Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ao invés de se gastar mais dinheiro público, uma ideia eficaz para reinaugurar o Independência

O jornalista Juliano Paiva deu uma boa sugestão para o jogo de reinauguração do Estádio Independência, em sua coluna no portal Dom Total.

Confira: 

* “Só uma sugestão para a reinauguração”

O Independência já tem data definida para a reabertura: 25 de abril. A reinauguração acontecerá num jogo amistoso do centenário América contra um time sul-americano.  Todos esperam que seja uma equipe top. O Boca Juniors, o Estudiantes, o Vélez ou a Universidad de Chile, por exemplo.

Depois de tantos gols contra com atrasos, seria um grande mico reabrir o Independência trazendo o Godoy Cruz, o Zamora ou o Alianza Lima.

De toda forma, registro aqui minha sugestão. Atlético e América têm boas chances de se encontrarem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Seria muito bacana reabrir o Independência com este clássico no dia 25 de abril. Relembrar o tradicional clássico das multidões. O estádio certamente ficaria lotado e seria um jogo “pra valer”.

Já que não é possível reabrir com a Seleção Brasileira, melhor seria ter um “jogo de verdade” como o tradicionalíssimo América x Atlético. 

* http://www.domtotal.com/colunas/detalhes.php?artId=2644


» Comentar

Comentários:
33
  • Reinaldo disse:

    Falando de estádio, é só lembrar das promessas do ex.presidente do cuzeiro que sempre prometeu um estádio na regiao de Nova lima, mas como um bom politico colocou mel na boquinha dos bambis.Em questão de estádio é isso mesmo, talves um grupo de empresarios caridosos possa ajudar os sem tetos. Bica elas Galo……..

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Marcão de Varginha, Rivotril não resolve para o J.B. Cruz. Tem que ser RESPIRIDONA!
    Quanto à agressão do Roger Flores Surfistinha 6 Chifres ele atingiu o Danilinho na cervical. Cansei de ver casos assim na sala de Politraumatizados do João XXIII. Não precisa nem de força, basta jeito e a posição que atinge a vértebra podendo causar TRM (trauma raqui-medular) tendo uma grande possibilidade de causar tetraplegia.
    Isso não é caso de Justiça Desportiva, é caso de Delegacia de Polícia!
    Cadê a imprensa que não fala nada, hein Itatiaia? Cadê os auditores do TJD da FMF que não se manifestaram? Agora, se tivesse sido o contrário, o Danilinho no Roger o julgamento do Danilinho no TJD já estaria com data marcada.
    Só para reflexão de como anda o TJD da FMF, Clênia Gosling, advogada, é auditora do TJD. Ela é tia do zagueiro Thiago Gosling que jogou no Cruzeiro, cruzeirense de carteirinha e conselheira do Cruzeiro.
    Alguém ainda sonha que o Roger será denunciado pelo TJD?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Paulo Russo, é óbvio, mas muito óbvio que os atleticanos que dizem isso estão brincando né? Fique calmo… rs

    O certo é que o estádio será do governo por uns bons anos, onde o América é o dono legítimo (apenas “arrendou”) e o Atlético é participante comercial.
    E o seu Crucru? Seu crucru é “nada” na ordem do dia, no que tange a este assunto, um mero visitante… simples assim… hahaha
    Dói mas é a verdade.
    Acho que tem muito mais “miolo cozido” por AÍ do que você pensa.

    JB, sabe que você escrevendo isso, observei que o Walter tem o mesmo tipo de opinião que V.Sa.
    Além dele ter a aparência de um E.T., provou que também pensa como um extra-terrestre (ou lunático, como gostam mais… rsrs).
    E não seja cínico. Se citou a entrado do Danilinho, teria que citar a entrada do Montillo no Richarlisson também como motivo para expulsão.

    Alguns sem noção aqui não estão sabendo diferenciar “entrada violenta ou ríspida” de “agressão pelas costas, golpe certeiro na nuca”.

    Enquanto em um caso se coloca em risco a integridade física do atleta, mais precisamente em suas pernas (Montillo e Danilinho), o segundo tem risco de morte (Roger), sendo a nuca local de sensibilidade extrema e alto risco de sequelas graves . Sejamos menos imbecis, meus caros.

  • Paulo Russo disse:

    Da vontade de rir da ignorancia de alguns torcedores do Atletico quando dizem ser o Independencia a casa deles.
    Desde de quando o proprietario de um imovel cede o mesmo para ser administrado por um terceiro e este terceiro passa a ser o proprietario?
    O Atletico e simplesmente parceiro da administradora nada mais, desde de quando esta parceria representa ser o Atletico dono do Independencia? Leiam o contrato, leiam os aditivos impostos pelo a advogacia do estado. O estadio e do centanario America Futebol Clube o resto e conversa de ignorante que nao sabe ler!!! Acho que aqueles 6×1 cozinhou o miolo de muitos atleticanos. Saudacoes cruzeirenses.

  • J.B.CRUZ disse:

    DUDU GALOMAIO e MARCÃO de VARGINHA….Aqui nas Altrosas o MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX, vai bem obrigado!!Quanto ao MMA do ROGER no DANILINHO,era para cartão vermelho do mesmo jeito que a entrada do DANILINHO no MONTILLO, elas por elas..O VALTER falar que o galo pipoca contra o CRUZEIRO é maior das verdades nos últimos tempos do futebol brasileriro..

  • ricardo disse:

    O pequeno probleminha é que o Coelhim vai ficar no meio do caminho, mais precisamente em Goiás… Melhor é convidar um timinho da 3a. divisão do Paraguai ou Equador e ver se o Mequinha ganha, pra ficar bonito na foto de inauguração. Se for contra o Galo, já vai começar no novo estádio tomando surra… Fica feio, Chico!

  • José Esteves disse:

    – Se o Independência é para time de segunda (quando do contrato que o Atlético assinou), por que há cruzeirenses querendo direito de participar da reinauguração do estádio?

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Danilinho dá uma entrada vioolenta no Montillo e o que acontece???? NADA.
    Roger dá um golpe de MMA no mesmo Danilinho e o que acontece? cartão amarelo.
    Montillo quase quebra o Richarlysson e o que acontece???? cartão amarelo. Enquanto isso, Leandro Ferreira, numa disputa no meio de campo e sem cartão amarelo é expulso sumariamente pelo árbitro da partida num lance que não teve violência e sim imprudência do jogador.prejudicando e muito o América.
    O que dizer dessa FMF? Bando de mal intencionados, para não dizer outra coisa.
    Enquanto isso, a mídia mineira não fala nada, nadinha, mas em compensação, o que falaram do jogo da duplnha de BHte e Vespasiano não está escrito em lugar nenhum. O bom é ver narradores querendo dar uma de comentarista, para chorar o leite derramado so seu time favorito.
    Enquanto tivermos uma mídia parcial como a nossa e sem puxar saco de niguem, excluo o seu nome por ser um cara ético e imparcial, o nosso futebol estará no abismo.
    Juizes de fora na semifinal e final, é o mínimo para tentar moralizar um pouco a arbitragem.
    Fora Schetino e demais integrantres da FMF…. Será que não temos um profissional que seja decente para comandar a FMF?
    Aos presidentes americanos. Chega de darmos moral para esses senhores que mandam e desmandam a FMF. Vamos voltar a colocar veto nesses ladrões que sempre nos prejudicam. Hora de se posicionar contra essa mesmice que imnpera na federação há tempos.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Qualquer que seja o jogo de inauguração o estádio ficará lotado. O América como dono do estádio tem que ser o time mineiro na Inauguração do independência.

    Chico? será que poderia me explicar isso?
    Danilinho entra pra quebrar o Montillo e nada, Roger aplica uma golpe de mma no Danilinho e nada. Montillo quase quebra o Richarlysson e mais uma vez nada. Enquanto isso o Leandro Ferreira encosta no mesmo Richarlyssom e é expulso sumariamente, sem ao menos ter cartão amarelo..
    Por mais que que que queira entender os critérios usados no jogo entre a duplinha de BHTE e Vespasiano eu não consigo entender de jeito nenhum.
    Será que isso tem explicação?
    Juiz de fora para as semifinais com certeza.
    FMF deveria ser sumariamente banida do futebol. Corja de mal intencionados para não dizer outra coisa.
    Améric, um time para poucos, quie cada dia são mais….
    Estamos chegando e incomodando… Nos aguardem

  • J.B.CRUZ (credo!)? Considerando que o invencível “Barcelona das Américas” neste ano ainda não ganhou de ninguém, como o Galo, ambos estão no mesmo nível, só que o seu leva uma “vantagem”: “conseguiu a façanha” de perder pro Guarani de Divinópolis… 50 gotas de Rivotril à cada 12 hs prá vc, representante de clube que despistadamente “compra” resultado…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!

    Sou contra a idéia. O que mais incomoda nela é o fato de privilegiar um da dupla. O outro também poderia reivindicar direito de participação na festa e com razão.

    A lotação está garantida (se os preços não forem extorsivos) já que a cidade inteira está aguardando a inauguração, saudosa de futebol que não seja na distante Arena do Jacaré.

    Conheço atleticanos e cruzeirenses que já me afirmaram que lá estarão com qualquer jogo.

    Como o centenário e o estádio são do América, que ele faça a festa como lhe aprouver.

    O cidadão aí só faltou sugerir um clássico com torcida única – a do Atlético – o que seria do gosto das autoridades que odeiam o serviço.

    Ainda bem que deletaram a idéia de seleção olímpica (que relaciona até o Renan, goleiro do Galo).

    Só.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    O Kalil deu até sorte, o Wesley do Palmeiras que o Galo queria trazer também, rompeu ligamentos e vai ficar 8 meses parado, já pensou se o Galo paga 5 milhões de Euros? Crucificavam Kalil no pirulito da praça 7.

  • Andrey M Lage disse:

    Que engraçado essa sugestão hein? pq não deu a ideia de reinaugurar nas semifinais do Mineiro onde Cruzeiro e America devem se encontrar?

  • José Esteves disse:

    – A ideia é boa. Como não houve definição ainda de adversário, vale esperar quinta-feira para ver. Caso ambos voltem classificados, seria uma boa mesmo. Melhor isto que jogar contra Desamparados, Defensa y Justicia ou Boca Unidos e dizer que enfrentou um “grande” time argentino.

  • Fabio disse:

    Ótima Ideia, para inaugurar o Terreirão.

  • Reinaldo disse:

    É Brincadeira a agressão do roger no danilinho, cadê o tribunal de justiça desportiva para indiciar esse bandido. Depois fala que só existe violencia fora dos estádio. Bica elas Galo.

  • Eduardo Dias disse:

    Chico,

    Prá se pensar um pouco.. elocubrando aqui nesta tarde de segunda andei pensando: já que gastou essa pequena fortuna para refazer o Independência, uma sugestão. Porque não fazer um amistoso entre as seleções dos EUA e da Inglaterra que proporcionaram o jogo mais famoso deste estádio. O que iria trazer de renda na venda de direitos, ingressos, placas, fora a mídia espontânea. Pode parecer maluquice mas não é.. estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo e Belo Horizonte sairia na frente das demais sedes. Uma espécie de cartão de visitas..

    A viabilidade a curto prazo disto aí não sei deve ser muito difícil mas se for o caso é interessante mesmo depois da inauguração do estádio uma partida destas. Certamente atrairia um bom público e se bem explorado comercialmente daria um bom retorno.

    Abraços

  • Silvio Torres disse:

    Tem que ser um time da primeira divisão argentina mesmo, prá reinauguração ficar marcada por uma bela derrota do América.

    E o galo caiu de novo na catimba e provocação do Cruzeiro. Mais um pouquinho e levava a virada. Quanta falta de personalidade. Isso é histórico e explica porque sempre se dá mal nos momentos decisivos de qualquer competição.

  • Mário disse:

    O Villa não tem mais chance de ser rebaixado, corrige aí

    – N.Lima

  • ricardo braga disse:

    pobre futebol mineiro (clubes, dirigentes, árbitros e cronistas)! tem que ser um programa de fora para criticar o ato do Roger e sugerir uma punição mesmo sem ter sido expulso! este assunto deveria estar nos principais comentários, pela cena absurda, por ter influenciado no resultado e pela impunidade!!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Tb acho que o América merece inaugurar o seu estádio enfrentando um time grande, portanto discordo do comentário…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    J.B… o agricultor, sempre plantando suas abobrinhas.
    Qual seria então sua opinião sobre o crucru JB?

  • Flavio J disse:

    Toda pessoa covarde gosta de bater pelas costas ….

  • Wellington Cunha disse:

    Ótima idéia , mas como nossos dirigentes estão na Idade da Pedra, devem trazer mesmo é qualquer porcaria por aí.

  • Daniel Lanza disse:

    Aí que tá o perigo!
    Melhor colocar o América pra jogar contra o Ibis. Seria péssimo uma placa da inauguração mostrando um placar favorável a um clube argentino! kkk

  • Alessandro Bredof disse:

    Vai me desculpar, mas não concordo com esta idéia estapafurdia de “Clássico” na reabertura do Independencia. O estádio não pertence nem a Atlético e Cruzeiro, então por qual motivo um dos dois seria deixado de fora da inauguração??? Qual o critério para que o Cruzeiro fique de fora??? O ideal seria a inauguração com um jogo da Seleção, mas a mesma fez pouco caso na data 29/02 e preferiu marcar um aberrante amistoso com a Bósnia la na europa central. Logo, senão é possivel abrir o estádio com a seleção brasileira e nem mineira, e tão pouco com os 3 times de Belo Horizonte, cabe ao dono do estádio escolher a data e adversários adequados para a inauguração da Arena Independencia. Abraços e cumprimentos alviverdes ao Chico Maia umdos maiores jornalistas de Minas.

  • Fuba disse:

    Vergonha a arbitragem do clássico. Roger surfistinha é cheio de discursinho pela paz nos estadios, mas ontem provou de que é feito o seu carater.

  • Renato disse:

    Ótima ideia! Pena que nossos dirigentes não são tão inteligentes. Chega de gastar dinheiro público, o nosso dinheiro. Seria um jogaço! Eu mesmo não perderia de jeito nenhum. Apoiado!

  • Rodrigo Resende disse:

    Quanta maldade. Deixem o América comemorar seu centenário e a inauguração em paz. O Coelho empatou em 0 a 0 em casa no primeiro jogo. Por acaso já combinaram com os russos? Ficar contando com este jogo é correr sério risco de ter água no chope. Caso passe pelo time goiano, o risco de perder para o galo é grande, já que este tem muito mais time no momento.

  • Rodrigo Assis disse:

    Acho sinceramente que o América tem que homenagear o Atlético, time que mais o venceu nesses 100 anos

  • Marcelo disse:

    Chico, olha o lance que o Roger poderia ter deixado o Danilinho aleijado.
    Creio que nem no UFC isso é permitido: http://www.youtube.com/watch?v=hcWienG__Ro

  • Rodrigo Siqueira disse:

    Para de falar besteira, Juliano. O estádio é do América e não tem nada que ter time da duplinha na inauguração do Independência. Vai ser América contra um time sulamericano, quem sabe o Boca Juniors, e ponto final.

  • J.B.CRUZ disse:

    Exercício futurístico do Juliano..Com esses times “babas”, galo e coêlho vão ter que jogar muito contra os “poderosos” Goiás e Penarol do Amazônas, se não, mais uma vez ficam pelo caminho….Deixa o América escolher seu adversário e parabéns pelos 100 anos…