Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O poeta volta a atacar!

Êh Pelé!

Sou fã dele, o maior de todos, em todos os tempos, porém, sou obrigado a concordar com o Romário quando ele diz: “O Pelé calado é um poeta. Dentro de campo, ele foi o nosso pai. Fora dele, tem de colocar um sapato na boca”.

Para se exaltar não precisa diminuir os feitos de nenhum outro gênio do futebol, e é o que ele anda fazendo em relação ao Messi.

Possivelmente porque o argentino disse que acha o Maradona melhor que ele:

Notícia do ESPN:

* “Pelé se compara a Beethoven e Michelangelo e diz não saber se Messi é o maior”

por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Os títulos e as incríveis atuações de Lionel Messi no Barcelona ainda não convenceram Pelé de que o argentino é um dos maiores jogadores de todos os tempos. O eterno camisa 10 da seleção brasileira frequentemente tem questionado a qualidade do meia azulgrená principalmente porque ainda não o viu render na Argentina o mesmo que rende no clube catalão e, enquanto a imprensa mundial tenta comparar Messi com o brasileiro, Pelé prefere reforçar: ‘Nunca haverá outro’.

“Nunca haverá outro Pelé. Eu nasci para o futebol assim como Beethoven para a música e Michelangelo para a pintura”, declarou o ídolo brasileiro, em entrevista à revista France Football, para depois rechaçar qualquer comparação entre o seu futebol e o apresentado por Messi nos últimos anos.

“É sempre difícil. Tenho muito respeito por ele, assim como tinha por Cruyff, Beckenbauer, Platini. Mas cada um tem sua personalidade. De todas as formas, não haverá um novo Pelé”, disse o Rei do futebol.

Apesar da pouca modéstia que apresentou, Pelé procurou chegou a elogiar as atuações de Messi com a camisa do Barcelona. Mesmo assim, o ex-jogador não chegou a dizer se considera Messi o melhor jogador do mundo e afirmou que não vê nenhuma semelhança entre o seu futebol e o de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

“Ele (Messi) é um jogador fantástico. É uma verdadeira felicidade vê-lo em campo. Ele é o maior? Não sei. Da mesma forma que não sei se é possível compará-lo a Cristiano Ronaldo, que não tem o mesmo estilo”, encerrou.

* http://ht.ly/8EaWX

————————————————–

Agradeço a todos do blog que corrigiram a frase do Romário, em especial ao Humberto Junior, que acrescentou: “chico,
a frase correta dita pelo romário é: “… dita em 2005, irritado porque Pelé disse que estava na hora de o baixinho parar de jogar”.


» Comentar

Comentários:
9
  • audisio disse:

    As atuações do Messi devem estar incomodando muito ao Pelé, senão, não teria se pronunciado desta maneira.
    A carapuça serviu, todavia, ainda acho que ele foi o maior jogador de todos os tempos, até hoje, porém não descarto a hipotese de Messi desbancá-lo.
    A vida é assim e assim caminha a humanidade. O ser humano carrega dentro de si esta vontade de quebrar fronteiras e superar limites, por isso os ídolos são de barro, depostos se esfarelam no chão e desaparecem no óbvio. Rei morto, rei posto, já dizia a tradição. Suas declarações demonstram no fundo, um mêdo de perder o seu status! Deixam escapar o quanto as atuações e os números de Messi o estão aterrorizando. Orgulho humano.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ao término da COPA-70 no México, Pelé se consagrou definitivamente como o maior jogador de todos os tempos..Me lembro que aqui em casa houve uma pequena discussão entre meu AVÔ E meu PAI..Meu AVÔ sustentava que PELÉ não era o melhor jogador do BRASIL, quanto mais melhor do mundo..Muito mais competente que PELÉ, tinha sido FRIEDENREICH.(pronuncia-se, (FRIENDERAICHE)…O bate-boca foi aumentando e eu só na moita, achando que o meu AVÔ estava ficando gagá..Foi quando meu PAI, já irritado, perguntou como é que o meu AVÔ podia dizer uma barbaridade daquelas, se todos (o mundo) era a favor de PELÉ..Meu AVÔ RESPONDEU: Sabe porquê?.Por que sou o único aqui nesta sala que viu os dois jogando!!..Fim-de-papo..Cada um saiu da sala com suas admirações diferentes, e eu a favor do meu PAI, pois não vi o FRIENDEREICH jogar, mas sim o PELÉ..Se ficou a certeza para mim que PELÉ foi e sempre será o melhor de todos os tempos; é por que como meu AVÔ, também vi os dois (PELÉ e MESSI) jogando..Quem viu PELÉ jogando, não vai esquecer..Mas, será substituido por quem não viu….

  • humberto junior disse:

    chico,
    a frase correta dita pelo romário é: “O Pelé calado é um poeta. Dentro de campo, ele foi o nosso pai. Fora dele, tem de colocar um sapato na boca” dita em 2005, irritado porque Pelé disse que estava na hora de o baixinho parar de jogar.
    Sds

  • Sérgio Mitre disse:

    Caro Chico, a frase do Romário é: “Todo mundo sabe que o Pelé CALADO é um poeta”… abs

  • gilmar disse:

    o romário falou que o pelé calado é um poeta.Vc se confundiu ai chico. (Não precisa publicar)

  • Sérgio Mitre disse:

    A frase correta do Romário é: “O Pelé, CALADO, é um poeta”. Pq falando só sai besteira. abs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    Vamos ser realistas, ele não foi modesto, mas ele tem razão. Outro dia um amigo disse, mas no tempo de Pelé o futebol era uma brincadeira, muito lento, tudo bem, mas quem tem os números de Pelé naquela época? Vejo uma coisa, nos EUA por exemplo, lá eles têm os ídolos do Beisebol, basquete, futebol americano e os tratam como Deuses, independentemente da época em que tenham sido os melhores, aqui no Brasil, temos a tal síndrome de vira-latas, de achar que tudo dos outros é melhor, o Messi é um craque, mas nem na Argentina ainda ele é unanimidade, então vamos com calma, falta pra ele uns 1000 gols, 3 mundiais de seleções e mais um interclubes. Por incrível que pareça, eu concordo com Pelé.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, se eu não estiver enganado, o Romário disse que “o Pelé calado é um poeta”… rsrs
    Com o que concordo demais!

    Abraço!

  • geovany altissim0o disse:

    Chico, Pelé calado é que é um poeta.