Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Kleber, hein!? O Grêmio pegou!

Ainda bem que o Grêmio bateu o martelo e levou o atacante Kleber, numa negociação onde o Cruzeiro terá direito a 50%.

O Palmeiras custou a ficar livre dele, depois de incontáveis problemas extracampo e gols de menos.

Por mais que o Luiz Felipe Scolari tenha tolerado, a paciência acabou, mas Kleber já tinha conseguido fazer o que faz por onde passa: dividir o grupo.
Digo “ainda bem” que os gaúchos levaram porque o lobby para que o jogador voltasse a defender um clube de Belo Horizonte era forte e vinha crescendo.

O empresário do atacante, Giuseppe Dioguardi, é bom de conversa e consegue excelentes negociações.

Sabe fazer o jogo que mexe com a cabeça dos dirigentes.

Constantemente saem notícias sobre o “interesse” de um arquirrival do clube de momento do Kleber.

Plantaram que o Corinthians estava querendo, mas, entre os paulistas a história não colou e ele acabou indo para o Grêmio.

Em Minas, já “puseram” o Kleber no Atlético, azucrinando a vida do Cruzeiro e realmente atiçando o interesse do Galo.

Nas primeiras semanas ele vai muito bem, depois só fica nas manchetes por causa de polêmicas criadas com dirigentes, imprensa e torcedores.

Aí o clima fica ruim e ele muda de clube, para um novo excelente contrato.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

http://www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
20
  • Dudú GALOMAIO disse:

    Clayton, eu imagino que vc quis se referir a Atlético e Cruzeiro, e eu posso te responder perfeitamente:
    A diferença é que rivalidade é quando há equilíbrio entre oponentes.
    Disparida é o que se vê quando pegamos os números dos confrontos entre Galo x Cruzeiro, onde o alvinegro tem em torno de 40 vitórias a mais e quase 100 gols a mais de saldo. É muuuuita diferença, entendeu?

    Abraço!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Alguém sabe me responder a diferença entre “rivalidade” e “disparidade” ??

  • Alisson Sol, ia me esquecendo: seu CUzeiro não é TRI-CAMPEÃO da Libertadores por excesso de estrelismo, arrogância, vaidade, orgulho, incompetência e sobretudo, menosprezo aos adversários! Jogadores normais de futebol calçam chuteiras, e os ditos “profissionais” do time celeste e claro, suas eternas “testemunhas/simpatizantes”, em sua maioria calçam sandálias de salto-alto, e enquanto não descerem o egocentrismo reinará no lado sujo e obscuro da lagoa! “Assuma”, Alisson, não tente tapar o “Sol” com a peneira, essa é a eterna realidade do clube celeste! Felicidades! rsrsrsrsrsrs…

  • Pois é, Aisson Sol, “frustado” eu seria se fosse torcedor (ou “testemunha, simpatizante”, como queira!) se vestisse azul, meu caro! Jamais sairia às ruas com esse pano que a minoria usa.
    – E quase que àquele campeonato foi para a equipe Peruana, se não fosse um gol espírita do meu vizinho que atualmente reside em Alfenas… mas valeu o resultado, não? Tanto que vcs idolatram àquela equipe do… Peru! país esse detentor de várias Copas do mundo, Olimpíadas, Libertadores, Mundiais, Sulamericanas… “Assuma” a verdade da minoria: quando vcs jogam contra equipes do Peru, vcs ficam tranquilos, né? Cada um com seu gosto, meu caro!
    – Uma de minhas maiores alegrias no futebol, é saber que de acordo com a CBF, meu clube é o recordista de títulos OFICIAIS do século passado (são 40!), de acordo com a CBF, Conmebol, revistas esportivas e pessoas ligadas ao assunto, meu caro! Mas a equipe barropretada pode empatar nesse quesito, só que nossos descendentes é que poderão presenciar, isso se o clube celeste não fechar as portas até lá por falta de apoio de seus torced…., ops, “testemunhas/simpatizantes”!
    – Sem contar que somos e seremos eternos campeões de público em “nossa” casa, o Mineirão, onde vcs são apenas “inquilinos”… Felicidades! rsrsrsrsrsrs…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Grande Stefano Venuto Barbosa,

    Ahhhh se eu tivesse condições pra comprar um Apto no Bairro de Lourdes viu… rsrs Não pra ficar perto da Sede do seu time, ÓBVIO ! Mas sim, pelo valor do m² da região… rsrs

    E com o saldo da “Só Boleiro” de forma alguma daria… Não pelo fato do valor estar há anos-luz de distância ( rsrs ), mas principalmente por minha índole não permitir e pela fiscalização da Diretoria da pelada.

    Abraços e bom fim de semana !

  • sergio disse:

    Recentemente conversei com um segurança do cruzeiro. Falamos sobre essa final contra os estudiantes. Ele me disse que aqui no Mineirão, logo após o jogo, o pau quebrou entre os jogadores, sendo que um dos que mais criou problemas foi esse Kléber. Atletas com mais postura profissional como o Fábio tentaram contornar a situação. Mas o indivíduo antes citado só se lamentava com a perda do bicho, pouco se lixando para a torcida. Complicado né? Ainda hoje são vistas pessoas com a camisa do cruzeiro com o nome Kléber. Mal sabem quem esse indivíduo.

  • Alisson Sol disse:

    Pois é Marcão, mais uma vez você projeta sua frustração nos outros, e comemora com a camisa alheia.

    A minha melhor lembrança do Mineirão foi ver o meu time ser Campeão da Libertadores da América em 1997, ao lado do meu falecido pai.

    Cada um comemora o que pode…

  • KLÉBER, “O GLADIADOR”: na partida de ida decisão da Libertadores contra o Estudiantes na Argentina, no final do jogo esse atleta errou um gol praticamente feito, e na entrevista disse que não faria falta, pois, a partida decisiva seria em Belo Horizonte, e toda test…, ops! torcida celeste falou aos plenos pulmões que o Cruzeiro iria vencer, “truicidar” os hermanos; no dia “D”, vi pela TV os simpatizantes exibirem faixa de TRI-CAMPEÃO, com direito à enterro simbólico do clube argentino, menosprezando-o; o time do Estudiantes, jogaram com a tradicional raça portenha e levantaram o caneco no Mineirão, a residência do Galo!
    – E como foi bom ver a fisionomia dos atletas celestes, as testemunhas/simpatizantes chorando, as lágrimas invadindo o tapete verde do estádio que foi temporariamente rebatizado de “PISCINÃO”, e sobretudo, o sorriso do Véron! Essa é uma das maiores alegrias que recordo do antigo Mineirão, o palco do Galo!
    – Obrigado, Kléber! rsrsrsrsrsrsrsrs….

  • Paulo Henrique disse:

    Pobre Grêmio!! Fez bobagem!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Clayton Batista Coelho ( “Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH”
    sei não…fiquei sabendo que vc comprou um apartamento lá em Lourdes, pra espionar as coisa do Galo, o dinheiro veio de dinheiro que vc mandou para a Suíssa, do fundo dos Boleiros.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Devemos nos lembrar de que este jogador veio de troco na venda do Guilherme, hoje no Atlético-MG. Tenho de reconhecer que, apesar de suas péssimas negociações para os clubes onde trabalha, à época o Sr. Eduardo Maluf, hoje também no Atlético-MG, era contra aceitar este troco. Mas acabou aceitando.

    De todas as negociações do Cruzeiro, esta é que eu menos me importo em relação ao valor. Só de imaginar que este jogador poderia voltar para o Cruzeiro, que então teria de pagar seu salário, e vê-lo ficar “sonhando com gols” e não os fazendo, eu já fico satisfeito de vê-lo ir para bem longe…

  • J.B.CRUZ disse:

    Antigamente quando o futebol era lazer,espetáculo e diversão, jogadores ficavam 5,10 e até 15 anos em seus clubes e as vezes até encerravam carreira em seu clube de coração…Mas, a partir da década de 80 quando descobriram o filão de ouro ao passar definitivamente o futebol como profissão e negócios, apareceram os mercenários..Jogadores com o mínimo de comprometimento com seus clubes e a sua torcida, ficam fazendo lobies de sí próprios,beija escudo e depois de ganhar um título ou nem tanto já querem ir para outro clube para engordar a conta bancária..Fica o torcedor sofrendo com seu clube e o come-quieto nem aí..

  • Anderson Palestra disse:

    Tudo muito bom, tudo muito bm, mas cadê os valores da negociação. Será que, com esse valor, se compra alguns nelores?

  • valcir Alves disse:

    chico eu vi o time do cruzeiro da década de 80 e começo da 90 mas eu nunca vi um time tão ruim quanto esse chega da nojo pior que como diz o clayton batista sou safado e não perco um jogo fico passando raiva e perdendo o sono por isso as vezes e melhor ter no time um jogador como o cleber do quer roger que fala bonito mas não joga nada que deus salve o cruzeiro pois esses jogadores eu não acredito.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Agora, o absurdo que continua no Cruzeiro e que até agora eu só vi o Emanuel Carneiro da Itatiaia questionar, é o fato da negocição não ter tido os valores envolvidos divulgados… O que se tornou uma praxe no Cruzeiro.

    Eu fico indignado com essa postura do Cruzeiro. Sem transparência nenhuma. Prestam conta pra um Conselho omisso e conivente e já tá bom. E o torcedor ?? E o sócio do Clube que paga seu condomínio mensalmente ?? E o sócio do futebol ?? Esses não têm direito a ter acesso à prestação de contas por que né ??

    Há dois anos, eu sou o Presidente do Grêmio Recreativo Só Boleiro. Nossa pelada já tem 16 anos. Até numa coisa totalmente amadora como é a nossa pelada, existe uma Diretoria composta e temos que prestar contas todo mês do saldo da pelada. Nossa festa de contraternização esse ano, será lá no Sesc Venda Nova, onde só com o saldo da pelada, conseguimos “bancar” 60% das despesas para um total de 25 Chalés reservados, churrasco pra 88 pessoas e premiação do 1º ao 5º lugar no nosso rankig de regularidade ao longo do ano de 2011. E é assim em qualquer pelada organizada que existe por aí.

    Então, por que numa instituição como um Clube de Futebol que “se diz” sério, as coisas têm que ser sempre tão obscuras ??

    E será que os Conselheiros envolvidos, omissos e coniventes, só vão se dar conta do mal que estão fazendo ao Clube, quando o Cruzeiro tiver que disputar uma SEGUNDONA ?? Mas o pior, é que nem assim… Pelo visto, lá no Cruzeiro, antes da paixão pelo Clube, o que vem são os interesses pessoais…

    Não é fácil viu… Torcer pelo time que amamos, “APESAR” das pessoas que o dirigem…

    É mais ou menos como amar uma mulher maravilhosa, mas ter que “TOLERAR” uma sogra abominável…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ops, desculpe…

    “Pinheiro”

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Lincoln Pineiro Costa,

    Gostei do seu comentário.

    Abraços

  • Vicente Paulo disse:

    Esperava uma brexa aqui para comentar sobre esse jogador!!
    Não me lembro de ter conhecido um jogador tão mercenario que nem esse, que isso, esse cara até que é um bom futebol. Porém, parece que ele acha que é craque, fico com dó do Grêmio…Esse cara foi campeão de que?? que título ele deu a algum time? que campeonato ele decidiu em favor do seu time…Mercenário essa palavra lhe cabe muito bem…

  • julia maria bastos disse:

    oii eu sou a julia e tenho 12 anos amo ouvir 98 futebol clube. sou apaixonada pelo galo,e esse ano o cruzeiro desseeee!

    – Contagem

  • Lincoln Pinheiro Costa disse:

    Chico,

    E o papel da imprensa nessas negociatas? Jornalistas que jogam lenha nessa fogueira são apenas ingênuos? Ou defendem algum interesse próprio? Por que a imprensa esportiva está tão carente de bons analistas? Ou será que foi sempre assim e eu é que fiquei mais exigente?
    twitter.com/lincolnpinheiro