Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Agora é a imprensa que se lambuza com a lama do Congresso

Do site Comunique-se:

* “Série de reportagens de Luis Nassif sobre a “Veja” é tirada do ar pelo Google”

Na manhã desta segunda-feira (2/4), o Google retirou do ar a série de reportagens “O Caso de Veja”, de Luis Nassif, alegando que o jornalista violou os termos propostos pelo conhecido site de buscas. No ar desde 2008, Nassif tenta entender o porquê de as matérias terem saído do ar somente agora.

Leia também

“Carta Capital” que liga governador de Goiás a Cachoeira “some” de bancas no Estado
Carlinhos Cachoeira trocou 200 ligações com editor-chefe de “Veja”, revela jornalista
“O Globo” divulga conversas entre o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira

“O Caso de Veja” é uma série que reúne reportagens denunciando o jornalismo da revista Veja. Nassif afirma que, muitas vezes, tentaram impedi-lo de prosseguir com essa série, mas ele continuou e, hoje, enfrenta ações judiciais sobre o assunto.

A súbita remoção do conteúdo aconteceu dias depois de o jornalista ter publicado uma matéria em seu blog em que denunciava relações entre o editor-chefe da Veja Policarpo Júnior e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Nas ligações trocadas entre os dois, Policarpo teria antecipado informações da publicação ao contraventor. A partir dos “grampos” foi possível identificar que ele poderia “montar” matérias em parceria com a revista. 

“O caso Carlinhos Cachoeira praticamente veio para confirmar tudo o que eu havia colocado na série anteriormente”, afirma Luis Nassif à IMPRENSA.

nassif2 

Nassif admite que não pode ter certeza de nada por enquanto, já que o motivo da remoção de sua série ainda é desconhecido. Mas ele garante que está tentando entrar em contato com o Google. Para o jornalista, “certamente a iniciativa não partiu do Google. O site deve ter apenas respondido a um pedido de remoção do conteúdo.”

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

ttp://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/48382/serie+de+luis+nassif+sobre+a+veja+e+retirada+do+ar+pelo+google


» Comentar

Comentários:
12
  • Aurélio disse:

    É J.B.CRUZ, só porque você lê a VEJA ela é a melhor mesmo. Tomando como base os seus comentários sobre futebol, com relação a política não poderia ficar atrás, uma lástima.

  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    E a Privataria Tucana, porque não foi averiguada? Alguém acha que a Globo, Folha, Veja… se preocupam com o Brasil?O capital da Globo é americano, o dono da Veja é americano, esse país foi fundado por exploradores, a elite tá se lixando para o Brasil, eles só querem garantir o seu para gastar bem longe daqui.

  • Luiz disse:

    Acho engraçado quando se fala de imprensa “comprada”, se fala na parte que faz críticas ao governo federal, a grande maioria da imprensa brasileira recebe verbas do governo federal, a blogosfera então já fez vários milionários com patrocínios da Caixa, BB e outra empresas públicas. E tenho minhas dúvidas que a Globo faça oposição ao governo.

  • joao cavalieri disse:

    Bom dia a todos!

    A sensura da imprenssa no Brasil, está cada dia mais aguda, em cada ponto do país, e em todas as editorias.
    Reflexo dos anos de chumbo, que não iram terminar tão cedo!
    Um pena para nós cidadãos, privados de informações relevantes e uma vergonha para o nosso Brasil.

  • Aurélio disse:

    Essa VEJA não vale nada. Revista vendida mesmo. Só serve pra quem está querendo ler algo contra o PT, Hugo Chávez e etc. Ignoraram o livro do Amaury Ribeiro Jr sobre a ladroagem das privatizações simplesmente por ser uma revista de apoio total, explícito e irrestrito ao José Serra. E agora essa notícia da revista ligada ao Carlinhos Cachoeira. País de picareta mesmo o nosso.

  • Rodrigo Assis disse:

    Quem ainda se informa através de Revista Veja e Rede Globo de televisão, pode se considerar manipulado. Estes veículos são apenas instrumentos para manobrar as massas.

  • marcos cardoso da silva disse:

    Chico bom dia,

    Que país é este??

    A copa ta chegando , olimpiada chegando e as companhias aereas fazem o que querem , vc imagina que comprei uma passagem de aviao na Webjet para o dia 5 abril , de belo horizonte para uberlandia, e no começo de março a Webjet( que foi vendida para gol) cancelou todos os voos para uberlandia partir do dia 30 de março, só que nao deu nenhuma explicação pq do cancelamento, e faltando 3 dias para o dia do voo, nao recebi nenhum retorno, sabe o motivo do cancelamento, a gol comprou webjet para tira-la do mercado, e quem dança nesta?? NÓS CONSUMIDORES..

    para que serve a ANAC?? RESPOSTA PARA DAR EMPREGO PARA POLITICOS

    ABRAÇOS

    – uberlandia

  • J.B.CRUZ disse:

    Acompanho a VEJA desde o primeiro número (setembro de 1.968) sou assinante desde a década de 80 e para mim ainda é o melhor veículo de informação, juntamente com REDE GLOBO,RÁDIO ITATIAIA,JORNAL SUPER-NOTÍCIAS,AQUI (equipes com credibiidade junto ao povão)…Teve seus erros como qualquer atividade humana, mas com certeza muito mais acertos…

  • luiz disse:

    Chico ..olha essa!!! Acabei de ler na internet

    Se a moda pega, o time do galo deveria estar preso e rebaixado para a ultima divisão depois dos 6 a 1. E o Cruzeiro também.

    Abraços
    Luiz

    Novo escândalo na Itália: zagueiro da Atalanta é preso por manipulação de resultados

    02.04.12 às 12h40 > Atualizado em 02.04.12 às 12h46

    Itália – Um novo escândalo de manipulação de resultados deve agitar a Itália nos próximos dias. Nesta segunda-feira, a Federação Italiana de Futebol anunciou que 12 pessoas estão sob investigação por participarem de jogos “armados” na última temporada da Série A do campeonato local. O zagueiro Andrea Masiello, da Atalanta, inclusive, já foi preso.

    O defensor esteve no Bari no último torneio. O clube do sul italiano, aliás, é o maior envolvido no novo escândalo. Além de Masiello, outros oito atletas da equipe, que foi rebaixada na temporada passada, serão investigados pela polícia. A principal suspeita está no duelo do time contra o Lecce em maio do ano passado, quando o Bari perdeu por 2 a 0, com Masiello marcando um gol contra aos 35 minutos do segundo tempo.

    Diretor do Bari, Guido Angelozzi saiu em defesa do clube e afirmou que a possível manipulação foi feita sem o conhecimento da instituição. “Nós pensamos que foi um jogo normal. O clube é uma parte prejudicada nesta história. Não ganhou vantagem nenhuma nisto”, declarou o dirigente.

    Este não é o primeiro escândalo envolvendo jogos de futebol na Itália. No último deles, o meia Cristiano Doni, do Atalanta e com passagens pela seleção italiana, foi considerado culpado de manipular partidas da Série B e acabou banido do futebol por três anos e meio.

  • Paulo Henrique disse:

    Por falar em Folha, o governo do PSDB de São Paulo ofereceu à Folha, Veja, Estadão e Valor espaços na grade da TV Cultura para programas delas.

    Isso sem falar nos milhões de reais em dinheiro público pagos aos citados órgãos de imprensa.

    É ou não é chapa branca?

    Goebbels deve estar se remoendo no túmulo.

  • Paulo Henrique disse:

    Errata:

    onde se lê “detonar rivais e proteger adversários.”

    Leia-se:

    “detonar rivais e proteger aqueles partidos que a financiam”

  • Paulo Henrique disse:

    O Nassif com certeza tem seus defeitos.

    O governo do PT é lotado de defeitos.

    A Carta Capital com certeza não é santa nem dona da verdade.

    Não acredito em maniqueísmo na imprensa nem política.

    Mas, mesmo com todas as ressalvas acima, acho a revista Veja um verdadeiro lixo.

    Trata a política de maneira ultra-mega parcial e tendenciosa. Vende opinião. Trata assuntos relevantes (como o combate à corrupção) de maneira quase infantil e ingênua – não se preocupa com a melhora do país, mas sim em detonar rivais e proteger adversários. Tem anúncios em demasia. A parte cultural é fraquíssima.

    Nada pessoal contra quem lê….ok? Mas sugiro que experimentem ler mais de uma publicação, para ver os dois lados da moeda e ter mais noção dos fatos reais.

    Infelizmente, a classe “esclarecida” brasileira em sua maioria só lê esta revista e assiste o jornal Nacional.

    Ah….se quiserem saber mais, procurem no Wikileaks o inquérito vazado da operação Satiagraha. Apesar das falhas técnicas e eventual viés político, as escutas revelaram bombas sobre Veja, Isto É, Folha e seus donos.