Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Momento exige paciência e cabeça fria

O momento é altamente delicado para o futebol mineiro, que nunca passou por situação tão ruim, onde os seus três representantes fazem péssimas campanhas na principal competição nacional.

Dentre as medidas sugeridas para diminuir o tamanho do problema, o que já vinha sendo falado para a torcida do Atlético, serve para a do Cruzeiro: paciência e muita calma.

Qualquer tumulto só contribui para piorar a situação. Os protestos e cobranças são legítimos, porém não se pode contaminar o ambiente dos jogadores, pois é com eles que o clube vai até o fim da disputa e só eles podem evitar uma catástrofe total.

A origem do problema está na formação do elenco, em fins do ano passado, início desde ano. Os erros da diretoria só poderão ser consertados para a próxima temporada, pois para essa, não dá mais.

No coletivo de sexta-feira, o experiente Fabricio abusou das jogadas violentas no jovem Sebá e o ambiente entre os jogadores ficou mais carregado ainda. No sábado, torcedores foram à Toca da Raposa protestar, durante o treino e a polícia teve que usar de força para conter os mais exaltados.

Esse clima só aumenta a crise, com reflexos diretos dentro de campo, onde a bola passa a queimar mais forte nos pés do time.

O resultado de pressão excessiva foi visto na derrota na Arena do Jacaré.

Além da qualidade do Vasco, o Cruzeiro era um time desarrumado e apavorado em campo, facilitando as coisas para o time carioca.

Substituído e vaiado ao deixar o campo, Charles retribuiu com palavrões e gestos aos torcedores, num confronto ruim para todos, dificultando uma possível reação.

Em Porto Alegre o Atlético foi bem até os 26 minutos quando tomou o gol do Bolati. Boas jogadas de ataque eram criadas mas não havia quem as finalizasse. O baixinho Magno Alves foi jogado entre os gigantes defensores do Inter.

Isolado, nem chegava perto da bola, e essa, passava longe dele.

Renan Oliveira entrou bem no segundo tempo e empatou o jogo, mas o polêmico gol segundo do Inter, logo em seguida complicou tudo.

Ao se exceder nas reclamações contra o árbitro Péricles Cortês (RJ), Réver foi expulso, liquidando com qualquer tentativa de alteração tática por parte do técnico Cuca. Poucos minutos antes ele já havia tirado Magno Alves para a entrada de André, que ficou tão isolado quanto o substituído. Uma mexida equivocada, pois o ideal seria os dois juntos no ataque.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
49
  • Marcos 2011 disse:

    Sobre o ‘algoz’ de ontem do Cruzeiro, fiquei admirado com o bom futebol apresentado pelo Vasco ontem. Após amargar um início de século 21 num tremendo inferno astral com direito a rebaixamento no CB, o cruzmaltino do RJ voltou a se impor como potência no cenário esportivo nacional. Diego Souza, Eder Luiz, Juninho Pernambucano, Dedé etc compõe um grupo que faz do Vasco favorito ao título nacional ao lado do Santos.
    Nós em Minas torcemos muito para que Atlético e Cruzeiro não precisem de passar o mesmo que o Vasco passou em 2008 para voltarem a ser grandes.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu estou desesperado e revoltado sim com a situação atual do Cruzeiro !

    Mas como bem disse o Atleticano Audisio, eles estão mais tranquilos, por já estarem mais acostumados… rsrs

    “Pai, afasta de mim esse cálice” ! “Não permita que eu nunca me “acostume” com uma situação ridícula como esta. Não tire de mim, nem a capacidade de me indignar e me revoltar, mesmo que seja por uma coisa tão pequena como o futebol” !!!

  • audisio disse:

    Vejo os atleticanos mais tranqüilos. Talvez pelo costume de ver seu time nos últimos anos sempre nesta faixa da tabela, o que nesta altura em comparação com os cruzeirenses é uma vantagem!
    Aprenderam a conviver com os apertos enquanto a novidade deste terreno pantanoso está colocando os torcedores e diretores e jogadores em completo desespero e deixando a torcida em polvorosa! Este total desequilíbrio dos cruzeirenses poderá ser fatal! Como o blogueiro sempre menciona, parodiando o tricolor Nelson Rodrigues “Toda nudez será castigada”, Chico Maia adaptou a frase para e forjou: “Toda arrogância será castigada!” Bem apropriada para aqueles que aceitaram de bom grado o título de “Barcelona das Américas”, o inquilino da Libertadores, está vivendo seus dias de seu Madruga na Villa do Chaves e ao que parece, como uma vítima de atropelamento, não conseguiu se adaptar a nova realidade e a ficha está demorando a cair. Acordou num bairro de periferia e acha que está na Recoleta. O parafuso do avião cruzeirense já vem de bastante tempo. Anestesiado e grogue pelas pancadas, como boxeador, combalido, o Cruzeiro espera o knock-out.

  • Felipe de Castro disse:

    Sem comentários a respeito do Cruzeiro. Time de MEDIOCRES E SEM COMPROMISSO COM O CLUBE E COM SUA TORCIDA.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Gostaria que um dia você pesquisasse e contasse a real história do Independência. Há algumas colocações com conotações políticas e baseadas em informações obscuras.

    Ouvi dizer, por exemplo, que o Governo Federal, em vésperas de eleições, fez-se presente, além de muito lobby, quando do sorteio do Brasil para sediar a Copa do Mundo. Após, fez também muitas promessas de olho em votos futuros.

    Prometeu, em vésperas de eleição, para a “reforma” do Independência, uma verba correspondente a 75% do valor orçado.

    Vencidas as eleições, NEM UM ÚNICO REAL foi liberado até hoje, tendo o Governo de Minas arcado com tudo até agora. SE ASSIM FOR – vou insistir em não afirmar nada – o atraso e toda essa desgraça que se abate sobre o futebol mineiro estão devidamente explicados.

    É verdade?

    Acho que há muita opinião controversa ou mesmo com interesses políticos nisso. Alguns, SE ASSIM FOR A VERDADE, têm emitido opiniões baseadas em qual informação?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, o time do Galo é medíocre. E alguns jogadores, além de medíocres não tem sorte… um deles é o Leonardo Silva. Este, além de um zagueiro desqualificado, sempre participa dos lances capitais que decidem as partidas ao desfavor atleticano…

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas disse:

    Faz-me rir Stefano Venuto… hohohoho

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O cruzeiro vai cair, pior time mineiro na primeira divisão, o Galo tem 2 jogos em casa, vai fazer 6 pontos, O Cruzeiro na segundona não sobe mais nunca, porque a torcida é um bando de admiradores, que só vão na boa.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    O que é pior ?? Deixar de lucrar 5 milhões de euros ?? Ou uma queda pra SEGUNDONA ??

    Não que o Dudu, ex-Cruzeiro, seria o “Salvador da Pátria”, mas que com ele aqui, teríamos mais chances de evitarmos a iminente queda, isto é fato !

    Segundo essa pseudo-diretoria, não tinha como segurá-lo, porque a proposta que ele teve, foi algo irrecusável, a sua independência financeira… BALELA PURA !!!

    Especula-se que ele ganhava no Cruzeiro algo em torno de 30 a 40 mil mensais e passaria a ganhar algo em torno de 280 mil mensais. Pois bem, se esse lixo de diretoria tivesse preocupada realmente com o Clube, conversaria com o Dudu, explicaria pra ele que por enquanto seria melhor pra carreira dele, permanecer no Cruzeiro com um salário tipo em torno de uns 150 mil, a ir pra um lugar, onde ficaria esquecido no futebol. E que talvez, permanecendo aqui por mais uma ou duas temporadas, ele poderia despertar o interesse dos verdadeiros grandes clubes da Europa. Sem falar que talvez pudesse ser lembrado até mesmo para a Copa do Mundo ( Não que merecesse, mas isso serviria de trunfo para persuadí-lo a ficar, caso esse fosse o interesse da pseudo-diretoria ).

    Mas não. Nossa pseudo-diretoria prefere pagar ao Farias 200 mil pra ficar “encostado”, do que oferecer 150 mil a um bom jogador… E depois veio com o discurso: “O WP9 está de volta… Temos o Ortigoza… Temos o Anselmo Ramom… Temos o Bobô… Temos o Reis…”

    E essa pseudo-diretoria, além de incompetente, é covarde ! Fez a lambança e ainda tentou se justificar, tentando jogar a torcida contra o jogador, alegando que se desfez dele também, devido a seus problemas extra-campo… Façam-me o favor né ??

    Se o critério for só “problemas extra-campo”, o Perrella teria que ser o primeiro a ser banido do Cruzeiro ( O Perrella não entra em campo, claro, mas vcs entenderam o que eu quis dizer… ).

    E ainda sou obrigado a ouvir alguns comentaristas mineiros, falando que o Cruzeiro tem um “bom elenco” e não entendem o por que do time está nesta situação. Esses mesmos comentaristas pegavam no pé do Joel e agora estão fazendo o mesmo com o Emerson Ávila, como se o problema no Cruzeiro fosse só de treinador…

    O único Jornalista mineiro que eu tenho visto, falando abertamente da situação vexatória dessa pseudo-diretoria do Cruzeiro, inclusive citando nomes, falando diretamente pros caras, é o João Vitor Xaxier da Itatiaia. O ÚNICO !!!

  • Marcos DF disse:

    A culpa é de todos. Desde os dirigentes dos clubes até os dirigentes de nosso estado. Muitos falam que o Galo já caiu jogando no Mineirão mas, hoje, a situação é diferente. A casa própria faz falta.
    A ambição política, a vontade de ser presidente do Brasil, o pacto com o diabo(RT) está repercutindo nos clubes da capital. Espero que daqui a três anos muitos se lembrem disto.

  • bessas disse:

    Que as abitragens em jogo do galo tem dois pesos e duas medidas é chover no molhado. A posição histórica do Atletico se confrontando com a CBF influencia nos “mínímos detalhes”, e nessa briga de foice que é a Z4, 3 ou 4 pontinhos fazem muita falta. Outro dia li um comentário aqui mesmo em que um colega afirmava que os resultados da ponta da tabela eram baseados na conveniencia da audiencia, alternado a posição dos clubes RJ e SP.

    fica parecendo que estamos querendo achar um culpado, mas é isso mesmo que temos que fazer, procurar explicações variadas neste sentido, não tem nada de errado nisso. Então vai aparecer democraticamente colegas que vão alegar motivos variados e é bom que apreça mesmo;

    * Falta de estádio em BH;

    * omissão da FMF que só aparece na época do Campeonato mineiro pra pegar o dela ($$$$) e viver os outros 9 meses deste dinheiro;

    * incompetencia dos dirigentes que planejaram mal a montagem de suas equipes. Insisto em citar os casos de Figueirense, Atl.Goainiense e Coritiba tem receita infinitamente menor que Cru/Atl .

    Portanto não temos que achar ruím aparecer n motivos, é sinal que estamos preocupados e tenrtando detectar o problema.

  • bessas disse:

    Que as abitragens em jogo do galo tem dois pesos e duas medidas é chover no molhado. A posição histórica do Atletico se confrontando com a CBF influencia nos “mínímos detalhes”, e nessa briga de foice que é a Z4 3 ou 4 pontinhos fazem muita falta. Outro dia li um comentário aqui mesmo em q

  • Rodrigo Assis disse:

    Não sei o que será do Atlético nessa reta final. Mas tenho medo

  • Gildete disse:

    O que que a diretoria tá esperando pra mandar esse treinador embora.??
    O ZEZÉ PERRELLA QUE TANTO FEZ DE BOM PRO CRUZEIRO ESTÁ SAINDO DE FORMA LASTIMÁVEL, DEIXANDO O TIME NA SEGUNDONA.Essa diretoria não vê que os times que estão lá em baixo(avaí, atl. paran, atl. min.) a qualquer hora vencem algumas partidas> O atl. mineiro tem grande chance de vencer o ceará e o america(que parece que já jogou a toalha pra 2ª divisão)E O CRUZEIRO NÃO GANHA DE NINGUÉM , NÃO VENCEU O LANTERNA, IRIA VENCER O LÍCER VASCO??? NUNCA!!Esse jogador cribari é jogador de futebol??Ortigoza é jogador de futebol?´PERRELLA, SALVE O CRUZEIRO!!!

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    Ocruzeiro esta louco querendo o lugar do galo,mas o galo nao esta querendo ceder.

  • Alisson Sol disse:

    Há algo animador para os cruzeirenses: o time está se esforçando para entrar na Z-4 do rebaixamento. Mas os times que lá estão não deixam! Nem que perca na próxima rodada e todos os que lá estão vençam o Cruzeiro vai dormir no Z-4.

    Agora, fica difícil o futebol mineiro melhorar se tudo ficar “sem culpado” e, ao invés de se proibirem os erros, se proibir o protesto. Eu acho que o torcedor que tem a vontade de fazê-lo deve protestar mesmo. Eu tenho muito pouco da minha felicidade pessoal dependendo do futebol. Mas para muita gente o futebol é uma das poucas diversões acessíveis, e algo que deixa a pessoa extremamente emocionada. Se esta pessoa for impedida de protestar, vai fazer o que? Ficar frustrada e extravasar com quem não tem nada a ver com isto? Desde que não se use violência física, acho que ficar pedindo muita calma acaba é irritando estas pessoas um pouco mais.

    Jogadores e dirigentes adoram carreata quando o time é campeão. Mas quando vai mal, vêm reclamar de “abusos verbais” contra eles. Assim sendo, por que são os primeiros a praticar “abusos verbais” contra juízes e assistentes?

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Vexame, vexame, eu não sei se xingo a diretoria, os jogadores que não se esforçam, não sei se xingo o juíz ou o se xingo o Diego Souza por ter feito três gols no Cruzeiro ou se xingo o marcador cruzeirense que no lance do ultimo gol chegou atrasado no Diego e não teve força pra desarmá-lo ou fazer uma falta, que inclusive até tentou fazer a falta mas estava tão fraco das pernas que ele que acabou caindo deixando o vascaino livre com o Fábio pra fazer aquilo, não sei se xingo o ausente Zezé Permerda que não põe a cara pra bater e não faz nada pro time, o minimo que ele deveria fazer nesse momento difícil é abaixar o preço dos ingressos, só sei de uma coisa o vexame é tão grande que me dá vontade de enviar a cara em algum buraco.

  • sergio ricardo dos santos disse:

    Perdão pelo erro de português : A culpa é dos dirigentes.

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo vai se safar. E o cuzeiro irremediavelmente vai cair.

    Agora não tem Cerezo pra salvar não.

  • sergio ricardo dos santos disse:

    Meus caros amigos, chega de culpar estádio. A culpa são de dirigents. O senhor Alexandre Kalil, com toda o seu discurso, deveria aparecer agora. Responsável sim por este segundo rebaixamento do Atlético. Cheio de estórias, deveria explicar o que foi feito com patrocícinio financeiro que o clube conseguiu este ano. Saudades de Walmir Pereira. Quanto ao Cruzeiro meus amigos não se iludam, no último momento eles se salvarão. Vivas do outro lado da lagoa. Porém, o futebol mineiro vai para as cucuias, a imprensa vai faturar menos, o elefante branco do Independência vai ficar cheio de moscas. Viva!

  • marcos disse:

    o cruzeiro perdeu em casa para todos os times do RJ…

  • Leandro disse:

    Apesar de todo o esforço da Diretoria do Cruzeiro em jogar o time na segunda divisão, o Cruzeiro ainda sequer entrou na zona de rebaixamento. Isso pq o América é ruim demais e ainda é azarado, o Avaí idem, o Atlético PR além de ser ruim está sendo garfado pelo arbitragem e o Atlético MG está fazendo todo os esforço possível para manter o Cruzeiro na primeira divisão!

  • Basílio disse:

    No Galo, os mesmos ingredientes de sempre: incompetência e erros(?) da arbitragem, que muito raramente erra em nosso favor. É isso que dá, time ruim, diretoria sem moral na cbf, 2ª divisão cada vez mais próxima, pior de tudo, é ver a inércia de jogadores e diretoria.
    Precisamos de um jogador velocista no estilo Éder Luís, mais um meia atacante e o André no ataque.
    Dói demais: Diego Souza jogando o fino da bola, Éder Luís faz falta ao Galo, Obina e Tardelli, quanta saudade, Thiago Feltri marcando gols, Kléber do Porto convocado pra seleção e muitos outros que não jogam aquí e arrebentam noutras praças.
    Jogador bom joga em qualquer estádio, a falta do Mineirão não é o problema do Galo, falta qualidade ao elenco e nosso presidente precisa descer do alto de sua arrogância e melhorar seu entrosamento nos meios esportivos.
    O Simon só faltou chorar na TV, ao declarar como se os árbitros fossem pobres coitados, quando na verdade, nos bastidores, tem muita coisa oculta. Erros são aceitáveis, mas são inúmeros os jogos decididos por arbitragens. E o pior, nada para o interior da “colônia”, somente para o Eixo.

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado Tom.

    Permita-me ter opinião diferente da sua quanto a falta de estádio. Essa, para mim, é uma desculpa pronta. O Atlético, dos 3, é o que mais poderia se ressentir da falta do Mineirão, onde sua torcida costuma comparecer em bom número. Mas as campanhas pífias do time já vem desde há muito, com ou sem Mineirão. O Cruzeiro fez seu melhor brasileiro desde 2003 no ano passado, sem Mineirão. E o América? Leva os mesmos 2 mil a seus jogos no Independência.
    Este fator tem sua parcela neste mau momento, mas não é, nem de longe, a principal.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O Galo sempre roubado, juiz sempre toma a responsabilidade contra o Galo, porque num faz isso contra Corinthians, Flamengo? Mesmo que estivesse certo, ele não tinha posicionamento, para decidir de outro modo que o bandeira. Esse é daqueles que têm rancor na ponta do apito, Um safado!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Chico,

    Desculpe usar seu conceituado espaço e sair totalmente do assunto…

    Mas é que estou abrindo um Barzinho e estou precisando comprar um Freezer Vertical e vasilhames… Então, se alguém aqui do Blog souber de alguém que esteja vendendo, agradeceria imensamente se pudessem entrar em contato comigo !

    Celular: (31) 9143-4721
    MSN: clayton_hoteis@hotmail.com

    Abraços

  • Alexandre disse:

    Boa Noite Chico, estava eu procurando fotos dos estadios para copa 2014, onde não acredito que a abertura possa ser em BH, temos capacidade para tal porém não vai ser porque esta decição é politica. Bem o assunto não é sobre copa, mais sim sobre o cruzeiro, “que vergonha”……. Nosso presidente chutou o balde, sempre se orgulhou de dizer que o cruzeiro sempre apareceu no rank da fifa ou comebol com gd destaque e sempre deixando transparecer que o cruzeiro deve esta vizibilidade a ele. (lembra do mundial com o Baher, ele não era nem açogueiro ainda). Se hj ele esta no senado se deve ao “acaso” e muito ao cruzeiro. ele usou o clube para se promover e ficou até milhonário. Bom se há desmance é poque o percentual corre solto. Mas por favor alerte em seu programas que hj o time e horrivel e se a não houver humildade para reconher isto infelizmente cai.
    E o Dimas coitado é a rainha da inglaterra do cruzeiro como o própio Zéze gosta de dizer, ele o Dimas é froxo além de não ssaber nada de bola.

    – Vespasiano

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Ops…
    *em 2012 ??

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Chico,

    Me bateu uma curiosidade agora e eu gostaria que, se possível, vc me ajudasse a esclarecer…

    Segundo informações da Imprensa, Cruzeiro e Atlético Mineiro renovaram contrato com a TV, girando em torno de 60 milhões de reais. Mas será que eles têm uma pré-negociação já acordada, caso algum deles tenha que disputar a série B de 2012 ?? Ou esse valor vale para cada Clube independente da divisão que ele estará jogando em ??

    Abraços

  • Thales Rosa disse:

    Chico o cruzeiro ta falando em PC gusmão.. estes caras querem cair mesmo!!!!!! Se este cara vier para o Cruzeiro a diretoria vai assinar seu atestado de incopetencia.

  • bessas disse:

    Não é nem o 2º gol do Inter, a falta que originou o gol não existiu, no Replay dá pra ver que lateral mergilha no gramado.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Vcs perceberam que eu falei demais ( pra variar… rs ), mas não citei nenhum jogador, nenhum lance sobre mais essa derrota vexatória de hoje né ??

    Sabem por que ?? Porque não adianta !!! Os caras não têm culpa por serem tão medíocres… Os caras não têm culpa por não terem garra… Os caras não têm culpa por não terem sangue nas veias… Aliás, alguns não têm culpa nem por terem NASCIDO !!!

    A culpa, é do bando de inúteis que contrata esse lixo total !
    A culpa, é dessa pseudo-diretoria que é mais especializada em dar desculpas, do que trabalhar em prol do futebol de fato !
    A culpa, é do conselho omisso e conivente, que devido a outros interesses pessoais, fica pianinho, mais preocupado nas vantagens pessoais que perderia, do que exercer o seu papel real dentro do Clube.

    Eu poderia dizer que o Cruzeiro deveria cair, pra que se justificasse essa culpa que estou apontando. Só que, no caso da queda, quem será penalizado de verdade mesmo, é só o TORCEDOR ! Porque, essa “cambada” mesmo que está cooperando pra que isso aconteça, não está nem aí !!!

  • Paulo Henrique disse:

    A falta de estádio é um problema, mas longe de ser o principal culpado.

    O principal motivo é incompetência dos dirigentes.

    Ou talvez esperteza demais.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    E ledo engano nosso de achar que essa campanha vexatória, fará com que a oposição consiga vencer a próxima eleição…

    Confesso que cheguei a me empolgar com a possibilidade da renovação, mas depois de umas conversas no sábado lá na Sede Campestre, infelizmente percebi que não adianta nem me empolgar com isso…

    Essa eleição lá no Cruzeiro, está me lembrando a candidatura do Itamar Franco ao Senado, tendo o 3$%2zx+*&>:? do Perrella como vice… “Jogo de cartas marcadas” !!

    Infelizmente vai ganhar o Dr. Gilvan ( Fantoche do Perrella ) e vamos ter que continuar aguentando esse tal de Dimas Fonseca, que é outro ninguém no futebol e o Valdir Barbosa, que até hoje eu não sei de fato qual é a função dele no Clube.

    Cruzeiro atual = Vergonha Nacional !!!

    #cruzeiroperdeumaisuma

  • Alexandre Luiz disse:

    O problema é justamente esse. Entra ano, sai ano e esses diretores continuam cometendo os mesmos erros. A torcida já não aguenta mais. Enquanto isso, todo ano os times cariocas e paulistas estão na Libertadores e brigando pelo título nacional. Sou a favor dos protestos. E também sou a favor da radicalização deles.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Alguns amigos Atleticanos me zoavam antes, pelo fato do Cruzeiro ficar sempre no “quase”… Estava sempre chegando, mas conquistar que é bom mesmo, nada…

    Aqui no Blog mesmo já me zoaram por isso… E eu retrucava, dizendo que era melhor ficar no “quase”, do que ficar brigando pra não cair…

    Pois bem, agora eu posso falar com bem mais propriedade: “É MUITO MELHOR MESMO BRIGAR LÁ NO TOPO DA TABELA E FICAR SÓ NO QUASE, DO FICAR PENANDO PRA NÃO CAIR”…

    Porque agora eu estou sentindo o drama que é, conviver rodada após rodada com o fantasma da SEGUNDONA !!!

    Talvez esses mesmos que me zoavam antes, não entendam bem essa minha colocação, justamente por estarem já mais acostumados, já calejados quanto a isto, uma vez que já caíram uma vez e quase que ano após ano acabam convivendo novamente com esse risco.

    Mas para o Cruzeirense, que estava mais acostumado a ficar no “quase” e agora sentir na pele esse risco do rebaixamento, é uma coisa absurda !

    Claro, já corremos esse risco sim em outros anos. Mas não nos “acostumamos” com isso. Foi um ano ou outro. Mas nos últimos anos a nossa lamentação era só pelo “quase”…

    E sobre o próximo jogo contra o Grêmio, lá em Porto Alegre, já vou adiantar meu palpite:

    #cruzeiroperdeumaisuma

  • José Marcio disse:

    Primeira coisa, é estranho esse tal de Diego Souza. Em 2009 ele ajudou a afundar o Palmeiras. Depois foi para o Atletico e lá tambem não fez nada. Agora, tá jogando muito. Será que ele estava fugindo do pau nessas equipes em que ele se deu mal? Segundo, a CBF tá de brincadeira com os times Mineiros. Os caras não têm estadio para mandar seus jogos. Tem que se deslocar toda semana como visitante ou como mandante. Joga sem torcida, sem a estrututa e a motivação que é de se jogar em seu proprio estadio. A CBF alias tá ferrando um monte de gente. Com essa coisa de Copa do Mundo de construção de estadios, os times estao totalmente prejudicados. E tem mais, toda hora é joguinho da Seleção em amistosos que nada tem a ver e lá vão os jogadores desfalcar seus clubes em pleno campeonato, Afinal, quem vai pagar a conta, por exemplo do Cruzeiro e do Atletico se forem para a serie B?

  • Marcos 2011 disse:

    Dois sete últimos colocados o Cruzeiro é o que mais faz por merecer ser rebaixado no Brasileirão, e olha que ainda não ocupou lugar na “zona”. Atitudes arbitrárias da diretoria cruzeirense, má vontade e falta de técnica por parte dos jogadores, torcida furiosa, pseudodiretores de futebol no comando, tá na cara que tá mais fácil o Cruzeiro cair do que o Atlético! (américa já foi). Trocar treinador apenas não adianta.
    Chico, por que será que o Diego Souza encarna o espírito do Pelé toda vez que joga contra times mineiros?

  • Jose Dias disse:

    O Cruzeiro perdeu a alma. Precisa de uma mudança urgente no comando. Que venha logo o R. Gaucho logo pela manhã, para ter uma semana de treinamento e tentar dar a este time o mínimo de conjunto e garra.

  • Thales Rosa disse:

    O problema do cruzeiro tem nome e sobrenome: Dimas Fonseca!!! Onde ja se viu colocar um cara sem nenhuma experiencia em times profissionais como Diretor de um dos maiores times do mundo? Para variar o senhor ZZ deve ter algum interesse “extra-campo” nesta decisão!!!! O cara so fez caga… no cruzeiro este ano Dimas vai dar entrevista so fala asneira, so contrata cara bichado ele fez um curso intensivo de como dar desculpas esfarrapadas para a torcida, falou que viriam jogadores do mesmo nivel ou melhor que os que sairam.. onde estao estes jogadores?? A torcida esta esperando ate agora!! Nao temos que protestar com jogadores nem quebrar nada de ninguem, temos que fazer pressao no ZZ e no DImas estes dois tem que responder pelo time, eles que mandam e desmandam!!!

  • Vicente Paulo disse:

    Segue o site que segundo o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, explica a situação do time nesse campeonato: http://www.placarreal.com.br/ de forma alguma as contratações erradas que ele fez não justifica nada!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Sei não viu Tom Vital…

    O seu Atlético Mineiro eu não sei. Mas esse meu Cruzeiro, com o time atual, poderia já tá jogando no novo Mineirão que estaria esta mesma vergonha…

  • Marcos 2011 disse:

    Mais uma vez o trio mineiro decepcionou. Dos três o Cruzeiro foi o que fez a pior apresentação. Levou baile e chapéu- quase leva bicicleta também- de Diego Souza e 3×0 ainda foi pouco. O Galo vem demonstrando que nunca será páreo para o Inter. O rebaixamento dos três, que era uma possibilidade quase remota, será inevitável!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Sobre o que ocorreu entre o Fabrício e o Sebá, só tenho a dizer: “Bem feito pro Sebá” !!

    O Fabrício não é boa bisca mesmo não. Todo mundo já sabe do temperamento dele.

    Mas esse tal de Sebá, não é ninguém no futebol e tem uma máscara que nem mesmo um craque de verdade tem.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Minha paciência já acabou a muito tempo !!!

    O que estou procurando “ainda” é manter a cabeça fria. Mas a paciência mesmo, ja era !!!

    Infelizmente, tudo leva a crer que o Cruzeiro será mesmo rebaixado. Infelizmente a mancha tão terrível da SEGUNDONA também carregaremos pra sempre !

    Os outros times com quem estamos brigando na parte baixa da tabela, pelo menos demonstram um mínimo de raça, de entrega. No Cruzeiro, isso não existe mais. Já que um mínimo de qualidade não tem, os jogadores teriam que demonstrar pelo menos mais vontade.

    E é justamente por isso, que infelizmente eu acho que o Cruzeiro vai sim cair pra SEGUNDONA !!!

  • tom vital disse:

    Digo:Chico você tem toda a razão…

  • tom vital disse:

    Chico você sem toda a razão.Mas o grande problema é a falta de um
    estádio.Os presidentes do Atlético e do Cruzeiro apoiaram a eleição do
    Anastásia apostando na continuidade de tudo que o Aécio havia feito.Mas parece que se esqueceram de pedir urgência na conclusão das obras do
    Independência.Se Aécio e Anastásia tivessem usado de influência política
    o Independência já estaria pronto e o futebol mineiro não estaria numa
    situação tão vergonhosa.Portanto caro apesar de tudo o que você disse
    o problema também é de ordem política.

  • Cacio Silva disse:

    Ola Chico tudo de bom
    Assisti so o 2 tempo
    Uma euipe facil de ser marcada
    Lenta com a bola nos pés
    marcação frágil
    Jogadores em vontade
    Triguimho ex-jogador em atividade
    Cuca mexe mal
    Vamos ter um campeonato mineiro em 2012 a nivel nacional
    saudações