Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem inventou Caio?

Em sua coluna de hoje no Super Notícia, o ex-lateral-esquerdo do Atlético, Paulo Roberto Prestes, faz alguns questionamentos interessantes, como este:

* “Fica difícil fazer qualquer tipo de comentário diante dessa sequência de derrotas. A culpa é dos jogadores ou falta competência dos dirigentes na hora de contratá-los. Alguns nunca irão corresponder, são jogadores de times pequenos, só conseguem se destacar onde não há pressão. A culpa não é dos atletas, todos querem uma oportunidade num time de expressão como o Galo. Como vamos vencer, se temos um meio-campo com Tóro sentindo cãibras como se estivesse ainda em pré-temporada? Quem inventou Caio? Lembro-me somente de um jogo em que ele se destacou, há três anos. Patric já está calejado depois de tantas vaias, Guilherme Santos é outro. Wesley que é idêntico ao Caio, corre muito, mas não produz nada. Nossos zagueiros são lentos e Magno Alves precisa que aumentem o gol para que ele consiga acertar uma finalização. Não vejo saída a curto prazo, Cuca vai ter que adivinhar um time.”

» Comentar

Comentários:
17
  • É… depois dessa “Foi o direito penal. Caio Tício e Mévio.”, tá mais que comprovado: tem advogado de m… e a m… do advogado mesmo, como diz um juiz aposentado de minha cidade!

  • Adalton disse:

    Apenas um questionamento: essas deficiências todas nas contratações e na montagem do time não teriam sido vistas no campeonato mineiro?

  • Alison disse:

    Boa noite Chico!
    Acho que esta chegando o fim da era Kalil no GALO, reconheço o mesmo como um grande torcedor, mas infelizmente não deu certo como dirigente, trouxe o Maluf pela segunda vez e deu no que deu, como da outra vez não deu em nada, pelo contrátrio gostaria de saber quanto ele levou de comissão para contratar, Guilherme ex rival, Cambalhota contundido, Dudu cearense, Caio, Toró, Leandro, Patrick, e efetuou algumas vendas escusas, desmantelando ainda mais o time do GALO e engordando a sua conta bancária esse tal de Maluf acabou com o GALO. triste fim.

  • Fabrício Melo disse:

    Não me interessa por quais motivos o Paulo Roberto escreveu assim, mas é a pura realidade. Acho que Maluf e Dorival devem ganhar boas comissões pra contratar tanto perna de pau.
    Emílio, seu texto é muito pertinente, mas note que a cbf tem ajudado muitos os times do Rio, vide Vasco x Palmeiras ontem. Seria menos mal pra vocês, cujo presidente joga lá também. Pior é o Galo: cheio de inimigos e elenco fraquíssimo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu digo quem inventou Caio

    Foi O Maluf, o mesmo disse que se encantou com o Caio quando este lhe pagou um almoço no exterior certa vez. Pra retribuir esse almoço ele trouxe esse doente pro #galo.

    Fora Caio, Renan Oliveira, Patrick, Magno Alves

  • joao paulo cavalieri disse:

    Boa tarde a todos!

    Boa parte dos titulares do ‘time’ são como água de salada, não servem pra nada de bom, são HORRÍVEIS…………………..

  • Paulo disse:

    Concordo em partes com o Paulo Roberto Prestes. Todos esses citados realmente não tem bola pra jogar num time grande como o galo. Mas porque ele não citou os amebas : SERGINHO, WERLEY, RENAN OLIVEIRA, GIOVANNI AUGUSTO…que também são identicos aos citados ?
    Só porque eles vieram da base?
    Sabemos que seu filho foi jogador das categorias de base do galo e não teve oportunidade no profissional como esses amebas ‘estão tendo!

  • Paulo Araujo disse:

    O chico ia me esquecendo, e o Nilson Sergipano, como ele fica nessa?
    Deve ta rindo de nos. Você não acha que ele tem motivos para isso?

  • Paulo Araujo disse:

    Demorou, mas ate que enfim alguém da impressa percebeu o que nos torcedores já a muito notamos. Este time montado pelo Kalil a pedido do Dorival é uma equipe de segunda linha de segunda divisão mesmo.
    O interessante é que todos estes jogadores mencionados tiveram todas as chances possíveis no galo, muintas vezes ate contra os mais acalorados protestos (como o Bueno que era vaia ao entrar no campo) enquanto jogadores já consagrados pediam para sair.
    Algo de muito podre pode estar acontecendo de novo no reino da Dinamarca.

  • juninho disse:

    Melhor ct,salários em dia blá blá blá …e o mais importante de tudo, q é o time, não tem!inadimissivel num plantel composto por 37 jogadores(?),não conseguir formar uma equipe razoável que seja.Isto não é jogar grana pelo ralo,é incompetência mesmo.Final do ano está pxmo,nele veremos mais uma barca partindo,super lotada de refugos,e a história recente do CAM, se repetindo.E somos nós a torcida,q somos os burros…durma-se com um “trem”desses!!!

  • Zé Carlos disse:

    a culpa é do pelé e sua lei…

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    CM.

    Interessante ouvir de voce, um jornalista competente que acompanhamos de perto. Seja aqui no blog, nao sei. Qual a sua opiniao sobre tudo isso que esta acontecendo no futebol? Principalmente aqui em MG.

    1) Disparidade entre verbas para os clubes de SP e RJ, comparado com os outros EStados.
    2) Quantidade enorme de pessimos jogadores nos nossos clubes.
    3) Falta de um estadio na capital, para jogos dos times da capital.
    4) Descaso da diretoria dos clubes.
    5) Carencia da base. A quanto tempo nao revelamos craques? ou senao, bons jogadores?
    6) Escassez de titulos ( consequencia disso tudo ).

    *** O MAIOR ABSURDO DE TODOS, FOI CRUZEIRO E CAM, DEIXAR O DANILO, EX AMERICA, IR PARA O SANTOS. PQP, NEM QUE OS DOIS CLUBES O COMPRASSEM JUNTOS, E O JOGADOR FICASSE 2 ANOS EM CADA CLUBE.

    Sei que tá complicado, assistir a tantos pernas de pau jgando juntos e poucos jgadores da base aparecendo. Quando aparecem, sao ruins, ou nao bem aproveitados.

    Vamos no exemplo do Santos F.C. Tem maiores patrocinadores? Sim. Esta no eixo RJ-SP? Sim. Mas revela inúmeros jogadores. Por que??? Só em beira de praia que os caras aprendem a jogar??? De que adianta entao, essa estrutura toda de Cruzeiro e Atlético? E até mesmo do Atlético Paranaense????

    Eu ainda sou fanático por futebol. Escuto, assisto, choro, grito, etc… Mas isso mudou demais de uns tempos pra cá. Assistir jogo Quarta a noite, ou ir jogar uma pelada, sair com amigos, ou namorar? Óbvio, uma das tres ultimas opçoes…

    Tá complicado. Melhor mesmo meu futebol no Clube Nautico de Sete Lagoas. Futebol disputado e divertido ao mesmo tempo, e sempre com aquela cerveja gelada após os jogos.

  • Anderson Palestra disse:

    Foi o direito penal. Caio Tício e Mévio.

  • Renato Paiva disse:

    E o Paulo Roberto tem toda razão. Aliás, com esse time aí, dá saudade até dele (que sempre foi mediano) em campo. É melhor que quase todos (com exceção de Dedê e Felipe) que passaram pelo Galo depois dele. Isso é o mundo acabando!! kkk
    Abracos a todos e bom final de semana!

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Eu fico pensando nos dirigentes, assim como pe no Cruzeiro, como aparecem tantas barcas furadas???

    Por que não colocam o nome dos Empresários estampados nas camisas de uma vez???

    Por que sao eles que forçam a entrada desses jogadores nos clubes, em troca de alguma coisa, óbvio, o que é inadmissivel em clubes grandes como Cruzeiro e CAM.

    É uma Máfia!!!

  • Geovany Altissimo disse:

    Concordo plenamente, agora, esses jogadores foram contratados com o aval do Dorival, e o pior, foram observados por nosso Diretor de futebol.

  • Cristiano disse:

    Bom dia Grande Chico Maia grande Atleticano, queria de pedir uma ajuda, quando pequeno ouvia jogos do galo numa radio chamada Nacional, e gostava muito do narrador, so que não sei o nome dele e não acho narrações dele, o galo fazia gols e ele narrava, com muita emoção, “ééé do time do povo” se vc lebrar e puder me ajudar ficarei muito agradecido, obrigado sou muito seu fã assim como meu avô tbm, ele assistia o Minas Esporte e não gostava do Flavio Carvalho, falava que como todo cruzerense ele era enjoado.