Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arautos da moralidade e dos bons costumes, pelo menos para a mídia

Em comentário aqui no blog:

“Chico bom dia.

Para reflexão de todos:

O jogo de ontem, Barcelona e Milan teve um público superior a 94.000.

Sabe porque?

Lá não tem promotor aparício e nem policia incompetente.

Antes de alguém falar que lá é “Oropa”, digo, que é só um exemplo.

Saudações Villanovenses.

Luiz Claudio de Assis”

E digo mais: se a imprensa não divulgasse o nome de Promotores, Juízes e demais figuras públicas que gostam de interferir no esporte em geral, futebol principalmente, certamente eles interfeririam muito menos.

Realmente muitos querem notoriedade e em incontáveis casos, candidatam-se a alguma coisa no futuro, na carona que dessa visibilidade.

Usam a todos nós, imprensa e público, para atingir seus objetivos futuros.

Dois exemplos, rápidos, de fora:

O Promotor que quis acabar com as torcidas organizadas em São Paulo, Fernando Carpez virou deputado estadual, eleito como o terceiro mais votado em 2010, com 215.592 votos, pelo PSDB.

O Promotor que era “arauto da moralidade” no estado de Goiás, Demóstenes Torres, virou Senador.


» Comentar

Comentários:
12
  • Guto disse:

    Chico, independente de oportunismo de certas autoridades públicas, ao meu ver e, pelo que percebi, de algumas outras pessoas, a solução para o problema da violência nos estádios e nas ruas em dias de jogos é algo muito complexo, mas acho que medidas como fim das organizadas que, infelizmente, se tornaram refúgios para camuflar os marginais e a venda de ingressos nominais, seriam medidas que teriam algum efeito.
    Falta vontade política, educação e vergonha na cara pra fazerem isso.

  • lauro disse:

    Este episódio da faixas da torcida do atletico foi terrível, uma coisa tão tranquila e inofensiva teve de vir comando da policia, minstério público para liberar, concordo com quem citou acima, tem muita gente que gosta de aparecer

  • Paulo Henrique disse:

    Chico,

    alguns comentários meus não apareceram.
    —————
    Confira aí,
    caso continuem não aparecendo é porque não vieram.
    Estivemos com problemas no sistema.
    Aí, mande de novo.
    Abraço,
    Equipe.

  • audisio disse:

    Wagner Mancini colocou o Atlético como favorito para Domingo com a concordância do Gilvan.
    Das duas uma, ou estão morrendo de mêdo ou são dois mentirosos brincando de pinóquio com um farisaísmo bíblico!
    Hahahahahahahaha!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Boa observação…

    Mas a intenção aqui ainda é dar prioridade ao PPV do que enxer os estádios…

  • Jean disse:

    É claro, límpido e óbvio que o objetivo de uma autoridade dessas tipo Ministério Público é aparecer na mídia. Porque o que não dá audiência eles estão c…… e andando. A PMMG também, prefere proibir, restringir, abolir do que cumprir sua missão que é reprimir o descumprimento das leis. Portanto estamos na era do “seja feito o que for mais fácil”. Creio que a população deveria demomstrar sua indignação, protestando, não indo mais a estádios, enquanto não for reestabelecido o estado de direito de ir e vir que a constituíção cidadã tão bem permite mas que nos é suprimido numa suposta democracia. Isso, sem contar a impunidade que reina em nosso dia a dia. Mas…….. enquanto a educação não for uma prioridade nada vai mudar realmente.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O problema, é que aqui não há vontade política para se fazer, o que realmente deveria ser feito.

    Qualquer ação, antes de implantada, tem que primeiro verificar se não vai prejudicar outros interesses.

    E como aqui a coisa já está banalizada, esqueçam !

    Os marginais e ignorantes, são mais fáceis de serem manipulados e bajulados, a troco de que ?? VOTO !!

    Então, com essa massa de manobra a favor “deles” ( corja corrupta travestida de “representantes do povo” ), vcs acham que eles iriam trabalhar contra seus próprios eleitores ??

    Essa semana vi não sei quem, falando na TV, que no Mineirão, pós Copa, o sujeito comprará o seu ingresso, já sabendo o nº da cadeira que o mesmo deverá ocupar. Na hora eu pensei: “Esse cara acredita nisso mesmo que tá dizendo” ??

    Não adianta estádio bonito e moderno, para um povo SEM EDUCAÇÃO !

    E como EDUCAÇÃO está longe de ser uma prioridade das nossas “ôtoridades”, a bagunça vai continuar do mesmo jeito ou até piorar !

  • Marcelo Henrique disse:

    Bom dia!

    Hoje em dia é muito fácil identificar “torcedores” baderneiros. A tecnologia pra isso existe. Uma sugestão. No dia de jogos do seu time, esse torcedor cumpriria a pena de limpar a lagoa da pampulha.
    Mas nossas “autoridades” não pensam. Nossas autoridades gostam é de sair nas colunas sociais.
    O europeu é melhor do que o brasileiro? Não. Lá também existe as mazelas como aqui, a diferença é que lá, a reação é mais rápida. Aqui é tudo muito lento.

    Um abraço!

  • Prietto disse:

    Chico;

    Só vou discordar de você em um ponto: acabar com as organizadas não é uma ação que vise somente promover alguém em particular. É certo que muitos aparícios fazem do palco do futebol uma passarela, chance de auto-promoção. Mas as tais organizadas são de fato gangues, quadrilhas, “assassinos armados uniformizados”, traficantes e usuários de drogas no interior dos estádios. Elas não prestam nenhum serviço ao futebol. Pelo contrário. Portanto, a despeito dos aproveitadores – o que inclue governantes, comandantes, aspirantes “a” e outros, sou favorável à extinção das “organizadas”.

  • Realmente.. eh porque lá nem os Promotres e nem a Policia precisam ficar se preocupando com torcedor porque os de lá só vão a campo para assistir um espetáculo! Já os daqui, não todos eh claro, vão a campo como se fossem para uma batalha.

  • Eduardo Dias disse:

    Pois é Chico,

    Enquanto isso aqui estamos reclamando de cada vez menos torcedores nos estádios.. brigas existem desde que eu me entendo por gente e vou ao estádio há mais ou menos uns 30 anos.. é certo que esse fenômeno da violência nas organizadas se acentuou nos últimos anos, mas não foi impedido bandeira, torcida única, e outras medidas hipócritas que a violência diminuiu. Esta correlação direta que fazem muitas vezes entre futebol e violência é ridícula. É uma tese da década de 70 que alguém inventou de que o futebol sendo um esporte de contato e que muitas vezes jogadas violentas estimulariam os torcedores a serem violentos também.

    Está comprovado que não. O que acontece é que a criminalidade é um fenômeno presente na sociedade e quando envolve o futebol atualmente é mais fácil proibir do que propriamente atacar o assunto de frente. É o famoso caso do marido que acha a mulher com o Ricardão no sofá e joga o sofá fora para resolver o problema….

    Abraços,

    Eduardo

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Os promotores de justiça aqui aparecem aonde não deveria…

    O que tem a ver o uniforme do juiz ter ou não patrocinio? Que se dane isso!

    Agora, no episodio em que a PM proibiu a faixa, o MP não fez nada!

    Bando de preguiçosos politiqueiros!

    Concordo que imprensa nenhuma tinha que ficar divulgando nome e nem dar moral pra nada que esses caras fazem no futebol.