Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Este amistoso vale a pena assistir!

Raramente perco tempo em assistir amistosos, mas Brasil x Argentina é diferente.

Ainda mais quando os dois times utilizam apenas jogadores que atuam nos próprios países, como nos velhos tempos.

Prefiro esta seleção do Mano Menezes que a outra, com os que jogam na Europa.

Só convocaria a turma de fora em caso de jogadores acima da média ou para as posições onde não houvesse opções em um dos clubes brasileiros.

Mas, como diz o Caetano, “a força da grana que ergue e destrói coisas belas…”

De forma desrespeitosa, os cartolas tiraram o nome do General Julio Argentino Roca dessa tradicional disputa e chegaram a falar em botar o nome do presidente da Conmebol, Nicolaa Leoz.

Parece que  as caras deles  queimaram, o bom senso imperou, e eles não cometeram este absurdo, dando apenas o nome de Copa Superclássico das Américas.

Roca é um herói nacional argentino, um general sanguinário, de grandes batalhas internas e externas; inclusive contra o próprio Brasil e a mais famosa, tristemente famosa e vergonhosa, contra o Paraguai, na “Tríplice Aliança”.

Foi presidente da república duas vezes e considerado um dos melhores da história Argentina.

Para matar saudades de Córdoba, local dessa partida, duas fotos do centro histórico dessa bela cidade.

CORDOBA

Da Praça San Martin, onde tudo acontece, e do Centro de Cultura, onde funcionou o Centro de Imprensa durante a Copa América deste ano

CORDOBA2


» Comentar

Comentários:
4
  • Basilio disse:

    Assistí 10 minutos do 1º tempo, fui pra cama, lá tinha coisa bem melhor pra fazer… Rsrsrs!
    Ninguém entende o critério de convocações como a do Renato Abreu e outras. Do lado Argentino também: Montillo, atualmente joga mais do que Riquelme e seu reserva. O que tava em jogo ali: dindim, faz me rir, grana, caça níquel, cifras, enfim; lucro.
    O melhor foi ver que Réver é titular em qualquer time brasileiro, mas joga em um time que até outro dia não tinha proteção à zaga. Será que a Itatiaia continuará com as críticas? É um dos poucos do elenco que tem muito a ajudar o Galo.
    O Farias tá voltando, deve tá gordo de tanto mamar. Dizem que tem uma lei onde um atleta não pode ser inscrito em 3 clubes na mesma temporada. Uai e o W. Paulista? Jogou no Crucru, Palmeiras e Barcelona. Perguntar num ofende!
    Kalil recusou proposta de 4 mi de euros pelo Bernard. Vai chover no sertão de Espinosa, Monte Azul e adjacências.
    Pra alegria dos atleticanos, Renan Oliveira tá de volta. Entre Guilherme, Caio, Weslei, Mancine e outros; prefiro ele.
    Mudando o tom da conversa e já que no esporte tupiniquim acontece de tudo, será o fim da picada, se o Leandrinho e o Nenê forem às olimpíadas de Londres pelo basquete brasileiro.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Sera que valeu mesmo CM?

    Prefiro Cruzeiro x Atlético…

  • J.B.CRUZ disse:

    Já se foi o tempo em que até um simples amistoso chamava a atenção do torcedor, pricipalmente se estava envolvido a SELEÇÃO CANARINHO..Hoje não desperta nem a curiosidade de ver novos jogadôres convocados..Já estou escolhendo um bom FAR-WEST (antigo) para assistir justamente na hora do jogo…Para vocês que vão assistir o jogo, boa perca de tempo….

  • Tales disse:

    Não entendi o argumento. Se o cara passa a jogar no exterior, deixa de ser elegível para jogar na seleçào?