Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gilberto diz que não vai parar. Novidade para alguém?

Será que alguém acreditou no que ele disse ontem depois do jogo?

Do portal do Lance!

* Gilberto volta atrás e não vai encerrar a carreira

Meio-campista do Cruzeiro não falou com a imprensa, mas dirigente celeste anunciou decisão do jogador

Apesar de anunciar a aposentadoria após a partida contra Palmeiras no último domingo, por se sentir perseguido pela arbitragem, o meia Gilberto, do Cruzeiro, voltou atrás e não vai se afastar em definitivo dos gramados. Na tarde desta segunda-feira, o jogador, de 35 anos, fez normalmente as atividades regenerativas na Toca da Raposa II, mas não falou com a imprensa – como já é de praxe.

Em seu lugar, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa explicou o caso, esclarecendo que Gilberto repensou sua decisão e não vai se aposentar neste momento.

– O Gilberto teve uma conversa com a diretoria e explicou a situação, o momento que ele passou quando aconteceu aquele pênalti em um lance decisivo da partida, a raiva que ele sofreu e entrevista que ele deu. Ele acha que foi um pouco precipitado, que estava com a cabeça quente e vai continuar jogando no Cruzeiro, tem contrato com o clube e vai cumprí-lo – disse o dirigente, que confidenciou um pedido do jogador.

– Ele apenas pegiu para não jogar a partida de quarta-feira (contra o Fluminense), por questões psicológicas, que foi muito desgastante para ele de ontem (domingo) para hoje (segunda-feira). O pedido foi atendido e na quinta-feira ele estará conosco em São Paulo, para enfrentar o Santos (no sábado) – completou Valdir.

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2012.

* http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Gilberto-volta-encerrar-carreira_0_548945211.html#ixzz1X73f8O3G


» Comentar

Comentários:
17
  • julio campos disse:

    a preocupaçao do Gilberto é o galo. Achava que Rever tinha que ser expulso. Quem sabe esse bobao para de jogar e vai ser juiz. Na minha terra um homem daquele tamanho e de frescurinha, é boiolagem.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Esse Gilberto é muito é cara de pau…

    Nem se ele estivesse no auge da sua carreira, justificaria um “xilique” assim. Quanto mais agora com a carreira JÁ ENCERRADA !!!

    Deve tá pensando: “Pô, eu deveria ter ido mesmo pro Botafogo, que além de ficar perto da minha família, estaria num time que tá muito melhor que o Cruzeiro”…

    Gilberto, na sua casa tem espelho ??

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Fanfarrão.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    J.B com todos respeito voce esta enganado. Gilberto ja nao vem fazendo nada a tempos, nao quer jogar no Cruzeiro e nao tem razao alguma em nenhuma de suas reclamações…

    Simples…

  • Frederico Dantas disse:

    Tá precisando de parar, sim. Parar de fazer pênalti bobo e de ser expulso à toa.

  • José Dias disse:

    Eu teria a conversa com ele já com as coisas dele embaladas pelo roupeiro. O Cruzeiro fica vendendo as revelações para manter que não ajudam ou pior atrapalham. Deixa o Gilberto ir embora logo e renova com o Fabrício que está com vontade de jogar bola!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson , me atrevo a responder seu questionamento sobre o porquê da torcida achar graça no Roger.
    Na minha opinião, ele assim como o Fabrício “chiliquenta” sabe muito bem a hora de “jogar de grila” pra torcida.
    São visitantes contumazes do DM, vivem no chinelinho mas quando a coisa aperta, vão pra coletiva e falam coisas provocando o rival ou defendendo o Cruzeiro como se amassem demasiadamente este clube. Um velho golpe típico de jogador kaôzeiro, mas que sempre acha muito bobo pra ir na onda.
    Há pouco tempo eu tive um funcionário cruzeirense que estava morrendo de medo do Fabrício sair do Cruzeiro. Eu perguntei porque tanto medo de um jogador que vive machucado sair, ele respondeu:
    “Não! Ele não pode sair! Ele odeia o Galo!”… Eu fiquei perplexo em ver um marmanjão daqueles ser tão bobo de creditar nessas “ondas” de jogador. Mas como esses existem muitos por aí, como os que acreditavam que o Guilherme amava o Galo, que o Ronaldinho Gaúcho ama o Grêmio, etc…

  • Gilmar disse:

    Simplesmente ridículo!Parece aquela criancinha que é dona da bola,é contrariada e diz:”assim eu não brinco mais”.Uma VERGONHA!

  • Alisson Sol disse:

    Eu até acho que não havia a intenção, mas a penalidade foi clara. Vá lá que não há consistência alguma nas marcações de penalidade. Mas daí a defender o sujeito dar um carrinho por trás é demais.

    De resto, o Anderson Palestra e o Chiabi disseram tudo. Aliás, eu fico espantando de ver como o jogador brasileiro é “pouco inteligente”. Preferem fazer birrinha e não passarem a bola para o outro, do que serem campeões juntos. É por isto que defendo colocar em campo jovens precisando de mostrar serviço, ou jogadores como o Walter Montillo.

    A sorte do Cruzeiro é que o empresário do Montillo deve ser o mais incompetente da história do futebol. Aos 27 anos, ele ainda tem uns 3 ou 4 anos de futebol na Europa (e já tem nacionalidade européia), e depois mais uns 5 anos nos EUA. Ficar aí dando passe para o Wellington Paulista ou Anselmo Ramon desperdiçarem na cara do gol deve dar uma raiva…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Um jogador com boa qualidade, que já chegou até a seleção. Teve seus momentos aureos no Flamengo, além de boas passagens por Vasco e Cruzeiro, terminar a carreira assim, de forma bosinha, fazendo “beicinho” e dando uma de “dodói” como se fosse juvenil.
    R I D Í C U L O.

    E ainda conta com a ajuda do nosso colega psicólogo JB , pra defender uma postura besta dessas. Menos, caro JB… se fosse um atleta do Galo, vc estaria fazendo piadinhas desencontradas.

  • Anderson Palestra disse:

    O Gilberto tá precisando é bater uma laje, fazer um reboco numa parede ou lavar uma trouxa de roupa.
    Vira homem, rapaz.
    Ganha uma fortuna, tem do bom e do melhor e fica de piranhagem???
    Outro, também, que precisa se explicar é o Roger. Não sei o porquê da torcida achar tanta graça nele.

  • mauricio souza disse:

    Sou atleticano, e acho que o Gilberto não fez penalti naquele lance, pois jamais foi na perna do jogador, o jogador é que jogou o corpo em cima dele e fez a falta. Mas como o comentarista de apito nunca esteve dentro jogando, não tem o feelling do lance. Quem já jogou sabe que aquele lance, não foi penalti. O cara fez igual ao Kleber faz direto, joga o corpo na frente do outro jogador e cai.

  • Paulo Henrique disse:

    Essa história do Gilberto está com cheiro de pirraça. Foi penâlti sim. E está claro que a felicidade dele esá vinculada a uma possível volta ao RJ. Falta de profissionalismo.

    Mudando um pouco de assunto, vejam que notícia relevante:

    http://www.galocast.com.br/2011/09/05/na-era-dos-pontos-corridos-galo-esta-invicto-atuando-no-morumbi/

    O Galo está invicto no Morumbi, na era dos pontos corridos, em jogos do campeonato brasileiro, em ano ímpar, contra o São Paulo. kkkkk

  • Basílio disse:

    No Flamengo, um “pum” para desviar o foco das derrotas e o reacionário do Luxemburgo, dono da verdade e PHD em palestras, não perde a pose. Se não tem vitórias: primeiro a mala rosa, agora um pum, é falta do que fazer…
    A Itatiaia desceu o cacete no Réver outro dia, agora o cara é convocado. E aí? Só criticam os jogadores que podem ajudar o Galo reagir, os amebas jamais.
    Como no seu post sobre as organizadas, fico a imaginar o tempo das peladinhas de menino, anos 60 e 70, onde atleticanos idolatravam ídolos do cru cru e vice versa. Hoje os boleiros ganham fortunas, não honram a camisa que vestem, e vivem de marketing pessoal, principalmente quando as coisa não vão bem e justificar o mal momento. Os presidentes, na ânsia de vender seu peixe, compram organizadas, vão à mídia inflamar as torcidas, inclusive financiando programas esportivos com bancada de representantes de clubes. Agora, Gilberto apronta uma palhaçada e como desculpinha pelo seu erro cita o Galo. Fabrício ídem. Também é falta do que falar, já que os times mineiros não vem bem.
    Moral da história: atualmente, mesmo estando numa draga, o Galo incomoda até os atletas do cru cru.

  • Marcos - DF disse:

    É brincadeira. Falta ao jogador brasileiro ser mais profissional. Como pode um jogador de 36 anos, com passagem por vários clubes, inclusive pela seleção, ter uma atitude de criança destas. Não me venham com desculpas de “cabeça quente”, nada justifica o fato.

  • J.B.CRUZ disse:

    O que aconteceu com Gilberto, são reações normais do ser humano quando sente que está sendo prejudicado.. O importante é reconhecer o momento da ¨¨¨cabeça-quente¨¨¨¨¨e cumprir o contrato de trabalho..No momento o CRUZEIRO precisa de sua presença, principalmente para com sua experiência junto aos mais novos, para a arrancada final..Força Gilberto!!!

  • Chicão e Amigos do Pedaço,
    Gilberto para mim está pirraçando desde que não foi liberado para voltar para o futebol carioca.
    A entrevista que ele deu para o JVX em Bastidores no mês de maio foi sintomática.
    Quem tem “anos de janela” no futebol como é o seu caso, se revisitar a dita entrevista perceberá pelo tom de voz que o tempo dele aqui no Cruzeiro já deu o que tinha que dar.
    E mais, este negócio dele e do Roger já tá enchendo o saco (não passam a bola um para o outro, nem que a vaca tussa).
    O feriado de 7 de setembro promete… O Cruzeiro pega um dos seus algozes mais tradicionais.
    E o São Paulo que contra o Cruzeiro joga sempre as suas melhores partidas é freguês de carteirinha do CAM, uma coisa realmente de impressionar…
    Como vamos jogar em Uberlândia e não no gramado pé-frio do Ipatingão creio que teremos mais sorte, mas, a torcida no estádio será maioria dos cariocas, não duvide disto.
    Por outro lado, os atleticanos de São Paulo após 2 vitórias no início do returno comparecerão em bom número e tem razão… o adversário inspira ainda mais confiança, pois, é freguês de vocês.
    Um abraço saudoso – João Duarte