Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Possivelmente uma saída definitiva

Entendo que essa vitória sobre o Inter livrou o Cruzeiro do rebaixamento.

Agora é ganhar do Avaí, em casa e administrar a garantia no G-16.

Do portal do O Tempo:

* “Mancini enaltece superação do Cruzeiro e não descarta novos treinamentos fora de BH”

Comandante também destacou o incentivo do torcedor: “lutou o tempo todo junto com a gente”

A vitória do Cruzeiro sobre o Internacional neste domingo trouxe a confiança de volta à Toca da Raposa. O apoio maciço do torcedor na Arena do Jacaré e a entrega do grupo celeste em campo foram destacados pelo técnico Vagner Mancini na entevista coletiva.

“Foi a resposta dos jogadores que a gente esperava, eu disse isso a eles agora no vestiário. Eles seguiram à risca o que foi determinado. Jogar bem em termos técnicos é outra coisa, mas houve luta e entrega o tempo todo como pedimos”, lembrou. “Tenho que salientar que muita coisa boa foi vista em campo. A torcida eu quero incluir como responsável pela vitória porque veio, incentivou o tempo todo, lutou junto com a gente. Todos viram que a vitória foi suada, sofrida, mas merecida. O Cruzeiro foi melhor em boa parte do jogo e teve algumas dificuldades porque enfrentou um time muito forte”, afirmou.

Para o comandante, a resposta dos jogadores ao momento complicado na tabela foi dada com superação. “Quando a equipe está em situação complicada é difícil explicar, mas acontecem coisas que dificultam a vitória. Ganhar fica sempre mais difícil. Alguns aspectos que só quem está dentro conhece, o desgaste físico (do Leandro Guerreiro), o Roger que jogou no sacrifício, com dor na perna. Essa vitória foi um passo importante para sair da situação difícil. O jogo foi tenso em função da dificuldade, pela necessidade de se ganhar.”, destacou.

Após a semana conturbada após a derrota para o Flamengo, o time se refugiou em Atibaia e ficou unido durante três dias. A estratégia foi elogiada por Mancini e pode ser repetida. “Pode acontecer (sair de BH de novo). Nesse momento é fundamental focar em uma só coisa. Se for o caso, vamos nos fechar novamente. Considero isso um ganho físico, de alimentação, repouso, até mesmo de foco dos jogadores. Pela convivência, há uma cobrança maior, um maior comprometimento”, defendeu.

Sobre o lance da expulsão, quando foi tirado de campo no fim do segundo tempo pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira, Mancini preferiu não polemizar. “A gente faz um gol que é mal anulado. Em seguida, numa falta, a gente vai questionar, não se se me excedi um pouco, ele acabou me expulsando. O importante é que não houve ofensa, senão poderia acarretar em uma suspensão”, lembrou o comandante celeste.

Na próxima quarta-feira o Cruzeiro recebe o Avaí, lanterna da competição, com 28 pontos. Nesse sábado, os catarinenses perderam para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi.

* http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=50301,ESP

DUKE

E a charge é do Duke, no Super Notícia

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
12
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caríssimo Wagner Ávila, bãooo ??

    É meu amigo, mas antes de montar o time pra 2012, acho que o Dr. Gilvan já poderia ter começado demitindo o tal do Dimas Fonseca.

    Vamos ver o que nos espera pro próximo ano… Se essa pseudo-diretoria soube tirar alguma lição deste malfadado ano.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    O problema é que o time não um jogador de velocidade para puxar os contra ataques.. e também não tem laterais… Vitor e D Renan sao pessimos!!!

    Vamo que vamo…

  • Marcos disse:

    Fato curioso nesse fim de campeonato brasileiro: vencendo seus três próximos jogos o Cruzeiro irá salvar não só a si mesmo como também salva o Galo, visto que os próximos jogos são contra times que se ‘enraizaram’ na zona de rebaixamento. Basta cada um fazer sua parte porque a cota de vexames de azulados e carijós já está no limite. E se o Botafogo vence o América na quarta já o rebaixa à série B; o próprio Cruzeiro rebaixa o Avaí caso o vença em SC. A vitória dos reservas do Santos sobre o Ceará ajudou e muito o futebol de ‘Beagá’.

  • Paulo Henrique disse:

    Acho que nem o Cruzeiro nem o Galo cairão.

    Devido, principalmente, à imensa ruindade do Atlético-PR e, principalmente, do Ceará.

    Na última rodada, deverão disputar quem é o menos pior.

    Já o América está jogando muito. Pena que acordou tarde.

  • Não quero que o time celeste caia, mas eles ficam bem vestindo “tomara-que-caia”, ficam um tanto quanto “vaidosos”!
    – Brincadeiras à parte, minha dúvida agora é: com o susto que estão passando no atual brasileirão, será que a tradicional arrogância será abolida do vocabulário deles já à partir de 2012? DUVIDO muito, aliás, tenho certeza que não, afinal, é uma das característica deles, né?

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Toc… Toc… Toc…

    Ué, sumiu todo mundo ??

    zzzzzzzzz

    Será por que né ?? rsrs

  • Wagner Ávila disse:

    Grande Clayton. Concordo integralmente com seu último comentário. Lúcido como sempre. Realmente temos que nos livrar de vários enganadores. Só espero que a diretoria tenha aprendido a lição e perceba que num campeonato tão disputado como esse não dá pra entrar com time
    meia-boca. Tem que pensar grande e montar um time competitivo. Opções não faltam. È só dar uma olhada no Figueirense, Bahia, Coritiba além de jogadores que têm contrato vencendo nos grandes clubes. No mais, é segurar o Fábio, Montillo, Fabrício, Guerreiro, Naldo, Anselmo Ramom. Pior do que foi esse ano só se forem muito incompetentes mas temos que ficar sempre com um pé atrás.

    Abração,

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Wagner Ávila disse:

    Acho que se vencer quarta, o Cruzeiro escapa definitivamente. Mas tem que entrar como ontem e tentar se impor ainda que seja no campo do adversário.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Tudo muito bom… Tudo muito bem pela vitória de ontém…

    No entanto, porém, todavia… Recomendo aos demais torcedores Cruzeirenses e principalmente à nossa pseudo-diretoria, a não se deixarem levar pelo “choro” do WP9 em entrevista ao final do jogo e muito menos pela atitude do Roger ao final da partida por saído jogando camisas do time pra torcida.

    Fim do ano se aproximando… Fim de contrado se aproximando… O time passa o vexame que tá passando nesse Brasileirão… Aí se na reta final conseguir escapar, esses jogadores e mais alguns outros, é claro que vão tentar fazer seu “marketingzinho”, pra ver se conseguem continuar enganando por aqui por pelo menos mais um ano…

    Porque, se o Cruzeiro realmente não quer passar nem de longe ano que vem, pelo que passou esse ano, esses jogadores não podem de maneira nenhuma permanecer no elenco. Senão, num ano namora e no outro casa com a SEGUNDONA !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Faaaaallllaaa grande Tom Vital !!!

    Vc aí de folga e eu aqui ralando… rsrs

    É meu amigo, estou um pouco mais aliviado sim.

    A dona patrôa ficou com mais raiva do meu “bafo de onça” de ontém a noite, do que meu período na zona… rs

    Mas vou aguardar mais pra ver se vou poder respirar aliviado de verdade !

    Abraços e bom feriado !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ufa !

    Vamos manter os pés no chão, porque falta muita coisa ainda pro Cruzeiro se ver livre da degola. Mas valeu demais pelos 03 importantíssimos pontos conquistados !

    O Internacional tinha mais posse de bola, muito mais qualidade técnica, mas ontém sim o Cruzeiro teve raça, comprometimento e entrega total.

    O Farias, que tanto eu critico, inflamava os demais jogadores. Até o WP9 ( eterno cai-cai ) ontém deu um sangue a mais.

    Parece que o Fábio ouviu ( ou leu… ) os conselhos do Alisson Sol e entendeu que a pequena área é dele e que ele tem que sair na bola aérea do jeito que for. E ontém, o Fábio atuou como Fábio.

    O Roger, me fez lembrar daqueles caras que jogam pelada, tirado a “boleiro” que só joga com a bola nos pés. Se receber um passe meio metro torto, é incapaz de se esforçar pra pegar a bola e ainda faz cara feia pra quem tocou errado e dá as costas pra jogada.

    O Diego Renan, no segundo tempo por duas vezes quase estragou a festa.

    Mas hoje não é dia de pegar pesado nas críticas. É dia de respirar um pouco mais aliviado e parabenizar aos jogadores, todos, por terem entendido que, quando não dá na técnica, tem que ser na raça mesmo !

    Valeu demais por ter ido lá na Arena do Jacaré ! Voltei um pouco mais aliviado e chapado !!! rs ( Emílio, andei mexendo numas “gavetas” suas lá no Zuza’s Bar viu ?? hehehe… )

    Ahhhh… Emocionante também, foi ver o Montillo com seus filhos, dando aquela força pros jogadores que enfrentariam aquela batalha e saudando os torcedores como fez.

    A luta continua… O pulso, ainda pulsa !!!

  • tom vital disse:

    E ai Clayton?estou de ressaca curtindo o feriadão ressaca dupla da bebida
    e da derrota do Galo.
    Enquanto isso você tá rindo à-toa com a fuga da zona,depois de uma semana na gandaia.Espero que que a dona patroa não tenha ficado brava…
    Concordo com o Chico acho que infelizmente o seu time não cai mais.
    Abraços