Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gilberto apronta no Cruzeiro mas é liberado para jogar no Vitória

Por essas e outras é que grande parte dos jogadores de futebol não tem o menor respeito por clubes que os contratam e seus torcedores.

Aprontam, tumultuam o ambiente, rompem contratos e são perdoados de multas para trocar de time.

Gilberto dizia que queria voltar para o Rio de Janeiro porque precisava ficar mais perto de suas filhas.

Não foi liberado na época pelo Cruzeiro, forçou a sua saída, com prejuízo técnico e disciplinar à Raposa, mas agora acertou com o Vitória-BA.

Até parece que Salvador fica mais perto do Rio do que Belo Horizonte.

E pior: não terá que pagar multa rescisória!

A notícia do acerto com o clube baiano está no site da Rádio Itatiaia:

* “Depois de polêmicas no Cruzeiro, Gilberto acerta com o Vitória”

Ex-meia Celeste reforçará o time baiano até o final do ano na disputa da Série B.

Fonte: Rádio Itatiaia
26 de Setembro de 2011 por Editoria Web / Rafael Araújo

Menos de uma semana após reincidir seu contrato com o Cruzeiro, o meia Gilberto acertou com o Vitória e deve ser o último reforço do clube baiano para a disputa da Série B.

Gilberto fez 156 jogos e marcou 21 gols durante sua passagem pelo Cruzeiro. O jogador atuou na lateral-esquerda e no meio campo e foi fundamental na conquista do Campeonato Mineiro 2011, quando marcou o gol sacramentou o título Celeste no segundo jogo da final, contra o Atlético.

O armador se envolveu em várias polêmicas antes de sair do Cruzeiro. A primeira foi após o empate contra o Palmeiras, quando o jogador disse que se sentia perseguido pelos árbitros e ameaçou se aposentar. Duas rodadas mais tarde, após a derrota para o Santos, Gilberto foi cobrado por torcedores do Cruzeiro no retorno do time a Belo Horizonte, mas o meia sugeriu que a torcida cobrasse outros jogadores, como Fábio e Roger.

O Vitória ocupa a sétima colocação na Série B, com 36 pontos e está a nove pontos do Sport, quarto colocado e primeiro time na zona de classificação para a Série A em 2012.

Em seu site oficial, Gilberto divulgou uma carta agradecendo pelo período vivido com a camisa do Cruzeiro e desejou sorte ao time.

* http://www.itatiaia.com.br/site/noticias/noticia/5081


» Comentar

Comentários:
20
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Basílio, belê ??

    Concordo contigo. E lembro do caso do Jeferson sim.
    Mas é aí é que tá… Talvez o trabalho feito nas nossas categorias de base não seja dos melhores. As vezes o cara é desperdiçado aqui e arrebenta num outro Clube.
    Claro que isso não acontece com todos. Senão, as categorias de base teriam trocentos jogadores. Uma vez que nennhum deles poderia ser liberado, por receio de estourar em outro Clube. Mas é aí que entra o trabalho certo e sério das categorias de base. O que infelizmente parece não ocorrer nos nossos Clubes.

    Abraços

  • Flavio Azevedo disse:

    roger*

  • Flavio Azevedo disse:

    e o rogem e fabricio continuam…torcedor é ingenuo mesmo…bom q sera mais facil ver o barcelona do paraguai cair pra serie B…

  • pedro disse:

    Sou atleticano, mas esse aí é picareta! Tá parecendo uns e outros que passaram ou ainda estão no Glorioso.

  • Paulo Koller disse:

    Ontem, na Rádio Itatiaia, dois comentários antagônicos (Jr. Brasil e João Victor Xavier) sobre a saída conturbada de Diego Souza do Galo (que serve de parâmetro para a saída do Gilberto):

    – Na “Turma do Bate-Bola”, ao ser questionado por Emanuel Carneiro sobre o porquê de o Diego Souza não ter continuado no Galo, Jr. Brasil respondeu mais ou menos assim: “ele não queria ter vindo para BH, veio com má vontade (…) e hoje em dia o jogador só sabe para onde vai quando está no aeroporto, ao receber ligação do empresário; foi o que aconteceu com Diego Souza”.

    – À noite, no “Bastidores”, João Victor Xavier criticava o excesso de poderes dos técnicos (no que concordo plenamente), dando a entender que o Diego Souza, até então motivado no Galo, foi ficando fulo da vida com o Dorival Jùnior, que não o aproveitava no time e nem dava sinais de aproveitá-lo no futuro. E criticou a Diretoria, que não se posicionou intercedendo para que o jogador “não perdesse a motivação”.

    Minha opinião: jogador, assim como qualquer profissional, quando forçado a jogar em uma cidade ou clube que não “afiniza”, não se motiva. Força a barra mesmo para sair. No caso do Diego Souza, nitidamente o cara não quis vir para BH, sempre com aquela cara de “nojinho” (jogando ou não , sendo o número 1 ou não), de má-vontade com o clube e com a torcida. A diretoria errou, sim, ao não ter um papo franco com o jogador ANTES da sua contratação. Mas nesta, estou com o Jr. Brasil.

    A conexão com o assunto “Gilberto”? Uai… simples: tanto um quanto outro simplesmente não queriam ficar mais em BH. Segurar profissional contrariado dá nisso. Se o Cruzeiro o tivesse liberado em agosto, talvez nao tivesse hoje na 16ª posição do Brasileiro.

    João Victor Xavier tem razão ao criticar os superpoderes dos técnicos. E, em Minas, estes superpoderes tendem, acreditem, a ser AMPLIADOS… Que nossos clubes aprendam com mais estes exemplos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Grande Bessas, bãooo ?

    É meu amigo… E o pior, é que as vezes a gente acha que é “só” incompetência mesmo dos nossos dirigentes, mas a coisa deve ser bem mais podre do que a gente imagina…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Tom Vital…

    E vc não acha, que eu já não venho pensando nessa possibilidade não ?? rsrs

    Última rodada… Mando de campo do Cruzeiro… Quem vencer escapa… Quem perder cai…

    Cara, sinceramente, eu não tenho coração pra nem assistir a um jogo nessas condições… rsrs

    Se isso realmente ocorrer, na hora do jogo, vou me trancar no meu quarto, fechar a cortina, ficar ouvindo música bem alto ( não quero ouvir nem foguetes, pq não vou saber qual torcida estaria comemorando né ?? rs ) e só depois ligar a TV e ver o resultado final…

    Pq se eu for lá na Arena, tenho receio do meu coração parar de bater antes mesmo dos 15 minutos iniciais… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    lauro,
    poderia nos informar onde viu essa declaração do Gilberto Silva dizendo que “viria jogar de graça” no Galo?

    Quanto ao Gilberto, é bom que vejam que na realidade ele queria é sumir do Cruzeiro a qualquer custo, antes de ficarem arrotando arrogância…

  • Taquinho Almeida disse:

    O flamengo investiu em medalhões e está dando certo.. o vasco tb… o fluminense é outro…. o cara vira medalhão a medida que não da certo, qdo dá certo é craque, volta pra seleção etc.. . Futebol é liga… é como buteco. .. e outras coisas, vc vai gosta e daquele momento o prazer ajuda na superação.
    tem coisas muito além da nossa imaginação no cruzeiro de hoje e do Gilberto….dizem as más línguas que o Ricardinho é um grão de areia se comparando ao Roger no assunto traíra .. sua estrela tem que brilhar mais que todas em todos momentos….Talvez o Gilberto não esteja tão errado assim…

  • Basílio disse:

    Clayton, muitos tem oportunidades e não jogam nada, vão a outros clubes e arrebentam. O Kléber do Galo, hoje no porto, fazia raiva quando jogava, hoje arrebenta. Foi assim também com Afonso e Túlio artilheiro campeão francês da temporada passada pelo Lille da França. Veja que esse aí só ficou conhecido aos 27 anos, seria duro insistir com R. Ribeiro, R. Oliveira, Tchô, Cairo, Nilo, Werley e tantos outros até os 27 anos. Meu coração não aguentaria! A maioria dos bons jogadores se revelam nas primeiras atuações como profissionais.
    Lembra do Ramon, Jeferson goleiro do Bota e tantos outros no Crucru?
    Esse Gilberto é muito esperto mesmo, passar a perna no ZZ. Se pudesse jogar a série A, estaria no Botafogo.
    Movimentos de torcedores, treinos violentos, entrevistas cheias de alfinetadas, muro pichado, derrotas seguidas e tá tudo bem no Crucru.
    è por isso que eu falo, depois a cúpula resolve…

  • Paulo disse:

    Cerezzo e Luizinho fizeram pior e ninguém os questionou- Aliás, mas como tem VIÚVAS esses dois!

  • Paulo disse:

    Quando o gilberto estava aqui, ninguém cobrou dele ou o questionou pelas atitudes. Bastou o cara se mandar para alguns detonar com ele.
    Isso é atitude de pessoas covardes!

  • bessas disse:

    Clayton,

    Concordo com você.Em conversa com amigos e até aqui mesmo no blog já havia dito isso. Enquanto o Atlético principalmente, não parar de torrar dinheiro com medalhões, jogadores ricos e sem nenhuma motivação vai continuar nesta draga. Depois a gente pergunta porque que Figueirense, Coritiba,Atl.Goianiense com orçamentos menores tem feito melhor campanha que os dois de MG. EGrande parte desta resposta está nesta questão que você colocou, de não investir na base, não investir em jogadores jovens que tem potencial e vontade de crescer finaceiramente e profissionalmente. Mesmo que dê errado pelo menos foi uma tentativa bem mais barata do que com jogaores desmotivados.

  • Thales Rosa disse:

    Chico mais um exemplo que nos remete a necessidade de tornar o futebol uma atividade profissional. Enquanto os clubes nao se tornarem empresas que tem que dar lucro para o socio vai ser isto ai, amadorismo, contratos mal feitos, amizade vem acima de tudo, em nome da amizade o ZZ deixou gilberto livre da multa… Absurdo isto!!

  • tom vital disse:

    Chico, é preciso uma nova Inconfidência Mineira,para salvar o futebol mineiro.rsrs…
    Clayton não se desespere não,imagina na última rodada Atlético e Cruzeiro
    se enfrentando para ver quem sai da degola…Só a torcida do cruzeiro presente e o meu Galo escapando.Brincadeira amigo! O que eu gostaria
    mesmo era de ver o futebol mineiro unido e forte.Talvez essa situação
    atual sirva para por fim a picuinhas e os dirigentes resolvam trabalhar juntos para levantar o Futebol Mineiro.

  • lauro disse:

    Por isto que eu digo que jogador e ex jogador de futebol tem de nosso respeito sempre mas nossa do jamais; de Santos não tem nada pois são todos iguais, o Gilberto Silva disse que iria vir para o Atletico para jogar de Graça e o Gremio apareceu e ele não pensou duas vezes .

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas disse:

    CM,

    Entendo que o Gilberto saiu por estar tumultuando o ambiente do Cruzeiro. Mas ele não poderia ficar sem jogar e a única opção é em um time da serie B. Portanto nao concordo em critica-lo quanto a isso..

    Errada foi a diretoria do Cruzeiro, a qual deveria ter liberado o jogador apos ele declarar amor ao RJ, etc…

  • Marcelo disse:

    Demorou mas o Cruzeiro caiu no conto do vigário. Deu o golpe da multa.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    Depois de ler esta notícia do link abaixo, estou chegando a conclusão de que o principal problema dos times mineiro, é o “tráfego dos empresários”…

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2011/09/26/noticia_futebol_internacional,196986/mineiro-ailton-ex-atletico-e-um-dos-artilheiros-da-liga-dos-campeoes.shtml

    Os caras não são aproveitados na base, saem daqui pra fazer sucesso fora ( alguns fazem outros nem tanto… ), enquanto a gente tem que aguentar ano após ano, empresários “despejando” bonde atrás de bonde nos times mineiros.

    Enquanto não privilegiarem a base, com um trabalho sério, MG não voltará ao cenário nacional e internacional de conquistas tão cedo…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Que bom que o Cruzeiro ficou livre desse come-dorme !

    Gilberto, tenha certeza de que a Trocida Cruzeirense não vai sentir saudades nenhuma de vc !

    Seja feliz no Vitória e na vida ! Adeus !!!