada!

Veja a notícia de hoje, no Super Notícia:

 * GERENTE AMEAÇOU CHAMAR POLÍCIA

Modem não funciona e claro cobra multa

CLARO

Um auxiliar de pessoal passou por um grande constrangimento por causa de um mini-moden para acesso à internet móvel da empresa Claro, que comprou em um shopping de Belo Horizonte. Desde que adquiriu o equipamento, há três semanas, Geraldo Barroso, de 29 anos, ainda não conseguiu acessar a internet quando está em casa, no bairro Lúcio de Abreu, em Contagem, na região metropolitana, por ausência de rede da empresa na região onde ele mora.
Quando tentou cancelar o plano sem pagar multa, a gerente da loja ameaçou chamar a polícia.
De acordo com Barroso, a empresa lhe vendeu um plano de internet com velocidade de 6 GB por R$ 71,92 mensais. “Eles garantiram que tinha rede de acesso para internet da Claro no meu bairro”, contou o consumidor. Apesar disso, o mini-modem não funcionou. “Achei que fosse um problema no equipamento, troquei na loja, testei o aparelho no meu local de trabalho e deu tudo certo, mas em casa não funcionou”.

Ao tentar cancelar o plano, o auxiliar de produção foi informado de que deveria pagar R$ 400 de multa. “Eu me recusei a pagar e quis devolver o modem, mas a gerente da loja ameaçou chamar a polícia para mim”, disse.

A Claro foi procurada pelo Super Notícia e informou que vai enviar um técnico para avaliar o problema na residência de Barroso na próxima quarta-feira. A assessoria se desculpou pelos transtornos causados e informou, ainda, que, caso fique comprovado que a empresa não oferece rede de internet no bairro, a multa pelo cancelamento do serviço não será cobrada.

* http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=60661,SUP&IdCanal=2


» Comentar

Comentários:
2