Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma rodada de futebol sofrível

Foram jogos fracos dos nossos três times da Série A do Brasileiro.

Sábado o Atlético voltou a empacar diante de adversário de nível semelhante, que fez um melhor segundo tempo e ganhou o jogo. Nenhum destaque positivo ou negativo que mereça nota especial, mas a maioria dos e-mails da torcida atleticana fez severas criticas outra vez a Serginho, Richarlyson e Guilherme.

O leitor Alexandre Luiz perguntou logo após o jogo: “Guilherme ainda está na garantia? Será que não tem como devolver?”.

No clássico, difícil dizer quem foi pior. Além da fragilidade técnica, parecia que os dois times estavam satisfeitos com o resultado, desde o começo do jogo.

Com a vitória do Bahia sobre o Fluminense o Atlético voltou ao grupo dos rebaixados, porém, ainda pode se dar por satisfeito, com o empate sem gols entre o xará paranaense e o Figueirense, em Curitiba. E com a goleada que tomou do São Paulo, o Ceará entrou pra valer na briga contra o rebaixamento, com três pontos a mais que o Galo, igual ao Bahia, mas com uma vitória a mais.

O Cruzeiro anda piscando para essa turma, mas vai se segurando.

O Senador Zezé Perrella reapareceu na Toca da Raposa para tentar serenar os ânimos entre os jogadores falastrões, e hoje foi alvo de refrões nada agradáveis da torcida durante o clássico.

O goleiro Fábio disse que ele é “sempre bem vindo”, pois é ele quem manda, mas que isso não alteraria nada no rendimento do time, porque quem joga são os jogadores.

Acertou!

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
38
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    E aí Wagner Ávila, bão ??

    Bem lembrado !! Dureza ouvir a entrevista do Emerson Ávila ( Aliás, ele é seu parente ? rsrs ) após o jogo, ele falando que está “contando” com a volta do WP9 e do Vitor… Durmamos com um barulho desse… rsrs

    Abraços

  • Jose Dias disse:

    O único time mineiro que está jogando o que pode é o America. Infelizmente para a torcida é muito pouco. Galo está pelo menos bem postado agora. Mas o elenco é capenga também. O Cruzeiro está pagando o preço do desmonte do time. As melhores partidas do time era com atacantes velozes na frente. Agora não termo ninguém de qualidade para essa função. A improvisação da lateral desde o início do ano está cobrando seu preço agora. O time não se encontra. Depende apenas do Montillo.

  • flavio azevedo disse:

    e o problema era o joel santana, agora é o gilberto…muita falsidade no futebol mineiro, no nacional nem precisamos comentar…bom no america agora ta claro que o mauro fernandes acabou com nosso ssonhos na elite montando este grupo de jogadores…depois desta roubalheira que estamos vendo com dinheiro publico para a copa 2014 aos poucos perco o tesao em acompanhar o futebol “profissional”…

  • Às “testemunhas”? Não se preocupem que seu time não vai cair…. afinal, rotineiramente o juiz é conivente e valida gols irregulares, como bem lembrou um blogueiro imparcial acima! rsrsrsrsrsrs…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Alisson Sol,

    Respeito seu ponto de vista, mas eu estou muito pessimista mesmo com o Cruzeiro.

    Vc disse que viu os “melhores lances” né ?? Pois é… Eu agonizei assistindo ao jogo todo… rs E o que eu pude ver, foi um time sem alma nenhuma, onde parecia que todos os jogadores ficavam torcendo para que o Montillo resolvesse o jogo. Como o Montillo foi bem marcado e não estava no seu melhor dia, não teve nenhum outro jogador que resolvesse.

    Vc disse que por esse jogo não tem nada a reclamar. O que eu entendo. Mas eu, reclamei porque realmente não gostei nada do que eu vi… E Tô dizendo isso, não é pelo simples fato de ter sido contra o América não. É porque com o futebol que o time tá apresentando, não nos dá muita esperança de vitória contra nenhum outro time. E como nossa luta esse ano tá sendo pra não cair e ainda faltam muitos pontos ( + ou – uns 14 ) pra furgirmos do risco, eu realmente estou preocupado…

    Abraços

  • Gildete disse:

    A diretoria está brincando. Vai chegar uma hora em que o Cruzeiro até ganhando pode ficar no z4, por causa de nº vitórias, saldo de gols. VAI GANHAR DO CORITIBA, NO COUTO PEREIRA? NÃO VAI!!!

  • Gildete disse:

    Chico, a situação do CRUZEIRO é péssima. Primeiro o Perrella desmancha o time. O SR. Dimas fonseca disse que demitiu o Joel porque a situação poderia ficar pior. PIOR ESTÁ SENDO COM ESSE EMERSON, o Joel não é uma maravilha, foi contratado para tirar o time do rebaixamento, não pra ganhar título, pelo menos ele ganhava partidas, esse emerson até agora nada, escala mal, o time não tem comando, a diretoria está passiva, onde estão valdir barbosa, dimas. Errou ao tirar o Bobô, ele pelo menos ia na bola, o Keirrison não foi bem, o time precisa de incentivo e pulso firme, com esse emerson É 2ª DIVISÃO!O CRUZEIRO TINHA QUE GANHAR DO LANTERNA DE PELO MENOS 3 X 0, VERGONHA, VAI GANHAR DE QUEM????

  • Francisco disse:

    Vergonha do futebol de Belo Horizonte…

    Sem equipes qualificadas na Série A… com 2 entre os quatro da Z. de rebaixamento e com 3 entre os 7 piores do campeonato… sem campo de futebol… com dois presidentes incompetentes… jogadores descompromissados… que vergonha!

  • EDUARDO BH disse:

    Aí vem o diretor Maluf e diz que” este ano não vamos ter o sofrimento de 2010 “. Tá de gozação, pois já estamos a muito tempo vivendo o inferno do ano passado. Ele é o maior culpado, pois trouxe uma barca de jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Galo.
    Independente do rebaixamento ou não, o Kalil tem de repenssar sobre a permanecia deste Diretor.

  • Thales Rosa disse:

    O melhor emprego do mundo esta no atletico, recebe em dia (como gosta de vociferar kalil), tem o melhor ct do Brasil (como gosta de vociferar kalil). A torcida fica satisfeita com duas vitorias seguidas, estas apagam toda a trajetoria desastrosa que ficou para tras! Na semana passada parecia que o atletico brigava pelo titulo era gente projetando ate libertadores aqui.. mas ai cairam na real esta semana ne…

    Em relação ao meu cruzeiro so posso dizer que o desmanche promovido pelo senador para recurar o “seu”, esta dando resultados. Desmanchamos o time este ano. Reforçamos o Santos com Henrique que ontem matou a pau! Mandamos o Thiago Ribeiro para a italia, que fez gol ontem e deixou seu time como lider na Italia! O Gil que era +- se foi e cruzeiro nao recebeu nada. Kleber foi ano passado e nao veio nada para ca tambem.. Eu nao engulo esta de que o jogador queria ir embora, ora se ele tem contrato que cumpra! onde esta o profissionalismo do Clube? Precisamos de caras com competencia tecnica para administrar, precisamos de administradores, economistas. Pessoas capacitadas para fazer um time decente, um time com eficiencia de uma empresa. Um time nao pode viver de venda de jogadores, veja bem uma fabrica de camisas tem lucros com a venda de suas maquinas? Claro que nao! O mesmo se aplica a um time, como vencer algo e ter lucro vendendo a força produtiva do time (jogadores)? so um cego nao percebe!!
    O santos tem receita recorde com patrocinios porque mantem seus “craques” la… e nos aqui vivendo de vender nossa força produtiva!

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Insistir com Serginho é dureza. O cara é o organizador de contra ataques do adversário. Richarlysson e Guilherme não dão sequência a uma jogada.
    Gostaria de ver o time com dois volantes, o Dudu Cearense e o Daniel livre para criar, com o Mancini dum lado e o Triguinho de outro. No ataque qualquer um, menos o Guilherme.
    Quanto aos cruzeirenses quererem comparar nosso time com o deles, basta ver a campanha do segundo turno. E se só pegamos babas, o que dizer do lanterna em casa?

  • Ed disse:

    Esse Guilherme tem sangue nas veias? Parece que não.

    E Serginho e Richarlysson são duas vacas estouradas, é só passe errado, correria e faltas desnecessárias. Algum treinador pensar em escalar esses dois, mesmo um de cada vez, num meio de campo é risível. O Galo só ganhou dois jogos com serginho em campo, pode verificar aí.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, por acaso não está faltando um post sobre a visita da Dilma, ostentando uma certa camisa de um time mineiro não?
    rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Em tempo: esse Leonardo Silva também é horroroso. Quando fez gols no Galo eu xinguei demais por deixar “um girafão ruim de bola” fazer 2 gols só pelo tamanho. Nunca o achei bom jogador, nem no Vitória e nem no Palmeiras. Somente no Cruzeiro se destacou, mas acho que muito mais pelos gols nos clássicos e porque o time era bem protegido pelos volantes. É sofrível.

  • HERBERT disse:

    gostaria de externar minha insatisfação com o time do cruzeiro, contudo com um jogador em especial, o roger. este “atleta” estava andando em campo no jogo do américa, não acompanhou o montilo em nenhuma investida no ataque, até quando a diretoria do cruzeiro vai aceitar pagar um falastrão para enganar dentro de campo. a torcida foi pequena e, acredito que será menor ainda no próximo jogo na arena. muda cruzeiro!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, por favor, tú que és da imprensa e tem acesso, remeta essas perguntas ao Cuca… quebra essa aí meu amigo:

    1) O que o Renan Ribeiro fez pra recuperar a condição de titular?
    Desde que o Cuca assumiu o time e ele voltou ao gol, bola que vai entra. Apenas uma defesa de média dificuldade contra o Atlético-GO é muito pouco pra 10 partidas.

    2) Por que o Serginho tem que jogar?
    Mesmo se tendo uma grande sequência de apresentações sofríveis.
    O volante Gilberto, não comprometeu e não tem chance alguma.

    3) Por que o Richarlisson sempre é escalado?
    Mesmo passando o ano inteiro com atuações pífias, até hoje não fez uma grande partida sequer.

    É dureza viu?

  • Aurélio Mendes disse:

    Vi os dois jogos e sinceridade, se juntar os três não dá um time capaz de brigar por título ou até mesmo uma libertadores. Como disse o Chico, no clássico parecia que os dois times estavam satisfeitos com o resultado, jogo muito morno pra um clássico. Já no jogo do galo, o Cuca deu uma de Joel Santana quando tirou o Berola (machucado) e colocou Richarlyson no lugar dele. O certo era colocar o cambalhota ou algum homem de frente e não a topeira do Richarlyson.
    Acho que o Kalil caiu no golpe do Richarlyson e do Muricy que ficou dizendo que queria ter 11 Richarlysons no time. Isso foi papo pra aumentarem a proposta por ele. O cara é muito ruim. Marca mal, erra passes em demasia e não sabe cruzar e nem armar.
    O time do galo defensivamente melhorou bastante com a chegada do Pierre. Enquanto o Rever estava em campo a defesa estava segura. Foi o Werley entrar que bola alta já virou perigo e o Leonardo SIlva começou a fazer as bobeiras dele.
    O time é muito limitado, mas poderia ir melhor se o Cuca fosse mais ousado e não improvisasse tanto.
    Mancini é melhor que o Serginho na lateral. Richarlyson tem que comer banco e o Bernard é meia e não atacante. Apesar de ter errado muitos passes, o Bernard foi o melhor em campo pela movimentação e disposição ao lado do Pierre, que está em todas as bolas. Agora, o Bernard precisa dar uma encorpada, me lembra o Neymar na época do Luxemburgo no santos, a chamada flor de borboleta.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Não vejo soluções para o Cruzeiro.. o jeito eh rezar pra nao cair!

  • Marcos 2011 disse:

    E o pior de tudo isso é saber que o América entregou mais um mando de campo ao adversário: vai jogar contra o Santos em Uberlândia, uma cidade onde nem Atlético e Cruzeiro são lembrados pelos habitantes de lá. Pelo fato de o América ter uma torcida diminuta os santistas serão 100% nas arquibancadas do Pq. do Sabiá. Ao contrário do 1o. turno o Santos enfrentará o América com seu time titular. O alvinegro praiano se curou da ressaca da Libertadores, vem subindo na tabela e já se candidata ao título nacional. Torcedor americano, calcule a goleada que o seu América irá levar.

  • Marcos 2011 disse:

    Ao Bertoldo: se o Cruzeiro não vai bem, imagine o seu Galo!

  • José Maria disse:

    Bom dia Chico Maia.
    Ontem, vendo o jogo do Cruzeiro, sozinho, porque a turma está preferindo ver
    Faustão, Namorar, ouvir música, ou fazer qualquer outra coisa, do que perder
    tempo com aquele futebol apresentado pelos nossos times, eu fui procurar
    um canal HD e encontrei o repeteco do Miss Universo e eu não tinha visto
    quando foi apresentado. Aí eu fiquei doido. Ficar vendo aquelas mulheres
    bonitas ou aqueles homens que pareciam ser jogador de futebol?
    No Cruzeiro, a defesa é mais regular, porque tem Fábio. Mas do meio para
    frente não tem nenhuma qualidade. Se juntar num saco, Gilberto, Roger,
    Marquinhos Paraná, Fabrício, Everton, Leandro Guerreiro, Charles e jogar no
    caminhão de lixo, ninguém vai sentir falta. O Charles ainda tenta, mais o
    resto.
    O Montijo acha que vai resolver tudo sozinho e o futebol é coletivo. Parece
    que o racha dentro do Cruzeiro é muito maior do que agente imagina.
    No ataque não temos nenhum mais ou menos. Todos são de péssima qualidade.
    Você vai ver, se o Cruzeiro perder o próximo jogo, o técnico cai, mas o que
    adianta, se os jogadores para o próximo técnico, são os mesmos.
    Agora o que nos resta, é pensar no próximo ano. Porque 2011, para os
    Mineiros, já era.
    Um abraço.

    José Maria Torres Cabido

  • Lets disse:

    Só relembrando, o futebol mineiro não está sofrivel, ou em crise, ou decepcionando, ou coisa parecida. O Cruzeiro está sofrivel, em crise, decepcionante, os outros, o de sempre.

  • pedro disse:

    O Serginho a gente ainda dá um desconto por que é criado no Galo. Guilherme e Richarlyson já deveriam estar jogando em um time da terceira divisão! Nenhum dos dois tem o mínimo respeito pela camisa alvinegra e pela torcida. O primeiro é gordo, desleixado e descomprometido; o segundo tem compromisso com suas “baladinhas” e é uma nulidade dentro de campo. Dane-se se vai dar prejuízo, se a gente tivesse comando no clube, mandaria esses dois para o olho da rua hoje. Demorou!

  • Chico Maia disse:

    Os comentários em caixa alta não são aceitos pelo sistema.

  • Paulo Henrique disse:

    Faço coro com as reclamações dos atleticanos – Serginho, Richarlysson e Guilherme são os piores no momento.

    Coletivamente o time mehorou, mas alguns destaques negativos individuais comprometem muito.

  • Bertoldo disse:

    Como aqueles gols irregulares contra Ceará e Atlético ajudou o cru cru, senão, eram 4 pontos a menos…

  • Wagner Ávila disse:

    Concordo com tudo que você disse Clayton. Também estou muito pessimista com esse time. Jogadores como Fábio, Fabrício e Montillo sao incapazes de carregar um time inteiro. O pior é torcer para que Vitor e WP sejam a soluçao. O ataque tem que melhorar muito porque se continuar nessa seca qualquer bola que entrar é derrota certa. Falando nisso alguém por mais torcedor que seja acredita em vitória contra Coritiba e Vasco? Infelizmente após esses jogos já poderemos estar na zona de rebaixamento fazendo companhia à Cocota e Coelho. Aí sim, vamos ter que apelar pra todos os santos porque esse time nâo mostra nenhum poder de reaçâo. E o ZZP ainda acha que tá tudo bem. Bem onde cara pálida? Deve tá falando de sua conta bancária…

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: nem tanto ao Céu ou ao Inferno. Acho incrível o fato de algumas pessoas acharem que jogo com o América-MG vai automaticamente resultar em vitória, quando os fatos dizem exatamente o contrário.

    Vendo os “melhores lances“, acho que o time criou algumas oportunidades, o goleiro do América-MG fez boas defesas, e o time até deu sorte em algumas finalizações do adversário que poderiam ter entrado. Por este jogo em si: nada a reclamar.

  • Marcos 2011 disse:

    A ficha já deveria ter caído no Cruzeiro, no Atlético e no América ainda no primeiro semestre:
    – O América chegou às semifinais do Camp.Mineiro a duras penas, inclusive perdendo em casa para um time semi-amador que levou 20 gols(!) em três jogos .
    – No caso do Atlético, a absurda eliminação da Copa do Brasil já na segunda fase, eliminação essa sofrida para um time que nem cidade fixa tem. A perca de um título mineiro dado como certo ainda tá pesando lá em Lourdes.
    – O Cruzeiro pecou por se vislumbrar na primeira fase da Libertadores. Deu show na primeira fase goleando times moribundos. Porém mal entrou nas oitavas-de-final o Cruzeiro pegou um time ‘melhorzinho’ e foi pro beleléu.

    Atlético, Cruzeiro e América se achavam um máximo quando venciam adversários fraquíssimos, aí os pontos fracos dos três times foram acobertados, pontos fracos esses que não tardaram a aparecer à medida que o nível técnico dos adversários ia subindo… Ah se a ficha tivesse caído antes! Não veríamos Galo e Coelho na famigerada ZR, que vem sendo rodeada também pela Raposa.

  • Mário César disse:

    Crise no Lanna Drumond.

    Empatar com São Paulo, Palmeiras, Grêmio no Olímpico ou furacão na baixada vá lá, mas dois empates com o cruzeiro? Inadmissível.

    kkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Bom resultado para os dois, afinal, pelo menos um pontinho para cada…Na era dos pontos corridos, este campeonato realmente está nivelado por baixo, não tem time melhor que o outro, todos estão equiparados..A diferênça só pode ser avaliada com os resultados após as partidas…Enquanto há chances, há ESPERANÇA!!!

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    Primeiro assisti a um grande jogo,corintians e santos,os dois times querendo sempre a vitoria,depois assisti mais uma pelada das ruim desses times de Mg,ainda acredito que a dupla de Mg consegue escapar pela ruindade dos conncorrente de baixo.

  • Mário César disse:

    Chico, peço permissão para usar o espaço para dar um recado para a torcida cruzeirense:

    Torcida cruzeirense, torçam para o América ficar, afinal, fica feio não ter ganhado nem na ida e nem na volta de um “rebaixado”.

    Chico, peguei agora a tabela e fui ver o líder, Vasco. O mesmo que tomou uma sapatada de 4 do COELHÃO com sobras. Vai entender…

  • Marcos 2011 disse:

    Se depender apenas de lampejos do Montillo o Cruzeiro não merece ficar na primeira divisão.
    Se depender do chiliquento Richarlyson e do inoperante Guilherme o Atlético não merece ficar na primeira divisão.
    Se depender de um time de segunda, e com sobras de terceira, o América não merece ficar na primeira divisão.
    Do jeito que está a Z4 de 2011 poderá terminar assim: 17- Avaí; 18- Cruzeiro; 19- Atlético; 20- América. É osso!

  • Juca Bala disse:

    Foi uma pelada o jogo America 0 x 0 Cruzeiro.Cruz credo.

  • Jose Dias disse:

    Chico,

    Os times mineiros estão pagando pela falta de visão dos dirigentes. Não possuem time de qualidade. Não trabalham bem a base e ficam contratando jogadores sem qualidade e sem condições técnicas e físicas para resolver o problema. Com a diferença na cotas de Tv terão que trabalhar melhor a base e trazer bons jogadores para fazer a diferença.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Meu Deus !!!

    Que time melancólico esse do Cruzeiro !!! Terrível !!! Terrível !!!

    Esse time do Cruzeiro que aí está, não aguenta nem uma segunda divisão !

    O time é MUITO FEIO !!!

    Não tem atitute, não tem garra e não tem QUALIDADE !!!

    O próximo jogo é o Coritiba, fora de casa: NOVA DERROTA !!!

    “Se” o Cruzeiro não cair ( O que eu tô achando muito difícil… ), essa nova Diretoria que vai assumir, tem que mudar muita coisa. Desde a parte administrativa, acabando com o “cabide de empregos” à dispensa imediata dos jogadores: Ortigoza, Bobô, Éwerton, Diego Renan, Keirrison, Anselmo Ramom, Marquinhos Paraná, Gilberto, Vitor e Charles. Enquanto essa “lixaiada” permanecer aí, o Cruzeiro vai continuar sendo um time medíocre.

    Quanto ao Perrella, o que é dele tá guardado… De alguma forma ele ainda vai pagar por tanta raiva e vergonha que tá fazendo a torcida passar.

    Aqui no Blog já foi falado sobre o caráter do Dr. Gilvan ( como se isso não fosse uma obrigação… ), mas peço encarecidamente caso algum conselheiro do Cruzeiro passar por aqui, que PELO AMOR DE DEUS, não vote nele !!! Não só pela possibilidade do continuismo, mas por que ele será um Kalil, piorado. Ele é muito falastrão !!!

    Cruzeiro atual = VERGONHA NACIONAL !!!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Ortigoza quando chegou ao Cruzeiro jogava bem, agora é sofrivel ver ele “tentar jogar”, Anselmo Ramon desde que ele perdeu aquele gol feito contra o palmeiras não me agradou, mesmo muitos falando que ele joga bem e que aquilo foi um lance de azar, seria perdoável para um zagueiro por exemplo perder aquele gol, mas um atacante ai fica dificil né, Keirrison também não está me parecendo uma boa negociação do Perrela. Afinal qual reforço de verdade o Perrela trouxe pro Cruzeiro esse ano? Vendeu os poucos que tinhamos de bons e trouxe jogador bichado. O time não tem um atacante que se destaque lá dentro da área e saiba empurrar as bolas pro fundo das redes, o que vemos é um bando de medíocres batendo a cabeça e dando voadora pra cima da bola pra ver se acerta alguma coisa. Tá sofrível.