Amigos,
hoje fico em Campinas-SP o dia todo, para o lançamento do Novo Iveco Daily, a convite da montadora, que como sabem tem a sua fábrica no Brasil, em Sete Lagoas.
Mas deixo com os senhores ótimos assuntos.
Como este e-mail que recebi do Nilson Luiz Labruna, tradicional conselheiro do Cruzeiro, uma pessoa de importância histórica na vida do clube.
Ele é amigo do Dr. Gilvan de Pinho Tavares, e quer que ele seja feliz na sua gestão à frente do clube:
* “Prezado Chico Maia.
Como seu leitor assíduo, passo às suas mãos, um comentário que fiz ao Gilvan. Espero que tire proveito do mesmo. Não faço isso para qualquer divulgação de meu nome, ou ser o dono da verdade, e sim, para mostrar como alguns conselhos de clubes de futebol (tomara que não sejam todos), tratam de uma matéria dessas, sem nenhum respeito a todos os seus torcedores, conselheiros, imprensa etc. Sou conselheiro do Minas Tênis Clube e recebemos antecipadamente todos os detalhes dos balanços e suas notas explicativas. As reuniões são abertas, claras e as dúvidas são discutidas num nível de conhecimento de causa, com resultados positivos. Como bom repórter o qual respeito, penso que será útil qualquer comentário que aborde esse assunto. Veja a FIFA, CBF, algumas Federações o descrédito que o povo tem dos seus dirigentes.
O Gilvan é um moço sério e espero que não caia na mesmice da pilantragem que envolve tantos dirigentes neste nosso Futebol, espetacular dentro das quatro linhas e desacreditado mundo afora com tanta bobagem e gente desqualificada dirigindo os destinos de tantos apaixonados pelo esporte. Abraços- Nilson Luiz Labruna.”
* “Meu Caro Presidente Gilvan. Foi com prazer que recebí uma convocação para a reunião do Conselho Deliberativo do nosso Cruzeiro, no dia 26 próximo. Como se trata de uma matéria que requer cuidados em sua aprovação, apesar de pensar que esteja tudo bem, seria de bom alvitre, que recebêssemos o Balanço e suas Notas explicativas da matéria em questão, para comparecermos à reunião com conhecimento daquilo que na certa deverá ser APROVADO por aclamação. Embora deva ter sido publicado em algum Jornal, até essa medida, deveria ser comunicada aos Conselheiros, qual Jornal e dia, para tomarem conhecimento, pois, pelo que me consta, perguntado a vários outros Conselheiros, nenhum deles tem conhecimento da matéria. Como prezo sua pessoa, pois a questão diz respeito ao exercício anterior e sei de suas boas intenções, nos próximos exercícios, fica aqui o meu pensamento que não é de protesto ou desconsideração, a quem quer que seja – e sim de zelo pelo Clube que não pertence a ninguém, como alguns pensam, e sim ao interesse de toda uma nação CRUZEIRENSE. Com o devido respeito e consideração – Atenciosamente Conselheiro Nato – Nilson Luiz Labruna”
———————————————————————————
Essa é de doer senhores!
E vale a reflexão.
Cabeças cozidas mineiras ficam se matando aqui, desfazendo e querendo a morte dos seus rivais, tratando-os como inimigos, enquanto perdemos terreno para os europeus e até paulistas e cariocas, dentro dos nossos quintais, por causa do massacre dos meios de comunicação nacionais e de muitos dos nossos, de Belo Horizonte, que adoram cumprir o papel de colônia e divulgam mais os clubes de fora que os do nosso interior e até da capital.
Vejam a desagradável experiência sentida na pele pelo Ronaldo Cesário:
* “Prezado Chico Maia,
hoje (segunda-feira) fui ao BH Shopping e ao passear pelo segundo pavimento, me deparo com tal vitrine da loja de artigos esportivos Centauro.
Sinceramente fiquei ofendido por ser MINEIRO e CRUZEIRENSE, uma vitrine da principal loja de esportes no principal shopping de Belo Horizonte tem como dever representar o mineiro, dividindo a mesma com artigos do Cruzeiro e Atletico-MG.
Um turista que não conhece a cidade, historia, o povo mineiro ao se deparar com a tal vitrine , vai adquirir produtos de qual clube? Vai ajudar qual clube? Fazer propaganda?
Assim fica impossível competir com os do eixo, se aqui no nosso quintal somos mal tratados.
Atenciosamente
Ronaldo Cesário”
Bairro Buritis
—————————————————————————
Aqui um exemplo que me faz reafirmar minha convicção de que o Campeonato Mineiro precisa mudar a fórmula radicalmente e ser regionalizado, para o bem de todos.
Uma experiência sensacional vivida pelo Marlon Caldeira Brant, no clássico entre América-TO x Democrata-GV, em Teófilo Otoni.
Quem, como eu, é do interior, sabe a emoção que é um jogão desses, local ou regional:
* “Prezado Chico,
boa tarde.
Minha avô sempre me dizia: ” Uma andorinha só não faz verão.”
Sabe porque falo isto? Vc e o Tostão são os únicos da imprensa Mineira com coragem para descer o pau neste horroroso campeonato mineiro. Verdadeiramente é um campeonato rural mesmo. Ruim de todos os aspectos. Vale mais para os times do interior e te provo.
Estou neste exato momento em Teófilo Otoni , pois vim visitar clientes na Cidade. Cheguei aqui no sábado e não se falava em outra coisa a não ser o duelo em America/TO e Democrata.
Fui ao jogo com um cliente meu, dono da Rede de Farmácias Indiana.
Cara, vc não tem ideia do que foi o jogo. Parecia Real Madri e Barcelona, guardando as proporções. Quando acabou o jogo, teve trio elétrico na Praça Tiradentes, foquetório, churrasco, jogadores, como o goleiro Fábio Noronha ajoelhado e orando, agradecendo aos céus por não ter caído.
Se um ET chegasse em TO naquele momento, acharia que o América era Campeão Mineiro.
Para os times do interior, a cota da TV e as disputas entre eles é saudável, mas para Cruzeiro e Atlético, isto é um fiasco.
Sabe o que vai acontecer? Mais uma final entre os dois grandes, um deles vai ganhar e se achar um dos o melhores do Brasil; Kalil ou Gilvan vão falar um monte de m…. e quando começar a afunilar a Copa do Brasil e o começo do Brasileirão, vamos ter mais um ano de decepções.
Usei a metáfora de minha avô no começo deste texto , pois ouço e assisto todos os programas de TV e Rádio disponíveis e não vejo ninguém da Rádio Itatiaia, Rede Globo, Rede Minas, Band, Rádio Globo, Jornais em geral falar uma linha sequer deste lixo de campeonato.
Mas por que será que só vc e Tostão metem o pau?
O torcedor não bobo não. Vc liga a Globo e parece que estamos falando do Campeonato Espanhol.
Cara é simplesmente ridículo!
Estamos em Abril e quando for em Julho estaremos fazendo contas de quantos pontos os mineiros precisam para não cair para a 2a divisão.
Mais um ano de tristeza !!!!
Continue com suas convicções e se possível sendo claro e objetivo em suas colocações. Vc e Tostão, estão de parabéns!
Marlon Caldeira Brant”
—————————————
E este é o motivo que me faz passar o dia todo em São Paulo:
* “NOVO IVECO DAILY: MAIS POTÊNCIA E CONFORTO DE AUTOMÓVEL”
A Iveco inicia a introdução de sua nova geração de caminhões Ecoline nesta quarta-feira (18) com a nova gama Iveco Daily, a bem-sucedida linha de caminhões leves de 3,5 a 7,0 toneladas, com 60 mil unidades já comercializadas até hoje no País. A nova geração Iveco Daily traz novo interior, painel de automóvel e motores bi-turbo de 147 e 170cv, que são os mais potentes do segmento e também menos poluentes. A transmissão é de 6 marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com o novo conjunto motor-transmissão, a nova geração Iveco Daily é até 9% mais econômica que o modelo anterior, que já era referência neste quesito. Os novos veículos já estão à venda na rede de concessionárias Iveco em todo o Brasil.
Iveco
A Iveco, uma empresa do Grupo Fiat Industrial, projeta, produz e comercializa uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, veículos comerciais e fora de estrada, urbanos, interurbanos e para aplicações militares, e defesa civil.
A Iveco emprega cerca de 25.000 pessoas e opera em 11 países do mundo, utilizando excelência em tecnologia. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de 5 mil postos de atendimento e vendas em mais de 160 países garantem apoio técnico em qualquer lugar do mundo onde um veículo Iveco esteja em funcionamento.
Visite o site e blog da Iveco no Brasil:
Deixe um comentário para Julio Celeste-Lagoano Cancelar resposta