Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol fraco e resultado merecido

Foi um jogo de intermediários com a vitória do que tem melhor performance no Brasileiro na classificação.

Com este 1 x 0 o Atlético-GO começa clarear a sua situação em termos de risco de rebaixamento.

O Galo voltou a empacar diante de adversário de nível semelhante, que fez um melhor segundo tempo.

Nenhum destaque positivo ou negativo nos dois times. Prevaleceu a mediocridade de ambos e uma boa arbitragem do Paulo César de Oliveira.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
20
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Audisio,

    Belo texto ! Parabéns !

  • audisio disse:

    Conversa de um japones torcedor do Galo com um torcedor de BH.
    – “Porque o Diego Souza foi embora?”
    – “Porque Dorival Junior embirrou…”
    – “Porque Obina foi embora?”
    – “Porque o Dorival preferiu o Ricardo Bueno!”
    – “Porque o Tardelli foi embora?”
    – “Porque a grana era muito boa!”
    – “E o que foi feito com a grana?”
    – “Trouxeram o Richarlyson e o Guilherme!”
    – “E que troxeram para o lugar do Diego Souza?”
    – “Ora o Caio e o wesley!!”
    – “E pro lugar do Tardelli?”
    – “Jonathan Obina e Guilherme?”
    – “E e aquele garoto que marcou outro dia pelo Porto, o Kleber.”
    – “Venderam…”
    – “Trouxeram quem para o lugar dele?”
    – “Outro jovem o Magno Alves!”
    – “Esse Marcos Rocha do América é um ótimo jogador, não acha?”
    – “Está sendo considerado um dos melhores laterais do campeonato! Só que não é do América!”
    – “Não! De quem é?”
    – “É do Atlético! Está emprestado!”
    – “Quem veio no lugar dele?”
    – “Patric! Uai!”
    – “De onde onde veio o Maquinhos Cambalhota?
    – “Do Japão. Foi artilheiro no campeonato Japonês!”
    – “Porque ele não está jogando?”
    – “Porque jogador de 36 anos demora seis meses para entrar em forma e dois treinos para se machucar!”
    – “E o Mancini?”
    – “Mesma coisa.”
    – “Esse Serginho é do departamento de atletismo do Galo?”
    – “Não é jogador de meio campo!”
    – “Pensei que fizesse parte do “UFC” do Galo.
    – “Não… Eles dizem que tem que ter paciência com a prata da casa. São 200 jogos para descobrirem que se trata de atleta de outro esporte!”
    – Ah, então é por isso que o Cairo e Reinaldo Rosa ainda estão nos planos do Cuca?
    – “Sim, juntos com o Renan Oliveira!”. Estão comentando que talvez o Rafael Miranda volte!”
    – “E o diretor de futebol? Não faz nada?”
    – “Faz! Esta em Barueri contratando o reserva deles da lateral direita e um camisa dez. Dizem que estão tentando alguém na faixa etária do Magno Alves e do Marquinhos Cambalhota, o twitter está bombando com o nome do Ramom Menezes. O Maluf já trouxe o Caio e o Wesley”!!
    – “O que será que está errado com o Galo hein?”
    – “Ninguém sabe… Futebol é um mistério!”

  • Junior Gam disse:

    Enquanto tivermos Serginho no time não deixaremos a zona de rebaixamento.

  • Klang disse:

    Boa arbitragem como se o gol do Guilherme foi legítimo e aquela entrada criminosa no Neto Berola que nem amarelo o sujeito levou? A entrada no Leo Silva no jogo contra o SP foi bem mais leve e ele foi expulso. Por que tanto disparate na arbitragem?

  • Marcos 2011 disse:

    Calma meus amigos atleticanos. O seu glorioso Atlético Mineiro não irá pra série B sozinho dessa vez. Na van da segunda divisão Galo e Coelho já garantiam seus lugares, e nesse momento a Raposa vai comprando a sua passagem.
    No clássico de hoje América e Cruzeiro morreram abraçados. O empate de zero não serve para ninguém. O Cruzeiro faz por merecer as últimas colocações do CB não pela sua defesa, que não é de tomar tantos gols, e sim pelo seu ataque que não amedronta nem mesmo o Tabajara. Os atacantes menos piores do time ou foram exportados pelos Perrellas ou se machucaram. Já no caso do Coelho a ruindade é natural, pois além de não investir no seu time, a série A não é lugar para o América.
    E o pior, o futuro para o trio é apavorante: NENHUM DOS TRÊS são favoritos nas próximas rodadas do Brasileirão. Cruzeiro não é páreo pro Coritiba, o Galo não é pro Flamengo(mesmo o Fla também em fase ruim), e o América não é páreo pro Santos.
    Os juros pela falta de estádios em BH estão só aumentando…

  • tom vital disse:

    Chico hoje faleceu meu pai um Atleticano de 81 anos de idade.Um Atleticano que foi operário na construção do Mineirão.Seu Nome Vitalino Carolino.UM dos mais antigos carroceiros de Belo Horizonte e que durante mais de quarenta anos trabalhou com sua carroça pelas ruas de BH.Se puder publicar agradeço.Caso contrário entenderei perfeitamente.Obrigado!

  • Adalton disse:

    Caros amigos,
    O futebol apresentado pelo CAM tem sido medíocre, com raríssimas exceções, nos últimos 15 ou 20 anos…é o que digo sempre: se não souber montar times que saibam marcar forte no meio-de-campo, vai ficar muito tempo ainda na mediocridade.

  • bessas disse:

    Chico Maia,

    Com Richarlyson,Guilherme e Serginho fica difícil!! Aliás o que que esse Richarlyson Faz ou fez pra ser titular?? Ontem o Galo jogou com 8 em campo. Mesmo assim quarta feira estarei na arena pro jogo contra a mulambada.

  • Evandro disse:

    O Atlético teve uma boa possibilidade de vencer novamente o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Lamentavelmente é chato dizer mais uma vez, mas o ataque atleticano, que era um dos mais fortes do Brasil ano passado com Tardelli, Obina e Diego Souza, hoje em dia não assusta ninguém com Guilherme, que nunca entra em forma, André, que só consegue jogar com Neymar e Ganso, e Berola que aguenta apenas 45 minutos de partida. Para abrir parênteses no caso Diego Souza, o mesmo tá batendo um bolão no Vasco. No Galo ele não jogava nem 10% disso, por que será??? Mistério…

    Serginho não é mais o mesmo. Depois que operou o joelho duas vezes o futebol acabou sendo operado junto, e até então não encanta mais como outrora. O time do ano passado era muito mais forte que o deste ano e conseguiu sair. Será que este ano teremos o desfecho igual? É o que a torcida espera. Restam 14 jogos e precisamos de 07 vitórias. Se não tínhamos condição de vencer, que ao menos empatássemos. Nem isso o Galo não consegue. Ou ganha ou perde. Lamentável.

    Agora é recuperar quem pudermos e preparar o time para o confronto contra o Flamengo na próxima quarta-feira, onde só a vitória interessa. E que desta vez seja o Flamengo que nos ressuscite, e não o contrário. E apesar dos pesares, temos que continuar acreditando que sim, é possível, que podemos vencer, progredir, prosperar e sairmos da difícil situação que nos encontramos.

    Vai Galooo!!! Reação já!!!
    Saudações atleticanas,

  • luis disse:

    como sempre o Galo……MEDÍOCRE

  • Alexandre Luiz disse:

    O Guilherme ainda tá na garantia? Será que não tem como devolver?

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Concordo com o Vicente Paulo: O Serginho, Richarlysson e Leonardo Silva estão horríveis.

    Sem falar no “Guilherme do Cruzeiro” e no Mancini, que pelo menos não entrou em campo.

    Tá feia a coisa!

  • Juca Bala disse:

    O RAGUARI APARECEU!!!

    O Clube Atlético Portal (CAP) continua invicto na Chave A do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe derrotou na tarde deste sábado (17) o Araguari Atlético Clube (AAC) pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Parque do Sábia. Com o resultado, o Portal segue líder do grupo, com 19 pontos, enquanto o Araguari continua na terceira posição, com 7 pontos.

    Embora o placar do jogo tenha sido magro, o Portal dominou a maior parte da partida. A equipe de Uberlândia enfrentou um adversário que estava há 14 dias sem treinar por conta de problemas internos e que, até onte, não sabia se disputaria a partida no Sabiá.

    O Araguari entrou em campo retrancado, disposto a segurar o jogo. Com isto, o Portal passou boa parte do tempo no ataque, mas pecou pela falta de pontaria. Aos 26 minutos da primeira etapa, o meia Mairon César pegou rebote no lado esquerdo da área e abriu o placar para a equipe da casa. “Fico feliz de ter feito o gol. Apesar de tudo, o problema do Portal continua sendo as finalizações. Costumamos perder muitas chances de fazer um placar maior”, afirmou o meio campista.

    Para o técnico do CAP, Gilson Batata, o placar não foi maior devido à ansiedade do time. “Tivemos o controle o tempo inteiro. Faltou um pouco mais de paciência para furar a retranca e os meninos perceberam isto”, disse.

    Mesmo com a derrota, para o técnico do Araguari, Célio Costa, o momento é de vida nova. “Viemos com muitas improvisações. Agora, com patrocínio fechado, temos de buscar cinco ou seis contratações e trabalhar a parte física”, disse.

    Ficha Técnica:

    Portal: Gedi; Diego Carlos, Bueno, Gamarra e Diego Ernanes; Joílson, Wertinho e Mairon César; Matheus, Nardinho e Paulo Gomes.
    Técnico: Gilson Batata

    Araguari: Dida; Leandro Alves, Rael, Júnior e Fred; Gustavo, Caetano, Tarcísio e Yan; Tafael e Alegrete
    Técnico: Célio Costa

  • Juca Bala disse:

    eu não entendi as substituições e a escolha do banco de reservas.ele teria que ter no banco ontém o jonatas obina,sinceramente o guilherme,serginho e o tal do richarlyson…não da mais….mais não da mesmo.
    esse guilherme é um morcego.isso foi um assalto contra o galo…mais foi mesmo….menos presidente….agir por impulso…dá nisso!!!!
    cuca é baixo clero mesmo, dura mais 3 rodadas…nada mais do que isso!!!
    ficar pagando multa de 2.800.000,00 para luxemburgo,de 2.000.000,00 para dorival junior….desse jeito o galo vai quebrar novamente.
    menos kalil,menos!!!!

    Ficar pagando multa de 2.800.000,00 para Luxemburgo,de 2.000.000,00 para Dorival Junior….desse jeito o Galo vai quebrar novamente.

    Menos Kalil,menos!!!!

  • Basílio disse:

    Como o plantel do Galo é fraco: sai Berola, entra Richarlyson…
    É por essas invencionices que o Galo tá só que afunda…
    Até que quando vence a gente esquece, mas, Serginho é um dos piores jogadores que já passaram pelo Atlético. É que o Pai de Santo, digo empresário dele deve ser dono do Atlético. Ruim demais!
    As contratações mais caras: Richarlyson e Guilherme foi dinheiro jogado pelo ralo. Custo/benefício = 0.
    Bem que o sobrenatural de almeida deu uma ajudinha, fazendo o Ricky perder o vôo, aí vem essa desastrada diretoria e joga mais dinheiro fora, embarcando com o atleta as pressas.
    Já pensou se os “bombeiros” de BH estivessem de greve? Antes do Róger dar entrevistas, passou pela psicóloga, assessoria de imprensa e do Zezé, que lhe colocaram as devidas palavras na boca. Se tivesse dado a resposta antes, a labareda já tava alta.
    Vasco e São Paulo venceram, será que o Curingão perde para o Peixe?
    Pelo andar da carruagem o Galo retorna ao Z4, como só tem clássicos pela frente, dificilmente sairá dele, ou talvez, disputará o último jogo contra o Cru cru, os dois necessitando de pontos para sair da zona.
    É emoção demais, pra desespero da Record!

  • Gilmar disse:

    É ou não ironia? Semelhanças de 2005? – O Galo está tão medíocre que os que jogaram e/ou jogam futebol, como eu, ainda que peladas e de forma amadora, vê na TV que os caras são ruins mesmos. – Êta suade que dá do Reinaldo, Cerezo, Luizinho, Paulo Roberto, Éder, Guilherme, Marcelo, Sérgio Araújo, Marques, etc?

  • Marcos Neiva disse:

    “Nenhum destaque positivo ou negativo nos dois times”. Ora, ora se o futebol é fraco, só temos destaques negativos.
    Por seis milhões de euros o Galo conseguiu adquirir, analisando o custo benefício, o PIOR atacante do futebol brasileiro.
    Ricardo Bueno e Guilherme estão no mesmo nível. Esta é a realidade do “ataque de nervos” do Galo.

  • Marcos 2011 disse:

    Se depender do Atlético goianiense o estado de Minas Gerais poderá ficar sem um um representante sequer na série A de 2012! O rubro-negro goiano virou a asa-negra(ou será dragão negro?) dos mineiros.

  • Rômulo Macedo disse:

    Gosto muito de seus textos. Pena que sejam sempre econômicos quando o atletico perde.

  • Vicente Paulo disse:

    Achei que Richarllison e Serginho foi um destaque negativo! O Leonardo Silva está muito mal tecnicamente. Lamentavel as perdas do Berola e do Rever. Abraços.