Nossa homenagem ao Luiz Mendes, com quem tive o prazer de conviver em 1990, durante a Copa da Itália.Contava casos sensacionais. Um “Mestre” realmente.
Do site Comunique-se:
|
O corpo do comentarista e radialista esportivo Luiz Mendes, 87 anos, está sendo velado no Salão Nobre da sede do Botafogo, na zona Sul do Rio. O enterro está programado para esta sexta-feira, às 10h, no Cemitério São João Batista, também em Botafogo. Luiz Mendes morreu na manhã desta quinta-feira (27) devido a complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica. Ele estava internado desde o dia 18 de outubro no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona Sul do Rio.O radialista é conhecido por ter narrado fatos inesquecíveis da história do futebol brasileiro, como a final da Copa de 1950, no Rio, quando o Brasil perdeu a final para o Uruguai, no episódio conhecido por “Maracanazo”, e a Copa do Mundo de 1958, a primeira das cinco conquistadas pela seleção brasileira, na Suécia.
Os 70 anos de profissão de Luiz Mendes foi retratada no livro “Minha gente – Luiz Mendes, o mestre da crônica esportiva do Brasil”, pela jornalista Ana Maria Pires, incluindo aí o início como locutor de um serviço de auto-falante na cidade de Ijuí (RS), passando pela contratação pela Rádio Globo do Rio, no final de 1944, o casamento com a atriz Daisy Lúcidi, uma estrela das radionovelas nos anos 50, e suas experiências de cobertura ‘in loco” de 13 copas do mundo de futebol. Homenagem |
SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:
http://www.twitter.com/chicomaiablog
» Comentar