Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os impostos daqui são melhor utilizados que os daí!

Estou muito bem impressionado com tudo que estou vendo nas cidades do interior do Paraná, bem longe de Curitiba, que é considerada a capital de melhor qualidade de vida entre todas do Brasil.

Rodovias excelentes, cidades limpas, bem cuidadas e organizadas.

Por incrível que pareça, nenhum buraco até agora, nas estradas ou centros urbanos.

De Foz do Iguaçu vim para Cascavel, estive em Marechal Rondon, Toledo, Guaíra, atravessei a ponte de 4 Km sobre o Rio Paraná, na região onde ficava a Cachoeira das Sete Quedas; fui parar no Mato Grosso do Sul e entrei no Paraguai, na cidade de Salto Del Guairá, que de cinco anos para cá, tornou-se o melhor lugar para se comprar de tudo por aqui. Muito melhor que Ciudad Del Este.

Entrei em Toledo, para matar uma curiosidade: em meados dos anos 1980, quando trabalhava na Rádio Capital, o grande locutor Garcia Junior, barbacenense que mora há muitos anos em Divinópolis, esteve nessa cidade para transmitir um jogo do América e voltou horrorizado, dizendo que tratava-se da cidade mais feia e o pior lugar onde já pisara na vida.

Isso nunca saiu da minha cabeça e agora tive a oportunidade de ir lá, mesmo tanto depois.

E terei que telefonar para o Garcia e dizer: se você voltar em Toledo hoje, vai cair o queixo, pois a cidade está belíssima, bem cuidada e de causar inveja em todos nós, de Minas Gerais, especialmente das cidades que não são do Sul ou do Triângulo Mineiro.

Amanhã à noite estarei de volta a Beagá, com uma conclusão: os políticos do Paraná, municipais, estaduais e federais, estão roubando menos que os nossos, ou são imensamente mais competentes que os nossos, pois os impostos que os paranaenses pagam estão sendo melhor utilizados que os que nós pagamos.

Pronto, falei!

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

http://www.facebook.com/blog.chicomaia.com.br


» Comentar

Comentários:
12
  • Dirceu Lençois Paulista disse:

    Resumindo: Minas Gerais, há muitos anos, tem a pior malha viária das regiões sul/sudeste e os mineiros só se dão conta disso quando viajam de carro pros outros estados.

  • Francisco Barbosa disse:

    Ricardo, é isso aí cada povo tem o governo que merece.

  • Renato disse:

    Chico, moro em Joinville-SC. Tenho saudades de Ipatinga, Belo Horizonte e Minas Gerais! Mas tem coisas em Minas que não tem como entender. Trabalho em três cidades e estou sempre viajando pelos tapetes do asfalto. Tenho dois carros, um com placa ainda de Minas Gerais, pago 4% do IPVA, estradas terríveis apelidadas em Rodovia da Morte… BH – Ipatinga! Nada se faz, já em SC, o IPVA é 2%, ando em boas estradas. Claro que aqui não é o paraíso, está longe disso. Mas nossos políticos precisam fazer melhor pelo país, ou melhor, nós eleitores precisamos fazer melhor o direito do voto! Até quando?

  • Frederico Dantas disse:

    Ah, não, Chico.

    Ainda estou em ritmo de início de ano. Não começa com pergunta difícil. Como diria Chico Buarque: “Chame ladrão, chame ladrão!”.

  • Dirceu Lençois Paulista disse:

    Olá Chico. Ficou faltando falar das muambinhas que você trouxe de lá. Estas cidades da fronteira são uma tentação capitalista, principalmente para quem gosta de tecnologia de última geração.
    Abraço!

  • Ricardo disse:

    É mais uma prova da incompetência dos políticos mineiros e nossa que os elegemos.

  • Marcos 2012 disse:

    E olha que o Paraná é a quinta maior economia do país, enquanto Minas ou é a segunda ou é a terceira. No transporte coletivo, por exemplo, Curitiba vai bem, enquanto aqui em BH esse quesito vai de mal a pior. Se enganam aqueles que ainda pensam pensam que a política mineira é um exemplo para o Brasil. Já foi, hoje não é mais.
    Em um futuro breve o Paraná pode deixar Minas pra trás também no futebol, mesmo eles contando com apenas um time na série A, pois os clubes de lá estão se modernizando, e os nossos só regredindo…

  • Alisson Sol disse:

    Tendo morado no triângulo mineiro grande parte da minha infância, eu achei absolutamente interessante quando meu pai foi transferido para a capital e começei a ver buracos nas ruas. Era fascinante ver o buraco crescendo dia a dia, sem que ninguém aparecesse para consertar. Obviamente, sua visão do mundo aos 12 anos é de que tudo provavelmente é “planejado por alguém”, e aquilo deve ser parte de algum experimento.

    O Brasil é um dos poucos países do mundo onde não há problemas de recursos. Vide hoje que, a primeira página do NY Times fala sobre os haitianos, que passam por vários países com o objetivo de migrar para o Brasil (link). Se os políticos brasileiros tivessem melhor visão a longo prazo, seria definitivamente o melhor país para se viver. A ambição imediatista é que põe tudo a perder…

  • Respeitado Sr. Chico Maia;
    Não se surpreenda. De retorno por BH, observará uma propaganda desse verdadeiro cartel que é a Câmara de Vereadores de BH explicando esse gesto de caridade que fizeram dando 68% de aumento para os “próximos” a serem reeleitos. Ninguém até agora disse que não se irá recandidatar… O senhor é da casa – eu não – e sabe dessa maranha, dessa teia de aranha podre formada por atores de diversos setores da sociedade (com múltiplas fachadas) das nossas, e digo com total conhecimento de causa, minas gerais.
    Talvez, e digo talvez, os que melhoraram tanto Toledo, e os políticos do Paraná, não tenham que pagar para serem chamados de competentes. Acho que eles são realmente competentes.
    Um abraço – JFS

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Nada disso. Os políticos mineiros não estão com nada. O saldo de Aécio no senado, 8 projetos propostos, nenhum aprovado.

  • MACGNO disse:

    Chico quando o povo cobar de politicos ai sim tudo sai do papel sem PROPINA minas merece mais da classe politica que nao esta nem ai pras cidades e pro povo . Manda um politico aqui no U.S.A pedir as construtoras uma 10% ta morto . Vai pra cadeia na hora sem do nem piedade e as construtoras sao ai do brasil.

    A cidade onde eu nasci e que SANTA BARBARA esta muito bonita mais podia melhor ainda mais .

    fazer oque ne?

  • Jose da Consolação Moreira disse:

    Olá Chico!
    Gostaria primeiramente de lhe parabenizar pelo seu belo trabalho que desempenha na imprensa. Acompanho seu trabalho desde a época do Band Esportes.
    Chico, gostaria de saber o que o Kalil resolveu em relação ao Mineirão. Será que o nosso Galo vai continuar pagando caro para jogar? Ah! Outra coisa, ele fez um bom trabalho saneando a dívida do clube, mas em relação as contratações, será que vamos sofrer novamente?

    Obrigado!

    – BARBACENA