Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lamentável a falta de cobertura ao interior mineiro

Uma pena que a imprensa de Belo Horizonte não dê a devida cobertura aos clubes do interior e aos campeonatos da segunda e terceira divisões.

Certamente a Federação Mineira de Futebol cuidaria melhor das competições, a avacalhação seria menor e o ótimo trabalho de alguns dirigentes, treinadores e jogadores seria devidamente valorizado.

Revelações, inclusive, dentro e fora de campo.

É o caso, por exemplo, do ex-goleiro do Atlético e Cruzeiro, Pereira, que comanda o União Luziense, de Santa Luzia, e está se revelando como treinador.

Montou um time mesclado com jovens promessas e alguns veteranos.

Um meia, chamado Lucas, está indo para o Palmeiras.

Não é à toa que em seis jogos pela Terceira Divisão, o União Luziense ganhou cinco e empatou um.

Pereira começou no ramo como auxiliar do Flávio Lopes, no América, Villa e ABC de Natal.

Seu preparador físico é Diogo, também jovem professor, cheio de ideias e motivação; o preparador de goleiros é Shumacher, que trabalhou no Democrata-GV.

O clube é bem organizado, mantém os pagamentos em dia e é bancado por uma empresa do ramo da educação profissionalizante, a Centecon Escola Técnica.

PEREIRA

Pereira, quando trabalhava no Villa Nova


» Comentar

Comentários:
22
  • Ana Klara Siqueira disse:

    Amei o texto

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Quando o time é bom, os erros de arbitragem acontecem da mesma forma mas não prejudicam tanto, porque o próprio time tem qualidade pra fazer o resultado que lhe interessa.

    E quando o time é ruim, os erros de arbitragem “aparecem” bem mais…

    Há aqueles que se deixam levar só pelos erros e os que não se deixam levar… Cada cabeça é uma sentença !

    E assim caminha o futebol…

  • Jorge Coelho disse:

    Rodrigo, em todos os times há falhas e no entanto não são tão prejudicados. As vezes erram muitos gols, mas um lance desses que os árbitros falham, decide uma partida pra um time que abusou de errar. Foram os erros de arbitragens que segurou o Corinthians na ponta até outro dia, sendo que sua zaga é uma das que mais falham no Brasileirão.
    Abraços.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sou atleticano e penso o seguinte:

    Magno Alves erra 3 gols na cara, serginho erra 10 passes no jogo, tinha o caio que errava todas as jogadas, Dorival faz lambanças na escalação, ai a gente quer colocar a culpa em 1 erro de arbitragem. Juiz erra igual qualquer jogador erra, o dia que o nosso ataque não errar finalizações, o meio não errar passes, técnico não escalar mal e etc… eu vou começar a focar no erro de arbitragem.

    Isso é minha opinião, respeito as outras.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Basilio,

    Esse é o tipo de assunto chato mesmo, porque todo torcedor acha que seu time sempre é o mais roubado e lembra pontualmente dos principais erros que prejudicaram o seu time. Vamos deixar isso pra lá…

    Agora, num ponto concordamos plenamente: “O bom mesmo é namorar e tomar cerveja” !!! rsrs

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Alisson Sol,

    Obrigado pela explicação técnica.

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Alguém poderia me explicar o que tem a ver os erros do passado, das diretorias do Galo, com ESSA PERMISSÃO PRA ERROS DE JUÍZES???

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    continuando…
    ACHO QUE CADA FATO DEVE SER ANALISADO EM SEPARADO.
    Mesmo que o time entre em campo com 11 Serginhos, TEM QUE PERDER NA BOLA!!!

    Está claro que não estou chorando os erros (que aconteceram e foram muitos) e sim condenando a PERMISSÃO DOS ERROS APENAS PORQUE OS TIMES SÃO RUINS.

    Saudações!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    continuando…
    ACHO QUE CADA FATO DEVE SER ANALISADO EM SEPARADO.
    Mesmo que o time entre em campo com 11 Serginhos,

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Basílio, infelizmente está perdendo seu tempo.
    Os caras usam a paixão acima de tudo e fazem uma confusão desmedida.
    Uns são cruzeirenses extremamente ligados ao Galo (não somente o Clayton) que repetem o tempo todo que qualquer absurdo cometido por arbitragem tem respaldo no fato de o time estar bem ou mal em campo.

    Outros são atleticanos que, entendendo ser isso uma prova de coerência, não aceitam questionamentos de erros de juízes, mesmo os mais “cabeludos”, apenas porque o time está mal, o presidente é incompetente, etc…

    Essa é apenas a minha opinião, mas

  • Basílio disse:

    Caros Clayton, Rodrigo; é a última vez que toco nesse assunto, pois, realmente fica chato demais. Não é sindrome da perseguição não, é fato.
    Acompanho futebol desde 66 e já naquela época sentia isso. O Galo tinha 1% de chances de ganhar em 71 e foi inacreditável. Algumas vezes já pensei em afastar-me definitivamente dos meios futebolísticos como torcedor, mas gosto demais de escrever.
    A perseguição agravou-se, quando o Kalil, participou ativamente nos bastidores da CPI da Bancada da Bola, inclusive como depoente. Alguns da imprensa afirmavam que o Kalil era um dossiê ambulante. Chegou a ser condenado a ficar 2 anos sem frequentar estádios. Este ano já foi punido duas vezes por falar o mesmo que os outros cartolas falam quando se sentem prejudicados.
    Na época da pendenga com a globo/cbf, muita gente cantou a pedra, sobre retaliações, alguns atleticanos chegaram a escrever dizendo preferir a honestidade do Kalil e hoje estão chorando e amargando a 2ª divisão.
    Quando falo isso, não estou protegendo a diretoria, pois é ela a única culpada pelas perseguições e sempre escrevo aqui: ou ela aproxima dessa gente ou se retira do futebol, pois, quem sofre é a torcida e a instituição.
    Por outro lado, a imprensa também sabe disso, mas não pode comentar, pois estariam encerrando a profissão deles, alem do mais também são amordaçados. Em plena Democracia, pode? E sempre creditam o fracasso ao mal planejamento, que realmente existe. Mas nem o Messi jogaria num clube perseguido.
    Mesmo sendo anônimo, esse texto tem um fundo de verdade sim, é só olhar quantos adversários foram expulsos em jogos do Galo e o pequeno nº de gols marcados por penais. Tenho um primo carioca que tem trânsito livre na cbf e já me contou a ira da elite para com o Galo. Já assistí jogo da seleção de camarote no Maracanã junto dele e senti de perto a discriminação com atletas de Minas.
    Como é bom torcer para time amigo do poder, menos mal que vocês não fazem parte do eixo. Cabe a vocês realmente zoar diante da situação. Não apelo com zoeiras, só quando há ofensas e desrespeitos.
    No mais, desculpem o longo texto e desabafo. Temos que levar tudo com bom humor. O bom mesmo é namorar e tomar cerveja!

  • Rodrigo Assis disse:

    Concordo com o Clayton, essa de e-mail de funcionário da CBF é mais uma de atleticano chorão.

    Nós atleticanos temos de largar xororô e arbitragem de lado e preocupar em arrumar a casa.

    Ao invés de Maluf reclamar de arbitragem ele devia era se auto-flagelar por ter apostado em cambalhota, patrick, caio, guilherme e magnata

  • Lincoln Pinheiro Costa disse:

    Chico,

    Eu estava no Pacaembu em outubro de 86 quando o Pereira defendeu um pênalti batido pelo Casagrande no fim do primeiro tempo. O Galo ganhou de 2×1. Bons tempos que o Galo ia a SP e dava show. No ano seguinte o João Leite recuperou a posição e nunca mais ouvi falar no goleiro Pereira.
    twitter.com/lincolnpinheiro

  • Alisson Sol disse:

    Clayton,

    Em relação a: “Ou o tolinho acha que mesmo não se identificando, se a coisa chegasse a uma esfera jurídica, ele não seria facilmente localizado ??

    As pessoas às vezes acham que, porque um ou outro pouco entendidos deixam rastros enormes na Internet, é fácil mesmo rastrear qualquer pessoa. Infezlimente, não é o caso. Se o sujeito entender um pouquinho de Informática, fica impossível rastrea-lo. Ele usa um computador “modificado” (muda o “MAC adress”) ou emprestado via rede sem fio em lugar público, e não há quem seja capaz de rastrear de qual computador foi iniciamente colocada uma informação na Internet.

    Eu até concordo com você em relação à informação divulgada: também acho que é falsa. Mas não porque o funcionário da CBF, caso isto fosse verdade, teria medo de ser rastreado.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Só faltava essa agora desse “funcionário” da CBF… rsrs

    Também acredito em papai noel, coelhinho da páscoa… rsrs

    Do que os caras são capazes… Meu Deusssssssssss !!!! rs

    Se o cara fosse realmente um funcionário da CBF, ele teria que pensar milhões de vezes antes de publicar isso numa Rede Social. Ou o tolinho acha que mesmo não se identificando, se a coisa chegasse a uma esfera jurídica, ele não seria facilmente localizado ??

    Bom, mas se faz bem pro cara acreditar nisso e continuar alimentando a síndrome de perseguição ao “time coitadinho”, problema é dele pra lá… rsrs

  • Juca Bala disse:

    O SITE DA FMF,tem mostrado os gols da Taça Minas e do Mineiro da 2ª DIVISÃO´.

    http://WWW.FMFNET.COM.BR

    clikar na camera.

  • Alisson Sol disse:

    Concordo plenamente. É isto que cria a balela já escrita aqui muitas vezes de que “o torcedor de Belo Horizonte é especial“, e a outra de que “a imprensa de SP/RJ é bairrista“.

    O primeiro item nem adianta discutir: todo torcedor se acha especial, e deixemos o sujeito acreditar na própria opinião, como se fosse fato.

    Mas o segundo item é que é interessante. Por definição, toda imprensa é bairrista. Escreve na língua de onde está o jornal. A página de “sociedade” mostra as fotos das festas da sociedade local, totalmente irrelevantes para pessoas de outras cidades. As páginas de esporte, obviamente, são focadas nos times locais. O “bairrismo sadio” não é mais do que uma consequência da necessidade de sobrevivência dos meios de comunicação: tem de focar onde vendem seu produto (a informação ou a propaganda). O problema é quando o bairrismo jornalístico vai pelo caminha do “outros contra a gente”, e gera o “caipirismo”, que é a ignorância sobre as terras alheias e o culto à tal ignorância, no melhor estilo “não sei nem quero saber sobre o que não é daqui” (seja de outras cidades, estados, países, etc.).

  • MARCELO TADEU disse:

    CHICO, MEU PREZADO! COMENTE, ESTE. ESTOU RESOLTADO, ACHO QUE TEM FUNDAMENTO, POIS É A CBF, ENTIDADE DE PURA CORRUPÇÃO.

    FUNCIONÁRIO DA CBF : REVELEÇÃO:
    23 setembro, 2011 as 00:02
    Atleticanos,
    estou aqui para fazer-lhes uma revelação. Primeiro, digo-lhes que trabalho na CBF. Evidentemente, não me identificarei. Inclusive, posto no e-mail, o seguinte: anonimo@anonimo.com
    Tenho tudo a perder, notadamente meu ótimo emprego, se me identificar. Mas, sei de tudo que aocontece nos bastidores do futebol nacional. Somos poucos aqui no Rio e todos sabemos de tudo. Estou enormemente estarrecido com o que foi armado contra o GALO.
    Muitas coisas não chegam ao público, a maioria.
    Podem saber que o Atlético será rebaixado. É ordem EXPRESSA do camando da CBF com o AVAL da Globo. Será uma punição pela rebelião pretendida pelo presidente do Atlético, o Alexandre Kalil. Todos aqui na sede comentam isso. O Galo vai cair. A arbitragem já está orientada para isso. Sabe pq o Atlético tem pouquíssimos jogos transmitidos esse ano? Exatamente para a arbitragem fazer o “dever de casa”. Vejam só um número: qual é o time q mais teve pênaltis marcados nesse campeonato?
    O contrato do Atletico com a Globo (é o mesmo do Cruzeiro, Inter, Grêmio, Flu e Bota) é de R$ 70 milhões por ano, com bônus de R$ 5 milhões caso o time seja o campeão do Brasileiro. Entretanto, esse valor aplica-se APENAS à série A. Se o time cair, no primeiro ano da série B ele recebe 70% do valor, a partir do segundo ano, 30%.
    Infelizmente, é assim. Futebol é armação. O Cruzeiro não vai cair (com o Perrela senador o time está blindado. O Ricardo precisa dele para “barrar”! eventuais CPis.).
    Não alimentem falsas expectativas.
    Att.
    Eu.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Vejam o texto que esta rodando no facebook…

    Seria um atleticano inconformado???

    Rsrs…

    Atleticanos,
    estou aqui para fazer-lhes uma revelação. Primeiro, digo-lhes que trabalho na CBF. Evidentemente, não me identificarei. Inclusive, posto no e-mail, o seguinte: anonimo@anonimo.com
    Tenho tudo a perder, notadamente meu ótimo emprego, se me identificar. Mas, sei de tudo que aocontece nos bastidores do futebol nacional. Somos poucos aqui no Rio e todos sabemos de tudo. Estou enormemente estarrecido com o que foi armado contra o GALO.
    Muitas coisas não chegam ao público, a maioria.
    Podem saber que o Atlético será rebaixado. É ordem EXPRESSA do camando da CBF com o AVAL da Globo. Será uma punição pela rebelião pretendida pelo presidente do Atlético, o Alexandre Kalil. Todos aqui na sede comentam isso. O Galo vai cair. A arbitragem já está orientada para isso. Sabe pq o Atlético tem pouquíssimos jogos transmitidos esse ano? Exatamente para a arbitragem fazer o “dever de casa”. Vejam só um número: qual é o time q mais teve pênaltis marcados nesse campeonato?
    … … O contrato do Atletico com a Globo (é o mesmo do Cruzeiro, Inter, Grêmio, Flu e Bota) é de R$ 70 milhões por ano, com bônus de R$ 5 milhões caso o time seja o campeão do Brasileiro. Entretanto, esse valor aplica-se APENAS à série A. Se o time cair, no primeiro ano da série B ele recebe 70% do valor, a partir do segundo ano, 30%.
    Infelizmente, é assim. Futebol é armação. O Cruzeiro não vai cair (com o Perrela senador o time está blindado. O Ricardo precisa dele para “barrar”! eventuais CPis.).
    Não alimentem falsas expectativas.

  • paulo evangelista disse:

    chico, onde anda o melhor locutor esportivo p mim, lucelio gomes, mande um abraço a ele por mim….é disso que o povo gosta….abraços

    – gov.valadares

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico, a entrevista do Zezé Perrela ontem na Itatiaia, foi aquele monte de desculpas de sempre, só falou uma coisa sensata, as dimensões do gramado da Arena do jacaré, realmente, prejudicaram os clubes de MG. Facilita a armação de retrancas. O resto foi lamentável.

  • Taquinho Almeida disse:

    Chico…..
    Uma noticia muito triste.. o falecimento da irmãzinha do Renan ribeiro…
    Caramba como este garoto já sofreu , continua sofrendo e continua de pé
    Exemplo pra muitos