Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Socorro da Caixa e da Globo

Em seu Radar On Line, blog no site da Veja, hoje, Lauro Jardim escreveu:

* “Cruzeiro na pindaíba”

O endividado Cruzeiro está negociando com a Caixa Econômica Federal uma antecipação de 50 milhões de reais referentes ao que o clube receberá da Globo este ano.

Por Lauro Jardim

* http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/


» Comentar

Comentários:
23
  • Então, prá acabar com a discussão, fiquemos assim: o Cruzeiro tem uma montanha de dinheiro sobrando em várias moedas do mundo, está pagando em dia, não deve absolutamente ninguém, compra QUEM quer e o QUE quer no futebol, e ainda tem muito dinheiro á receber da Globo, FMF, CBF, BMG, CONMEBOL, SÓCIO-TORCEDOR, etc…

  • André Terra disse:

    Paulo! Está mais q respondido. Não nego ou duvido das dificuldades financeiras – algo q precisa ser tratado cm isenção e responsabilidade, coisa q foi dispensado pelos tablóides! O q questiono é o escarcel e a insistência em volta de algo q é de conhecimento há muito tempo p quem acompanha as coisas, os bastidores do Cruzeiro! Leia meus comentários novamente e veja o teor da argumentação! Noto pela suas colocações q vc já está com seu pensamento alinhado ao modo infame como a imprensa do 6aIo e os paulistas abordam as coisas do Cruzeiro! Quanto a mágoa, só se for da imprensa do 6aIo e da turma de São Paulo. A capa da revista fala por si, as manchetes sensacionalista dos jornais IDEM! O sentimento é d indignação, mesmo se, o América ou 6alo fossem o foco da boataria!

  • PAulo Araujo disse:

    André Terra.
    Entendo sua magoa, ate porque anos de caixa preta quando vêem a tona é difícil de acreditar. Faltou você responder se os atrasos são de responsabilidade do Galo e da imprensa como deixou transparecer no seu primeiro comentário.
    Continue achado que a imprensa esta perseguido seu time. Quando na verdade esta prestando um grande serviço, cobrando dos responsáveis que dêem explicações. Quem dera se na política fosse assim também, com tantas cobranças. Com certeza teríamos um pais melhor.
    Só uma lembrança. Ano passado em entrevista a uma radio de minas este senhor que hora estar senador reconheceu que colou dinheiro no caixa de seu time.

  • Aurélio disse:

    JB CRUZ, compra um barraco e vai morar com o Perrella e o Dimas. E você ainda leva o Valdir Barbosa de brinde.

    Aposto que você tem um pôster de um deles na parede do quarto.

  • bessas disse:

    André Terra,

    A repercussão é maior da imprtensa de São Paulo porque aqui em MG com raríssimas excessões perdura o Provincianismo maléfico, ou seja dependendo do jornalista ou o órgão que fazer a denuncia primeiro sofrerá sérias consequencias ou não? Vide o que aconteceu com Alexandre Simões no Estado de Minas.

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    …”Toda arrogância será castigada.”

  • bessas disse:

    JB CRuz,

    Sua informação não procede! Não é a 1ª vez que o Cruzeiro antecipa cotas de Tv. Além da divida de R$30 milhões que tem o aval do Perrela,as contratações por sí só já mostra o que o Cruzeiro vai disputar em 2012.

  • bessas disse:

    Paulo Henrique,

    Não saiu só na Veja não! Saiu também na placar, jornal Hoje em dia e repercussão em blogs especializados do Brasil inteiro.

  • André Terra disse:

    Sr.Paulo, repito, qualquer factóide tm sido publicado e repercutido sem a menor responsabilidade por: Lancenet, Superesportes, Marca.com, Espn Brasil, FutNet, Uol Esportes! E até os jornais daqui como o uai.com, Hoje em dia e O Tempo! Cairam na onda paulista, ressentida por causa d Montillo, e foram no embalo do vexatório 6×1. A imprensa do 6alo está a espreita, louca por revanche! Qualquer vento no Cruzeiro virou uma tempestade nesses últimos 35-40 dias! A questão financeira é mais do que conhecida cm o prejuízo dos estádios da capital fechados! Adiantamento d cotas da Globo, garantias bancárias, é praxe em qualquer clube do Brasil, mas no Cruzeiro tratam como se o Clube estivesse em concordata! O q indigna é a contumácia em alvejar um plantel em renovação, e o início de gestão do Dr.Gilvan! O Cruzeiro continuará, e a imprensa sensacionalista perderá muito, muito em credibilidade cm a China azul!

  • Às viúvas do Zezé Perrella: queiram achar motivos para explicarem a reportagem abaixo que envolvem seus ex-marido e cunhado:

    “SIGILO QUEBRADO NO CRUZEIRO
    Em Abril, Placar informou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Cruzeiro, vislumbrando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Novo golpe: o Superior Tribunal de Justiça indeferiu liminar dos dirigentes e manteve a decisão de quebrar o sigilo bancário e fiscal do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do vice de futebol, Zezé Perrella. “Há evidentes indícios de que valores da venda de jogadores, bem como outras rendas do clube, foram desviados em proveito próprio, deixando de declarar ao Fisco”, diz o despacho do ministro Og Fernandes. THIAGO BRAGA”. (FONTE: Revista Placar, pág. 24, edição de Setembro/2008).

    – “Chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora…”

  • Renato Paiva disse:

    O cara entrou quebrado e anônimo; saiu rico, senador e ainda tem muito a receber do clube! Isso que é gestão eficiente!

  • PAulo Araujo disse:

    André Terra:
    Contas e salário atrasado também são de responsabilidade do Galo e da imprensa?

  • Luciano Nogueira disse:

    JB, o salário de dezembro ainda não foi pago, tá? Ao que parece, quem tem praticado o calote é o lado azul…

  • André Terra disse:

    Vejo muita mágoa da imprensa do 6alo e dos paulistas por não terem conseguido Montillo, reação mais q esperada de ambos: vingança! Perrela é avalista do Cruzeiro! Daí a publicar q o Cruzeiro deve ao ex-presidente, só pode ser má fé da revista de São Paulo e da imprensa do 6alo! O 6×1 está engasgado até hoje, estão ressentidos, repercutem qualquer factóide dos paulistas, que não se conformam cm a permanência do craque Montillo no Guerreiro dos gramados! Mal podem esperar, estão louquinhos p plantar uma crise no Cruzeiro! Fique em paz!

  • Maurício disse:

    Vale lembrar que vários ex-jogadore levaram calotes do cru-cru. Até os pobrezinhos times do nordeste e Rio de Janeiro: Grêmio Serrano ( negocio com o Fábio santos), Goytacaz (negócio do jussiê) e Madureira(negocio do lateral esquerdo Peter) e o melekinha (Evanilson) e mais uma pancada de ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e médicos e o cru-cru perdeu todas em última instância e até hoje não pagou ninguém!

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu só sei uma coisa, agora entendi pq o Perrela declarou ao TRE possuir apenas R$ 490.000, é que o restante, 30 mi tão emprestados ao cru-cru.

  • JOAO NASCIMENTO disse:

    QUANTO SERÁ QUE O JOSTA ALOPRADO RECEBE DO ZEZE PERRELA PARA ADVOGAR COM TANTA PAIXÃO E CERTEZA DA PUREZA DOS (DES)HONESTOS DIRETORES AZUIS? NUNCA VI UMA PESSOA ESCREVER TANTA ASNEIRA COMO ESTE ALUCINADO! ´DEVE SER UM PSICOPATA. QUERO VER QUANDO O BARRACO AZUL CAIR…É CAPAZ DE DIZER QUE O ZEZE É SANTO, COITADO.

  • J.B.CRUZ disse:

    Se o CRUZEIRO está pedindo antecipação de receitas, nada demais….Já é praxe todos anos os clubes antecipar receitas…..É preciso lembrar que o CRUZEIRO sempre manteve (mantém) seus compromissos com fornecedôres,jogadôres e funcionários, por isso nunca usou desse expediente, mas também sempre era um ótimo vendedor de jogadôres principamente para a EUROPA..Com a crise do EURO, grandes clubes europeus também estão numa pindaiba tremenda e não tem grana para comprar mais ninguém…O CRUZEIRO não tem a pecha de caloteiro, já alguns clubes por aí,,,,,,,,,

  • Emilio Figueiredo disse:

    E vai pagar com o que??? nao dá chance pra categoria de base…

  • ivan junior disse:

    Aqui se faz, aqui se paga….a lei do retorno é para todos.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista-BH" disse:

    Atenção participantes do Blog que estão “montados” na grana:

    Emprestar dinheiro para o Cruzeiro, é um ótimo investimento !

    Vejam por exemplo o Perrella… Entrou como um Empresário de nível médio e hoje especula-se que tem 30 milhões a receber do Cruzeiro…

    Ah se eu tivesse dinheiro… rsrs

  • Alexandre Paiva disse:

    Se tentar com o Perrela, consegue um juros melhor que o da Caixa.

  • Paulo Henrique disse:

    Apesar de ser atleticano e tender a achar graça da notícia, mantenho a minha coerência de sempre ter “um pé e meio atrás” em relação a tudo que sai na Veja.

    Vamos aguardar!