Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Folga forçada do América é mais um atestado de incompetência

Essa folga forçada do América no início do Campeonato é mais uma prova da incompetência da cartolagem, principalmente da Federação Mineira de Futebol, porém com o silêncio dos clubes, que ao não agir em sentido contrário, avalizam as mancadas.

Enquanto isso o técnico Givanildo se vira para evitar um prejuízo muito grande dentro das quatro linhas.

Reportagem do Hoje em Dia dessa segunda-feira:

“América vai aproveitar a ‘folga’ para trabalhar”

Coelho só volta a jogar no próximo dia 22 e vai utilizar o período para treinar e recuperar atletas

Pedro Artur

Para manter a boa fase no início de temporada, o América – que só volta a jogar pelo Campeonato Mineiro contra o Nacional de Nova Serrana, no próximo dia 22, no Ipatingão – vai intensificar os treinamentos, além de recuperar jogadores lesionados. Neste período de inatividade, sem jogos oficiais, os jogadores do Coelho também farão teste isocinéticos na UFMG para avaliar a evolução físicas dos atletas.
Por conta da paralisação, com o adiamento da partida contra o Nacional, válida pela terceira rodada, o time, que venceu a Caldense por 2 a 0, no sábado (4), retorna às atividades nesta segunda-feira (6), que será esticada até domingo.
Além disso, o técnico Givanildo Oliveira vai ganhar tempo para recuperar alguns jogadores, como o atacante Alessandro, que deixou o campo contra a Caldense, ainda no primeiro tempo, por causa de dor na coxa direita.
Ele será reavaliado e vai passar por um exame de imagem para se constatar a gravidade ou não da lesão. Os zagueiros Anderson e Otávio e o lateral Pará, em fase final de fisioterapia, serão liberados para começar os trabalhos físicos.
A comissão técnica também agendou um jogo-treino contra uma equipe de Angola, para os próximos dias, para que os jogadores não percam o ritmo até o confronto contra o Nacional. O técnico Givanildo Oliveira não escondeu seu descontentamento com o adiamento da partida.
“Nós vamos fazer mais trabalhos com bola. Além disso, temos um jogo-treino contra uma equipe que está treinando na Toca da Raposa (time de Angola), mas é no meio de semana e para os outros atletas que não estão jogando. Os demais vão permanecer trabalhando normal. Mas isso prejudica nossa equipe, pois os outros times vão continuar jogando”, lamenta.
Para a partida contra o Nacional, o treinador não terá o volante Moisés, expulso contra a Caldense. Ele poderá armar um time com três zagueiros ou então escalar o volante Gilberto, que entrou no segundo tempo no sábado.
Em relação ao meia Kaio, que estreou no time profissional do América sábado, contra a Caldense, e marcou um golaço, Givanildo pede cautela com o garoto.
“Titular, ele pode ser. Ele e os que não começaram o jogo. Mas temos que observar que há uma situação diferente entre começar um jogo e entrar faltando 15 minutos. É outra situação. Alguns entram bem e outros não”, comenta.*

* http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america-vai-aproveitar-a-folga-para-trabalhar-1.402791


» Comentar

Comentários:
6
  • Anderson disse:

    Se nao vao jogar no estadio do time do perrela porque vao jogar em Ipatinga? porque adiar? tem muitos outros estadios pra isso, mais uma vez o perrela manda e desmanta nesse rual mesmo.

  • Renato Paiva disse:

    O Ramiz tem toda razão! Situação muito “estranha” essa. Estão privilegiando o Nacional e, com certeza, isso só acontece por causa da força do Cruzeiro na FMF.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Some-se a tanta incompetência a pergunta: Por que no Ipatingão, tão distante das duas sedes envolvidas – BH (do América) e Nova Serrana (do Nacional)?

    Existe aquele prazer idiota de jogar para estádios vazios?

    Vou dar apena um pequeno exemplo: se o estádio de Divinópolis está apto a receber jogos do campeonato mineiro, por que não lá, que está mais próximo tanto de BH quanto de Nova Serrana?

    Será que pensar um pouco é tão complicado?

  • joao cavalieri disse:

    Bom dia a todos!

    O cru cru junior, ou a federaçao que se vire para arrumarem outro estádio para jogar, o GALO, o coelhinho e a raposinha jogam foram de bh a quase dois anos!
    Que joguem em SL, Ipatinga, Nova lima, etc.!!!!!!!

  • ainda bem que não estava enganado quando eu sempre disse que a BASE é a redenção do América! as pessimas contratações de jogadores “resto” sao responsaveis pela decadencia do Coelhão! Ainda bem que a nossa Diretoria acordou!!

    COELHÃO 100!

  • Ramiz disse:

    Chico, seria bacana uma explicação sobre estes adiamentos dos jogos do Nacional de Nova Serrana, time do ex-presidente do Cruzeiro e hoje Senador Zezé Perrela, e do seu sócio e prefeito de Nova Serrana. Porque este privilégio? Será que se fosse com um Vila, um Democrata, haveria esta camaradagem toda? Porque não dá para colocar a mão nesta “cumbuca”? É vespeiro? Com a palavra, a imprenssa livre deste país !!!!!!!!