Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Informações, histórias, exemplos e relatos da melhor qualidade

Amigos,

hoje fico em Campinas-SP o dia todo, para o lançamento do Novo Iveco Daily, a convite da montadora, que como sabem tem a sua fábrica no Brasil, em Sete Lagoas.

Mas deixo com os senhores ótimos assuntos.

Como este e-mail que recebi do Nilson Luiz Labruna, tradicional conselheiro do Cruzeiro, uma pessoa de importância histórica na vida do clube.

Ele é amigo do Dr. Gilvan de Pinho Tavares, e quer que ele seja feliz na sua gestão à frente do clube:

* “Prezado Chico Maia.

Como seu leitor assíduo, passo às suas mãos, um comentário que fiz ao Gilvan. Espero que tire proveito do mesmo. Não faço isso para qualquer divulgação de meu nome, ou ser o dono da verdade, e sim, para mostrar como alguns conselhos de clubes de futebol (tomara que não sejam todos), tratam de uma matéria dessas, sem nenhum respeito a todos os seus torcedores, conselheiros, imprensa etc. Sou conselheiro do Minas Tênis Clube e recebemos antecipadamente todos os detalhes dos balanços e suas notas explicativas. As reuniões são abertas, claras e as dúvidas são discutidas num nível de conhecimento de causa, com resultados positivos. Como bom repórter o qual respeito, penso que será útil qualquer comentário que aborde esse assunto. Veja a FIFA, CBF, algumas Federações o descrédito que o povo tem dos seus dirigentes.

O Gilvan é um moço sério e espero que não caia na mesmice da pilantragem que envolve tantos dirigentes neste nosso Futebol, espetacular dentro das quatro linhas e desacreditado mundo afora com tanta bobagem e gente desqualificada dirigindo os destinos de tantos apaixonados pelo esporte. Abraços- Nilson Luiz Labruna.”

* “Meu Caro Presidente Gilvan. Foi com prazer que recebí uma convocação para a reunião do Conselho Deliberativo do nosso Cruzeiro, no dia 26 próximo. Como se trata de uma matéria que requer cuidados em sua aprovação, apesar de pensar que esteja tudo bem, seria de bom alvitre, que recebêssemos o Balanço e suas Notas explicativas da matéria em questão, para comparecermos à reunião com conhecimento daquilo que na certa deverá ser APROVADO por aclamação. Embora deva ter sido publicado em algum Jornal, até essa medida, deveria ser comunicada aos Conselheiros, qual Jornal e dia,  para tomarem conhecimento, pois, pelo que me consta, perguntado a vários outros Conselheiros, nenhum deles tem conhecimento da matéria. Como prezo sua pessoa, pois a questão diz respeito ao exercício anterior e sei de suas boas intenções, nos próximos exercícios,  fica aqui o meu pensamento que não é de protesto ou desconsideração, a quem quer que seja –  e sim de zelo pelo Clube que não pertence a ninguém, como alguns pensam, e sim ao interesse de toda uma nação CRUZEIRENSE. Com o devido respeito e consideração – Atenciosamente Conselheiro Nato – Nilson Luiz Labruna”

——————————————————————————— 

Essa é de doer senhores!

E vale a reflexão.

Cabeças cozidas mineiras ficam se matando aqui, desfazendo e querendo a morte dos seus rivais, tratando-os como inimigos, enquanto perdemos terreno para os europeus e até paulistas e cariocas, dentro dos nossos quintais, por causa do massacre dos meios de comunicação nacionais e de muitos dos nossos, de Belo Horizonte, que adoram cumprir o papel de colônia e divulgam mais os clubes de fora que os do nosso interior e até da capital.

Vejam a desagradável experiência sentida na pele pelo Ronaldo Cesário:

* “Prezado Chico Maia,

hoje (segunda-feira) fui ao BH Shopping e ao passear pelo segundo pavimento, me deparo com tal vitrine da loja de artigos esportivos Centauro.

Sinceramente fiquei ofendido por ser MINEIRO e CRUZEIRENSE, uma vitrine da principal loja de esportes no principal shopping de Belo Horizonte tem como dever representar o mineiro, dividindo a mesma com artigos do Cruzeiro e Atletico-MG.
Um turista que não conhece a cidade, historia, o povo mineiro ao se deparar com a tal vitrine , vai adquirir produtos de qual clube? Vai ajudar qual clube? Fazer propaganda?

Assim fica impossível competir com os do eixo, se aqui no nosso quintal somos mal tratados.
Atenciosamente

Ronaldo Cesário”
Bairro Buritis

CENTAURO

—————————————————————————

Aqui um exemplo que me faz reafirmar minha convicção de que o Campeonato Mineiro precisa mudar a fórmula radicalmente e ser regionalizado, para o bem de todos.

Uma experiência sensacional vivida pelo Marlon Caldeira Brant, no clássico entre América-TO x Democrata-GV, em Teófilo Otoni.

Quem, como eu, é do interior, sabe a emoção que é um jogão desses, local ou regional:

* “Prezado Chico,

boa tarde.

Minha avô sempre me dizia:  ” Uma andorinha só não faz verão.”

Sabe porque falo isto? Vc e o Tostão são os únicos da imprensa Mineira com coragem para descer o pau neste horroroso campeonato mineiro. Verdadeiramente é um campeonato rural mesmo. Ruim de todos os aspectos. Vale mais para os times do interior e te provo.

Estou neste exato momento em Teófilo Otoni , pois vim visitar clientes na Cidade. Cheguei aqui no sábado e não se falava em outra coisa a não ser o duelo em America/TO e Democrata.

Fui ao jogo com um cliente meu, dono da Rede de Farmácias Indiana.

Cara, vc não tem ideia do que foi o jogo. Parecia Real Madri e Barcelona, guardando as proporções. Quando acabou o jogo, teve trio elétrico na Praça Tiradentes, foquetório, churrasco, jogadores, como o goleiro Fábio Noronha ajoelhado e orando, agradecendo aos céus por não ter caído.

Se um ET chegasse em TO naquele momento, acharia que o América era Campeão Mineiro.

Para os times do interior, a cota da TV e as disputas entre eles é saudável, mas para Cruzeiro e Atlético, isto é um fiasco.

Sabe o que vai acontecer?  Mais uma final entre os dois grandes, um deles vai ganhar e se achar um dos o melhores do Brasil; Kalil ou Gilvan vão falar um monte de m…. e quando começar a afunilar a Copa do Brasil e o começo do Brasileirão, vamos ter mais um ano de decepções.

Usei a metáfora de minha avô no começo deste texto , pois ouço e assisto todos os programas de TV e Rádio disponíveis e não vejo ninguém da Rádio Itatiaia, Rede Globo, Rede Minas, Band, Rádio Globo, Jornais em geral falar uma linha sequer deste  lixo de campeonato.

Mas por que será que só vc e Tostão metem o pau?

O torcedor não bobo não. Vc liga a Globo e parece que estamos falando do Campeonato Espanhol.

Cara é simplesmente ridículo!

Estamos em Abril e quando for em Julho estaremos fazendo contas de quantos pontos os mineiros precisam para não cair para a 2a divisão.

Mais um ano de tristeza !!!!

Continue com suas convicções e se possível sendo claro e objetivo em suas colocações. Vc e Tostão, estão de parabéns!

Marlon Caldeira Brant”

—————————————

E este é o motivo que me faz passar o dia todo em São Paulo:

* “NOVO IVECO DAILY: MAIS POTÊNCIA E CONFORTO DE AUTOMÓVEL”

A Iveco inicia a introdução de sua nova geração de caminhões Ecoline nesta quarta-feira (18) com a nova gama Iveco Daily, a bem-sucedida linha de caminhões leves de 3,5 a 7,0 toneladas, com 60 mil unidades já comercializadas até hoje no País. A nova geração Iveco Daily traz novo interior, painel de automóvel e motores bi-turbo de 147 e 170cv, que são os mais potentes do segmento e também menos poluentes. A transmissão é de 6 marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com o novo conjunto motor-transmissão, a nova geração Iveco Daily é até 9% mais econômica que o modelo anterior, que já era referência neste quesito. Os novos veículos já estão à venda na rede de concessionárias Iveco em todo o Brasil.

Iveco

A Iveco, uma empresa do Grupo Fiat Industrial, projeta, produz e comercializa uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, veículos comerciais e fora de estrada, urbanos, interurbanos e para aplicações militares, e defesa civil.

IVECO

A Iveco emprega cerca de 25.000 pessoas e opera em 11 países do mundo, utilizando excelência em tecnologia.  Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de 5 mil postos de atendimento e vendas em mais de 160 países garantem apoio técnico em qualquer lugar do mundo onde um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil:

www.iveco.com.br

www.blogiveco.com.br


» Comentar

Comentários:
11
  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Grande Kaori Ishihara, foi minha professora no Promove. Não sabia que tinha sido demitida e que está passando por esse momento complicado infelizmente. Mas tenha fé Kaori vai dar tudo certo. Abraços e boa sorte.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Luiz Gustavo, qual o seu time?

  • Cassiano disse:

    É porque a Centauro tá vendendo demais……. e precisava de um espantalho na vitrine para afastar os clientes……. simples assim………..
    E outra coisa, acho que vitrine não vai formar opinião de criança alguma…..

  • Luiz Gustavo disse:

    O Flamengo é um time de abrangência nacional. Ou seja, não fica restrito ao estado de origem!! É a terceira torcida de Minas Gerais. Se existe essa vitrine na Centauro, é porque essa camisa vende !!!! Parem com esse bairrismo ridículo!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ahhhhh… Que bom seria se lá no Cruzeiro tivesse pelo menos mais uns 100 conselheiros como o Sr. Nilson Luiz Labruna !!!

    Quanto a Centauro Esportes, eu desconfio do motivo que a leva a estampar em suas vitrines, camisas de outros Clubes, que não sejam os aqui de MG.

    Tudo é uma questão comercial. Os próprios Clubes aqui da Capital, as vezes “dificultam” a venda dos seus produtos em outras lojas que não sejam as suas próprias.

    Para confirmar isso, conversem com qualquer Gerente de alguma dessas lojas.

    Em contra-partida, os Clubes de fora, até mesmo para a divulgação da sua marca, oferecem condições bem melhores.

    Como as lojas não são filantrópicas e não teem obrigação de fazer propaganda de graça pros Clubes de MG, acaba ocorrendo é isto mesmo.

  • Paulo disse:

    Precisamos ser coerentes: esta vitrine está com cara de ação promocional da Olympikus. Tipo: a Olympikus “compra” a vitrine de todas as Centauro por X dias como contrapartida a um determinado volume de compras de camisa do Flamengo. Não estou concordando, somente tentando ser racional e explicar uma estratégia como esta.

    Aliás, a Centauro, hoje com sede em SP, nasceu em Minas e é controlada por um cruzeirense (sr Sebastiao Bonfim).

    Mas fica registrada a legítima crítica do colaborador do blog. Aqui é BH, é MG, e esta ação de marketing (SE for) é equivocada, inclusive com o objetivo da loja, que é vender mais artigos esportivos sempre que possível. Principalmente pelo fato de o Cruzeiro, hoje em dia, ser parceiro da Olympikus.

    Sobre o Galo: como sou crítico contumaz do marketing (ou falta de) do clube, e não gosto do layout do seu atual uniforme, resumo: esperar o quê em termos de ousadia e inteligência do fornecedor nos pontos de venda?

  • J.B.CRUZ disse:

    Concordo em ( quase) tudo que CHICO MAIA e TOSTÃO falam sobre futebol, mas é claro que em algumas coisas, não..Todos os dias ao entrar na rede, este BLOG é o meu preferido..Não perco as crônicas de TOSTÃO ás quartas e domingo no tempo..Tenho assistido a jogos de outros estados e até do futebol no exterior e digo tranquilamente que CRUZEIRO e ATLÉTICO não deve nada a nimguém, futebolísticamente falando..Comparar nosso campeonato com o de outros centros é uma incoerência que chega a ser ingênua..Estamos nos campeonatos regionais e muitos já fazendo exercícios futurísticos (terríveis) para nossos clubes no BRASILEIRÃO..francamente !!! Calma!! Gente !! …

  • Alisson Sol disse:

    Concordo com o Vinicius. Se a pessoas se sente assim tão ofendidas em ver a camisa do Flamengo à venda, deveriam era perguntar o por que? Talvez todas as camisas do Cruzeiro e Atlético-MG já tenham sido vendidas, e a loja preferiu não deixar os manequins “pelados”. Eu mesmo já rodei BH várias vezes para comprar camisas do América-MG para amigos, e poucas vezes consegui.

    O problema maior, na minha opinião, é este complexo de inferioridade: “no meu estado estão vendendo camisa de outros clubes“. E?
    Quando a pessoa vai a outros estados e vê alguém com camisa do Cruzeiro e Atlético-MG, será que a reação é a mesma?

  • Derico disse:

    Não tem jeito, tentam empurrar o Framengo goela abaixo de todo jeito.

    Por isso aquela massa alienada que mora no NE torce toda pra essa desgraça… ê rede grobo e cbf…

  • Paulo Henrique disse:

    Esse jogo América-TO x Democrata-GV, dadas as circunstâncias e a rivalidade regional, merecia transmissão do PFC.

  • Vinicius disse:

    Interessante o comentário do Sr. Ronaldo Cesário, se indigna porque não tem camisas de Cruzeiro e Atlético expostas na vitrine! No que essa mentalidade ajuda ao esporte mineiro? Por acaso só existem este dois times em Minas? Por causa deste tipo de mentalidade que o nosso futebol está deste jeito. O que ele faz, em nada difere da atitude de quem fez a exposição que fez. Despreza tanto nossos times como quem ele critica. E o pior é que ainda se faz de indignado, tenha dó!

    – Belo Horizonte