Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Da seção “Ainda está em tempo!”

Pois é!

Às vezes, por falta de tempo naquele exato momento, guardo coisas para postar mais tarde no blog, e acaba passando da data.

Mas, sempre há tempo quando o assunto é bom.

Neste caso é sobre novos estilos de cerveja da Falke Bier, lançados sábado no Haus Munchen.

Esclareço que não se trata de comercial da cerveja nem do restaurante.

A Falke é uma micro-cervejaria, fruto de um sonho tornado realidade pelo amigo Marco Antônio Falcone, que conheci nos tempos de Colégio Roma, da Rua Gonçalves Dias, em Belo Horizonte.

Ele nunca tinha pensado antes em ser tornar Mestre Cervejeiro algum dia, já que sua atividade profissional era outra, completamente diferente.

Por hobby, tornou-se cervejeiro caseiro, e numa viagem a trabalho à Alemanha, tomou uma cerveja cujo sabor fez lembrar a que ele produzia, no sitio do pai dele, em Ribeirão das Neves.

Voltou empolgado, foi incentivado por amigos a aumentar a produção e a brincadeira virou coisa séria.

Largou tudo que fazia, convidou os irmãos Ronaldo e Juliana para se juntar na “aventura” e contaram com o apoio moral e logístico do pai, seu Júlio Falcone, e dos filhos.

Não tenho a menor dúvida em afirmar que hoje a Falke Bier é a melhor cerveja produzida no Brasil. Porém a produção é pequena, apesar de vários estilos, sabores e teores, por isso, vendida em poucos bares, restaurantes e lojas especializadas de Minas e do Brasil.

No blog, à direita, estão a marca e o link da Falke, numa homenagem que presto à família Falcone, de quem tenho o privilégio de ser amigo, e por quem sou recebido de vez em quando para degustar na “fonte”, já que a fábrica fica perto da BR-040 e do meu caminho para a roça perto de Sete Lagoas.

* “HAUS MÜNCHEN RECEBE LANÇAMENTO DE NOVOS RÓTULOS DA FALKE BIER”

Evento também marca o início do sábado cervejeiro, que acontecerá mensalmente

No primeiro Sábado Cervejeiro, a novidade fica por conta dos quatro novos rótulos da Falke Bier. Fundada em 2004 por três irmãos que decidiram investir na produção de cervejas especiais, a Falke é reconhecida por produzir bebidas com personalidade e qualidade diferenciadas.

Segundo Marco Falcone, sócio e cervejeiro da Falke, a escolha do Haus München para sediar o lançamento dos novos rótulos é uma homenagem à casa. “O Haus é uma sólida referência quando se fala em cerveja, não só pelos mais de 300 tipos disponíveis, mas principalmente pelo carinho e cuidado com as cervejas especiais. O palco para o lançamento não poderia ser outro”, afirma.

Os quatro rótulos que serão lançados tornarão o portfólio da Falke Bier ainda mais completo. A Estrada Real Weiss Bier, de estilo tipicamente alemão, é feita de trigo e contém notas de banana e cravo no aroma.

Já a Falke Bier Diamantina recria o estilo bohemian pilsner, característico da República Tcheca. Dourada e muito refrescante, tem no lúpulo saaz o principal ingrediente.

A Falke Bier Villa Rica, com malte torrado, representa o estilo irlandês dry stout e possui forte aroma e sabor de café, além de não ser muito encorpada.

A Falke Bier Vivre Pour Vivre, por sua vez, é uma cerveja única no mundo. Feita com jabuticaba, leva de dois a quatro anos na maturação, possui coloração rosada e se encaixa no estilo lambic.

De acordo com Marco Falcone, o lançamento será importante porque além de apresentar os novos rótulos ao mercado de bares e restaurantes, o público mineiro poderá conhecer cervejas com características diferentes das bebidas comuns. “Esperamos que o público veja como a indústria cervejeira artesanal de Minas tem sido ousada, com um padrão de qualidade extraordinário que é reconhecido mundialmente”, ressalta Marco.

SERVIÇO

Lançamento de novos rótulos Falke Bier

Local: Cervejaria e restaurante Haus München – Rua Juiz de Fora, 1257 – Santo Agostinho

Informações: 3291-6900

————————————————————-

A data foi 10 de setembro de 2011 – sábado passado, de 12h às 15h, porém as Falke continuam lá à disposição do público.

Sugiro que se experimente primeiro a “Diamantina”, não só pelo sabor, mas pela homenagem à terra do maior presidente da nossa história JK, e aos seus conterrâneos dessa cidade fantástica.

Muita gente não sabe, mas coincidentemente, as raízes maternas de Juscelino Kubistchek são da República Tcheca, um dos berços das melhores cervejas do mundo, com destaque para a cidade de Pilsen.

Os Kubistchek vieram para o Brasil por volta de 1823, através do carpinteiro da cidade de Třeboň, Jan Nepomuk Kubíček, um dos bisavós maternos do nosso ex-presidente.

Apesar de pouco tempo no mercado Minas Gerais já está entre os primeiros estados do país na produção de cervejas artesanais.

Além da Falke Bier, há outras excelentes como as já famosas Baker, Walls e Áustria (da pioneira Krug Bier) e outras.

FALKEMARCOJAQ

No Haus Munchen, Marco Falcone e a patroa Jacqueline, que dá a maior força na divulgação da marca

FALKEPATRUS

Da esquerda para a direita o Marco está ao lado da Lela, da Jacqueline e do Paulo Patrus, que produz a ótima Grimor, que já começa a se despontar entre as top

FALKEROTULOS

Algumas das Falke Bier, inclusive as que foram lançadas sábado

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
14
  • bessas disse:

    Miro,

    Não entendi o seu comentário. E o Kiko se o ingresso do jogo do galo é mais barato?? Se o Atlético tem como subsídiá-lo agora que está sem estádios qual é o problema???

  • miro disse:

    Atlético-MG tem o ingresso mais barato

    Com ingressos a R$ 5, o Atlético-MG deixa o torcedor mais próximo do time, mas acaba arrecadando menos. O Galo supera o rival Cruzeiro em média de público – 13.151 a 8.866 -, mas perde no total arrecadado até agora em pouco mais de R$ 400 mil. A explicação é simples: o ingresso, para os cruzeirenses, sai quatro vezes mais caro.

  • Juca Bala disse:

    W-0 no Sabiá?

    Pois é isto que deve se confirmar hoje, a partir das 15h30, no jogo entre Clube Atlético Portal e Araguari Atlético Clube. A não ser que o Araguari consiga colocar em campo um time esfarrapado para tomar uma goleada desmoralizante. Não acredito nisto. É que o Araguari, com dívidas sem pagar e com técnico e jogadores debandando, resolveu abandonar o campeonato. No final de quinta-feira, o governo do Estado, sensibilizado pela direção da Federação Mineira de Futebol, aceitou providenciar um patrocinador para o Araguari e marcou reunião para terça-feira cedo em BH. Com isto o Araguari desistiu de desistir e pediu o adiamento do jogo com o Portal para quinta-feira. O CAP não pode atender porque já tinha espalhado cartazes na cidade e até vendido ingressos antecipadamente. Assim deveremos ter vitória do CAP por w-o. É triste, mas é verdade.

    Eliminado da Série C do Brasileiro

    O Rio Branco, líder do Grupo A com 16 pontos em oito jogos, dono de uma das melhores campanhas, foi excluído da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde de ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ainda cabe recurso no Tribunal Pleno do STJD. Com isso, o time está desclassificado e as duas vagas do grupo ainda estão abertas.

    TRT obriga volta ao trabalho

    O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ) avaliou como abusiva, em julgamento realizado ontem, a greve dos operários da reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Assim, os trabalhadores, que estão há 16 dias sem exercer a função, deverão retornar aos seus postos na próxima segunda-feira. Cerca de 100 destes trabalhadores esperavam a decisão do lado de fora do prédio-sede do TRT e, ao serem informados do veredicto unânime, esbravejaram contra a decisão, que acabou sendo favorável ao Consórcio Maracanã Rio 2014, que é quem os emprega.

  • Frederico Santos disse:

    Uai Anderson, vc é meu vizinho então, eu era piolho do posto da mamãe e do papai, agora vou pouquinho, casado, filho etc…

  • Dimas E. S. Godinho disse:

    Chico,Boa Tarde.
    Você como Atleticano tem que observar que o Renan Ribeiro aceita todas de longe no canto direito.Os adversários já sabem.Batem de Longe.Ele pula só com uma mão.le não estica as duas.Reveja os jogos e constate.Abraços

    – Lavras

  • Márcio Rodrigues disse:

    Qual é a doença do narrador Wilie Gozer da Rádio Itatiaia?

    – ITAPECERICA-MG

  • roger alvarenga disse:

    COPA DO MUNDO BRASIL 2014.
    Prezado Jornalista Chico Maia. Com sua, pouco comparável, experiência por vários torneios mundiais de futebol, dentre várias copas do mundo por essas diversar culturas e economias do planeta, vários torneios continentais de seleções, quantas copas mesmo você cobriu? Umas 10…? Aceitamos sua modéstia mas, pedimos que contribuisse sempre com seus comentários e engrandecemento nas mais diversas implicações que uma copa do mundo pode levar há um país. Nesse momento raro que é cediarmos esse grande evento o Brasil não poderá desperdiçar a oportunidade de se firmar como uma forte nação em crescimento e desenvolvimento no mundo. Muitas sementes de desenvolvimento e relacionamento com o mundo podem ser plantadas. Agradecemos os comentários regulares. Enche-nos de alegria, setelagoanos, contar com sua qualificada carreira profissional, como dizem mesmo por ai, um jornalista da prateleira de cima. Abraços do amigo Roger ou melhor o povo te abraça.

    – sete lagoas

  • Bertoldo disse:

    Zezé disse que não tem nada de anormal no Cru cru…
    Um vereador de Moc escreveu anonimamente no montesclaros.com, que 21.000,00 mensais, mal dá para suas despesas…
    O ministro do turismo pede demissão e tudo bem, nada se devolve… Tudo se transforma em ouro…
    STJ anula investigação da Polícia Federal sobre ações da família sarnei, padrinho do novo ministro do turismo….
    Dilma vem a Minas com Teixeira fazer farra, diz que greve no Mineirão é normal e ainda ganha a camisa do Galo…
    Nossos homens públicos, falam o que quer na hora que bem entender, argumentos que não convencem ninguém e fica por isso mesmo.
    Eu vou é tomar uma geladinha… Pra esquecer…

  • Anderson Palestra disse:

    Posto da Mamãe, Av. do Contorno com Raul Mendes, na Floresta. Já comprei lá.

  • Aurélio Mendes disse:

    Chico, estou morando em Brasília atualmente e depois de assistir ao seu programa e visitar diariamente o blog fiquei curioso em experimentar a Falk Bier. Gosto muito da Baker que também é produzida em BH. Entrei no site da Falk Bier, mas não achei onde poso comprá-las e trazê-las pra Brasília. Digo em BH e não na fábrica em RIbeirão das Neves. Se alguém souber onde vende, me avise por favor.