Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alô Secopa, Bombeiros, MP, PM e seja mais quer for!

O Frederico Dantas, assíduo do blog, ficou “absurdado” com essa história das grades no Independência, que dificultarão a visão de mais de 6 mil torcedores pagantes no novo estádio.

Enviou uma mensagem e duas fotos feitas em posição semelhante, no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madri.

Como diria aquele candidato, “dá pra fazer”, e é simples; mas tem que querer.

Confira:

“Chico.

Vendo seu post sobre o problema da visibilidade do Independência, não me contive e estou mandando estas fotos para você. O estádio, claro, você conhece: o Bernabéu. Arquibancada superior, inclinação maior que os 40 graus do Independência (a cabeça de quem está no degrau inferior fica abaixo do pé de quem está no superior), grades de proteção e segurança e… voilà… dá pra enxergar tudo!

Inclinado, com vários níveis e sem problemas.

Esse pessoal só pode estar de sacanagem, num estádio novo em folha como esse.

Abraço,

Fred.”

Espanha2007 (39)

Barra de segurança, sim, mas grades, não!

Espanha2007 (33)

E não venham com aquela bobagem de que a “cultura” do torcedor de lá é diferente da daqui, quando se trata da segurança pessoal.


» Comentar

Comentários:
20
  • Bôa tarde amigo Chico Maia, sou teu fã aqui de Uruaçu GO, Atléticano e quero falar que estou acreditando muito na montajem deste atual elenco que o Cuca montou. Este ano nós atléticano teremos algo para comemorar pode escrever aí. Abraço:
    Azenir Ferreira Alves.

  • Reinaldo disse:

    Qual deputado no brasil que entendi de engenharia, a formação da maioria é finanças pessoais, temos que acabar com essa bagunça, é um vergonha mundial.

  • Reinaldo disse:

    Irá fazer igual a trincheira da santa rosa na pampulha, desmancha o estádio para fazer tudo novamente…. Acorda brasileiro!!!!!!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista-BH" disse:

    Ah bom…

    Tinha me esquecido que fomos colonizados por Portugueses… rsrs

  • lucio disse:

    Vou repetir: Essa Secopa tá zombando da cara de todos nós. Nos chama claramente de trouxas. Dizer que prejudicar “apenas” seis mil torcedores, por causa da grade, é taxar qualquer um de otário. Pra defender tanto aquelas grades, alguém deve ter levado uma bolada das boas.E pra refazer, vão levar mais ainda. E falam em “independência a pé”, por que a incompetência das autoridades em não verificar como todos irão ao estádio também é demais. Então é isso aí: vá a pé, seja lá de onde for, compre seu ingresso (que é o mais importante pro governo) e se não der pra ver os jogos, o problema é seu ! Que vá reclamar com o Bispo.

  • Paulo Villa disse:

    Este Sr Sérgio Barroso é mesmo um fanfarrão. Como o Governador entrega um cargo da mais alta importância a este sujeito que parece que caiu de paraquedas. Em evento esta semana no Senac onde foi firmado um termo de cooperação com o governo ele simplesmente chegou já na hora do almoço… teve que ser tudo no improviso na hora.. não sei quem assinou por ele e etc e tal..

    Agora a pergunta, se o secretário responsável pela copa do mundo não consegue chegar a um evento onde ele é um dos envolvidos, estaria ele capacitado para gerir as obras, e tudo mais? Tô vendo muita conversa e pouca atitude… #prontofalei

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Não quero generalizar e nem ofender os colegas de blog que são engenheiros.
    Eu já comentei com amigos, que talvez eu tenha escolhido a profissão errada, pois como administrador de empresas eu deva trabalhar bem mais e ganhar bem menos que muitos engenheiros por aí.
    O que vimos de prédios e construções problemáticos e outras obras sem lógica funcional não está no gibi.
    Além, é claro, dos pseudo-engenheiros de tráfego que realizam trabalhos no trânsito (especialmente de BH) que somente na cabeça deles é possível.

    O Independência é mais um exemplo de engenharia falha.

    Os bons engenheiros, que com certeza são muitos, devem sentir até náusea ao observarem o “serviço” de alguns colegas.

  • H.Almeida disse:

    acho que deveríamos exigir uma divulgação do valor relativo a instalação e ao conserto destas grades e descontar de quem é de direito, da construtora ou do brilhante arquiteto deste nobra prima.

    vamos ser piada em muitos programas esportivos por aí a fora.

    e continuo afirmando que o independencia será inaugurado sem a liberação das cadeiras superiores!!!!

    e as cadeiras proximas ao gramado serão disputadas a tapa, e com aquele precinho nas mãos dos velhos amigos cambistas.

    acho que deve se adiar a inauguração até que tudo esteja de acordo

  • lauro disse:

    São duas situações: ou o Corpo de Bombeiro que é uma boa instituição esta precisando viajar e se reciclar mais ou pode ter sido de propósito pois colocaram a grade errada uma vez que ja sabiam que teriam de trocar e com esta troca é mais um aditivo de R$ milhões no contrato.

  • pedro bozzolla disse:

    Tenho um amigo (belorizontino, assim como eu) que me diz sempre uma mesma frase, e eu concordo “Beagá é assim: devagar, porém mal feito!” Alguma dúvida?

  • pedro bozzolla disse:

    É evidente que dá para fazer! A cag… só tem duas explicações: incompetência, ou má fé. Seria muitíssimo interessantes se fossem dado nome aos bois. Afinal, alguém determinou que seriam estes os guarda-corpos a serem usados. Quem foi o gênio? Ou será que os guarda-corpos chegaram lá “andando” por vontade própria? O excelentíssimo secretário Sérgio Barroso, da Secopa disse que essas alternativas seriam “complexas e difíceis”. Colocaram um sujeito preguiçoso para gerir os estádios da Copa!!! Que beleza!!!! Parece até que a gente está inventando a roda. Alguém deve avisar a esse camarada que as soluções existem e estão presentes há anos pelos estádios do mundo a fora. Sinceramente: será que nós realmente merecemos isso?

  • Emilio Figueiredo disse:

    concordo..

    e outra, pra que as telas de proteção? como mostra a foto ai na Espanha, tem a proteçãoe não tem as grades..

    Isso é Brasil gente…

    Ainda bem que minha situaçao financeira somente ira me permitir assistir aos jogos nas arquibancadas proximas ao gramado, hahahahaha

  • Vicente Paulo disse:

    Do jeito que tá não vai continuar, pagar e não conseguir assistir o jogo. Bela observação do Frederico Dantas. Quem vai pagar o pato???

  • Luiz Renato Rocha disse:

    É coisa de burocrata incompetente mesmo, o serviço público não escolhe os melhores para gerir as coisas. Já são poucos os bons e ainda querem inventar com apaniguados… difícil…

  • Alison Nogueira disse:

    Para quem tem Aécio, Perrela, Anastasia, Lacerda e companhia só podia dar nessa bagunça!

  • thales rosa disse:

    cara aqui no Brasil é assim poucos decidem por muitos o problema é que estes poucos muitas vezes nao tem competencia tecnica e nao estao afim de “perder” tempo com coisas que vao beneficiar os torcedores. Entao eles colocam la de qualquer maneira e Fo…. é nosso!! Infelizmente as pessoas no nosso pais se preocupam mais em saber se sexo entre bebados em rede nacional foi ou nao estupro do que com coisas serias como educação, idoneidade dos politicos ou bem-estar da população.

  • Eduardo disse:

    Para quem já foi ao Engenhão, cuja inclinação na arquibancada superior salvo engano tem cerca de 37º e foram instaladas barras semelhantes a esta foto do Santiago Bernabeu entretanto a distância para a cadeira faz com que a passagem de torcedores nas arquibancadas fique prejudicada mas nada que incomode tanto. A visão que se tem do estádio é a melhor possível, por sinal um estádio muito bonito.

  • Wellington Cunha disse:

    Chico, nós mineiros estamos ficando “menos inteligentes” , não conseguimos fazer um metrô decente, fechamos os dois estádios de uma vez só e ficamos sem casa, agora gasta-se milhões com o Independência e alguém descobre que a grade vai atrapalhar a visão do torcedor. Chico o que está acontecendo ?

  • Fernando disse:

    Provavelmente fizeram desse jeito errado, pra terem que refazer mesmo, gastar mais grana, e alguns embolsarem uma grana…

  • Robson Luiz disse:

    sou o Robson Luiz ex.centro avanto do Democrataa e foi você que meu a maior força para o Arizona me colocar na equipe profissional.Um forte abrço deste daqui de portugal .

    – rio de mouro -portugal