Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Relato da ida de um casal ao Mineirão que quase virou tragédia

Senhores, recebi este e-mail e repasso porque realmente é importante e todos corremos risco, independentemente da preferência clubística.

Isso acontece muito, Brasil inteiro. O relato é de um atleticano, mas poderia ser cruzeirense, americano ou de qualquer time.
Onde há multidão, a dificuldade para se controlar selvagerias é enorme.
Hoje, recomenda-se não vestir camisa de clube nenhum para evitar confusões, porém, é um absurdo, você não ter liberdade de ir e vir.

Como se sabe o assunto é debatido pelo viés errado no país. Preferem proibir tudo ao invés de medidas preventivas, campanhas educativas, fiscalização e punições severas.
Na íntegra, o e-mail de um cidadão, Waldemir Santos, que só queria ver um jogo de futebol no Mineirão, acompanhado da namorada:

“Chico, leia esta historia – MUITO IMPORTANTE:
Em um classico de Atletico e Cruzeiro em 2007 passei por uma situação que hoje poderia esta morto, eu e minha namorada pegamos carona com um amigo no centro ate o mineirão, mas ele não podia nos deixar perto do estadio porque estava com o irmão no carro doente e acabou nos deixando perto do carrefour, eu estava com a camisa do atletico lembrei que era caminho da torcida do cruzeiro, então tirei a camisa e guardei, andei uns 3 metros encotrei com varios cruzeire, foi quando um integrante da mafia azul me perguntou se eu era atleticano e disse para min seguir sem a camisa, nisso quando andei mais uns 5 metros ele gritou para uma multidão de torcedores que estavão indo em direção ao estadio. Pega que é atleticano, pega. começaram a jogar tudo quanto é coisa, pedra, tijolo, até uma melancia, ai minha namorada entrou na frente e eles pararam de jogar coisas e eu deixei ela para tras e comecei a correr. Todos que estavam ali queriam me pegar, mulheres, homens, meninos, ate os torcedores que estavam nos carros parados por causa do transito engarafado, corri muito e aquele mar azul atras de mim, se não fosse eu abaixar e fingir que estava retirando uma arma da meia e eles se espalharem e graças eu encontrar um guarda de transito em um cruzamento não estaria aqui para escrever esta historia. E tem mais, eles queiram em pegar até depois que o encontrei o policial foi preciso ele colocar a arma em punho, neste momento até o policial ficou com medo, mas foi quando chegou um grupo de policiais em varias viaturas e colocou muitos destes marginais no murro enquanto eu e minha namorada eram escoltados até o estadio. Deixaram nós proximo do mineirão com um policial em uma moto quando chegou um cara e varias mulheres, ele dizendo que era policial civil e as mulheres confirmando e que iriam nos levar até a entrada, mas era mentira queiram nos levar para a torcida do cruzeiro, foi quando apareceu uma viatura da bhtrans e nos levou.

O que mais me indgnou foi muitos pais e maes de familia incentivando os torcedores me pegarem e pegarem a minha namorada.

Quero dizer pra vc que a proibição da bebida nos estadios nao coibe a violencia, porque os marginais não deixarão de ir ao estadio.

Te garanto que a maioria deles não tinham cosumido bebidas e isso sempre acontece nos estadios, se eu fosse representante da CBF ou politico pediria para acabar com as torcida organizadas do país, a pessoa que é do bem não entra nestas torcidas, poquer fazem apologia ao crime. Um dia vc pega uma camera escondida e entra no meio das torcidas organizas, vc vai filmar coisas que so bandidos fazem. Ja vi os proprio torcedos do mesmo time roubando os outros é um absudo.”
obrigado
Abraço,
waldemir


» Comentar

Comentários:
31
  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    A questão não é puramente acabar com as torcidas organizadas, onde, na verdade, marginais se travestem de torcedores e usam de violência para desafogar todas as suas frustrações. O problema é bem mais profundo: é cultural e de educação.
    Exemplo: nos EUA, onde a venda de bebida alcoólica e liberada e incentivada nos estádios (os fabricantes, grande parte das vezes são os maiores patrocinadores dos eventos), torcedores do Boston Red Sox assistem o clássico da maior rivalidade de todos os esportes, ao lado de torcedores do New York Yankees, tanto no Fenway Park em Boston, quanto no Yankee Stadium em N.Y., ambos devidamente uniformizados.
    Não se vê brigas, mas caso ocorram, os envolvidos são imediatamente presos, a fiança é altíssima e são proibidos de entrarem em estádios por 15 anos.
    Para verem que é uma questão de educação também, me lembro que quando era jovem, da época que havia ainda garçons servindo bebidas nas cadeiras cativas do Mineirão, não havia separação de torcidas nas cativas e em dia de clássicos, torcedores de Galo e Cruzeiro assistiam os jogos todos misturados e não havia confusão. Somente após a “popularização” das cativas, quando começaram a ser vendidas a preço acessível e aberta a todos (antes você era “dono” da cadeira, em comodato, por 15 ou 30 anos, ou “alugava” anualmente a cadeira pertencente a um banco do estado, para isso tendo que ter uma conta no banco com uma média de saldo mensal muito alta) começou a haver confusão.
    O sujeito “sai da favela, mas a favela não sai dele”.

  • ORLANDO ARAÚJO: Concordo com suas palavras, porém, não há necessidade de se “elitizar” o futebol aumentando o alor dos ingressos; urge que nossos ditos “representantes” que tem por obrigação legislar à favor do povo (Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores…), criarem leis que realmente punam os bandidos disfarçados de torcedores, e que se construam mais estabelecimentos penais onde esses criminosos se sintam “confortavelmente” acolhidos. O Estatuto da Criança e do Adolescente (como suas iniciais sugerem – uma verdadeira ECA!) precisa ser revisto, bem como nosso Código Penal.
    – Acredito que se nossas autoridades quiserem, com certeza poderá surgir leis que inibam a ação desses vândalos… mas aí é tudo questão de “querer” e “preocupar com o povo”, mas infelizmente nossos legisladores ainda não atentaram por essa situação, e o povo, coitado, continua à pagar impostos que em sua maioria das vezes, não são revertidos à seu favor! Infelizmente é assim o nosso Brasil, que “… deitado eternamente em berço explêndido…”, continua dormindo e fingindo que não vê esses absurdos!

  • MARCOS 2012: Eu não jogo futebol, e também não dependo dele prá sobreviver, meu caro! Embora não concordo com algumas manifestações que leio neste blog, respeito todos comentários, e não era e não é minha intenção ser arrogante, mas já que referiu “naquela” partida, saiba que o pior cego é aquele que não quer enxergar, e adota o futebol como prioridade e conivência… Acredito que a grande maioria que visita estas páginas pensam como eu, só que preferem não se manifestar com respeito aos altos indícios de manipulação que envolveu a partida do dia 04/12/2011, cujos clubes procuraram enganar ambas as torcidas! Quem compra resultado está no mesmo nível moral daquele que se vende, e num futuro não tão distante assim a verdade virá à tona e os “defensores daquele placar” ficarão calados, amordaçados, humilhados e muito, muito envergonhados!
    – O Galo realmente tomou de 6, mas sugiro à vc que se aprofunde nas razões desse assunto, afinal, repito: o pior cego é aquele que não quer enxergar! No mais, felicidades…

  • Raws.BH disse:

    Na primeira noite eles se aproximam e colhem uma flor do nosso jardim.E não dizemos nada…
    Na segunda noite, já não se escondem pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.
    Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e conhecendo nosso medo, arraca-nos a voz da garganta.
    E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.
    Vladmir Maiakóvski- DESPERTAR É PRECISO

    Este texto do Vladmir, substitui o primeiro apesar de não ter tido a menor intenção de ofender quem quer que seja, mesmo porque quando escrevo “nós”, o portugués me inclui e banana no sentido que coloquei não tem nada de ofensivo e se assim fosse o Blogueiro não permitiria.
    No mais a opnião é minha e todos tem o direito de discordar, porém não de deturpar. Abraços.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Bom, e quem agride gratuitamente com palavras, não seria um despreparado pra viver em sociedade, tão quanto esses vândalos/marginais que assim o fazem fisicamente ??

    Como já foi dito: “Onde falta educação, sobra violência” !

  • Raws.BH disse:

    A culpa maior é da sociedade! De quem? NOSSA CULPA! Somos uns bananas! Por nossa omissão fomos deixando os baderneiros se apoderarem do pedaço. Por nossa omissão e covardia sempre achamos que o problema não era com agente. Por nossa omissão e falta de senso de coletividade não nos organizavamos e não nos organizamos como maioria predominante de bons. Por nossa omissão, nos arrastões 20 ou 30 punham 200 pra correr. Por nossa omissão nunca nos organizamos nem para cobrar do poder público, só falamos amém.
    Me desculpem pela franqueza mas realmente somos uns BANANAS!

  • ORLANDO ARAÚJO: Concordo com suas palavras, porém, não há necessidade de se “elitizar” o futebol aumentando o alor dos ingressos; urge que nossos ditos “representantes” que tem por obrigação legislar à favor do povo (Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores…), criarem leis que realmente punam os bandidos disfarçados de torcedores, e que se construam mais estabelecimentos penais onde esses criminosos se sintam “confortavelmente” acolhidos. O Estatuto da Criança e do Adolescente (como suas iniciais sugerem – uma verdadeira ECA!) precisa ser revisto, bem como nosso Código Penal.
    – Acredito que se nossas autoridades quiserem, com certeza poderá surgir leis que inibam a ação desses vândalos… mas aí é tudo questão de “querer” e “preocupar com o povo”, mas infelizmente nossos legisladores ainda não atentaram por essa situação, e o povo, coitado, continua à pagar impostos que em sua maioria das vezes, não são revertidos à seu favor! Infelizmente é assim o nosso Brasil, que “… deitado eternamente em berço explêndido…”, continua dormindo e fingindo que não vê esses absurdos!

  • Marcos 2012 disse:

    Marcão de Varginha, eu entendi o que disse o torcedor cruzeirense Rudi: o atleticano disse que pegou ‘caminho errado’ pois nesse caminho poderia ter delinquentes que se diziam torcedores cruzeirenses e não torcedores cruzeirenses de fato. Não misture paixão clubística de torcedor com violência nos gramados.
    Depois fala que arrogância é coisa de cruzeirenses, mas arrogância é mal também da comunidade galista. Se o Atlético não é mais respeitado por ninguém pelo Brasil afora e toma de 6 para salvar rival é graças a pessoas com pensamento igual ao seu.

  • Marcos 2012 disse:

    Futebol hoje em dia não é mais um evento de lazer em família e sim um evento de altíssimo risco. Não se pode nem vestir a camisa do time que torce ou cruzar com torcedor de outro time que o cidadão apanha ou até morre. Há um clamor geral na sociedade para que a justiça brasileira tome medidas enérgicas para diminuir a violência no futebol e extinguir as ‘torcidas’ organizadas. Mas como vivemos em um país que facilita as coisas na Lei Seca, que alivia barra para criminosos sanguinários e dá vida de rei para políticos desonestos, leis dessa natureza não aparecem. E caso apareçam poderão vir cheio de brechas a favor dos delinquentes…

    O futebol inglês de hoje só é ordeiro pois nos anos 80 houve dois episódios onde houve mortalidade em massa de torcedores. Em 1985 por causa de hooligans, e em 1989 graças à estrutura precária de um estádio. Só espero que o Brasil não sinta na pele o que sentiu a Inglaterra para se mexer no tocante à segurança no futebol.

  • Jean disse:

    É simples, coloca o preço do ingreço lá em cima e esse povinho some. Também não pode dar ingresso pra eles né? Quem faz essas coisas é o povinho pobre e infeliz.

  • Rodrigo AR disse:

    O problema não é apenas as organizadas. Cada bairro vai criar a sua própria. O problema é que o futebol é usado como válvula de escape. Os que penam e sofrem a semana inteira, vivendo em sociedade tão desigual, descarregam toda a revolta nas arquibancadas.
    Solução, como apontada, aumentar o preço dos ingressos. E dar outro circo (ou virtual) aos menos favorecidos.

  • Eduardo disse:

    É por essas e outras que minhas filhas morrem de vontade de ver um jogo de futebol ao vivo e eu não sou louco de levá-las.

    Elas só foram a um jogo de futebol quando estávamos de férias no exterior. Fomos de ônibus, numa tranquilidade, cheio de famílias e pessoas com uniformes dos seus times. Tinha vários meninos e meninas brincando de bola ao redor do estádio um pouco antes do jogo. Minha filha mais nova ainda estava usando carrinho de bebê. Deixamos o carro no portão do estádio e o pegamos (intacto) depois do jogo. No intervalo as levamos ao banheiro do estádio e tinha até micro-ondas (tirei até retrato). Na lanchonete vendia vinho, cerveja, vodka, etc. Sem nenhum problema ou confusão. Depois do jogo voltamos de metrô. Sãos e salvos e felizes por uma ótima tarde em família. Não é sonho não, mas infelizmente só não aconteceu aqui em BH.

  • lUIS disse:

    Bem,
    sobre torcida de futebol e o próprio esporte tenho a dizer o seguinte:
    Conseguiram acabar com alegria do jogo.
    -jogadores que beijam o escudo de um time e depois de outro, já é um indício de que a coisa tá esquisita
    – jogos com resultados manipulados para atender a interesses diversos e escusos.
    -negociatas de todo jeito
    -juizes desonestos
    -clubes que acobertam bandidos em suas facções de torcedores.
    -torcidas que se acham maiores do que a própria instituição para quem torcem.
    Tudo isso está me fazendo ter aversão ao futebol.
    Concordo com o Audisio e faço de suas palavras as minhas também.

  • Adalton disse:

    O que está acontecendo é a decadência da sociedade; no início dos anos 70 eu morei em BH e nunca tivemos esses problemas; vinhamos muitas vezes a pé do Mineirão até o centro e éramos cruzeirenses e atleticanos juntos…conversando e sem brigas. Infelizmente, muitas pessoas estão perdendo ou já perderam o senso de respeito para com os outros ou até mesmo para si próprias.
    Então , infelizmente, isso só consertará com muita punição a esses elementos que só pensam em fazer mal a outros e mesmo com aumento do preço dos ingressos e fim das torcidas organizadas.
    não concordo como que disse o Anderson siobre ruas ou av. por onde cada torcida tem que utilizar para ir ao estádio; estamos num país liv re e temos que ter o direito de andar por qualquer rua …o que é preciso é punir rigorosamente os marginais; o casal não vacilou não….eles deveriam ter o direito de andar por qualquer rua…os torcedores precisam ser civilizados e saber conviver pacificamente. E quem, como eu é do interior? nós não somos obrigados a advinhar por qual rua ou av. temos que ir a um estádio de futebol em outra cidade…

  • ORLANDO ARAUJO disse:

    AS COISAS NÃO ACONTECEM DA NOITE PARA O DIA,HÁ TODO UM PROCESSO DE CRIAÇÃO E IMPLANÇÃO,SEJA PARA O BEM OU PARA O MAL,E NO CASO DO FUTEBOL NÃO FOI DIFERENTE.EM GERAL NO NOSSO PAIS HÁ UMA POLÍTICA DE TRATAR O PEQUENO INFRATOR COMO COITADINHO,E NOS ESQUECEMOS DE QUE O PEQUENO INFRATOR PODERÁ,SE NÃO FOR PARADO,SE TORNAR UM CAUSADOR DE GRANDES TRAGÉDIAS.ESSAS TORCIDAS ORGANIZADAS SE TORNOU UM GRANDE NEGÓCIO PARA OS FERRUGENS,OS MACALÉS DA VIDA,QUE GANHAM MUITO DINHEIRO VENDENDO BUGIGANGAS E IDEIAS FACISTAS PARA UM GRANDE NUMERO DE CABEÇAS FRACAS.SE OS LEITORES OBSERVAREM,A PARTIR DA DÉCADA DE 90 HOUVE TODO UM PROCESSO DE CRIAÇÃO NA MIDIA,(CINEMA,TV E GAMES)TENDO COMO IDEIA CENTRAL A VIOLENCIA,CRUELDADE,DEMOSTRAÇÃO DE FORÇA E DESTRUIÇÃO;OS GAMES E FILMES MAIS VENDIDOS NOS ULTIMOS 20 ANOS TEM ESSES TEMAS COMO IDEIA CENTRAL,E AS TORCIDAS ORGANIZADAS NÃO SÃO DIFERENTES,A COMEÇAR PELOS NOMES(ESQUADRÃO,ESQUADRA,MAFIA,FORÇA,LOCURA,FALANGE,)PASSA PELA ESCOLHA DOS MASCOTES,QUE GERALMENTE SÃO GUERREIROS,GERRILHEIROS,GENERAIS CARNIÇEIROS,PSICOPATAS E SERIAL KILLERS DO CINEMA,E CHEGA ATÊ O PONTO DE TEREM ACADEMIAS DE ARTES MARCIAIS,ONDE FAZEM LAVAGEM CEREBRAL EM UM BANDO DE IDIOTAS E OS ENSINA A BATER EM SEUS SEMELHANTES.INFELISMENTE NÃO VEJO OUTRA SAIDA,A NÃO SER A COMPLETA EXTINÇÃO DESSAS ORGANIZAÇÕES,QUE PERDERAM POR COMPLETO O SENTIDO E FOCO.O SER HUMANO QUANDO EM GRUPO,NO ANONIMATO TEM TENDENCIAS DE MOSTRAR SEU LADO MAIS PODRE;HÁ ALGUNS DIAS,HAVIA DENTRO DO ONIBUS QUE VEM DE BRUMADINHO,03 ADOLESCENTES,COM A CAMISA DA GALOCURA,TRAQUILAMENTE SENTADOS;QUANDO CHEGOU NO BARREIRO,ELES DESCERAM,SE JUNTARAM A UM GRUPO DE CERCA DE 30 TORCEDORES,AI ELES SE TRANSFORMARAM,PULAVA,GRITAVA,PROVOCAVA QUEM PASSAVA,CHUTAVA AS PORTAS DE AÇO,BANCAS DE REVISTAS E ARRANCAVA LIXEIRAS;FOI AÍ QUE PERCEBÍ COMO TUDO FUNCIONA.INFELISMENTE A SAIDA PARA O FUTEBOL SERÁ A “ELITIZAÇÃO”,INGRESSO CARO,SOCIO TORCEDOR CADASTRADO E IDENTIFICADO,QUE SABERÁ ATÊ EM QUAL CADEIRA IRÁ SENTAR NO ESTADIO,OQUE É UMA PENA,JÁ QUE O FUTEBOL SEMPRE FOI UM ESPORTE POPULAR.

  • lauro disse:

    Chico como ja sabe sou cruzeirense mas olha como são as coisas a maioria dos meus melhores amigos são atleticanos e a melhor coisa são as gozações de time quando um vence ou perde, mas evito sair na rua com camisa do Cruzeiro , normalmente visto so em ambientes familiares, não uso adesivo de time no carro, evito conversar de futebol fora do meio de meus amigos, etc…. , isto é, neste mundo de violencia veja o que temos de fazer para adaptar e ter menor risco de cair na violencia do futebol

  • Alison Nogueira disse:

    Pela volta da família aos estádios, QUERO O FIM DAS TORCIDAS CRIMINOSAS E DESORGANIZADAS JÁ!!!

  • tom vital disse:

    Acabar com a torcida “organizada” não é a melhor solução.Enquanto eles andam em bando usando uniformes iguais é muito mais fácil identificá-los .
    Quando proibir as torcidas “organizadas ” será muito mais difícil identificá-los pois estarão todos paisanos.A não ser que identifique todos esses arruaceiros e nos dias de jogos eles serem obrigados a comparecer a uma delegacia.Ai sim.

  • Senhores administradores do blog, este comentário é que vale:
    RUDI: Sim, infelizmente apareceu uma “margarida celeste” vomitando que o casal foi vacilão e que seguiram “caminho errado”! Absurdo de comentário, feito por um cidadão despreparado, mal informado, descabido e desproporcional! Como que fica o direito constitucional de ir e vir? tem que ser obrigatoriamente, por força do futebol, desconsiderado e rasgado? onde entra o dinheiro dos impostos, que também por força de lei, também é empregado em segurança pública?
    – Lembrei-me do personagem Nazareno criado pelo já saudoso Chico Anísio que repetia o bordão: “Calaaaada!”, quando sua mulher falava besteiras que não mereciam crédito, como esse cidadão aí, que no auge de sua arrogância, ainda criticou as vítimas! ABSURDO!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se prendessem esse caras e a justiça proibisse o marginal de ir a campo por uns 5 anos, onde ele deveria se apresentar na delegacia em todos os dias de jogos do seu time, sob pena de prisão e multa, acabaria isso. Aqui a justiça tem preguiça de dar uma decisão dessa, porque teria depois que fiscalizar, mas é a única solução.
    Quanto ao nosso amigo aí, imagino a aflição dele, filme de terror.

  • Thiago Guimarães disse:

    Sou cruzeirense e apoio este torcedor totalmente. Em clássico eu me arrisco cansei de pegar ônibus com a camisa do cruzeiro no bolso. Se um torcedor da Galoucura me pegasse tinha duas opções, ou queimava e rasgava a camisa, ou eu ia levar muita porrada. Espero acabar com a torcida Organizada. Ouvi a entrevista do Alexandre Kalil essa semana e concordei com apenas uma coisa. Temos que tirar os vândalos do futebol, e a única forma disso acontecer infelizmente é aumentando o preço do Ingresso ou do sócio torcedor.

  • audisio disse:

    As torcidas que gostam mais delas do que do time pela qual torcem!
    Abaixo estas organizações criminosas, inescrupulosas, anti- esportivas, que tem fins comerciais de lucrar com seus associados e não estão nem aí para o Clube a qual dizem pertecer!
    Um lixo! No mundo que luta para se livrar dos opressores, estas organizações são verdadeiros boolers! Reprimem todos e a tudo à sua volta. São ignorantes e servem de escudos para verdadeiros assassinos! A sociedade não precisa destas merdas! As pessoas comuns morrem de mêdo destas quadrilhas fantasiadas de torcidas! O divertimento de torcer para um clube e de ir e vir do cidadadão comum está sendo retirado por estas pestes opressoras!
    Os políticos e autoridades tem tanto mêdo dessa gentalha que simplesmente se omitem e lavam as mãos liberando-os e tolerando-os em suas atitudes de brutalidades em troca de votos ou apoio político!

  • J.B.CRUZ disse:

    A história deste torcedor é recorrente..Aconteceu comigo, ainda no começo das torcidas organizadas..Eu que acompanhei o começo da construção do MINEIRÃO(1.959), assisti ao primeiro jogo em sua inauguração em 1.965 e frequentei aos jogos ininterruptamente até 1.983, quando saindo de um jogo quarta-feira a noite(CRUZEIRO X VILA NOVA M.G) com a camisa 8 (TOSTÃO ANTIGO) fui atacado por uma turba de uns quinze do outro lado..Aí já viram né; braço quebrado,luxação no joelho,ombros ralados pela queda e escoriações pelo corpo todo( arrancaram a minha camisa, nunca mais a vi)..Resultado:São 29 anos ininterruptos sem frequentar estádio algum…Hoje acompanho o meu querido time no conforto do lar, sempre se servindo da velha pipoca,refri e mixto-quente…Quem se habilita?..

  • Anderson Palestra disse:

    Bom seria se todos pudessem ir ao estádio juntos, mas como não há, digo somente uma coisa. O casal aí vacilou. Eu sempre ia ao mineirão pela Antônio Carlos, salvo jogos contra o Atlético, que me faziam dar a volta pela Catalão.

  • ELTON RIOA disse:

    a quem possa interessar é muito aimples evitar este tipo de problema é só fazer que nem eu nao va ao estadio nao compensa a vida vale mais.

  • Cassiano disse:

    Por essas e outras que assitir jogo na TV é melhor……… 60,00 por mes pra assitir todos os jogos dentro de casa na Cia de AMIGOS tomando uma gelada.É bem mlehor que correr risco de morte nos estádios…………………..

  • Alessandro disse:

    Caro, Chico
    A cada dia ao invés de ter o nosso de indignação diminuir no país, diante de tanta corrupção e ela não ser punida, mas torna-se impossível não se indignar ainda mais. Ontem o MGTV exibiu uma reportagem de Pronto Atendimento aonde mães com filhos de 06, 07, 08 meses, que estavam com febre a três dias sem conseguir se consultar.
    Dizem que devido a greve de médicos, que realmente ganharam pouquíssimo, mas diante desta situação quem sempre paga o preço é a população. Como há dinheiro para reformar estádios e não para saúde, saneamento básico? Até quando esta população que dependem do sistema público sofrerão?
    E não dizer que falei só dos governos vai uma crítica também ao médicos, quando entram para o serviço público sabem que serão mal remunerados, com poucas condições de trabalho. Agora pergunto por que entram então para o serviço público? A população não tem culpa se ele é mal remunerado, ele sabia disto quando resolveu realizar o concurso para ser médico na rede pública.

    Um abraço,
    Alessandro

    – Belo Horizonte

  • Rudi disse:

    Só falta aparecer alguém dizendo que o cara é um vacilão e a culpa é dele por ter ido pelo lado errado.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Infelizmente, isso é o que mais acontece.

    Eu á presenciei uma cena de alguns torcedores do Cruzeiro, que mesmo sendo Cruzeirense, fiquei indignado. Estava eu, dois amigos de São Paulo que queriam conhecer o Mineirão e outro amigo meu aqui de BH. Quando estávamos na Av. Catalão, avistamos uma verdadeira “gangue” de Cruzeirenses, de postura intimidadora, fazendo arrastão até mesmo nos carros de próprios Cruzeirenses ( uma vez que aquela avenida é o trajeto para a Torcida do Cruzeiro em dias de clássico ). Se não bastasse isso, essa “guangue” ao passar num ponto de ônibus e ver que tinha um senhor segurando no colo um garotinho com a camisa do Atlético Mineiro, não quiseram nem saber. Partiram pra cima desse senhor, o derrubaram e enquanto o garotinho chorava desesperado, os marginais iam espancando o senhor. Até que as pessoas que estavam nos carros, começaram a descer e partir pra cima daqueles marginais. Quando cheguei perto desse senhor ( Que não sabia se era avô ou pai do garoto ), ele estava chorando, ensanguentado e o garotinho aos prantos. Sinceramente, na hora eu só não desisti de ir ao jogo, porque estava levando dois amigos de São Paulo e queriam muito conhecer o Mineirão. Mas foi uma cena que me chocou muito e acho difícil sair da minha lembrança.

  • Felipe disse:

    Não é apenas acabar com torcidas organizadas… Tem que acabar com tudo que “faz lembrar” um clima de guerra… A começar pela separação de torcidas dentro do estádio. Mas a polícia não tem competência pra punir e prender e, consequentemente, ser respeitada, então é mais fácil separar as torcidas e mandar tirar faixas.

  • Rafael Neri Silva disse:

    Chico , você que esta mais próximo ao Atlético …tem uma ideia de como sera o socio torcedor do clube ?
    Outra ..coisa ..quando sera que o atletico vaia cordar e fazer seu proprio estadio ?

    – Poços de Caldas / MG