Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em banho Maria

O público pagante de Tupi 1 x 1 Atlético, 10.178; foi bem menor que do domingo anterior, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato: 14.942. Dentre as explicações, o fato do jogo ser transmitido direto pela Globo, também para Juiz de Fora, e o clássico Vasco x Flamengo, no Rio, que segurou milhares de juiz-foranos em casa para assistir pela TV.

Entendo que o jogo manso entre os dois, segurando o resultado, na semana anterior, também influenciou. Até concordo com o técnico Cuca, que depois daquela partida, reconheceu que os dois times estavam satisfeitos com o empate, e que jogar com o regulamento faz parte. Porém, o torcedor nunca aceita isso e muitos deram o troco, hoje, manifestando a sua revolta com a ausência no Estádio Mário Heleno.

O jogo foi razoável, em “banho Maria” com muitas oportunidades desperdiçadas pelos dois times no primeiro tempo, e equilíbrio no segundo. Com a abertura do placar pelo Danilinho, o Atlético passou a ideia que poderia liquidar a fatura, mas o Tupi reagiu logo em seguida, na falta bem cobrada pelo Michel Couri, e o empate ficou de bom tamanho.


» Comentar

Comentários:
28
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    NUNCA e NADA, caro Emílio, são falas suas, direto do “fantástico mundo de Bob azul”… rsrs

    abração!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Dudu e Cassiano (óo deu ate uma dupla sertaneja)…

    Quem mancionou Barcelona das Américas nao foi ninguem do Cruzeiro…

    Agora, maior estrutura e muito dinheiro em caixa… foi o KALIU… é muita lábia para NUNCA ter ganho NADA

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fabrício, vc acha que “pego no seu pé”… rs
    Mas estou aqui pra dizer que concordo 150%, assim como o povo gaúcho, contigo nesta sua última opinião.

    É triste ver como pensa pequeno esse “povinho” de JF, eternox lambe-sacox dox cariocax.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Emílio, e o Barcelona das Américas, que perdeu pro poderoso Guarani de Divinópolis em casa e perdeu 2 pro América este ano, o mesmo América que tomou de 4×0 em casa pro mesmo Guarani de Divinóplis.
    Percebeu que triangulação interessante? KKKKKK

  • Adair disse:

    Me permitam duas sugestões para o Galo: Goleiro Neneca e armador Rodriguinho, ambos do América.

  • Adair disse:

    Estão forçando a barra com a escalação do Richarlysson. Toda vez que o rapaz prende a bola, o Bernard tenta voltar para recebê-la. Sabemos que o Bernard joga aberto pela ponta esquerda e sua principal qualidade é a habilidade com velocidade. Ou seja, além de não fazer bem a função de lateral, o Richarlysson está atrapalhando o Bernard.

  • Cassiano disse:

    Emilio………….. O Barcelona das Americas perdeu pro cueio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk segura tua onda rapaz, teu time tá mais feio que o nosso………..

  • Emilio Figueiredo disse:

    uai, o time da maior estrutura das galáxias ampatou com o Tupi??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos 2012 disse:

    Todo cuidado ao Atlético é pouco após esses dois empates contra o Tupi.
    O Santa Cruz que o diga.
    Foi assim que o Cruzeiro começou o fracasso nos Campeonatos Mineiros de 2005 e 2010, contra o Ipatinga.

  • Crisão disse:

    Time morno e sem vontade as vezes, espero que ganhem do goiás no serra dourada senão vai ficar uma incerteza e insegurança geral por parte da torcida, se ganhar ganham confiança de novo o jogo chave é este será o mais importante até aqui pois somos fregueses deles a tempos. Temos que ganhar lá.

  • Derico disse:

    O Atletico precisa de reforços pra todas posições, exceto zaga e volantes. Preocupante demais.

  • Fabrício disse:

    <>

    Fugindo um pouco do assunto central desse tópico, é impossível ler aquela faixa “POVO DA ROÇA, BEM VINDO AO LITORAL” e não ficar indignado. O que mais me espanta é o orgulho com que eles dizem isso. Eles realmente não se consideram mineiros. Existem algumas regiões de MG que, em se tratando de cultura mineira, podem ser consideradas verdadeiros apêndices do estado, como por exemplo, uma parte da zona da mata, sul de minas e triângulo mineiro. É incrível a influência de RJ e SP sobre estas “sub-regiões”.

    Fico muito decepcionado com isso e confesso que sinto uma ponta de inveja quando viajo pelo interior do RS, onde moro desde 2007… O bairrismo exagerado do povo gaúcho, ao mesmo tempo que irrita os forasteiros, desperta um sentimento de admiração por se manterem fiéis às suas tradições. Por aqui, pode-se afirmar sem medo de errar que o estado é 150% gaúcho.

    Sei que os “cariocas do brejo” utilizam como desculpa a proximidade com o RJ e a lavagem cerebral feita pela rede globo de televisão em anos anteriores, mas mesmo assim, considero extremamente triste o ponto em que chegamos.

    Um estado com tantas tradições e com uma cultura tão rica quanto a nossa deveria ser motivo de orgulho para todos nós.

  • Luciano Nogueira disse:

    O duro foi ouvir que o Richarlysson foi eleito melhor em campo pela Itatiaia. Tão de brincadeira, o cara não acerta um passe.
    Concordo com o colega acima, queria ver o galo com os dois volantes e o Felipe Souto mais á frente, armando e chutando em gol.
    Gostei do André no pivô ontem, as melhores jogadas saíram do pé dele.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Para nós, atleticanos, pelo andar da carruagem, só tenho uma coisa a dizer, e preocupante: sapecada do Goiás a vista!

    Nessas horas, seria bom ser como o JB e imaginar que tudo está uma maravilha sempre… rsrs

  • Junior Gam disse:

    Esse time do Galo é o time do balão: é balão pra area, é balão pro lado da arquibancada, e balão pra frente…

  • Cassiano disse:

    É !!!!!! Nós atleticanos podemos ficar com a pulga atras da orelha, pois este ano promete ser igual ao de 2011, penando para não cair………….. E alem de tudo teremos que aguentar o time dos smurfs, pois estão jogando certinho, tem um centroavante (Walter ) que não pode dar bobeira, pois ele sabe jogar bola(ironic onn). Vamos aguardar………………….

  • Márcio Luiz disse:

    Quem é BERNARDO??????????????

  • Raws.BH disse:

    Chico bom dia, o time do Cuca piora com o tempo e nessa progressão de ruindade já estou vendo o R4. Fiquei imaginando se o adversário fosse o Santos…
    Dois comentários que chamaram a atenção na transmissão da globo, primeiro o locutor deu a “grande” notícia que o Galo adquiriu o restante do passe do André, o problema é que no meu ponto de vista os 20% pagos anteriormente é o máximo que ele vale. E para rir ou chorar o comentarista de arbitragem soltou uma pérola quando na dúvida da saída ou não de uma bola na lateral proximo ao Cuca: “Acho que o assistente acertou, o Cuca está mais perto da bola e as vezes é mais difícil de ver”. Uai! Com essa nova tese vou usar meu binóculo ao contrário, quem sabe aí até vejo futebol nesse time.Abraços.

  • Tomás disse:

    Alguém que entenda mais do que eu de futebol me explique qual é o problema do Cuca com o Fillipe Soutto? O principal para um jogador, que é ganhar ritmo de jogo e entrosamento com o time, o Cuca não deixa o cara ter. Fillipe Soutto tem potencial, passa bem, chuta bem, mas precisa jogar, caramba! Tem mais. Tenha santa paciência para a bagunça que está virando esse meio campo do Galo. Quais são os titulares do meio de campo atleticano? Gosto do Kalil, mas acho que ele dá muito moleza para os treinadores. Têm hora que é importante dar uma de Eurico Miranda e chamar o trinador na chincha. Saudades do Telê!

  • Rodrigo Assis disse:

    Depois do fraco rendimento ofensivo de ontem, começo a me preocupar seriamente para o jogo contra o Goiás na quarta.

    Time ta caindo de rendimento, eu quero ver aquela pegada do primeiro tempo do clássico.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gradativamente o público vai “fugindo'” dos estádios, simplesmente por que a cada ano que passa, o torcedor sempre é o mais prejudicado…..

  • elio castro disse:

    o jogo foi muito ruim. no atletico nao tem quem lança o andre. falta goleiro e lateral esquento. alem de um bom armador. Se nao contratar vamos penar no brasileiro

  • José Esteves disse:

    – O Atlético deveria ter entrado com o seguinte time: Giovani; Marcos Rocha, Lima, Luis Eduardo, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Bernard; Danilinho e André.
    – Três volantes seria para testar o time para enfrentar equipes mais fortes ou mesmo as decisões de campeonato;
    – Outra coisa é que segundo tempo tem que ter Berola do intervalo até no máximo 10 minutos.
    – Wesley e Dudu Cearense deveriam ser usados como moedas de troca pelo Kalil. E Danilinho é ponta Cuca, não é armador.

  • Silvio Torres disse:

    Coitado do torcedor do Atlético com esse time. O Bernardo, de cada dez bolas perde oito. E Neto Berola não passa em nenhum exame psicotécnico.

  • Marconi disse:

    Chico, sabe o que eu realmente fico impressionado, como a imprensa mineira é conivente, principalmente como diz Gontijo, a imprensa comercial, como Galo, o time é horroroso não aguenta o brasileirão e ninguém fala nada, Berola, Escudeiro, Mancini, e o Danoninho esses caras não resolvem contra o Tupi, vão resolver contra quem???
    E outra paga-se milhões em um centroavante digamos razoável, que é o André, mas o time não tem ninguém no meio para armar as jogadas para ele….
    abraço.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cuca não soube aproveitar o campo grande, jogo muito ruim e preocupante, empatar dois jogos com um time muito certinho mas fraco.

  • O Galo ainda necessita urgente de mais bons jogadores prá reforçar o plantel, que venham para assumir a titularidade, como por ex: goleiro, lateral esquerda e um autêntico camisa 10.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Weslley é um jogador de classe inferior. Não pode jogar no Galo. Falta algo nesse time do Atlético. Empatar duas vezes contra um time como Tupi é algo muito sério! O time simplesmente não consegue ser agressivo como deveria.