Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O teste mais difícil do Cruzeiro no ano, e a prova de fogo do América

Até agora em 2012 o Cruzeiro só enfrentou a turma de baixo do futebol mineiro e brasileiro.

Vamos ver como se comporta contra alguém de nível semelhante.

O América pegou o Atlético e perdeu. Agora tem o segundo clássico pela frente.

É hora de conferir se a preparação e montagem do time para a Série B do Brasileiro está num bom caminho.

Do Superesportes:

* “Cruzeiro e América-MG duelam para manter boa campanha no Mineiro”

Com campanhas semelhantes no Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG medem forças neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, de olho nas vantagens que os dois primeiros colocados obtém nas semifinais do Estadual. As duas equipes possuem 18 pontos e a Raposa ganha apenas saldo de gols.

Para deixar o Coelho para trás, o Cruzeiro conta com a boa fase do avante Wellington Paulista, que é o artilheiro do time celeste na temporada e divide a artilharia do Mineiro com André, ambos com sete gols anotados. “Esse ano, comecei bem e quero continuar assim. Todo jogo penso em fazer gol, sempre respeitando o adversário. Mas temos de defender o pão de cada dia, que é a vitória”, declarou.

Diante do América-MG, Vágner Mancini optou por manter o esquema tático que vem dando resultado nos últimos jogos, com três atacantes. Dessa forma, Wellington Paulista terá a companhia de Anselmo Ramon e Wallyson no setor ofensivo. O treinador cruzeirense justifica a manutenção do 4-3-3.

“É muito bom ver nossa equipe jogando dessa forma, com a chegada de mais um atacante, o volume de jogo foi muito bom, em termos de chute a gol, volume ofensivo também, então isso dá uma certa segurança para mantermos o sistema de jogo”, disse. 

Para o jogo deste domingo, a Raposa terá o retorno do zagueiro Léo, que assume o lugar de Thiago Carvalho e do atacante Walter, que fica como opção no banco de reservas. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática na última rodada. Em contrapartida, o armador Roger e o lateral-esquerdo Gilson se recuperam de lesão e não reúnem as condições ideais para o jogo.

No América-MG, um triunfo estabelecerá uma marca importante para o Coelho, será a vitória de número 100 contra o rival celeste, coincidentemente no ano do centenário do clube. “Isso nos motiva mais, para gente estar buscando essa vitória. Esse grupo, neste ano, vem quebrando tabus, temos feito bons jogos e esperamos que no clássico a gente possa conseguir essa marca”, disse o volante Moisés.

Além da motivação natural de um clássico, o time americano entrará em campo descansado, depois de uma maratona intensa de jogos, que provocou reclamações dos atletas e do técnico Givanildo Oliveira. O Coelho teve uma semana de preparação para o jogo, o que deve colaborar para uma boa partida.

“Felizmente tivemos essa semana sem jogos para preparar para enfrentar o Cruzeiro, porque o desgaste dos jogadores era muito grande”, disse Givanildo, que não poderá contar com o armador Rodriguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Boa Esporte e terá que cumprir suspensão no clássico.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de março de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/03/cruzeiro/cruzeiro-e-americamg-duelam-para-manter-boa-campanha-no-mineiro.html


» Comentar

Comentários:
13
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Resende “atleticano”??? kkkkkkkkkkk
    Essa concorre fortemente como a maior pérola já dita aqui no blog em todos os tempos… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Audisio,

    Concordo contigo. Também acho que o Cruzeiro vai lutar pra não cair “este ano” novamente.

    Assim como acho que o Atlético Mineiro também vai lutar para não cair, como em “vários” anos… rsrs

    Abraços

  • audisio disse:

    Como no ano passado, o Cruzeiro luta para não cair este ano de novo!

  • ROSANA disse:

    Deveria ter sido expulso leandro ferreira, em falta grave em Montillo, a falta que resultou em gol do américa, não foi falta, o juiz só dava cartões pros jogadores cruzeirenses e os do america batendo direto. Arbitragem muito ruim, mais um juiz mineiro tendencioso. Esses narradores do globo(marcio resende, rogerio correia, bob faria são sofríveis, tendenciosos, não falam uma só coisa correta sobre o jogo, torcem descaradamente contra o Cruzeiro, NÃO SÃO PROFISSIONAIS, porque são atleticanos.

  • Rodrigo Oliveira disse:

    O mequinha e ridículo! Ganha de ninguém! Se considera grande! Nem em minas e grande! Dono de estádio pra que, se não tem time de futebol? Choro contra arbitragem mais uma vez. Uma década sem ganhar das felpudas! Salum fecha o América e vai mexer com outra coisa, porque futebol não ta dando!

  • audisio disse:

    Apesar do Emmanuel Carneiro considerar o Atlético um dos piores times do campeonato, muito atrás do Cruzeiro. Acho que ele ainda tem uma pequena chance de ganhar o Campeonato Mineiro. Ainda que o América e o Cruzeiro estejam muito superiores!
    Claro que não possue jogadores como Anselmo e Welligton, Roger e outros internacionais como Diego Renan mas pode dar uma zebra!

  • WAGOTY disse:

    Cara tá matando de raiva a atleticanisse do narrador Rogerio Atletiqueira da Globo chamando o Cruzeiro de Atlético Mineiro umas 300 vezes. Sei que vc não tem nada com isso mas não dá pra aguentar. Já basta a Itatiaia.

  • Marcos 2010 disse:

    Novamente o América arruma chororô contra arbitragem, o Salum chiou mais uma vez.
    Se o América perdeu pra Atlético e Cruzeiro de virada é porque toda vez que abre 1×0 deixa ser envolvido por um doentio complexo de vira-latas.
    Com razão o América não cresce nem mesmo em BH.
    Toda vez que há clássico entre times de Beagá os juizes mineiros são esculachados pelos dirigentes.
    Com razão Minas Gerais vai perdendo importância no futebol nacional.

  • Marcos 2010 disse:

    O clássico entre Cruzeiro e América foi muito bom de se ver.
    Mesmo a vitória tendo sorrido para o time celeste o América não desanimou.
    Lutou como pôde até o final.

  • miro disse:

    please atletico-mg fica ai na primeira posicao,guardando a minha vaga.ass.raposa astuta,

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogo equilibrado, com duas defesas horríveis, foi decidido desta forma, o mequinha merecia o empate.

  • Klang disse:

    Coelho é favorito hoje. Tem mais time e conjunto.

  • J.B.CRUZ disse:

    A arrancada para o título começa neste domingo…Como os dois estão bem e com o mesmo número de pontos,espera-se por um jogo aberto, sem retranca de nenhum dos dois lados..Não vai ser desta vez que o AMÉRICA vai atrapalhar..
    CRUZEIRO 4 X 1 AMÉRICA.