Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novidade no ar e a leitura apressada

Alguns comentaristas que se manifestaram no post “Rescaldos do clássico” leram não sei onde, que aprovei a agressão do Roger ao Danilinho.

Peço que leiam de novo, porque devem ter lido rápido demais e na ânsia de ver o meia do Cruzeiro no “pau de arara”, entenderam que defendi a agressão.

Mudando de assunto, uma novidade interessante nas transmissões esportivas pelo rádio:

Um dos melhores repórteres do rádio esportivo brasileiro é o Hércules Santos, da Globo/CBN, por isso fiquei surpreso ao ouvi-lo narrando jogos este ano. E com muita eficiência também. Informadíssimo e timbre de voz diferente.

Na verdade ele já era narrador, nas suas origens, na Rádio Caratinga, e por sugestão do chefe da equipe, Marcos Guiotti, virou repórter em Beagá.

Agora o Guiotti resolve apostar nele novamente narrando e certamente vai acertar de novo.


» Comentar

Comentários:
31
  • Alterosa Esporte + Jaeci Carvalho + imprensa azul + “testemunhas” + “simpatizantes” + Márcio Rezende de Freitas + Rogério Corrêa + clube re- gougante + Marcos Leandro = Escória social!

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    E ainda falam que esse emanuel é atleticano… só se for pra rainha da inglaterra ver hahahahah

  • audisio disse:

    Para o Emmanuel Carneiro, essa agressão não passa de um momento raivoso da torcida do Atlético pelo empate inesperado. Você acha que ele vai pedir alguma punição para o Roger? Agora para o Danilinho pela entrada no Amarelão Azul pode ter certeza! Aliás, nada se falou da boa atuação do Danilinho na Itatiaia. Deve ser porque o assunto irrita o chefe!

  • audisio disse:

    Dizem que vão ouvir o Roger. Em Minas Gerais onde árbitro é estagiário remunerado de Diretor de Futebol do Cruzeiro sabe quando o Roger vai ser chamado? Dia 20 de Dezembro e com a sua punição transformada em cestas básicas! Ano que vem quando estiver em algum clube do Rio.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Haaa… nisto vc está certíssimo.
    Os 2 times não inspiram confiança.

    Mas com relação a vender resultado, domingo pudemos ver um jogo realmente disputado, ninguém fez gol na boa, sem ser incomodado… rsrs

    Muito diferente!

    🙂

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sim, Dudu GALOMAIO,

    Um resultado até normal.

    Estamos zoando, é devido às circunstâncias de como se deu o empate e principalmente, porque antes do jogo alguns falavam até em goleada pró-Atlético Mineiro, pra mostrar que, como esse não seria um “jogo vendido” como vcs insistem, seria a hora da verdade ! O que de certa forma acabou sendo… rsrs Mostrou que os dois times estão fracos !

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, o jogo de domingo em si é passado.
    Eu, do meu lado, estou impressionado com a insistência sua e da sua turma de classificar como “desastroso” um resultado normal de empate. Eu já vi centenas de vezes resultados parecidos. Houve de um lado um time que “deixou de vencer” e do outro um que “se salvou de perder”. Não vejo nada demais.
    É muito oba-oba pra pouco motivo.

    Já a agressão, aquela cotovelada na nuca, esta sim eu não vejo com muita frequência. Peço até a gentileza que você me lembre os últimos casos semelhantes porque não estou me lembrando mesmo.

    Agora, se quiser que eu te lembre resultados de 2×0 que acabaram em 2×2 eu te relembro pelo o menos uns cinquenta…. sem dificuldade.

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Trocando em miúdos, erros e acertos fazem parte do cotidiano de qualquer clube.
    Mas os apaixonados pelo “time vendido”, aqueles mesmos que falam do Galo 24h por dia, parecem só enxergar as falhas do lado alvinegro.

    Saudações!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Como já comentei por aqui, eu também achei totalmente desnecessária a agressão do Roger no Danilinho.

    Agora, estou impressionado como estão falando bem mais disso, do que do clássico em si, do resultado.

    O Roger errou feio e tem que ser punido de alguma forma. Ponto final.

    Estariam enfatizando tanto isso, na tentativa de desviarem o foco da vergonha por estar com a vitória nas mãos e deixá-la escapar tão facilmente ?? Vergonha da ânsia de poder zoar, mas ter que engolir a seco e suportar mais gozações ?? rsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fala Clayton, mulambo azul…rs
    Cara, você está muito ruim de matemática.. hahaha… 8 entre 10 é balela sua, típica de Pantaleão (é mentira Terta?). Um baita exagero da sua parte.
    Eu “cutuquei” sim você e os demais.

    É algo bem difícil zoar cruzeirense, eu diria que é uma arte, porque não aceitam nada de ruim em relação ao Cruzeiro e em 99,999999% dos casos não admitem nada negativo. Vivem a eterna ilusão de que lá tudo são flores.

    O Bernardo é apenas um de muitos erros do “competente” Cruzeiro. Acontece, que sempre batem na tecla de jogadores que saem do Galo e jogam melhor em outros clubes mas não olham o outro lado.
    Há também jogadores que estavam encostados em outros clubes e renderam bem no Galo (Guilherme, Marques, Valdir Bigode, Tardelli, Obina, Velloso, Jorginho, etc…) e jogadores que saem do crucru e começam a jogar bola (Bernardo, Kieza, Joílson, Zé Eduardo, Jorge Wagner, Alex Dias e muitos outros…)

    Permita-me discordar totalmente do seu exemplo, pois o goleiro Diego estava em alta com o clube e com a torcida quando foi vendido pra Espanha. Ele não foi dispensado e tampouco liberado para outro clube e sim vendido. Quanto ao valor negociado, aí vai mais da competência de quem o negociou e da necessidade financeira do clube naquele momento. Isso sim é questionável.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Homem” que dá pancada na cabeça e por trás, não é homem aqui e nem na P.Q.P.
    Deixem de ser hipócritas!
    Não sejam imbecis de compararem jogadas ríspidas como foram as entradas de Danilinho e Montiilo com o golpe traiçoeiro e perigoso do Roger.
    Até que ponto a paixão descabida por um clube de futebol pode cegar as pessoas, a ponto de motivá-las comparecerem à público e darem opinião defendendo um atleta que tem uma atitude suja dessas?
    Independente da camisa que o atleta veste, quem dá um golpe na nuca por trás deve sim ser severamente punido.
    Quanta hipocrisia!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ô Dudu “GALOMALA” Ops… GALOMAIO !!! rs

    Realmente, o Cruzeiro vacilou em se desfazer do Bernardo tão apressadamente. Porém, até que ele não tem feito falta. No momento atual, ele seria ( como sempre foi… ) um ilustre reserva.

    Agora, o que dizer então do seu “competente” Atlético Mineiro, que se desfez do goleiro Diego Alves e até hoje pena nesta posição ?? Isto seria o que ? Competência ou incompetência ?? rsrs

    Ahhh… É muito bom ver vc as vezes reclamando de nós Cruzeirenses que estamos sempre falando do Atlético Mineiro, mas ao mesmo tempo, ler de cada 10 comentários seu, 08 falando do Cruzeiro ou dos Cruzeirenses. E agora tá buscando até notícia na net hein ?? Como diz vc: “Ô paixão recolhida sô” !!! rsrs

    Abraços

  • Cassiano disse:

    Não tem como entrar na justiça contra o Roger por lesão corporal ou tentativa de assasinato? Algum advogado para esclarecer?

  • Silvio Torres disse:

    Simples: que tal pedir a opinião de um renomado ortopedista, de um mestre em artes marciais e de um policial experiente sobre a cotovelada do Roger naquela região do corpo do Danilinho? Acho que em cima de pareceres deste nível ficará fácil para um tribunal isento tomar suas decisões.

  • Prietto disse:

    Chico;

    Quem trabalha com as palavras, escritas ou ditas, precisa de acercarde cuidados. No seu texto voce exaltou o fato do Roger haver dado um “chega pra lá” no Danilinho e inclusive o comparou ao Fabrício, lembrando dos seus melhores momentos. Isto teria, inclusive, feito com que Danilinho sumisse do jogo. Portanto…

  • Dan disse:

    O Klang tocou exatamente na ferida.

    A imprensa mineira esta pegando leve com o Roger, provavelmente pelo relacionamento pessoal que cada profissional tem com ele, caso do Sr. Jaeci, que inclusive o chama de craque.

    É preciso saber separar as coisas. A atitude do Roger extrapola qualquer comportamento esperado aceitavel de uma atividade esportiva. É caso inclusive para ser levado à justiça criminal.

  • ricardo braga disse:

    Caro Chico, fiz uma crítica ao seu comentário, mas o objetivo não é de maneira alguma diminuí-lo, até porque todos nós erramos. Aliás, aqui vai outra crítica, que serviria para muita gente: não tenha medo de elogiar, quando há merecimento, por conta de um passado. Não é possível que um time que em 11 partidas vence 10 e empata uma, jogando melhor, não mereça algum elogio. O mineiro sempre foi fraco e nem por isso campanhas como essa são normais. Aliás apesar da fraqueza, temos: um campeão da seríe D, três na série B (Boa terminou quase classificado para a A, Ipatinga que está na 2° do mineiro e fez frente ao Grêmio). Já vivemos situações bem piores…abraço

  • Cesar de freitas disse:

    Chico,
    Me desculpe mas leia de novo o que você transcreveu no seu comentário em um post anterior. Se iso não se entende como um elogio a agressão o Roger:

    “Além do talento inquestionável, usou toda a experiência que adquiriu ao longo da carreira e fez lembrar o Fabrício: deu logo um chega pra lá no Danilinho que era o principal jogador do Atlético até então, com e sem a bola.
    Foi para arregaçar e sob o risco de ser expulso; porém, funcionou. Sintomaticamente, Danilinho sumiu no jogo, e por incrível que pareça, quando era de se imaginar que os “durões” e experientes do Atlético fossem à forra com o Roger, ficaram de bate papo amistoso com ele, com direito a abraço, do Pierre e tapinha nas costas do Rafael.”

    Me desculpe mas isso é aprovação, sim senhor. Apesar de não ser comentario seu mas foi colocado no seu post.
    imprensa mineira tratou esse caso como se fosse um lance comum, apenas colocando que ele deveria ser expulso sem alongar a discussão, discutir a gravidade do lance. Quando citados por torcedores alegam que o Danilinho deveria ter sido expulso no primeiro tempo, portanto nesse caso um erro justifica o outro.

  • Klang disse:

    E podem brigar à vontade, porque o título já tem dono: O Galo. Quem viver, verá.

  • Klang disse:

    Há uma tentativa de alguns da imprensa – vide Jaeci em sua coluna hoje, Emanuel Carneiro na Itatiaia, Afonso Alberto ontem – de igualarem os atos do Danilinho e do Roger. A do Danilinho foi entrada forte de jogo. A do Roger foi desleal. Na do Danilinho, o agredido teve a chance de se defender, como assim o fez Montillo ao pular assim que o Danilinho o toca – isso ficou claro na imagem. A entrada do Roger foi covarde. Não deu chance do agredido se defender, além de poder ter uma catástrofe e o Danilinho perder o movimento de um ou mais membros ao se atingir a medula. Se for julgar no tribunal uma entrada igual a do Danilinho no Montillo, teríamos que ter de 2 a 3 julgamentos por jogo. Quase todo jogo há entradas daquele jeito. Um exemplo? Montilo também teria de ser levado ao tribunal por causa daquele entrada forte de jogo no Richarlyson. Veremos como o Tribunal vai agir. Estamos atentos e observando a cor do Tribunal, ou se ele não tem cor.

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Li e reli o post e cheguei à seguinte conclusão: vc pode até não ter passado a mensagem como vc queria, mas que está tranquilamente parecendo que vc foi conivente com a agressão, está.

    O que foi muito infeliz da sua parte, pois o episódio é totalmente condenável, eis que, além de violento, foi covarde, por trás, às ocultas, coisa de moleque ou bandido.

    Ora, o que é errado é errado e tem que ser dito dessa forma. Se é pra jogar no “pau-de-arara” um jogador por um ato covarde e desleal, que se jogue, e qual o problema nisso? Eu heim…

    Caso contrário, podemos pensar que o jogador pode agredir o outro covardemente, pois isso faz parte da “tática” do jogo para intimidar o adversário. Ora isso não é futebol, e ser conivente com tal conduta é algo abominável, vc vai me desculpar.

  • Frederico Dantas disse:

    Li, reli, li mais uma vez o texto o não depreendi dele qualquer leniência do blogueiro com a entrada maldosa do Roger no Danilinho. Querer que o redator escreva que “foi covarde” ao invés do “foi pra arregaçar” que está no texto é querer rescrever um texto com suas próprias palavras limitando a interpretação do original.

  • Rosana disse:

    A imprensa mineira detonou o Roger, não pararam de falar um só minuto sobre a falta dele, criticaram com toda firmeza, querem que ele seja punido, que fique fora da final com o vespasiano(a imprensa já está contando que dará final entre CRUZEIRO e vespasiano. Falta de respeito com os outros times que estão na semifinal, e ainda dizem que cruzeirense é arrogante.SE FOSSE JOGADOR DO VESPASIANO QUE TIVESSE COMETIDO A FALTA, A IMPRENSA ALIVIARIA, PARARIA DE FALAR SOBRE O ASSUNTO, NÃO MOSTRARIA AS IMAGENS DE TV.

  • Caro Chico Maia. Acho que a arte de escrever é um dom natural seu, por isso, acho que no comentário sobre o Roger no clássico, ficou faltando apenas dizer a a entrada no Danilinho foi covarde, merecendo ser punida pela Justiça Desportiva. O contato é normal entre oa atletas, mas a forma da cotovelada dada pelo Roger, de cima para baixo, na altura da nuca de um companheiro de profissão, jamais foi vista, pelo menos nos últimos 40 anos que acompanho o futebol. No mais, como errar é humano, acho que você (Chico) deveria refletir mais sobre o ocorrido, suas consequências e como evitar a repetição nos próximos clássivos. Um abraço! Adriano

  • Marcos - DF disse:

    Diz um velho ditado, “Para quem entende, um pingo é letra”. O elogia ao Roger soa como aprovação a agressão covarde que ele cometeu em campo. Penso que, jogar duro é diferente de ser desleal. Homem que é homem bate de frente, olha nos olhos e encara o adversário.
    Sinto muito Chico, sua frase não foi mal interpretada, foi mal escrita.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu falei nos rescaldos do clássico, que achei a atitude de Roger de ficar batendo boca com torcedor irresponsável, porque o mundo está cheio de malucos e depois ele vai pra TV chorar, como fez o Cris, quando recebeu ameaças de morte da torcida do Galo. Acabo de sair da comunidade do Galo no orktu, onde num tópico eles revelam os endereço de Anselmo ramon, Roger e Walter.
    Em outra comunidade de futebol, um cara comentou que se o Roger fizesse aqueles chifrinhos em São Paulo não conseguiria sair na rua mais, principalmente se fosse pra torcidas do Palmeiras ou Corinthians.
    Os clubes precisam orientar os jogadores, eles acham que BH é pacata, estão enganados, tem muito maluco aí, que não tem nada a perder.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bernardo, o jovem meia desperdiçado pelo Cruzeiro chegou ao Santos:
    http://www.lancenet.com.br/santos/Santos-Bernardo_0_679732083.html

    Incompetência azul, neste e outros casos.

  • ricardo braga disse:

    Desculpe-me, mas como formador de opinião você errou feio. Talvez a decepção maior seja pela até então qualidade dos seus comentários. Você “elogiou” o Juiz e o próprio Jogador em um lance que típico de várzea, não de um jogo profissional envolvendo duas grandes equipes:
    “Clubes e até a imprensa deveriam colaborar mais com os árbitros mineiros. Os que vêm de fora não sofrem tanta pressão, e isso influencia no trabalho deles”.
    “Além do talento inquestionável, usou toda a experiência que adquiriu ao longo da carreira e fez lembrar o Fabrício: deu logo um chega pra lá no Danilinho que era o principal jogador do Atlético até então, com e sem a bola”.

  • ricardo braga disse:

    Desculpe-me, mas como formador de opinião você errou feio. Talvez a decepção maior seja pela até então qualidade dos seus comentários. Você “elogiou” o Juiz e o próprio Jogador em um lance que típico de várzea, não de um jogo profissional envolvendo duas grandes equipes:
    “Pressionado antes do jogo pelos dirigentes, e durante, pelos jogadores dos dois times, o árbitro Renato Cardoso Conceição foi razoável. Deveria ter expulsado Roger pela agressão por trás ao Danilinho; acertou na expulsão do Pierre, que já tinha cartão amarelo e fez falta dura no Montillo. Clubes e até a imprensa deveriam colaborar mais com os árbitros mineiros. Os que vêm de fora não sofrem tanta pressão, e isso influencia no trabalho deles”.
    “Além do talento inquestionável, usou toda a experiência que adquiriu ao longo da carreira e fez lembrar o Fabrício: deu logo um chega pra lá no Danilinho que era o principal jogador do Atlético até então, com e sem a bola”.

  • Tomás disse:

    O fato é que os dois deram sorte, Roger e Danilinho, pois o resultado de uma cotovelada daquela natureza, projetando o peso do corpo sobre o cotovelo e a nuca do adversário poderia ser pior do que “pau de arara”. Aquilo ali, se pega de jeito, é o mesmo que dar uma martelada na nuca do camarada. O futebol tem que dar um basta nesse tipo de coisa, tanto dentro como fora do campo.