Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arriba Coelhão!

Como diz o Bruno Azevedo:  “Acredita América!”

Do site do ESPN:

* “De volta a palco de atuação histórica, goleiro do Ceará lamenta goleada para América-MG em jogo chave”

O goleiro Fernando Henrique tem sido um dos principais nomes do Ceará na temporada. Um dos principais jogos do ex-arqueiro do Fluminense na equipe nordestina ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), quando fez defesas importantíssimas contra o Atlético-MG quando o clube estava com dois jogadores a menos – ele chegou a defender até pênalti no empate em 1 a 1. Em seu primeiro jogo no estádio após a histórica atuação, porém, o atleta não guardará boas lembranças: seu time foi goleado pelo lanterna América-MG por 4 a 1.

“Perdemos um jogo que não podíamos perder. Infelizmente, ninguém quer perder por um placar elástico. A gente tem que se acertar o mais rápido possível, temos que pôr a mão na consciencia e saber que o time se comportou bem no começo, mas depois a gente se desarrumou. Mas não é hora de apontar dedo pra ninguém, tem que trabalhar”, disse Fernando Henrique. Após um bom início de Brasileiro, o Ceará vem em decadência na competição, saindo de uma confortável posição no meio da tabela para ronda a zona de rebaixamento do nacional.

Com a derrota, o clube alvinegro manteve-se com 32 pontos, na 15ª posição, e não pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Mas, caso o Cruzeiro vença o Bahia na noite desta quarta-feira, o time celeste passa o Ceará, que ficará apenas uma posição acima da degola, hoje composta por Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí e o próprio América-MG. Na próxima rodada, a 30ª do torneio, o Ceará busca a recuperação em casa contra o Flamengo.

* http://ht.ly/6VzFd

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
30
  • Bertoldo disse:

    Então o BARCELONA FAVORITO, campeão de todos os séculos e de todas as galáxias é que ganhou o Brasileirão de 1971. Ora, francamente… Aí já é doença…

  • ivan junior disse:

    2012 terá o Barcelona das Americas na segundona. Lugar que lhe é devido.

  • ALISSON SOL: Não foi o Galo que ganhou um título numa canetada da CBF, meu caro! Isso é público e notório…
    – Reafirmo novamente o que todos estão cansados de saber: arrogância, vaidade, egocentrismo e orgulho à muito são características do time celeste e das “testemunhas”! rsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Marcos 2011 disse:

    Méritos ao Atlético pela grande vitória de ontem, por ironia do destino o Galo pode sair da zona do terror e colocar o Cruzeiro em seu lugar. O Atlético teve o empurrão da torcida para vencer o bom time do Santos, atual campeão da Libertadores, e com direito a Neymar expulso.

  • Alisson Sol disse:

    Fabricio Melo,

    Primeiramente, eu não quero impor nada a ninguém. Ninguém precisa concordar com o que escrevo, e sou o primeiro a sugerir que “concordemos em discordar” em todos os debates de idéias de que já participei aqui (difícil é às vezes convencer a outra parte a “concordar”).

    Tenho de informá-lo que nem todo atleticano tem consciência de que o “Campeonato do Gelo” não existiu. A “nova geração”, mais bem informada e usuária da Internet, provavelmente sim. Mas os cruzeirenses que viveram as décadas de 80 e 90 tiveram de tolerar duas coisas: a inverdade do “Campeonato do Gelo”, e a tal “estrelinha amarela que vocês nunca terão”…

    Já em relação à tríplice coroa, a definição geralmente aceita pode ser consultada na Wikipedia (link). Mas eu já citei há tempos que considero a “tríplice coroa” tão importante quanto o “Campeonato do Gelo” (link). Evidentemente, não tenho como impor minha opinião aos outros torcedores do Cruzeiro.

  • ANDERSON SANTOS disse:

    E caro chico como disse nosso amigo chico pinheiro ,o futebol de minas tem que ter uma ajuda dos bombeiros do chile , pois so eles sabem como ninguem tirar mineiro do buraco. rsrsr

  • Fabricio Melo disse:

    Caro Alisson, admiro muito seus textos, mas quando você escreve como torcedor, quer impor as coisas do crucru. Todo atleticano tem consciência de que o Torneio do Gelo não existiu, mas vocês insistem em impor seus recordes (até os forjados) e com a triplice coroa, que inclui um campeonato rural. Afinal, Tríplice Coroa não é um título europeu, para quem vence o Campeonato Nacional, o continental e o Intercontinental?
    Temos que consentir, que somos apaixonados e sempre defendemos nossos clubes e falamos o que nos beneficia. Tanto lá como cá tem disparates!
    Abraços!

  • Alisson Sol disse:

    Marcão: “O eterno bairrismo da imprensa celeste…” foi demais! Repetindo isto mais umas 500 vezes talvez alguém até passe a confundir qual o clube de BH ganhou um troféu comemorando um campeonato inexistente de um jornal da capital e colocou o título no hino!

    Clayton: eu até respeito a opinião de outros cruzeirenses em relação à “vontade” do tal jogador. Mas eu acho que vontade mesmo eu vejo é em jogadores como o Montillo. O sujeito está tomando pancada por todo lado e não cai, chuta e faz um gol (ou coloca a bola nos pés de um atacante que chuta para fora!). Agora, o tal jogador, como muitos outros atacantes hoje no Brasil, criou o “paredão invertido”: tentar passar através do defensor e quando isto falha, abrem os braços e caem no chão pedindo penalidade. É um autêntico teatro. E, lembremos: é um jogador que perdeu um gol praticamente sem goleiro em uma final de Libertadores. Qualidade, para mim, se mostra em hora de decisão. Em amistoso descontraído com os amigos no parque, até eu mostro “qualidade”! Mas se voltar, e periga voltar, já que o Cruzeiro tem 50% do passe do Abacaxi que ninguém vai querer agora, que tenha boa sorte!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Alisson Sol,

    sei que vc não é de falar bobagem, mas evidente que aquele lance do Corinthians foi uma das causas do cruzeiro ter sido vice. Uma vez um cara do meio, lá em Morada Nova/MG falou comigo na frente de mais 3 pessoas, pra quê comprar juiz, se um bandeirinha é muito mais barato. E disse mais, quem acha que a máfia do apito não existe, acredita em papai noel, e posso garantir que esse cara não é um faxineiro de clube. Vamos ver daqui pra frente, como as coisas vão andar e vou passar a conferir erro por erro, pra te lembrar. Ontem fui na Arena e posso te dizer, o Galo não cai e não é só por vontade dos jogadores honrarem a camisa, é porque o BMG está pagando 1 milhão de prêmio pro jogadores.

  • Marcos 2011 disse:

    10 vitórias sem vencer, o Cruzeiro virou o Íbis do returno! Mesmo assim ainda não ocupou o lugar onde realmente merecia pelo futebolzinho que vem mostrando: a zona de rebaixamento.
    Será que o Atlético continuará com a fama de flanelinha dessa vez?
    O Cruzeiro tá pedindo pra ser rebaixado no lugar do Atlético!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí Alisson Sol, td bem ??

    Conferi o link que vc recomendou. Para os jogadores do Flamengo, o Kleber se tornou persona non grata, depois daquele lance do fair play.

    Eu respeito demais a sua opinião contrária ao Kleber. Antes eu achava que ele era mal compreendido, ou que sabendo do temperamento dele, parte da Imprensa o provocava, justamente pra render o que falar e tumultuar. Só que, agora eu realmente vejo que ele é desagregador. E que, se as coisas não estiverem extamente como “ele” quer que estejam, ele sempre dá um jeitinho de conspirar.

    No entanto, ao mesmo tempo, também confesso que continuo confuso sobre o que seria melhor para o Cruzeiro: Tê-lo no elenco, sob o risco constante que ele representa, mas com um mínimo de qualidade a mais em relação aos atacantes que aí estão. Ou, ter que aguentar WP9, Ortigoza, Reis, Farias e Anselmo Ramom por mais um ano.

    Agora, se for pra escolher entre o Kleber e qualquer outro atacante de qualidade comprovada, de outro Clube, aí até sem saber o nome desse outro atacante, eu prefiro que venha esse outro.

    Abraços

  • miro disse:

    meus amigos,nenhum torcedor cruzeirense,imprensa mineira ou o proprio cruzeiro se suto denominou o barcelona da america mas sim aquele tecnico do guarani.e outra coisa vcs tao se enganando qto a definicao da palavra ARROGANCIA.vou dar exemplo o que muita sente pelo os cruzeirenses e acham que eles sao arrogantes.uma pessoa e rica,bonita tem carroes e so andam com muitas mulheres.a outra pessoa nao tem nada disso e chama a primeira pessoa de arrogante,isso para min e somente PURA INVEJA.inveja dos tantos titulos que o cruzeiro tem e o atletico nao tem.

  • O eterno bairrismo da imprensa celeste foi o grande responsável pela criação do “Barcelona das Américas”; pela eterna proteção, a mídia celeste elogiou tanto o “futebol fantástico” praticado pelo cruzeiro na Libertadores/2011, que envergonharia o Barcelona real e outras potências do futebol europeu e mundial, porém, esqueceram de avisar o grande “campeão de tudo”, o temido Once Caldas!
    – Reafirmo: arrogância, vaidade, egocentrismo e orgulho à muito são características do time celeste e das “testemunhas”! rsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Situações inusitadas:
    – quem ainda não está na zona está louquinho para entrar;
    – América disputa jogo de 9 pontos – arranjou 3 para cada um de BH;
    – Fábio Jr dirige-se de maneira deselegante aos torcedores. Logo o artilheiro dos gols e de pênalti;
    – bola nos pés dele ou é contra-ataque do adversário ou gol perdido de forma bisonha como ontem;
    – ninguém, mas ninguém mesmo, tem autoridade para desacatar os torcedores do América que vão à Arena. Que desacatem os que ficam em casa!
    – Givanildo continua acreditando que o FJ vai “desencantar”. Será que no Nordeste acreditam em Papai Noel?
    – O Leo é veloz e habilidoso. Cai “pela” direita, cai “pela” esquerda;
    – O FJ e lento e pouco técnico. Quando cai “na” direita ou “na” esquerda. É tombo mesmo.

    Apesar de tudo, o Coelhão é, dos três, o que menos perdeu até agora. E isto ainda pode piorar muito até dezembro para os três. No placar: 15x14x13.

    Troféu “saco de pancadas” em uma disputa ferrenha e torcedores iludidos se “atracam” verbalmente neste espaço, embora de forma elegante e respeitosa, como se o seu time fosse o melhor do mundo.

    Eu, hem?

  • Alisson Sol disse:

    Audisio: os cruzeirenses jamais se entitularam “Barcelona das Américas”. O Cruzeiro não pode impedir um certo jornal de publicar a bobagem que desejar. Mas procure no site “Cruzeiro.com.br” e você não irá encontrar o clube se entitulando assim.

    Stefano: a nossa aposta continua válida. E lembre-se: mesmo eu tendo reclamado da penalidade dada para o Corinthians ano passado, jamais escrevi que aquilo foi o motivo do vice-campeonato. Evidentemente, se um dirigente do Cruzeiro algum dia vier a dizer alguma bobagem sobre “complô” caso ocorra o rebaixamento, isto está fora do meu controle. Mas a incompetência do time em campo este ano não deixa dúvidas: se houve algum “complô”, foi dos jogadores do clube para derrubar técnico!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Alisson Sol,
    quero ver se o discurso vai se manter, porque se você viu o jogo do Flamengo ontem, o gol da vitória estava impedido, porque o jogador tirou a atenção do goleiro. Eu acredito sim em complôs, sabe porque? Porque aqui se rouba dinheiro de merenda escolar e da compra de remédios, não corromperiam juízes de futebol? Ai, vc lembra de um lance claro que o juiz anulou ou não e decretou a derrota do seu time, e quantas vezes isso se repetiu no campeonato e quão poucos erros são desfavoráveis à Flamengo e Corinthians. Aqueles 3 pontinhos, mas aqueles 3 de lá, aquele gol contra o América que o juiz anulou, um outro e vc fala, isso é normal? Os dirigentes do cruzeiro estão nessa calma toda, porque ainda faltam 4 pontos pra entrar no Z4, se entrar vc vai ver a choradeira, cada lance polêmico vira um protesto enlouquecido. Vou aguardar, pra ver se as palavras são verdadeiras, ou apenas discurso da boca pra fora.

  • audisiop disse:

    Caro Colega Alisson,
    Não foram os atleticanos que se denominaram “Barcelona das Américas” apelido que os cruzeirenses na sua arrogância assumiram por estar jogando na época “O melhor futebol das Américas”, depois de uma goleada sobre o Guaraní de Assuncion. A realidade do 16 lugar na tabela, independente da situação do rival, ainda mantém uma distância mínima dos azuis que merece mesmo ser comemorada pela torcida azul. Quanto ao Atlético, parece mesmo resignado ao seu destino, destino delegado pelos próprios cruzeirenses, o de eterno flanelinha!

  • Alisson Sol disse:

    Audisio: repetir discursos falsos não os torna verdadeiros. Ninguém do Cruzeiro comemorou “empates como vitórias”. Ninguém no Cruzeiro jamais disse que o clube era um “Barcelona das Américas”.

    Agradecemos a preocupação com o clube, mas pode ter certeza de que os torcedores cruzeirenses estão bem cientes de que o time não está jogando bem. Apenas são realistas também ao aceitar o fato de que, se o futebol não foi suficiente para vencer o adversário, também não foi tão ruim para perder. Quando o Cruzeiro empatou com o América-MG, os torcedores do Atlético-MG já anunciaram que o Cruzeiro seria rebaixado. Depois, o Atlético-MG também empatou com o América-MG, e mesmo que vença hoje, não alcança o Cruzeiro na tabela.

    Os torcedores do Cruzeiro estão sim comemorando cada ponto conquistado, pois cada um destes pode fazer falta ao final do Campeonato. Se der para ficar na primeira divisão, será ótimo. Se não der, não vamos ficar culpando juiz, procurando complô, etc. Simplesmente o clube terá sido incompetente, e os adversários melhores dentro de campo.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Lá vem o cruzeiro descendo a ladeira do Z4. E vou falar, sem clubismo, o Cruzeiro não tem jogadores pra muda essa situação, se entrar no Z4 não sai mais. A sorte é que o Ceará tá seguindo a mesma trilha. O América continua o mesmo, daqui a pouco toma uma lavada e volta ao que sempre foi.

  • audisiop disse:

    Mais uma vez vejo os cruzeirenses comemorarem um empate “fora de casa” como uma vitória. O mesmo aconteceu contra o São Paulo, comemorou-se o empate com a justificativa que “O importante é que o time jogou bem!”. Até parece que não estão vendo os jogos do Atlético. Falar que o Atlético jogou mal contra o Ceará é uma tremenda injustiça. Errou muitas conclusões mas o time teve um bom futebol de produção e criou inúmeras chances, se o ataque não teve competência para concluir isto é outro assunto. Concluindo, ontem, na Itatiaia, o velho chavão dos comentaristas: “Não reeditou a bela exibição contra o São Paulo”. A realidade é que os jogos estão passando e no segundo turno o Cruzeiro fez quatro pontos em dez jogos. O próximo jogo é simplesmente contra o líder do campeonato, se empatar será mais uma vez um terrível resultado!.
    Neste ritmo, jogando bem ou mal o destino do “Barcelona da Américas” será a segunda divisão, talvez junto com seus co-irmãos mineiros.

  • Alisson Sol disse:

    Lembram quando eu citava que estavam analisando a lista dos rebaixados cedo demais… Ainda dá tempo do América-MG se salvar, assim como o Cruzeiro parece estar fazendo um esforço enorme para entrar nesta lista!

    Clayton: também antecipando um tópico relativo ao Cruzeiro, veja a opinião dos jogadores do Flamengo sobre uma possível contratação do “jogador que veio de troco na venda do Guilherme, e que não mais jogará no Palmeiras” (link).

  • Mário César disse:

    Foi esse time que com 9 empatou com o atletico?

    Puxa vida….aí eu olho na tabela e vejo ( antes da partida contra o santos) apenas 3 pontos que afastam o América do atletico.

    E observo a diferença de tratamento da imprensa, pois o América “joga como nunca e perde como sempre” ( bordão criado pela imprensa de MG mesmo o América tendo MENOS derrotas que a duplinha protegida) e já está rebaixado. Já o atletico ainda tem salvação ( repito, apenas 3 pontos afastam as duas equipes). Bairrismo que acaba com o futebol mineiro. Aqui só interessa a duplinha rapogalo.

  • clauber disse:

    Parabens ao América que está jogando com brio, sabendo de suas limitações e jogando futebol. Pode até cair mas mostra ao futebol mineiro que com garra e determinação muitos objetivos podem ser alcançados.

    Para mim caso seja confirmada a queda do América a culpa será da diretoria que conjuntamente com o treinador anterior não renovou o time com jogadores mais jovens e leves e isso foi crucial para determinar a atual presença do time na zona de rebaixamento.

    Parabens ao jogadores e ao técnico do coelho.

  • jose cesar fialho disse:

    Analisando a tabela do restante do brasileiro,chego a seguinte conclusão:atlético e cruzeiro, pela bola que estão jogando ,tem as mesmas chances de cair,América ,este já esta na segundona.Agora vamos parar com isso ,de ficar comemorando empate,como o do cruzeiro frente ao são paulo,porque na atual situação, se jogasse com o barcelona ,seja aqui ou na Espanha teria que vencer de todo jeito ,para a imprensa ,quando o galo empata ,esta caminhando para o descenso,o cruzeiro empata ,esta evoluindo,vamos analisar o futebol de uma forma mais profissional,afinal de contas ,não é todo torcedor que faz análise por si mesmo,fala o que a imprensa diz,como exemplo ,fica um comentário do jogo AMÈRICAXATLÈTICO.Um torcedor do coelho, falou que o lance que originou o gol do galo,muito mal anulado pela arbitragem,foi bem anulado,que o América teve um pênalti não marcado,no qual eu concordei e que no lance do BERNARD ,não foi pênalti,isto tudo porque, um analista da imprensa ,segundo ele ,falou.Ou eu vi outro jogo,por sinal péssimo ,diga de passagem ou eu não conheço nada de futebol.

    – formiga

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O América pode até cair, mas está jogando com mais dignidade !

    Vou aguardar o tópico sobre o Cruzeiro, pra comentar sobre mais uma pelada…

  • Aurélio disse:

    Quem viu o jogo sabe que não foi essa facilidade toda. Jogo horroroso entre dois times medíocres. O pior de tudo é que o galo não conseguiu vencer o fraco Ceará. Não acredito em vitória do galo amanhã, mas, como todo atleticano, espero que vença. Muito se falava nesse Caleb, mas não gostei do jogo dele. O China achei mais efetivo. E o Marcos Rocha, apesar de algumas faltas desnecessárias jogou bem, com muitas inversões, muito apoio ao ataque e ainda deu o passe pro quarto gol. Espero ele no galo ano que vem e que seja na primeira divisão. Huahuahua. Agora é secar as meninas contra o Bahia.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Indiferente de como estamos na tabela de classificação, a vitória de hoje, que não alterou em nada a posição do Coelhão, pelo menos dá uma injeção de ãnimo nos jogadores, que sempre veem o time jogar bem e perder as partidas. O problema maior continua sendo os cartões amarelos qeu desfalcam um time que não tem um elenco a altura. Para o Próximo jogo perdemos China, Gilson e o kempes Temos que partir pra cima do Fugueirense e procurar de qq maneira a vitória, único resultado que nos interessa. Acredito qeu possamos sair vitóriosos em Floripa, pois sempre jogamos bem contra o figueirense em seus domínios. Provável volta do Alessandro.
    Força Coelhão. Se tiver que cair, que caia, mas lutando e procurando as vitórias.
    LUTEM ATÉ O FIM!!
    Nós acreditamos

  • miro disse:

    o america goleou otime que o atletico com dois jogadores a mais e contando com a ajuda do juizao,nao conseguiu ganhar

  • wagner jose moreira disse:

    ola clico maia!!!que bom ti passar esta msg,eu lenbro di ti entrevistando a gente pela a RADIO de sete lagoas,eu era du timi de caetanopolis comandado pelo grande ATAIDE(o tata)que boms tempos aquele, clico fica com deus abraço do wagner si tu mi ver tu vai lenbra!!!!estou morando en blumenau abraço.

    – blumenau/s/c

  • lucas alexander dos santos almeida disse:

    meu sonho e ser jogador de futsal

    – bh sao joaquim