Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boa pergunta: o “ouvidor” José Roberto Wright vai ouvir todo mundo?

Sobre a nova função do ex-apitador José Roberto Wright, de “ouvidor” da CBF, o Zé Carlos enviou a seguinte pergunta ao blog:

“Já que o fiduma será ouvidor como é que a gente faz prá falar com ele? Eu mesmo gostaria que ele ouvisse um bocado de coisas…”


» Comentar

Comentários:
19
  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    Qual time grande no Brasil tem um freguês há 91 anos??????????
    O Galo tem!As Mariposas Azuis, freguesia quase centenária.Aqui é GALO!

  • Raws.BH disse:

    O Flamengo pelo time que tinha poderia alcançar seus objetivos sem ajuda do árbitro apesar do Galo também ter uma seleção, era duelo de Titãs. Perder um título doi mas não mata(exemplo 1977) porém esse jogo do Serra Dourada é uma morte recorrente pois esse nome que eu nunca escrevi ou escreverei, parece um cãncer que sempre retorna e o pior com vantagens. Poucas “pessoas” conseguiram nutrir-me de um sentimento tão ruim que guardo desde aquela época e não consigo me livrar mas tenho certeza que o que é dele tá guardado.

  • Realmente, a paixão cega os torcedores, não os fazendo enxergar a realidade! Alguns “esqueceram” que o clube celeste pagou os atletas do América-MG prá vencerem o Atlético-PR, levando à crer que quem paga uma certa quantia à um clube prá ganhar de outro “concorrente” à série B, é público e notório que também está disposto à manipular um resultado favorável de permanência na divisão de elite!
    – E ainda tem “aparícios” defendendo a honestidade azul? Eles (“eles”?), com certeza acreditam em papai noel, saci pererê, fada-madrinha. zezé Perrella, e até no PINÓQUIO! Sim, são dignos de dó, piedade, caridade… Coniventes ao extremo!

  • Frederico Dantas disse:

    E segue de vento em popa o processo de sucateamento da CBF que, por consequência, arrasta junto consigo o futebol brasileiro.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, em absoluto.
    Não é neccessário reformular não… rs
    Quando dizemos que “sofremos” por algo, instintivamente declaramos que aquilo nos domina… hehe
    Ou seja, melhor seria se tivéssemos controle. Sou acometido do apreço por elas e por isso as vezes sofro. Sofro eu, sofre tu, sofrem eles… se é que me entende… haha

    Abraço!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    hahaha… Tá bom Dr. Dudu GALOMAIO ! rs

    Não seria melhor vc reformular essa sua última frase ?? rsrs

    Vc “sofre” de filoginia ??

    Tô te estranhando então brow… rsrs

    Abraços e até domingo se Deus quiser ! Porque nessa madrugada, tô indo curtir uma roçinha ( Lajinha/MG ) e não devo ter como aparecer por aqui por esses dias.

  • ivan junior disse:

    Concordo plenamente com os comentarios do Paulo e Vinicius Galo Forte e Vingador. Creio que o Galo está no caminho certo bastando acertar na área do Futebol. Voltar às origens de revelar bons jogadores, fazer contratações pontuais e conquistar titulos importantes. Somente assim esta pagina dos anos 1980 1981 serão viradas na historia atleticana.

  • Fabrício disse:

    Caro Dudu galomaio,

    no meu comentário anterior não falava especificamente de você (se me permite essa pequena “falta de respeito”…hehe), mas, como a carapuça se aconchegou primeiro na sua cabeça, vamos lá:

    Nenhum cruzeirense quer e nem irá esquecer o glorioso dia 04/12/2011. O dia da tunda histórica virou motivo de orgulho e zoação com a “massa” cocota. E mais! Dizem, à boca pequena, que faixas e manifestações “a la flanelazzo” estão por vir… É só aguardar. rsrs

    Da mesma forma que você considera sem nexo toda e qualquer argumentação que vá de encontro ao que você acredita, ou quer acreditar, reservo-me ao direito de considerar o mesmo dos seus “brilhantes” argumentos. Ora, meu caro, “jogo mais estranho que se teve notícia em MG” e jogo difícil que se tornou muito fácil são argumentos fracos e totalmente questionáveis. Pra rebatê-los, apresento-lhe dois argumentos para a sua reflexão: 1 -> Segundo a sua linha de raciocínio, o primeiro 5×0 que o senhor das alterosas impôs ao atlético vespasiano no primeiro jogo de uma certa final de campeonato mineiro também foi um jogo muito estranho, não acha? Afinal de contas, foi uma sova dada com rara facilidade… “Mutatis mutandis”, my friend. 2 -> Em uma declaração recente ao site Superesportes, o jogador símbolo da raça atleticana, o Ricky, disse: “Somos humanos e vínhamos de uma pressão muito grande, lutando na zona do rebaixamento. Quando você alcança o objetivo tão desejado, é nítido e normal que você tenha aquele relaxamento do ser humano. Nosso erro foi tentar ser vingativo demais e querer colocar o Cruzeiro na segunda divisão ao invés de coroar nosso final de temporada. Era muito melhor a gente continuar fazendo o que vinha dando certo”. Não seria mais nobre você simplesmente admitir que o time cocota borrou novamente, como sabiamente disse, certa vez, o boquirroto Alexandre Kaiu?

    Quanto ao “doutorando em psicologia do torcedor”, agradeço ao quase título, mas, devo confessar que, infelizmente, sou simplesmente um Doutor em Engenharia. Mas ainda chego lá, se Deus quiser. rsrs

    Brincadeiras à parte, gostaria de dizer ao Chico que, embora não comente muito por aqui, estou sempre de olho no blog, o qual considero repleto de info, polêmicas e, pq não dizer, humor (principalmente com relação à torcida segundina de MG! rsrs).

    Um abraço fraternal a você e a todos os amigos que comentam por aqui.

    “Dixi”

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fala Clayton, “mulambo” azul… rs

    Não me incomoda a gozação não, isso faz parte.
    O que incomoda é o cinismo de alguns sabe?

    Aquilo que de repente, os mesmos que sempre acusam jogadores de mercenários, que acham que time compra resultado, jamais aceitam desconfianças, justamente naquele jogo mais evidente de todos.

    Acham que o Edmundo errou o pênalti de propósito contra o Vasco. Acham o Dida mercenário e não os Perrella usurpadores, etc…

    De repente, cinicamente, SÓ TINHA GENTE DE CARÁTER E BOA MORAL ENVOLVIDOS no jogo de dezembro último, isso pra encobrir uma paixão doentia pelo time a ponto de ilibar os envolvidos naquela trama, mesmo tendo gente conhecidamente “pilantra” no meio, gente da política brasileira sabe?

    Quanto ao “babar”, você está generalizando. Torcer é diferente de acreditar. Pelo combinação necessária e por se tratar de um jogo só para cruzeirenses, era difícil o crucru cair, porém possível.
    O que não se imaginava possível era aquela entrega vergonhosa… a troco de que?
    Cabe a cada um pensar por si. Fato é que após esta suspeita, seu time está com o pires na mão. Vamos lembrar a Gal Costa? “Onde está o dinheiro? GALO comeu, GALO comeu… e ninguém viu…” rsrs

    No “meu divã” só aceito “AS ATLETICANAS” e posso atender também ‘AS CRUZEIRENSES, AMERICANAS, etc”…
    É que sofro de FILOGINIA, sabe? huahuahua

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Dr. Dudu GALOMAIO, bão ??

    É doutor, tem muito Atleticano por aí querendo e “precisando” deitar no seu divã !!! rsrs

    Sabe porque os 6 x 1 estão na cabeça de vcs até hoje ( conforme a charge do Duke de hoje no Super… ), é porque vcs estavam até babando com aquela quase certeza de rebaixarem o Cruzeiro. Porém, mais uma vez, foram deixados na mão pelo próprio time de vcs. Que além de não conseguir rebaixar o principal rival e tornar aquilo um marco na história, tomou foi uma sonora e humilhante goleada. E isso é que tem mais doído em vcs e deve doer por muito tempo ainda… ( Mais uma mancha na história do Clube, segundo matéria do Globo Esporte essa semana ).

    Porque, goleada por goleada, vcs já haviam tomado dois 5 x 0 consecutivos, em finais de campeonato.

    Ahhh… E lembra dos 4 x 0 de vcs, com direito a gol de costa e tudo ?? Pra nós também foi uma vergonha e aguentamos zoação por muito tempo. Vcs só ficaram mais “quietinhos”, depois daquele primeiro 5 x 0. Falaram que o raio não cairia duas vezes no mesmo lugar e no ano seguinte, mais 5 x 0 na lomba… rsrs

    Então, enquanto o Atlético Mineiro não se redimir com vcs de alguma forma, vcs ainda vão aguentar zoação dos 6 x 1 sim… rsrs

    Outra coisa… O Globo Esporte também mostrou essa semana, que segundo o site do Atlético Mineiro, o Campeonato Brasileiro de 2011, o último jogo foi contra o Botafogo. Será por que né ?? rsrs

    Abraços

  • Vinícius Galo Forte Vingador disse:

    O que era o Flamengo antes de 80 e 81?Nada.Era o menor entre os grandes do Rio. Vasco, Fluminense e Botafogo já tinham títulos nacionais e o Flamengo não tinha nada. Daí vieram o Aragão e o JRWrigth e fizeram o Flamerda virar Flamengo. Mas isso tudo, seguindo a vontada do dono do 4º Poder, o membro da ABL(sem ter escrito um livro)Roberto Marinho. Como o favor foi muito grande, trabalhar na Globo foi pouco.Marin + Rato= se gritar pega ladrão…não fica um….Chico, você que conheço de futebol:quantos jogos importantes você viu um juíz terminar? Eu nunca vi nenhum! Expulsar o Reinaldo, como o Aragão também o fez, é o mesmo que expulsar o Messi(e as proporções são as mesmas, tanto entre Reinaldo e Messi, quanto Atlético de 80 com o Barça) em semi-final de Champions.Pode até acontecer, mas tem que ter razão pertinente se não você interfere no espetáculo.Acompanho futebol a 20 anos e nunca vi um juíz acabar com uma partida expulsando todo mundo. Ainda mais em Libertadores, que a botina come(o que nem foi o caso), e naquela época, que o sarrafo era mais bemvisto.

  • Paulo disse:

    O Wright foi o principal responsável pela maior roubalheira que um time mineiro sofreu em campo (mais até do que o Cruzeiro em 74 contra o Vasco na minha opinião). Fato.

    Não discordo dos registros acima, sobre a “sacanagem” que este Wright fez com o Galo. Mas o Atletico precisa, urgentemente, “esquecer” esta história. Não literalmente, pois é difícil, foi praticamente um assalto à mão armada (e bota “armada” nisso…), mas olhar para o seu futuro.

    Acho que uma coisa que “travou” o clube nos últimos 20 anos foi este complexo de inferioridade, de ser sempre roubado, de ser sempre vítima da arbitragem.

    Concordo plenamente que a arbitragem prejudica, quase sempre, os times fora do “eixo”, mas aí há duas alternativas, já que a CBF não sairá do RJ (e, cá entre nós, mesmo que saia, não mudará muita coisa):

    a) desiste de participar de competições patrocinadas pela Confederação, e fecha o departamento de futebol;

    b) se planeja para superar as adversidades, inclusive e principalmente sob o ponto de vista estrutural e psicológico.

    Nos anos 80 e 90, vi várias vezes o Galo ser roubado. Fato. Mas outras tantas vezes vi o clube sucumbir NA BOLA e na FALTA DE EQUILÍBRIO EMOCIONAL contra “gigantes do futebol” como Coritiba (1985 no Mineirão), Guarani (1986 no Mineirão), Goiás, São Caetano em 2002 e Sport (década de 90 na Copa do Brasil), além de Santos (em 83 com o Mineirão lotado), Corinthians (6 a 2 no Mineirão – o episódio da “borrada nas calças”), e outras “n” vezes.

    Infelizmente, ser roubado faz parte do esquema, no futebol brasileiro, quando o clube não é de RJ/SP. Mas está passando da hora de o Galo “virar esta página” e pensar NO FUTURO.

  • Antonio Duarte disse:

    Esse Marin é um fanfarrão. Logo quem. Colocaram o lobo para cuidar do rebanho. Como diria o Capitão Nascimento: Vai dar merd@.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esse meu comentário acima, obviamente não se refere àqueles colegas que brincam com “os 6×1 não são esquecidos” ou “até hoje os 6×1 ainda doem”.

    Me refiro sim aos “discursores” que enrolam, enrolam pra não simplesmente assumirem que não admitem nada contra seu time e elaboram teses pra não dizerem nada com nada no final… rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O juiz mais lad… da história!
    Quanto ao clássico: aparecem por aqui os “doutorando em psicologia do torcedor” pra definir o que uma massa de milhões de pessoas pensam.

    Falam de blá-blá-blá mas escrevem dezenas de linhas sem nexo, tentando explicar o inexplicável e com comparações estapafúrdias. Só pra defender o “jogo mais estranho que se teve notícia em MG”.

    Isso é muito simples, fácil repetir: um certo time em MG andou pagando Deus e o mundo pra não cair, e venceu o jogo que seria mais difícil com muita, mas muita facilidade… uma facilidade não vista nem naquele Vasco 9×1 na despedida do Edmundo. Pra suspeição, podemos elencar inúmeros fatores. Já pra defender, só o papo furado de que “meu time entrou com tudo e o outro não entrou com nada”.

    Mula-sem-cabeça e Papai Noel são bem mais realísticos, olhando do ponto de vista normal (sanidade mental questionada do lado de lá).

    Aliás, espanta-me a insistência da torcida smurfete pra que o jogo mais vergonhoso de MG seja esquecido. A todo instante demonstram em seus comentários que desejam que este jogo não seja lembrado, quando o normal seria a vontade de sempre relembrar (somente a goleada e não forma suspeitíssima como ela foi construída).

    Plagiando o “modus operandi” dos “doutorandos em psicologia do torcedor” podemos analisar e concluir que no subconsciente dos nossos amigos existe uma vergonha incubada e que de certa forma seria melhor que aquele episódio digno de toda e sensata suspeição fosse olvidado.

  • Lucio Viana disse:

    O bandido deve estar cobrando o que devem a ele, aí arranjaram um emprego. Afinal, o Flamengo e Rede Globoiola tem uma divida enorme com este vagabundo, ladrão e ordinário, desde aquele jogo no Serra Dourada, onde, em conjunto, fizeram o serviço no nosso Galo. Pois tá muito bem: OUVIDOR. Hahahahahahahahahahahahahahahahahah. Certamente ele nem sabe o que é isso.

  • Cassiano disse:

    Colocaram o rato pra tomar conta do paiol………. meu Deus………..a que ponto chegamos………. Tá dificil, muito dificil………………..

  • Eduardo Dias disse:

    Pois é.. estão de sacanagem colocar esse Sr. por lá.. Vai ser o “Ouvidor”. Quem ele ouvirá? o Flamengo? Capaz que se prejudicarem o Atlético ele vai tomar providências para indicar o árbitro para a Fifa, o mesmo acontecendo para o caso de beneficiarem o Flamengo.

  • ivan junior disse:

    Só mesmo em um país onde o errado é que é o certo é que um mau elemento desqualificado como este anda solto pelas ruas do Brasil. Depois daquele episodio deploravel de Serra Goiania em 1981, aliás o unico titulo da Libertadores do urubu que de lá para cá foi DESCLASSIFICADO EM TODAS AS OUTRAS EDIÇÕES (JÁ QUE SEU MAIOR “CRAQUE” NÃO PODIA MAIS JOGAR PARA O SEU TIME DO CORAÇAO) onde, até hoje me pergunto qual o criterio usado para desclassificar o Atletico se os dois times estavam rigorosamente empatados e aquele jogo nem acabou! Uma armaçao que começou na final de 80 e o expediente para parar a seleçao que era o Atletico era sempre a mesma: expulsar jogadores do Atletico: foi assim em 80 (Reinaldo, Chicao e Palhinha) e em 81 onde este escroque, bandido, RATO, desprezivel e mau carater fez o serviço direitinho para o odiado time do Rio (cidade em que ensistem em proclamar como maravilhosa – UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES TORNA-SE VERDADE). Hoje este bandido, ao invés de estar preso em uma solitaria, fica posando de conhecedor, honeSto e IMPARCIAL da arbitragem brasileira na REDE ESGOTO. E agora esta! É por estas e outras é que desde 1981 não perco meu tempo em assistir à REDE ESGOTO. Só espero que a diretoria atleticana, pelo menos, dê uma nota de REPUDIO à este ato que corrobora que neste pais O CRIME COMPENSA. Por isso tenho muito orgulho em ser atleticano, pois todos os títulos que conquistamos foram DENTRO DE CAMPO COM SUOR E SANGUE. Nossa historia não é manchada com falcatruas e atos desonestos. Quando vemos nossos inumeros trofeus na sede de Lourdes não há nenhum que precisou do APITO BANDIDO AMIGO para ser conquistado.