Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O deputado Romário

Para quem andava se empolgando com a atuação do deputado federal Romário, é bom colocar as barbas de molho.

A diferença básica de Ricardo Teixeira para José Maria Marin, é que o primeiro era contra viradas de mesa, e o atual chefão da CBF, não!

Do portal Uol:

* “CBF conquista apoio do deputado Romário, que aplaude Marin na câmara”

José Cruz
Do UOL, em Brasília

romario-ao-lado-de-jose-maria-marin-em-brasilia-1334176482449_615x470Romário ao lado de José Maria Marin, em Brasília

O presidente da CBF, Jose Maria Marin, conquistou nesta quarta-feira o apoio do deputado Romário, numa seção de rasgados elogios entre o cartola e o parlamentar carioca. A manifestação ocorreu durante participação do sucessor de Ricardo Teixeira em uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.

“[Gostaria de contar com o] consagrado ex-jogador para ajudar a conquistar a medalha de ouro olímpica. Náo vamos esperar por 2014, junte-se a nós agora”, afirmou Marin. “Conte com o meu apoio”, respondeu Romário, arrancando aplausos dos presentes.

Apesar do discurso otimista de dirigentes da CBF, entre eles o presidente José Maria Marin, os deputados da Comissão de Turismo e Esporte da Câmara alertaram para a fragilidade  no cronograma das obras de infraestrutura, nos aeroportos e mobilidade urbana, principalmente, para a Copa de 2014.

O presidente da CBF, por sua vez, disse que a “grande obra é a construção de uma seleção, que está se formando. A seleção vai transformar em grande alegria a tristeza que tivemos há 62 anos”. Marin, no entanto, preferiu não comentar sobre a manutenção de Mano Menezes após as Olimpíadas.

Dívidas

Marin também afastou a possibilidade de a CBF socorrer clubes endividados, tema muito reclamado pelos parlamentares, diante do gigantismo dos gastos para a Copa e a fragilidade financeira dos clubes do interior, principalmente. “Não vamos premiar o mau gestor”, disse o presidente da CBF.

Os problemas das dívidas dos clubes, trabalhistas e fiscais, se tornaram, assim, o centro dos debates de uma reunião convocada para discutir sobre a organização da Copa.

O presidente da CBF comunicou que está consultando os clubes filiados para conhecer detalhes sobre suas dívidas, “a fim de encaminhar soluções junto às autoridades competentes”.

Na reunião desta quarta-feira foi aprovada ainda a proposta para que um grupo de trabalho, liderado pelo deputado Deley (PSC-RJ), avalie o fracasso da Timemania e apresente “sugestões de mudanças mais atrativas”, disse o presidente da Comissão de Esporte, deputado José Rocha (PR-BA), ex-integrante da bancada da bola

Elogios

O deputado Romário se disse “feliz” ao ver os rumos da CBF com a nova diretoria, em comparaçao ao legado de Ricardo Teixeira. O deputado também elogiou a “integridade de Marco Paulo Del Nero”, e pediu transparência na CBF, assim como a limitações de mandatos dos dirigentes da entidade.

O deputado Romário também apresentou requerimento para convocar os presidentes das federações das 12 cidades-sede. Segundo o parlamentar, a ideia é conhecer o planejamento para cada estádio no pós-Copa.

* http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/11/cbf-conquista-apoio-do-deputado-romario-que-aplaude-marin-na-camara.htm


» Comentar

Comentários:
9
  • Antonio Nunes disse:

    Ainda demorou muito de Romario abaixar a guarda, e voces não se esqueçam que Romario agora é POLITICO então se não era agora e corrupto e se vende por dinheiro, o pior que se tomar gosto não vai sair da politica nunca, lembra de Tutacamon (José Sarnei) vai morrer la mais vai deixar seu Legado, Filho, Genro, Filha, Neta, namorado da neta etc kkkkkkk Piada.

  • O “nobre” deputado Romário ainda elogiou a “integridade de Marco Paulo Del Nero”, àquele mesmo que recentemente “embolsou” uma das medalhas da Copa São Paulo de Futebol Júnior?
    – NOTA: se esse cartola é à favor de “viradas de mesa”, tem clubes aí que poderão continuar à “comprar” e à “vender” partidas tranquilamente que não serão investigados e tampouco punidos! E louvores à impunidade, à desonestidade, à conivência…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É nobre Stefano…

    O problema é que, quando esse “alguém de bém” surgir, eles somem com ele rapidinho…

    Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Tem que por a barba de molho em relação à reportagem também, já que o grupo UOL é ligado à Folha de São Paulo.

    Sempre bom ouvir mais de um lado da história….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A pressão é terríiiiiiiiivel, como diria o Alberto Rodrigues, ele próprio acusado de extorquir empresários para liberar empreendimentos imobiliários em BH. Já tivemos o xodó Marques (não meu) da torcida do Galo votando contra aumento de professores. Então Chico o que vai me espantar é o dia que alguém de bem surgir nesse circo que é a política brasileira.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais um gol de placa de ROMÁRIO na política..As propostas de MARIN são boas, agora com apoio do Deputado-jogador, parece que vai…..

  • Rodrigo Assis disse:

    O Romário ta certo, o cara acabou de assumir, deixa o passado lá atrás e veremos o que ele vai fazer, num primeiro momento pode-se apoiar sim, agora se o cara começar a fazer me… ai tudo bem, vc retira publicamente o apoio.

  • lauro disse:

    Chico não é porque o Romário utilizou uma CPI ou uma entrevista para aparecer criticando a CBF que ele vai passar a ser santo da noite para o dia, sei que o homem pode mudar opiniões e atitudes na vida mas o ROMÁRIO não da para acreditar!!!!!!

  • tom vital disse:

    Prezado Chico…Isso já era de se esperar.O Problema do Romário era com o Ricardo Teixeira.