Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Acredite se quiser: Independência já começa com público reduzido

O repórter Bruno Azevedo twittou:

“URGENTE: ministério público VETA o independência para as finais do mineiro. amistoso pode 10 mil.”

E eu pergunto: quem paga por essa palhaçada toda?

Ê preguiça dessa gente, sô!


» Comentar

Comentários:
35
  • Marcelo Luciano disse:

    Metaforicamente falando, tinha que pegar essas pragas, essa corja de promotores e jogar, sei lá onde. Chega desses sujeitos metidos, intragaveis em sua maioria, que só olham para o proprio umbigo; ditarem regras, normas e padroes de ação e comportamento. O que esses idiotas pensam que são: deuses? Não passam de pó, que quando morrerem, vão para debaixo da terra e sumir como qualquer um de nós.
    ALGUEM PRECISA DAR UM BASTA NESSAS BESTAS QUADRADAS!!!!
    CHEGAM DESSES INSSOLENTES acharem que podem fazer o que quiserem e pronto, ou ponto final!!!
    Mas, aquilo que precisam fazer que é processar e prender bandidos, mantendo-os atrás das grades pelo maior tempo possivel, isso eles nao fazem. Sabem porque? Porque são um bando de incompetentes, assim como a PM, que não dá conta de fazer seu trabalho e acha mais facil limitar o público ou promover excrecências como a torcida unica nos estádios.
    Sinceramente, se pudesse, faria de tudo para que, do meu bolso, nao saisse um centavo sequer para sustentar esses bando de sanguessugas…

    PS: Tenho que lembrar que conheço promotores e policiais dignos do oficio que exercem. Mas infellizmente, as ações de alguns acabam por prevalecer sobre a maioria!!!

  • Ulisses disse:

    O MP e a PM estão acima do bem e do mal. Decidem e não explicam de onde baseiam tais decisões. Vêm sempre goela a baixo. E nós como cordeirinhos simplesmente acatamos. Somos um povo ordeiro e apesar de ser contra, é necessário aplaudir às vezes as ações desses ditos movimentos sociais, MST, Sem teto, etc, Eles pelo menos tentam alguma coisa e nós simplesmente abaixamos a cabeça a tudo que vem de cima sem qualquer contestação.

  • mauricio Serrano disse:

    Para liberar só 10 mil lugares, era só fazer um puchadinho no Castor Sifuentes do Villa.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O Bessas resumiu tudo !!

    Ri demaissss… rsrs

  • Paulo disse:

    Vão liberar em novembro. Em dezembro, o Mineirao fica pronto. Pronto.

  • J.B.CRUZ disse:

    Está faltando cabeças coroadas,líderes natos em todos os setores:POLÍTICA,ESPORTE e até RELIGIÃO..Realmente estamos vivenda a era virtual…VOCAÇÃO,DONS,AMOR AO QUE FAZ,RESPONSABILIDADE PESSOAL E COM PRÓXIMO, valôres renegados a segundo plano….No momento estamos vivendo sob a ditadura do poder e do dinheiro..

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Gostaria de ver na abertura do estádio:
    Seleção do Ministério Público X Seleção do Corpo de Bombeiros.

    O vencedor disputaria o troféu “idiotice” contra o vencedor de Seleção da Polícia Militar X Seleção da Rede Globo.

    Todos os jogos começando às 22 horas.

    Justificativa: os quatro é que estão em evidência no futebol mineiro. Nada mais justo.

    Observação:
    Jogos com os portões fechados (mesmo sendo “abertura”), para o público não “dar trabalho”.

    Para mim chega!

    Outra sugestão:
    Flamengo x Coríntians
    Só seria permitida a entrada de 5.000 com a camisa do “framengo” e cinco mil com a camisa do “curíntians”. Como esses não se deixam fazer de palhaços, o jogo seria às 20:00.

    Os vestidos de “framengo” cantariam o tempo todo o hino do Cruzeiro e os vestidos de “curíntians” cantariam o hino do Atlético.

    Os dois lados, depois do hino nacional, entoariam “Oh! Minas Gerais! Quem te conhece não esquece jamais!” ou o hino do América pelos cem anos.

    Repito: Pra mim chega! Não acredito em mais nada que ouço e vejo. Ou é pesadelo ou brincadeira de péssimo gosto.

    Desculpem-me, por favor, os amigos do blog!

  • mauricio Serrano disse:

    E o Kalil, vai administrar um estadio que não pode entrar mais de 10 mil pessoas e diz que isto é uma glória.

  • Roberto Santiago disse:

    É muita autoridade querendo aparecer. Gasta-se milhões para reformar o estádio e no final limitam o público em 10 mil torcedores? Ora, a função da PMMG é garantir a segurança não importando a quantidade. O poder público em Minas Gerais está ficando chato em todos os seus niveis. Aposto que vão fazer a mesma coisa com relação ao Mineirão quando for reinaugurado. O governo de Minas deve procurar resolver os problemas do Indepnedência o mais rápido possível, tendo em vista que público nos jogos de Atlético e cruzeiro serão quase todos de lotação máxima no Independêencia. Alguém duvida disso? Então, a solução é como garantir a segurança de todos? Limitar público é ir na contramão e gerar prejuízo aos clubes envolvidos.

  • Waltencir Nascimento disse:

    O sujeito compra uma casa 5 comodos e na hora de mudar para ela o Ministério Publico fala que só pode ocupar 1.
    Ai não dá né! Ou o Independencia, que foi reconstruido com dinheiro público pode para 25 mil ou não pode para nada. Quem paga, quer o serviço pronto, o produto completo.

  • Klang disse:

    Essa eu li no twitter:
    “O Ministério Público limitou o público na Arca de Noé. Foi aí que os dinossauros se fuderam…”

  • Francisco Barbosa disse:

    Viva a Copa 14.

  • Waltencir Nascimento disse:

    Ô Chicão, dá uma cobrada nestes caras, num deixa seus parceiros de profissão ver um trem desses e ficar calado e deixar por isso mesmo não. Se não pode 25 mil não pode 10 mil. Você é um camarada sério. Só divulgar , informar não adianta tem que chegar é no joelho deste povo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O único lugar do mundo que decisão de Ministério Público tem força de lei, onde está o jurídico da federação, clubes? Se deixarem o MP acaba com o futebol mineiro, mas isso é culpa da imprensa que dá muito holofote pra essa gente.

  • audisio disse:

    Caro Chico,
    Explique aí pra nós, você que sempre tem fontes muito bem localizadas com informações quentes, quais foram exatamente as razões técnicas que impediram o funcionamento do estádio para as semifinais do mineiro. Ex: Entrada de ambulância no gramado? Não conformidade dos apara corpos? Grama não plantada para o inverno? Sinteco não ficou seco? Falta de desfribilador? Cabines de imprensa sem eletricidade? A cada novo erro se constata como o projeto do estádio foi feito às pressas sem qualquer preocupação com os detalhes específicos de um estádio.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ministério Público de novo? Será que não tem nada pra fazer lá além de pensar em futebol não?

  • Raws.BH disse:

    A coisa tá feia! O povo não pode ir ao estádio, porque não tem estadio.
    O povo não pode ir ao estádio, porque não tem transporte.
    O povo não pode ir ao estádio, porque não tem segurança.
    O povo não pode ir ao estádio, porque não tem visão.
    O povo não pode ir ao estádio, porque não tem bom futebol.
    O povo não pode ir ao estádio, porque o ministério é público(se fosse privado poderia)
    A bola não pode ir ao estádio, porque tá sofrendo demais.
    O ladrão não pode ir ao estádio, porque não tem povo.
    E eu já tô é cansado de ser esse tal de povo.

  • clauber disse:

    Sinceramente eu ja esperava essa atitude de nossas ‘toridades”. Aqui tem corpo de bombeiro e o mesmo veta projeto dele mesmo, tem ministerio publico que somente aparece na boa ou seja na hora do veto, tem deputado, vereador, cantor, tem tudo e agora me incluo, não como esses figuroes e sim como um palhaco desiludido com isso tudo. E vou contar um segredo para voces e por favor nao espalhem para ninguem: com o mineirao acontecera a mesma coisa……. veto em cima de veto… depois nao digam que eu nao avisei……

  • Rodrigo AR disse:

    Chico, tá na hora de algum juiz sério dar um chega pra lá no MP e mostrar quem manda. Só pode ser vontade de aparecer.

  • Suzanne Collins disse:

    bessas vc resumiu tudo.parabens.alem do mais rir demais

  • Aldemario Filho disse:

    Por essa e outras Minas Gerais é tão atrasada,. Infelizmente vivemos em um estado de autoridades despreparadas, arrogantes e hipócritas. Muda Minas ou se desfaça de vez.

  • thales rosa disse:

    Quem paga? Eu, voce o Bruno e todos os mineiros pagam por estas palhaçadas e ainda vamos demorar 20 anos para receber 0,5% dos rendimentos mensais do estadio enquanto um investidor que pegou a obra pronta vai receber 50% é palhaçada para todos os lados…

  • Juliano Paiva disse:

    Quando penso que todos os gols contras possíveis já foram marcados pelas autoridades nesta novela do Independência, acabo surpreendido. Isso é um desrespeito ao torcedor e a toda uma cultura que ama futebol. Reinaugurar dessa maneira um estádio em Belo Horizonte, que não têm jogos há quase dois longuíssimos anos, é um tremendo chute na canela em todos que esperam ansiosamente o retorno do futebol à capital mineira. Imaginem essa aberração sendo noticiada no exterior. CIDADE SEDE DA COPA REINAUGURA ESTÁDIO ÀS MOSCAS. Pois é! As autoridades de umas sedes da Copa do Mundo, e que receberá uma das semifinais do Mundial, terão a coragem de reinaugurar um estádio com 10 mil pessoas, sendo que a capacidade é 25 mil? Ao invés de vermos o estádio do Horto completamente lotado, certamente por torcedores dos três principais times do Estado, veremos um Independência às moscas. Se isso acontecer será um atestado de incompetência passado para todo o planeta.

  • bessas disse:

    Demorô uai. dispois nóis axa rui quando berzonte é taxada de roça grande. quase 3 anus pra reforma e fais uma cag** dessa. É trem bão sô!!

  • Leandro disse:

    Quem paga somos nós. É dinheiro público gasto nisso, e com 2 anos de atraso não conseguem disponibilizar o estádio pra capacidade normal?! Isto só pode ser brincadeira…

  • tom vital disse:

    Como diz o Humorista Geraldo Magela. É Muito Difícil…

  • MACGNO disse:

    POLICIA MILITAR + MINISTERIO PUBLICO = PREGUICA DUSINFERNOS….

  • Mário César disse:

    Chico, eles estão é com medo de dar problemas na reabertura do estádio.

    E isto com o estádio cheio, o desastre é incalculável.

    Além das questões internas, como visibilidade e outros fatores, os problemas externos são mais abrangentes, como acomodação de carrosnas ruas, chegada das pessoas no entorno do estádio, fluxo, deslocamento, bilheteria, etc.

    Além dos vexames das infinitas prorrogações de datas, estão com receio e querem testar várias coisas.

  • pedro bozzolla disse:

    Que maravilha! Bem feito! É o resultado dessa lambança que foi a construção desse estádio. Todo mundo sabe que o estádio tem vários problemas: visibilidade, acessibilidade (seja do transporte para o estádio, seja dos portões de acesso que têm as mesmas dimensões que tinham antes), de segurança (pouco acesso ao gramado, o que segundo me contaram inviabilizaria o uso do campo para shows- isso no fundo até que não é ruim pois o futebol é menos prejudicado). Some-se a tudo isso a preguiça da nossa polícia para garantir a segurança de duas torcidas em dia de campo cheio, pode escrever o que eu estou dizendo: a polícia nunca vai liberar clássico para duas torcidas lá (e se liberar vai ser naquele esquema mamão com açúcar do tipo 5mil ingressos para cada lado. Dou o braço a torcer no dia que a gente vir 25mil ingressos sendo colocados à venda.

  • Marcio Martins disse:

    Estou quase jogado a toalha e desistindo do futebol. Depois que sairam de campo os atletas e entrou, bombeiros, promotores, coroneis e capitães o futebol que já estava pobre agora posso dizer que está na miséria.

  • GLÁUCIA disse:

    Chico
    O Brasil precisa rever vários conceitos, mente pequena, país pequeno

  • Tomás disse:

    Eu respondo. Pagam aqueles que sofrem nas filas dos postos de saúde, aqueles que se deparam com delegacias desaparelhadas, pagam os educadores e todos que dirigem por estradas esburacadas, estreitas, sem acostamento, enfim, pagam todos pelo espírito bufão de festa (e muita velhacaria!) que agenda Copa e Olimpíada antes de resolver as prioridades básicas.

  • joao cavalieri disse:

    é gente, SOMOS TODOS PALHAÇOS DESTE GRANDE CIRCO

  • Silvio Torres disse:

    Somos nós, caro Chico, que estamos pagando os milhões dessas quadrilhas. A cada atraso, a cada nova exigência, mais meia dúzia garante seus carros importados, apartamentos em Paris e Nova York, casas e sítios nababescos nos condomínios e bairros de luxo de nossas capitais. E o torcedor, que continua bancando tudo, que se dane.