Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Informações e comentários dos companheiros do blog

Alguns comentários de quinta e sexta-feiras que destaco para os senhores.

Eu quem agradeço ao Rdoney, do excelente blog “Radioamantes, que nos enviou:

 “Como um dos responsáveis pelo blog Radioamantes, agradeço pela divulgação. Seu blog é um canhão. Abraços.”

Rodney

radioamantes.wordpress.com

———————–

Por falar em Rádio, de vez em quando alguém pergunta por grandes companheiros que deixaram seu nome na história da comunicação mineira e nacional.

Tive o prazer de trabalhar e aprender muito com o José Calazans, na Rádio Capital. Excelente locutor, dono de um vozeirão e que gritava “balançou a roseira”, antes de emendar o gol.

Pois hoje ele enviou informações do seu paradeiro atual, atendendo a tantos que vivem perguntando por ele.

Confira:

“Chico,
Acompanho o seu Blog diariamente.

É uma maneira de relembrar os bons tempos que passei em Minas Gerais entre 1971 e 1986 onde trabalhei nas rádios Guarani (2 vezes), Itatiaia, Inconfidência, Capital, Ouro Preto e Visão de Uberlândia. Embora aposentado oficialmente, na prática continuo no batente. Aqui em Goiânia estou no Rádiojornalismo da Rádio Brasil Central (Agência Goiana de Comunicações).

Em Brasília, trabalho como Locutor Esportivo da Rádio Bandeirantes -DF, afiliada à Rede Bandeirantes de Rádio.
Um abraço e obrigado pela atenção.

José Calazans de Santana Filho. – Goiânia – Goiás

——————————————

Do Canadá chegou comentário do Lúcio Mesquita, muito interessante sobre as gangs fantasiadas de torcidas organizadas que infernizam a vida de tanta gente.

Antes do relato dele uma pergunta: tem parentesco com o Dr. Lúcio Mesquita, que foi um ótimo presidente do Tribunal de Justiça da Desportiva da Federação Mineira de Futebol?

“Chico,

Vi no seu blog a matéria sobre a pelada de atleticanos e cruzeirenses. Acredito que a boa convivência seja a regra e o equívoco está em tratar as brigas de gangs com algo realmente ligado ao futebol. Não são. Essas gangs existiriam com ou sem o futebol, do mesmo jeito que existem gangs de jovens em todo o mundo. Elas existem por inúmeras razões, e são casos de polícia, não de esporte. Em muitos locais, como nos EUA, elas estão divididas por raças. No Brasil existem outras, como dos skinheads, mas as que se infiltraram dentro do futebol são as mais complicadas de combater, pois os próprios clubes e torcidas organizadas acabam acobertando os marginais travestidos de torcedores. No resto do mundo, as brigas de gangs são localizadas e tratadas como brigas de gangs. No Brasil, são brigas de torcedores e o marginal morto, não é mais membro de uma gang e sim um torcedor morto defendendo as cores do clube! Quanta bobagem. Uma atitude dura dos clubes e das autoridades é necessária para forçar as torcidas organizadas a expulsar esses elementos, e como qualquer gang que desrespeite a lei, o primeiro remédio é cadeia. E se a imprensa parasse de chamar isso de briga de torcedores e pasasse a chamar de briga de gangs, já ajudaria a separar o que é torcedor do que é marginal vestido com a camisa do clube. Sou Atleticano e há muito já não vou aos jogos, mas algo que sempre me impressionou muito é que nos gritos e refrões da Galoucura, o principal objeto de adoração é a própria Galoucura e não o Galo, o que já mostra que o foco não é o clube e sim a gang.

Lúcio Mesquita – Toronto, ON

———————————————-

O Sérgio Luiz Leite tem um blog muito legal, voltado ao Cruzeiro, passado e presente, e está informando o endereço:

Chico, boa tarde!
Tenho um blog chamado Baú do Cruzeiro no qual publico vídeos antigos sobre o Cruzeiro. Envio pra você um link com vários clássicos que tinha em meus arquivos e outros que pesquei na internet. Espero que goste. Um abraço!

http://baudocruzeiro.blogspot.com.br/2011/01/jogos-entre-cruzeiro-e-atletico-ja.html

Sérgio Luiz Leite – Belo Horizonte

——————————–

E pra finalizar por hoje, essa ótima charge da página dois da Folha de ontem, que retrata muito bem e com justiça a situação de Demóstenes Torres, o Senador que virou lixo.

Mais um entre tantos políticos brasileiros, apanhados com a mão na massa:DEMOSTENES

E mais uma “verdade verdadeira”, do Duke, hoje, no Super Notícia:

DUQUE


» Comentar

Comentários:
10
  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    4×0 Galo, sem direito a choro.

  • Adalton disse:

    O Atlético precisa entrar em campo com forte marcação e esquecer os 6×1; o time precisa do empate … precisa aprender a jogar com os regulamentos.
    O Cruzeiro , no meu modesto modo de ver, já está de novo com um time mais encorpado que o Atlético e , como bem o disse o JB Cruz, se entrar com espirito de vingaça toma de uns 4 ou 5.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Ops! RISperidona!

  • Antônio Catão Jr. disse:

    J.B. Esqueceu-se de tomar sua Resperidona hoje?

  • Rodrigo Assis disse:

    Em casa Araxá vence o Mamoré e garante vaga na próxima fase do módulo II, 3×1.

    http://www.portalaraxa.com.br/portalaraxa/noticia/noticiadetalhe.php?NOTICIA_ID=3820

  • J.B.CRUZ disse:

    PLACAR ENXUTO PARA CRUZEIRO X ATLÉTICO M.G……………….

    ———————– RAPÔSÃO 3 X 1 GALINHO..—————————–

    Obs; Agora se o galo for com espírito de vingança, o placar dobra !

  • Adriano SPFC disse:

    Senhor Chico boa tarde, para a inauguração do estádio Independência casa do coelhão deveria passar no telão o clip do youtube O COELHÃO VOLTOU,AMÉRICA DE VOLTA A SÉRIE B.
    http://www.youtube.com/watch?v=bzcDMTiLlro. com a música do Jota Queste ” dias melhores” esse foi o grande jogo da minha vida em um estádio, estava com meu filho que é Americano, por favor seu Chico manda essa mensagem pro Salum. Muito obrigado.

    – Contagem

  • Adriano SPFC disse:

    Boa tarde senhor Chico, quero deixar aqui registrado a minha indignação com a torcida do Galo, que já gritou e fez homenagens ao senhor Milton Neves um fazedor de média um Maria vai com as outras e deixou de presentear com o Galo de prata e gritar seu nome nos estádios o senhor Willy Gonzer, esse sim merecedor de todas as homenagens da torcida. quero registrar que não sou Atleticano sou Paulista e Sãopaulino e moro aqui já a algum tempo. E sempre ouvi o senhor Willy narrar os gols do Galo com muita emoção com o coração mesmo. Muito obrigado pela oportunidade e um grande abraço da nação Tricolor para o senhor.

    – Contagem

  • Lucio Mesquita disse:

    Chico,

    Respondendo à sua pergunta. Meu pai, Lúcio Mesquita, foi conselheiro do Galo, meu tio, Márcio Mesquita é que foi presidente do TJD. Meu avô foi cronista esportivo, o Malagueta. Para completar, tenho dois primos em 7 Lagoas que vc conhece: Luiz Carlos, do Point, e o Frederico Dantas, que às vezes dá os seus pitacos por aqui tbm. Taí, a árvore genealógica quase completa!
    Só para completar, gostaria de dar os parabéns pelas suas opiniões e comentários sempre “pés-no-chão” e certeiros, tanto no fuebol quanto em outras áreas. Abraços.

    – Toronto

  • Fernando disse:

    Duke gênio! Mas nem um óculos desse transformaria água em vinho….