Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boas estradas, muitos turistas e o Teló tomando conta

Estou na BR-277, saindo de Foz do Iguaçu para Cascavel. São 140 Km e dois pedágios, em ótima estrada; quase toda duplicada e bem sinalizada, e privatizada.

Aliás, tudo nessa região está muito bem cuidado e organizado que na nossa. Estive em Foz durante a Copa América de 1999, e parece outra cidade: pistas duplas, totalmente arborizada, limpa e nada de buracos nas ruas ou estradas por onde tenho passado.

O turismo está bombando por aqui. Muito europeu, norte-americano e asiáticos. Se Europa e EUA estão em crise financeira, imaginem se não estivessem.

As Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo, porém, a Tríplice Fronteira, atrai gente demais, pois trata-se de um paraíso de compras, com zonas francas, nas divisas com a Argentina (Puerto Iguazu) e Paraguai (Cidade Del Leste).

Único incômodo é a travessia dessas fronteiras nessa época do ano: filas gigantescas de automóveis, gente querendo passar de um lado para o outro, num calor danado e buzinaços; de manhã, à tarde e à noite.

A fiscalização não amacia e confere a carteira de identidade e documentação do veículo. E somos o “Mercosul”. Talvez um dia cheguemos ao ponto em que a Europa chegou, onde não há mais este tipo de exigência entre os países da Comunidade Europeia.

As quatro redes de TV do Brasil são sintonizadas em canal aberto em Foz do Iguaçu, porém elas são minoria na língua portuguesa, que cinco em espanhol entram como se fossem locais: três da Argentina, duas do Paraguai e uma do Uruguai.

Em todas essas, o atual fenômeno da música latina para o mundo, “Se eu te pego”, do Michel Teló, toma conta.

Programas com fundo musical, apresentadores ensinando dançar, entrevistas com famosos sobre a música, enfim. Coisa de doido.

Periodicamente um latino-americano consegue emplacar um sucesso assim.

Gosto não se discute!

Lembro-me dos mexicanos do “La Bamba”; da colombiana “Macarena”; do argentino Rick Martin; mais recentemente da também colombiana Shakira, que continua na moda, e que eu me lembre, esse Teló é o primeiro brasileiro a conseguir isso.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

http://www.facebook.com/blog.chicomaia.com.br


» Comentar

Comentários:
8
  • Bandeira, se for o ano do Dragão no calendário chines, vai dar America de Tchô Tchô.

  • Adalton disse:

    Quanto às Cataratas do Iguaçu, foi a parte da natureza mais exuberante que Deus nos presenteou. Eu conheço poucos paises, mas o Brasil é o mais bonito e melhor pra se viver; aqui nós temos liberdade: vejam quantas perseguições religiosas existem em muitos países. Não se iludam, aqui é o paraíso. Temos uma costa de mais de 8.000km, recheada de petróleo..clima tropical, onde o ano todo se pode plantar; não temos vulcões, terremotos.
    O que falta é uma maior conscientização dessa maravilha que o Senhor nos deu para tomarmos conta e sermos muito felizes aqui; claro que aqui se incluem os políticos , governantes e nós povo que vota.
    Sinceramente, eu não deixo o Brasil de jeito nenhum; não gosto nem de viajar para o exterior.

  • Adalton disse:

    Ao Eduardo Viana,

    Não entendi sobre o Democrata GV…é um grande Clube, de grandes tradições no interior..todos aqui de GV gostamos muito do Democrayta.

  • eduardo viana disse:

    grande chico,

    te dei o cano, mas são pedro, com o apoio irrestrito de dona Patroa me prendeu em casa aquele dia.
    Agora tá um pouco mais difícil. Se morando em Sabará, a 70 Km de Sete Lagoas e 18 de BH o contato foi difícil, imagine agora, eu morando em Sento Sé Bahia, a 1700 km de BH…
    Bão fica o registro, qdo quiser visitar o vale norte do São Francisco, a beira do maior lago artificial do mundo, é só marcar!!!
    Carnaval tamo aí!
    Cruzeirense sempre (pede o corinthians pra parar de assediar o Montillo isso já tá imoral e chato. Paga o que o cruzeiro quer ao invés de ficar oferecendo mundos e fundos ao jogador). Por isso todo mundo diz que corintiano é ladrão… agora querem roubar jogador…
    xicão e danilo? MANDA PRO DEMOCRATA GV… não são dignos de cruzeiro…
    um abraço

    – sabara

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Teló é chato pra caramba, ainda mais quando um playboy enfia essa coisa no volume máximo e passa na porta da sua casa de madrugada.

  • Bandeira disse:

    Chico – 2012 é o ano do dragão – te cuida e cuidado com a segundona – a gente e que vai acabar caindo nela. Um abraço amigo e sucesso dobrado neste novo ano

    – Nova Lima

  • Rodrigo Assis disse:

    kkkk ai vc sacaneou msm os argentinos

  • Jose Alves disse:

    ola chico. qual a sua opinião sobre a minha opinião abaixo?

    O CAM precisa urgentemente buscar reforços na diretoria de futebol. Vejamos;
    Depois dos fiasco no ano passado, eles parece que não apreenderam a lição.
    Dizem (corretamente) que buscariam reforços pontuais, mas na prática parece que estão andando na contramão do que prometem.

    O que eles deveriam fazer, era manter a base que estava dando certo e dispensar aquela enorme quantidade de refugos contratados nos anos anteriores.
    Estão dispensando corretamente o refugo mas não estão mantendo o que estava dando certo ou deu certo e, em vez segurar ou contratar aqueles jogadores que se identificam com o clube e, que certamente trariam retorno (Lima, Tardelli, Daniel Carvalho, Pierre , eles estão para apostar em jogadores que não deram certo ou duvidosos (Guilherme, Escudero, Danilinho, Leandro Donizete, etc.)

    O que estão fazendo com o Daniel Carvalho é um diploma de total incapacidade e visão desportiva. Eles nunca mais acharão um outro jogador com as sua características, categoria, com o atual custo financeiro. É um atestado de burrice que certamente será cobrado e lembrado pela torcida, em caso (provável ) de um novo fracasso, com o clube fazendo o papel de time pequeno. E é isso que o CAM tem sido, principalmente na gestão dessa atual e desastrosa diretoria.

    Não seria correto, procurar outro meia, para disputar posição ou jogar ao lado do Daniel?
    Daniel Carvalho, Tardelli, Pierre, são jogadores que mostraram além de bom futebol, amor à camisa e uma identificação com a torcida, ao contrário de gente como Dorival Júnior, Luxemburgo e Cuca, que sairam com os bolsos cheios de dinheiro e destruíram o patrimônio do clube, ao impedir craques como Lima, Diego Souza e Daniel Carvalho de desenvolverem seu talento em benefício do clube.

    A diretoria do galo iniciou o ano com os erros anteriores. O dinheiro que investiram ou estão investindo no Danilinho, Guilherme, Escudeiro, Leandro, Ávine, e outros, poderia ter sido muito bem investidos no Tardelli, no Pierre e em um meia, que dariam um retorno muito maior ao time e à torcida.

    – Ipatinga