Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande campeão!

O Sada/Cruzeiro devolve a Minas Gerais o título da Superliga masculina de vôlei, que estava longe desde a conquista do Minas Tênis Clube da temporada 2006/2007. Uma campanha irretocável.

A lamentar, a não citação pela mídia nacional, do nome completo do time. Os patrocinadores são cada vez mais raros e quando surgem, têm seus nomes omitidos.


» Comentar

Comentários:
31
  • Grande Alex, belê ??

    É meu nobre, já começou !!!

    Mas eu ainda estou começando… Não posso nem pensar em participar do “Comida Di Buteco” ainda não… rsrs

    Mas quem sabe um dia né ??

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem raiva nenhuma não Clayton, não ligo a mínima pra volley… e essa BRAHMA, ainda vou tomá-la no ORTIGOZA’S BAR, em sua ilustre companhia… 🙂

  • alex disse:

    Clayton,

    O Comida di buteco já começou hein ?!……

  • Discordo: “a inveja é mais que uma mer… mesmo”. Vide os comentários azuis, além de egocêntricos, invejosos, arrogantes, vaidosos, agora são ENGRAÇADOS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Parabéns ao BARCELONA DAS AMÉRICAS! Campeão de…VOLLEY?????

  • E aí Dudu “murrinha” GALOMAIO, bão ??

    A minha citação de “inveja” não foi sobre nenhum comentário seu não meu nobre…

    Foi um outro aí carregadinho de inveja…

    No seu caso, eu sei que não inveja. É raiva mesmo… rsrs Mas toma uma Brahma geladinha que passa… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem inveja nenhuma caro Clayton, mulamno azul… rsrs
    Simplesmente tentaram desmerecer os vários títulos nacionais e até o título mundial conquitado pelo futebol (TÁ VENDO? FUTEBOL… RS) de salão do Galo e agora querem se vangloriar de um título de VÔLEI (tá vendo? vôlei) de um time que EMPRESTA O NOME PARA O CRUZEIRO.

    Desconfiômetro ZERO!!! hahaha

    Mas, apesar de provocar vocÊs, isso é só brincadeira, pois eu sei que nas cabeças dos lunáticos, sempre muito lunáticos cruzeirenses, um título de bolinha de gude azul vale mais que os títulos nacionais e internacionais do GALO (piedade, Senhor!)… rs

    Saudações!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    A inveja, é mesmo uma mer… rsrs

  • lauro disse:

    Não entendi, o comentário do Chico acima é sobre o volei de que o Cruzeiro foi o campeão nacional e vejo comentários acima de comemorações de outros times de outros esportes de outras décadas atras!!!!!!!!!!!

    Isto que é perder o rumo.

  • Marcos 2012 disse:

    Se os cruzeirenses são infelizes no futebol, ao menos o vôlei vem dando alegrias a eles.

  • Alberto disse:

    Perfeito o comentário do Alisson Sol sobre os nomes de patrocinadores.

  • alex disse:

    Dentro das quadras o único campeão a nível mundial é o Galo.

    O time de futsal do Cruzeiro um dia chegará lá….

  • Eduardo Dias disse:

    O cruzeiro só está emprestando o nome em contrapartida a algumas coisas para o time da empresa do Vitório Mediolli que era Sada/Betim e amanhã pode virar Sada/ América ou Sada/ Villa Nova e por aí vai.. Se a empresa banca os jogadores poderia criar centros de excelência para os atletas com $$$ privado e não se aliar a estrutura arcaica de alguns clubes do futebol brasileiro.
    tenho medo de isso chegar ao Futebol como quase já chegou com a parmalat e o Palmeiras.. hoje quase podemos chamar Unimed/Fluminense.

  • Claudinei de Jesus disse:

    Caro Chico, é primeira vez que irei postar algo aqui no teu blog, mas não posso deixar de expressar minha opinião ao referido assunto em questão:
    Por estas e outras razões não deixo que torcer para o Minas. Até agora não vi e nem ouvi a diretoria do Cruzeiro dizer algo a respeito deste título. portanto o título é do SADA e não do cruzeiro

  • Frederico Dantas disse:

    Parabéns ao Cruzeiro e à Sada pela conquista. Torço para o Cruzeiro no gramado. Nas quadras, sempre torci, e anos atrás acompanhei de perto, para o Minas Tênis Clube. Quando o Cruzeiro tirou o Minas na seminfinal, lamentei.

    Alisson.
    Um dos poucos clubes brasileiros que o patrocinador não se sobrepôs ao nome é justamente o Minas. Lembro-me dos grandes jogos de vôlei da década de 80 entre o Minas, Atlântica Boavista e Pirelli. Sei que a Atlântica era do estado do Rio e a Pirelli de SP, mas não sei dizer hoje que cidade ou clube representavam.

  • José Esteves disse:

    – Sobre o título, o Cruzeiro está de parabéns. Montou uma equipe forte e ganhou um campeonato importante. Muitas vezes isto é mais fácil nos esportes especializados do que no futebol.
    – Agora resta saber se os bastidores do volei funcionam como os bastidores do futebol. Se o Bernardinho insistir no filho dele na seleção, principalmente abrindo mão do William como titular absoluto, aí podemos desistir deste esporte também. E isto não é tão difícil, lembrando que o volei cresceu nas mãos do Sr. Carlos Arthur Nuzman, além do que a cúpula está instalada no Rio de Janeiro.

  • José Esteves disse:

    – Sobre os que concordam com a divulgação do nome do clube sem patrocínio, realmente não faz sentido o clube em cada competição ter um nome. Nos esportes especializados o Minas é campeão de tudo desde sempre. Se uma vez foi com patrocínio da Fiat, outra vez Telemig Celular, outra vez, Vivo, etc, tanto faz. Mas o que o Chico coloca é certo: quem patrocina está divulgando a marca, logo, deve ser citado.
    – A Globo é a campeã de ocultar os patrocinadores. Isto está totalmente errado. Na hora das entrevistas, tem que aparecer o boné, a camisa, etc.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A propósito, eu estava em Resende Costa/MG neste final de semana e só fiquei sabendo desta “grande” conquista porque assisti o Bom dia Minas hoje de manhã senão acho que só saberia pelo blog, TAMANHA REPERCUSSÃO… rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quanta bobagem… rs
    Caro Chico, não compreendi seu questionamento.
    Todo mundo sabe que este time de vôlei do Cruzeiro nem existe de fato.
    Até outro dia era Betim, Teuto, sei lá o que…

    Simplesmente pegaram um time de vôlei e juntaram o nome e as cores do Cruzeiro, nada mais.

    Não há um jogador sequer formado no clube, não há nem história.
    A leitora Suzanne Collins fez uma piadinha se referindo a São Silvertre do passado, mas serve também para esse time do Cruzeiro: simplesmente colocaram o nome e uma camisa do Cruzeiro em um time que já existia. Essa é a realidade.

    E como já sei da “criatividade” dos meus colegas azuis, já adianto: esta minha crítica está longe de ser inveja ou qualquer outro sentimento negativo. É apenas uma constatação.

    PS.: A coisa tá feia mesmo. E ainda querem desmerecer títulos dos outros. Quanto cinismo, meu Deus!!! hahaha

    Abraços a todos! 🙂

  • Rosana disse:

    O CRUZEIRO joga com 2 jogadores a menos: MARCOS E MARCELO OLIVEIRA. SÃO HORROROSOS. Esse treinador ainda entra com time errado todo jogo. Mais uma vez estão entregando titulo pro time vespasiano, porque é só assim que ganham. Desse jeito vai ser eliminado na copa Brasil pelos paranaenses,
    PARABÉNS AOS JOGADORES DO SADA CRUZEIRO. A TORCIDA ESTAVA VIBRANTE COMO SEMPRE

  • Wagner Ávila disse:

    É o Cruzeiro mostrando competência e divulgando sua marca para o mundo todo. Mas isso, há muito tempo deixou de ser novidade, não é mesmo? Parabéns ao clube e toda nação celeste! Esse é só o primeiro de muitos. Valeu!!!

    Wagner Ávila / Diamantina

  • J.B.CRUZ disse:

    A repercussão do título foi maior justamente por repercutir o nome do CRUZEIRO..O ALISSON SOL disse tudo com respeito ao patrocinador..

  • Ulisses disse:

    Pra não fugir da mania de comemorar títulos dos outros, lá no ginásio da finalíssima do voleibol tinha um cidadão com camisa e bandeira do Atlético mineiro e se por ventura tivesse dado zebra, com certeza apareceria algum lunático pra pedir pra alguém do time de São Paulo usá-la e assim fazer mídia novamente, como na São Silvestre e outras ocasiões.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Stefano.. conta ai qual será o titulo do monotitulo?

  • Emilio Figueiredo disse:

    nuh.. os torcedores do MONOTITULO.. agora vao contar até campeonato de truco, para falar que ganharam alguma coisa..

    kkkkkkkkkkkkkkk, por isso serão sempre “os comédias!!!”

    SADA/CRUZEIRO campeão.. sem questionamentos.. e se o VOLEI FUTURO ganhasse, o MICHAEL ia aparecer com a camisa do Atletico…igual um ai apareceu numa corrida de Atletismo…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É o Cruzeiro, honrando o nome de Minas Gerais !!!

    Como é bom ver aquele escudo celeste no lugar mais alto do podium, numa premiação em nível Nacional !

  • Suzanne Collins disse:

    agora eu queria saber que o pessoal do voley futuro vai fazer com a bandeira do atletico mg que o sr kalil mandou para sao paulo.

  • Alisson Sol disse:

    O patrocinador tem inúmeras oportunidades de marketing para se aproveitar do patrocínio. Mas, no Brasil, decidiram que o marketing do patrocinador tem de matar a marca do clube. Nos esportes “especializados” (existe “esporte genérico”?) inventaram isto de ficar mudando o nome do clube de acordo com o patrocinador, gerando clubes com nome de sabonete em um ano, e de pneu no ano seguinte. Isto é tão absurdo quanto seria chamar os jogadores de tênis, que tem patrocínio individual em valores muito maiores que o de muitos clubes de outros esportes, de Djokovic Head, Nadal Nike, ou Federer Adidas.

    Se a moda pega, o time de futebol do Cruzeiro vira o BMG/Olympicus/Guara Mix/Cruzeiro. Quase tão ridículo quanto a mortalha que virou a camisa do clube atualmente!

    Falando em futebol, dois comentários sobre assuntos distintos:
    1) A benção que seria o Cruzeiro ficar fora da final do Rural. Finalmente o time teria um “susto”, evitando que um bom resultado neste campeonato ridículo gere a paralisia anual que depois faz o time passar apertado no campeonato nacional.
    2) Interessante como falam tanto no Brasil de “interdição de estádio” por uma garrafa de água jogada no campo. Pois quem assistiu Barcelona e Real Madrid pôde ver de tudo: de laser verde na cara dos jogadores o tempo todo, a vários tubos jogados no campo durante a partida. Não li em lugar algum sequer a idéia de se interditar o Camp Nou.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Concordo, ainda mais que vai ser o único título do cruzeiro esse ano, eles tinham que destacar muito.

  • Parabéns ao SADA/Cruzeiro ao trazer para MG um título inédito de vôlei. Mas em se tratando de títulos de esportes especializados, em MG o Galo continua imbatível, senão vejamos: no Futsal, o CAM obteve o título máximo da categoria ao se sagrar Campeão Mundial de Clubes, em 1998, vencendo o Dínamo de Moscou, por 3 a 0, na Rússia, além de ser tricampeão nacional profissional (1985/97/99).
    – É… o “monotítulo” continua com sua sina interminável fazendo história no cenário esportivo mundial… lutar, lutar, lutar! Vencer, vencer, vencer… este é o nosso ideal!

  • thales rosa disse:

    Culpado disto é o dirigente do time quando faz o contrato de transmissao com a tv. Tem que ter la uma Clausula que a tv é obrigada a citar o nome completo do time pelo menos x vezes por transmissao.. falta profissionalismo nas direções de times de volei, futebol e tudo mais neste país..