Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um 100% que merece cuidados e a avaliação do Mário Marra sobre o Galo

Para mim, Mário Marra é, hoje, o melhor comentarista esportivo da imprensa brasileira. 

Analisa o futebol do país, bem informado sobre os principais centros, e não apenas sobre o Rio e São Paulo.

Para nossa alegria, mineiro, que conhece bem as nossas coisas.

Comentário dele sobre o Atlético, depois da vitória sobre o Democrata-GV.

Em seguida, observações do Superesportes sobre a quantidade de chances de gols perdidos pelo time do Cuca, contra adversários da prateleira de baixo.

Imaginem no Campeonato Brasileiro:

* “Galo 100% e os 104 anos, mas pode melhorar muito”

* Já são nove jogos na atual temporada e em todas as partidas o Atlético fez o que tinha de fazer.
O time disputou 24 pontos pelo Mineiro e conquistou todos os pontos possíveis.
A equipe fez apenas o jogo da ida na Copa do Brasil e já conquistou a classificação para a próxima fase.
Posso concluir que todos os torcedores estão felizes?
Posso concluir que os jogadores reconquistaram a torcida?

É incrível, mas parece que algo de bem diferente está acontecendo.
A pontuação agrada, mas o futebol não tem agradado.
Para quem viu uma Vila Olímpica lotada para receber uma tal “selegalo” o normal era esperar o êxtase do torcedor. Mas após vários anos de campanhas enganosas, o torcedor despreza o hoje e pensa no futuro.
Vendo o time vencer e não convencer, o torcedor esquece o número de gols marcados e pensa no medo dos gols a sofrer no Brasileiro.

Sei que o post é policamente incorretíssimo. É dia de comemoração pelos números e principalmente pelo aniversário do Galo, mas não tenho a menor intenção de fazer média com quem está cansado de ser enganado.

O Galo de hoje tem qualidades, mas o receio do blogueiro é de que as qualidades e a emoção possam encobrir os problemas.
É função do Atlético fazer 100% de aproveitamento em nove jogos?
Claro que não, mas levar a vida na pura e simples euforia parece ser coisa do passado.
Mais maduro, o torcedor prefere esperar mais para comemorar não apenas o aniversário.
O grande presente que o atleticano tanto quer não está nos números, mas talvez em ver que em campo o time respeita quem fica na arquibancada.

Parabéns, mas pode melhorar muito.

*Vale lembrar que o Atlético fez um tranquilo 3 a 0 no Democrata. O time fez 24 gols e sofreu 6, em nove jogos. Mas vale lembrar que se contentar com pouco não parece ser a proposta do torcedor para 2012.

http://www.blogdomarra.com/galo-100-e-104-anos-mas-pode-melhorar-muito/

———————————————-

Do Superesportes:

* “Apesar de ter o melhor ataque do Mineiro, Atlético é cobrado por gols perdidos”

Cuca pede mais concentração; André deixa campo triste por não ter marcado

São 21 gols em nove partidas. O ataque do Atlético é o melhor do Campeonato Mineiro, mas isso não significa que a situação não poderia ser melhor. Neste sábado, contra o Democrata, o time perdeu muitas chances de gol, como já havia acontecido anteriormente.

Guilherme deixou a sua marca na Arena do Jacaré, mas comenta as chances perdidas pelo time. “A equipe está ciente disso. Gols perdidos nem sempre quer dizer que só o ataque perde gol. Isso é coletivo. Assim como também para defender não é só a defesa. A gente está ciente de que não pode perder os gols, porque uma hora pode ser muito valioso”, destaca.

André é o artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols, mas passou em branco contra a Panterna. “Tive uma oportunidade e acabei perdendo. Mas o Berola entrou bem, teve boas oportunidades e fez dois gols, nos ajudando a vencer a partida”, avaliou. “Fico um pouco triste. Tive as chances e acabei perdendo. Mas fico feliz com a vitória”, completou o camisa 9.

O técnico Cuca, na sua entrevista coletiva, recomendou mais concentração para os atacantes na hora de finalizar. “Acho que tem que concentrar mais. A finalização é importante ser treinada, mas é um momento de concentração no jogo”.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2012/03/24/noticia_atletico_mg,212815/apesar-de-ter-o-melhor-ataque-do-mineiro-atletico-e-cobrado-por-gols-perdidos.shtml#.T25OLrBmM_4.twitter


» Comentar

Comentários:
21
  • Fernando disse:

    A quem estamos enganando??? O torcedor do galo percebeu que não adianta se iludir com vitórias em atuações ridiculas. O Atlético MG deixou de ser um grande clube a muito tempo, o galo tem torcida de um clube grande tem a estrutura de um clube grande mas não é um clube grande, basta olhar os títulos que o galo não têm, os campeonatos que o galo apenas participou nos ultimos 20 anos, queda pra 2ª divisão goleadas e mais goleadas para cruzeiro. O galo é sem dúvida nenhuma um ex grande clube talvez aqueles com 60 ou 70 anos se lembre de um galo diferente mas nos ultimos 20 anos nada se viu de um time que pensa ser grande e de uma torcida que até o ano passado acreditou nisso. Vale lembrar que Once Caldas já ganhou a libertadores, crisciuma , sport , SANTO ANDRÉ e juventude ja ganharam a copa do brasil. Chega de comemorar um título de uma epoca em que eu nem era nascido, 104 anos se passaram mais de 40 anos na fila quando é que vai chegar a vez do galo?! Talvez eu morra e não veja isso só espero que algum atléticano, se ainda exitir nossa grande torcida, possa ver o galo se tornar um grande clube de verdade. Sonho: Título Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial, Recopa Sulamerica e Sulamericana. Participar da Libertadores pelo menos 6 vezes e ganhar pelo menos 4 títulos de expressão (Nacional ou Sulamericano, mineiro não conta), em cada decada. Chega de vibrar com títulos do mineiro daqui a pouco o cruzeiro vai passar o galo e ai meu amigo a humilhação que já é uma constante na vida de nós atleticanos só vai aumentar. Quando morrer se tiver a oportunidade de falar com Deus minha única pergunta para Ele será: “Por que o atleticano sofre tanto?”.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Mário, quer dizer que apesar do nome, você não é cheio de “Marra”? rsrs

  • Mário Marra disse:

    Mestre Chico!!!
    Obrigado, Chico.
    Você sabe que não sou muito vaidoso e nem me iludo muito, mas o elogio vindo de você foi recebido com muito entusiamo.
    Obrigadão pela força de sempre.
    Forte abraço.

    Mário Marra

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Márcio Luiz,

    Parabéns pelo niver do seu Filho ! E que Deus os abençoe sempre !

    Filho é dádiva de Deus !

    Abraços

  • Raws.BH disse:

    Orlando bom dia´, falou tudo e só para completar, o time de 1999(que não era um timaço) com um grande reserva para o Marques teria sido campeão nacional.

  • ORLANDO ARAUJO disse:

    CHICO,DESDE 1977,QUE O ATLÉTICO SOFRE DE UM MALDITO COMPLEXO DE “CÃO VIRA LATA”.PENSA PEQUENO,TEM MEDO DE ARRISCAR NOS MOMENTOS QUE PRECISA,TEM MEDO DE INVESTIR NA HORA CERTA,NÃO ENTENDEM QUE FUTEBOL É ESPORTE COLETIVO,QUE TEM QUE TER CERCA DE 15 ATLETAS DE BOM NIVEL TÉCNICO,E MAIS UNS 04 JOGADORES DE ALTO NIVEL,QUE SOMADOS A GAROTOS DA BASE FORMAM UM ELENCO CAMPEÃO.EXEMPLOS SÃO OS TIMES DE 1977,E PRINCIPALMENTE O DE 1980,CUJO OS 11 TITULARES ERAM MARAVILHOSOS COM A BOLA NO PÉ,MAS BASTA MACHUCAR UNS 03 QUE O PESADELO COMEÇAVA;VALE LEMBRAR QUE O RESERVA DO LUISINHO,QUE PARA MIM É UM DOS MAIORES ZAGUEIROS DA HISTORIA DO FUTEBOL ERA O SILVESTRE,QUE TAMBEM ERA RESERVA DA LATERAL DIREITA.O ATUAL ELENCO É BOM,MAS FALTA O QUARTETO FANTASTICO PARA DESLANCHAR;O ATLÉTICO PRECISA DE PELO AO MENOS DE 03 JOGADORES DE ALTO NIVEL PARA SE TORNAR UM TIME ALTAMENTE COPETITIVO:PRECISAMOS DE UM GOLEIRO,UM CAMISA 10 E UM ATACANTE MATADOR,QUE JOGUE ENFIADO NA ÁREA,DAQUELES LETAIS,QUE DIFICILMENTE PERDE UM GOL.AI É QUE ENTRA A FALTA DE OUSADIA DE SEUS CARTOLAS:TODO MUNDO SABE QUE O GALO TEM UMA TORCIDA FANTASTICA,CARENTE DE PELO MENOS UM TÍTULO DE EXPRESSÃO,QUE ESPERA SOMENTE ISSO PARA ABRAÇAR DE VEZ ESSE TIME E TRANSFORMA-LO EM UM DOS MAIORES DO MUNDO;SE O GALO GANHAR PELO MENOS 02 TITULOS DE EXPRESSÃO ELE ENTRA NA MÍDIA E NÃO SAI MAIS.AÍ É SÓ COLHER OS FRUTOS DO TRABALHO.EU ACHO QUE O MOMENTO É AGORA,NUNCA AS COISAS ESTIVERAM TÃO ORAGANIZADAS DENTRO DO CLUBE,SALARIOS EM DIA,MELHOR CT DO BRASIL,BOM ELENCO,COMPOSTO DE JOGADORES JOVENS COM MERCADO EUROPEU PARA FAZER DINHEIRO RÁPIDO;ENTÃO VÃO ATRAZ DA REDE GLOBO,DO BMG,ANTECIPEM COTAS DE 2013,CONTRATEM O GRINGO MATHIAS FERNANDEZ,(PARA A 10)REPATRIEM O OBINA(PARA SER O MATADOR) E VÁ LÁ NA HIENA AZUL E ARRANQUE O FABIO PARA SER O PAREDÃO(TODO GRANDE TIME COMEÇA COM UM GRANDE GOLEIRO),GANHE UNS DOIS TITULOS DE EXPRESSÃO,ENTRE NA MIDIA INTERNACIONAL,ARRECADE COM ISSO E MAIS A VENDA DE JOGADORES,SÓ NÃO PODEM CONTINUAR NO OSTRACISMO DO QUASE:QUASE 1977/1980/1989/1999/2009,QUANDO TINHA SOMENTE UM BOM TIME E FALTOU ALGO MAIS.

  • Silvio Torres disse:

    Mário Marra é paulista.

  • Márcio Luiz disse:

    Hoje, 25 DE MARÇO, é aniversário de duas das coisas mais importantes da minha vida:

    1º – Meu filho, RODRIGO, dez aninhos esbanjando saúde e alegria, graças a DEUS.

    2º – O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, 104 anos de história.

    A data é tão importante que a rua mais popular da maior cidade do país tem esse nome. E falar em GALO é falar em povo.

    Um beijão, filhotinho. Papai te ama acima de tudo.

  • Marcos 2010 disse:

    Chico, o atleticano aos poucos vai deixando a ilusão de lado. O atleticano já cansou de sofrer com elencos montados pelo seu time, que são um ‘brinco’ no papel e uma lástima em campo. O time que caiu de divisão em 2005 e o time de Luxemburgo de 2010 são exemplos clássicos disso. Mesmo tendo sido rebaixado no brasileirão tanto o Galo como seus torcedores davam na vista que não tinham aprendido com os erros do passado. Atleticano arde de paixão pelo seu clube, mas arde de uma paixão perigosa que pode cegar qualquer torcedor racional.
    Será que precisou de ver o seu time levar de meia dúzia de um íbis em formato de Cruzeiro para todos no Atlético acordarem e cairem na real?

  • Alisson Sol disse:

    Vou ver se é possível sugerir à Hollywood que criem um Oscar para técnicos de futebol. Venceria aquele que é mais capacitado a fingir que é um técnico, sem realmente fazer o trabalho.

    Pela enorme obra feita ano passado no Cruzeiro, e pelo que está fazendo este ano no Atlético-MG, o técnico Cuca é o mais forte candidato. Sem se preocupar em ter esquema tático, disciplina no grupo e com uma capacidade incrível de ver uma partida diferente da que está ocorrendo, o técnico Cuca consegue ainda assim ter empresários que conseguem para ele um salário fantástico para produzir frases como: “Acho que tem que concentrar mais. A finalização é importante ser treinada, mas é um momento de concentração no jogo“.

    Como dizia o Garrincha: ele já pensou em combinar com o outro time para dar tempo a seus jogadores de se concentrar, analisar a situação, fazer um resumo de opções, achar a melhor opção, e depois finalizar?

  • audisio disse:

    Acho que o Atleticano em geral ficou cego, futebolisticamente falando.
    Desde muito que comento que o Neto Berola é um excelente jogador. Já tem condições de entrar por toda uma partida. Sua atual condição física lhe permite isso.
    Não entendo como alguns dão tanta moral para Mancine, André e outros, que jogam todas as partidas o tempo todo e não conseguem produzir 20% do que ele produz em 45 minutos. Estes podem até ficar fazendo número por 90 minutos que não são cobrados em nada enquanto o Berola entra, cria n oportunidades, marca dois gols, coloca André duas vezes na cara do Gol para ele desperdiçar e o pessoal acha que ele é um “jogadorzinho” para segundo tempo, que é “siscador” e que bom é o André, esse sim pode ficar atoa o tempo todo porque e “matador”. Berola, Bernard, Escudero, Leandro Donizzete e Pierre são titulares.. Se continuar com esta filosofia de deixar para o Berola resolver e os outros enrolarem, eu jogador, pediria para sair! É injusto e inaceitável.
    André marcou muitos gols quando tinha Bernard e Escudero pela esquerda e Neto Berola pela direita cruzando para ele completar. A entrada do Mancini e depois a do Guilherme fizeram o time cair de desempenho. Considero Berola, Bernard e Escudero titulares absolutos. Guilherme, Danilinho terão que mostrar muito futebol para conquistarem suas posições.
    Espero que o Cuca não dê uma de Levy Culpi, que depois de encontrar o time ideal continua mexendo no time até se perder e esquecer da formação que realmente encaixou!
    OBS: Neto Berola não jogou o 6 x 1

  • Marcos 2012 disse:

    O Galo vai vencendo seus jogos, mas como de costume aos poucos os seus pontos fracos vão aparecendo. Custou para fazer 3×0 no mambembe Democrata de Valadares. O clássico contra o Cruzeiro será o primeiro grande teste do Atlético.
    Mas aqui em Minas o que a gente vê é isso mesmo. No campeonato mineiro e no início da Copa do Brasil as falhas de Cruzeiro e Atlético são encobertas graças ao nível técnico nulo e semi-amador dos times menores. E os cartolas vão se contentando com isso e vão iludindo os torcedores dizendo que os times são bons e competitivos. Essas falhas passam a ser mais gritantes com a saída dos melhores jogadores dos dois clubes e com o desenrolar da Copa do Brasil e do campeonato brasileiro. É aí que ambos caem na real, da pior maneira possível.
    O quarto lugar de Minas no futebol nacional está seriamente ameaçado…

  • Eduardo BH disse:

    concordo com o Marra. A torcida não esta satisfeita. Em varias oportunidades no ano, vem desmonstrando a sua desconfiança. Faixas e vaias nos jogos, pouquíssimo publico, tolerância zero com alguns atletas, protesto nas redes sociais e por aí vai. A diretoria sabe disso, e até cancelou a tradicional missa na catedral da boa viagem temendo o encontro direto com a nação atleticana. Sds atleticanas !!!!

  • Alexandre Luiz disse:

    Falta alguém nesse time. Não sei onde, mas falta!
    Imagino pegar um retranca do Palmeiras na Copa do Brasil e o Galo precisando de gols. O que será desse time?

  • Raws.BH disse:

    Chico boa noite, apesar de já acompanhar o Mario Marra nos tempos de B.H. Foi através de seu blog que passei a acompanhar o dele, sou suspeito para elogia-lo porém você falou tudo, o cara é o melhor, pois não deixou o sucesso lhe subir a cabeça, tem visão, imparcialidade, coerência, respeito, conhecimento e até uma forma poética de se expressar. Quer mais o quê?
    Não sou conhecedor de todos os comentaristas esportivos do Brasil mas sem medo de errar o Mario e Você são titulares desta seleção.
    Obs. A Globo Minas e Itatiaia nunca estiveram tão carentes desses craques.Abraços.

  • J.B.CRUZ disse:

    Neste 25 de Março de 2.012, quando o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO completa seus 104 anos de caminhada pelos campos da vida, gostaria de parabenizar aos nossos colegas galistas pelo AMOR,PAIXÃO e CONFORMISMO…

  • Varginha/MG, 25 de Março de 2012, às 00:19 hs
    Parabéns pelos 104 anos, Clube Atlético Mineiro: “… o nosso time é imortal”! Gaalllooooo…

  • J.B.CRUZ disse:

    É impresionante como os comentaristas de hoje são futurísticos..Os comentários só visam o futuro, não se vê um elogio a vitória , a competição e ao resultado…Os adversários são estes aí; o importante é a vitória em sí…O momento é agora !!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    Cuca tem escalado muito mal, Wesley é um enrolador, e pior, prum jogador de meio arremata muito mal.

  • fernando disse:

    O time do Galo é fraquissimo, a altura dos outros times da ADM Alexandre Kalil. Vai brigar p nao cair, mais uma vez.

  • Paulo Araujo disse:

    Presidente ridiculo, diretor idem, tecnico fraco muinto fraco e mais ou menos 32 jogadores que não inspiram a menor confiança, esse é o Galo dos 104 anos. Ter que aturar jogadores ridiculo como Wesley vestido a camisa do galo já é de mais. Ter que aguentar o tecnico apos o jogo falar que ficou jatisfeito com sua atuação é simplismente desesperador. E o Kalil disse “NIlson Sergipano nunca mais”, no minimo incoerente. O kalil esta conseguindo o que parecia imposivel, a torcida do Galo abandonar o time.
    Esse time do Democrata é ruim, mas muinto ruim mesmo. Era jogo para mais de sete, sem fazer força alguma.