Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sob a omissão, quase geral, Presidente da FMF prorroga hoje o seu mandato

Recebi do leitor Rafael Diniz o seguinte comentário:

“Chico,

o que está acontecendo na FMF hoje, é uma afronta à moralidade do futebol além de ser falta de respeito com os torcedores mineiros. O atual presidente da entidade, pretende estender seu mandato para que possa ser também, o presidente da Federação durante a copa do mundo. Para isso, articulou uma assembléia com finalidade de mudança de estatuto, marcada para hoje, dia 18, às 14hs na sede da FMF. Nós torcedores, a imprensa, e aqueles que gostam do futebol não podem se calar nesse momento!”

Ele tem toda a razão, mas assim é o Brasil, e essa aí já era!

O futebol mineiro vai muito mal e o presidente da FMF, Paulo Schettino, repete em Minas o que Ricardo Teixeira fez na CBF: manobra nos bastidores para mudar o estatuto a fim de prorrogar o seu mandato. Terminaria em fins de 2012 e com a aprovação dos clubes profissionais e Ligas amadoras do interior, será prorrogado até 2014.

Certamente a Assembleia Geral convocada por ele, para hoje, vai aprovar, e não se assustem se for por unanimidade.

Atlético, Cruzeiro e América, os maiores, dirão amém!, também!

Só espero que o Dr. Schettino, faça um mínimo para melhorar alguma coisa em nosso futebol, com perspectivas de um futuro menos trágico:

– Campeonatos de infantis, juvenis e principalmente juniores que possam ser assistidos pelo público. Para isso, horários e locais decentes, acessíveis aos torcedores.

– Moralização dos Campeonatos da Primeira, Segunda e Terceira Divisões. Só disputa quem tiver condições, atendendo às exigências mínimas de estádios que ofereçam boas condições para o público e gramados que atendam aos jogadores.

– Que acabe com “jeitinhos” e prorrogações de prazos para inscrições de clubes nas competições.

Se estiver legal, no prazo, disputa, se não tiver, que fique fora até se organizar.

– Que cumpra com o seu papel e seja corajoso, encarando Ministério Público, PM, Bombeiros e outras autoridades que fazem exigências absurdas para liberar capacidade de público nos estádios de Minas gerais.

Todo excesso dessa precisa ser questionado, olho no olho ou judicialmente.

O que prevalece hoje é uma atitude omissa, passiva, medrosa e acomodada da Federação, que teoricamente representa os interesses dos clubes.

– Que promova uma reorganização total do nosso futebol, nos moldes que a CBF fez em 2000/2001, com o apoio da Fundação Getúlio Vargas, que culminou com a fórmula do atual Brasileiro, a partir de 2003.

– Que mexa nos estatutos da Federação e acabe com essa palhaçada de mandatos eternos. Que se estipule: no máximo dois mandatos consecutivos, e que, depois disso, o sujeito vá cuidar de sua vida, longe da entidade!


» Comentar

Comentários:
7
  • Cabe aqui ressaltar que dos presentes, que chancelaram essa promiscuidade, somente os presidentes das ligas de Nova Lima e Conselheiro Lafaiete votaram contra.
    Eu havia ficado animado de que com a aposentadoria dos “perrellas” um “novo” nome estava surgindo para dirigir os destinos do clube e não deixá-lo por longos 08 anos (tempo de mandato de um senador, mesmo que este não tenha recebido votos) sem títulos de expressão. Mas, lamentavelmente, esse “novo” estava lá, representando o glorioso Cruzeiro, sendo conivente com essa aberração. Quanto ao representante do Atlético, prefiro nem tecer comentários. E o representande do América? Só o citarei quando o América voltar a ser grande. Hoje, o América, com os dois pés na série B, continua dizendo amém!

    Carlos Ferreira
    AMCE NÚMERO 0600
    Juiz de Fora – ESTADO DE MINAS GERAIS
    http://www.carlosferreirajf.blogspot.com

  • VERGONHA!
    Lamentável essa atitude. Viraram a mesa e mantiveram no cargo uma autêntica RAINHA DA INGLATERRA. Esssa presidência da FMF apenas homologa, chancela o que Cruzeiro e Atlético determinam. Foi assim, está sendo assim e tudo indica, será assim. E o que é pior, com a conivência, omissão e inércia dos falidos clubes do interior. Não se tem notícias de manisfestações desses dirigentes do interior contra esse RURALZINHO, com míseros 12 participantes, contra a vinda de árbitros de fora para apitar as finais, embora muitos daqui não mereçam apitar nem lá no poeirão, e muito menos, contra essa, embora legal, vergonhosa prorrogação.
    Depois reclamam porque muitos de nós mineiros, torcemos para times de outraos estados. Eles , com suas ineficiências, nos levam a isso.

    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora – ESTASDO DE MINAS GERAIS
    http://www.carlosferreirajf.blogspot.com

  • Cassiano disse:

    O mais importante seria uma valorização dos times do interior,para que eles fiquem mais fortes,e obrigatoriedade destas mesmas equipes de manter categorias de base,pois os times do interior têm apenas jogadores velhos de outros estados.

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Chico,

    Após rápida pesquisa, reitero os parabéns ao Dionísio Nogueira, Presidente da LDCL – Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete.

    Grande Dionísio! (que inclusive foi meu colega de Faculdade).

    Parabéns pela independência!!!

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Chico,

    Acho que apenas duas cidades votaram contra.

    Uma delas foi Nova Lima. A outra, adivinhe!!!

    Nem sei quem é o presidente da Liga, mas devo parabenizá-lo publicamente.

    Abraço.

  • Grnde CM, aproveitando a “deixa”, sugiro à malfadada entidade que profissionalize seu quadro de arbitragem, prá que seus componentes se sintam mais valorizados, podendo ser inclusive “cobrados” em casos de proteção ao trio da capital mineira, como correu num passado não tão distante envolvendo o CUzeiro e a ex-4ª força de MG, o Ipatinga!

  • J.B.CRUZ disse:

    Se não for PAULO SCHETINNO, quem poderia ser??