Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande clássico: América bobeou e Montillo faz diferença!

No clássico, o América se impôs no primeiro tempo, sabendo aproveitar as ausências de Montillo e Wallyson, os dois melhores jogadores da Raposa.

O zagueiro Gabriel aproveitou bem a cobrança de falta do Pará, porém, o goleiro Fábio poderia ter cortado o cruzamento. Falhou, mas se recuperou ao pegar o pênalti chutado pelo Fábio Junior no segundo tempo, quando o Coelho vencia por 2 x 0.

Um desperdício que poderá custar caro ao time no jogo da volta.

Neneca fez defesas incríveis, mas falhou feio no primeiro gol do Cruzeiro ao soltar a bola chutada de longe pelo Roger, dando o rebote para Bobô.

O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden contou com a boa vontade dos dois times e até da imprensa. O comentarista da TV dizia durante a jornada: “se fosse mineiro, não apitaria isso”, ou, “apitaria” aquilo.

E quando todos colaboram a arbitragem sempre é boa!

Foi um grande jogo e o próximo será melhor ainda, mas o América perdeu ótima oportunidade de entrar menos pressionado domingo.

O Cruzeiro terá Montillo e Wallyson, fundamentais.


» Comentar

Comentários:
53
  • Acho que os “torcedores” celestes podem ficar tranqüilos que seu time não cai prá série B 2013, visto que o “Sobrenatural de Almeida”, também conhecido pelas alcunhas de “mala branca” e “mala preta”, continuará com sua sina financeira, como no ano passado quando deixou indícios de ter utilizado tais recursos prá permanência do time azul na divisão de elite!

  • lauro disse:

    Brincadeiras a parte eu acho o Alessandro macho mesmo pois hoje em dia a violencia esta do nosso lado, se mata por qualquer coisa, por uma fechada no trânsito, por uma resposta mau dada, por um vestir a camisa do time adversário, por colar adesivo do time no carro e o Alessandro primeiro mostra o dedo para a torcida do cruzeiro ( época do Adilson ) e faz gestos quando faz gol no mesmo; parabéns para ele mas acho que um cidadão de bem que quer o bem da família não deveria se expor tanto, ou ele ta mostrando que um valentão ou é um imaturo com a realidade que vivemos, talvez ele acha que mora em pais de primeiro mundo.

    Parabéns ao corajoso!!!!!!!!!!

  • Maria Alice disse:

    Também vou falar mal do Roger: ETA HOMEM BONITO!

  • Marcos 2012 disse:

    Esse Alessandro… sempre marcando gols no Cruzeiro, seja pelo Galo, América ou Ipatinga. Caso marque mais um gol no Cruzeiro, qual será camisa que o Alessandro usará? Será a do Guarani de Divinópolis? rsrsrsrs

  • Marcos 2012 disse:

    Na minha opinião o América comprou caro a vitória. Tinha a chance de confirmar a classificação às finais ainda ontem e não a abraçou. Fez 3 a 0 e deixou o rival ao menos diminuir a vantagem.
    Mais uma vez o Cruzeiro mostrou que não possui time nem pra disputar campeonato brasileiro. Caso insista com esse patético plantel tem potencial de sobra para pegar uma das vagas para a série B de 2013 como lanterna da série A… Ora pois, se nos jogos do campeonato mineiro, tanto o Atlético quanto o América não tiveram dificuldades para apertar o Cruzeiro contra a parede- embora tenham baixado a guarda depois- imaginem quando o time azul enfrentar Internacional, Fluminense ou as grandes potências paulistas…

  • M Lippelt disse:

    Pode me fazer um favor? Nao tenho acesso ao skyscrappercity. Poderia postar uma sugestao minha? De se cobrir com hera o muro do independencia? O concreto do muro é frio e feio. A fachada verde de hera seria muito harmoniosa, da cor do America. E nas paredes internas, ao lado da área envidracada de blindex daria um contraste muito bonito. Poste esse comentário, nao precisa citar meu nome, por favor.
    Obrigado

    – SLourenco

  • Jean disse:

    Chico, que négócio é esse do Cruzeiro não querer jogar no Independência? Quer dizer que a diretoria tá fazendo a torcida e principalmente o sócio torcedor de bôbo. Gostaria que vc comentasse ou até trouxesse mais detalhes sobre isso.

  • Suzanne Collins disse:

    cruzeiro feio? feio nada,hororoso(assim q se escreve?)se nao e mas o cruzeiro continua horrivel.rsrsrsrrsr

  • Reinaldo disse:

    Engraçado; todas as vezes que o cuzeiro perdi, seus principais torcedores é não jogadores reclamam da comemoração dos adversários, aconteceu isso com wellington paulista, fábio e agora é o roger que é verdadeiros torcedor. Vai tomar jeito de homem!!!!!!!!

  • Pois é, mais uma vez aconteceu com o América o que cansou de acontecer na série A do ano passado: mete dois ou três, depois cede ao empate ou até a derrota. Tem um bom time, é um candidato a campeão da série B mas precisa aprender a segurar resultado. É só entrar focado no próximo domingo que pode mandar as marias “pras cucuia”. Que Deus me ouça!!!!!

  • anderson disse:

    Engraçado, tem gente aqui falando que o America tremeu quando viu a camisa azul e olha que o “timinho” como o Roger falou ganhou hein? já pensou se nao treme? era pra ser uns 8

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Quanta boçalidade temos que ouvir ou ler.
    Agora, 2 jogadores celestes fazendo média pra torcida, com declarações ridículas.

    Um deles é o já manjado Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores, que após enganar os torcedores por 2 anos com seus altos salários e hospedagens intermináveis no DM, além de agora bater na nuca covardemente por trás, fica reclamando de respeito por parte do América.
    Logo quem? Ele? Vai ser cara-de-pau assim no inferno.
    O cara é um personagem conhecidíssimo quando o assunto é “conversar pela cauda” e vem cobrar respeito? Não tem a mínima moral pra isso. Nem jogando deveria estar, se valeu da calhordagem dos cartolas pra estar em campo, além de milhares de outros episódios envolvendo esse sujeitinho.

    O outro, depois de ser humilhado e também conversar muito pela cauda em 2007, se disse convertido e demonstrou um certo amadurecimento. Pois basta acontecer alguma coisinha pro mesmo mostrar seu destempero. O excelente goleiro Fábio, deveria se preocupar em não se mostrar tão cínico. Dizendo que “exige respeito porque respeita os outros clubes”. Falácias desse arqueiro não são novidades e basta lembrar quando seus jogadores homenagearam às próprias genitoras (rsrsrs) imitando galinha em clássicos contra o Galo. O mesmo não se importou nem um pouco. Só dói quando é no deles né? Por que o indivíduo, pra alfinetar o Alessandro, tem que citar o Galo?
    Esqueçam o Galo, smurfetes… hahaha

    Saudações!!!

  • Derico disse:

    Esse chororo do Roger Surfistinha Flores ta ridiculo. Ele nao respeita, nem nunca respeitou ninguem, seja fazendo gestos pra torcida adversarias, ou agredindo jogadores de times rivais. Agora vem pagar de arauto da moralidade e pedir respeito. Patético.

    Engraçado é perceber que faz tempo que ele não é manchete por jogar bem, apenas por polemicas ou noticias extra campo.

  • Caro Cassiano,

    Concordo plenamente com esse seu comentário.

    Também acho que será um ano tenebroso pro Futebol Mineiro.

    Abraços

  • mauricio Serrano disse:

    Vendo o jogo do 6a1o, ontem, tive uma constatação:
    Os mercenarios da reserva, são iguais aos mercenarios titulares. (todos muito ruins). Vai ser dificil, ganhar alguma coisa com estes mercenarios que se dizem jogadores.

  • Roberto Fonseca disse:

    Pois e como americano me sinto frustado. Perdemos uma grande chance de ter matado a parada. Fabio Jr meu filho nao perde penalti nao, vai custar caro. Nao quero ser pessimista mas a falta de concentracao apos o terceiro gol resussitou o Cruzeiro e no proximo jogo se o Givanildo jogar pra defender so deus sabe o que vai acontecer!!!

  • Marcos disse:

    Quem mandou o Roger falar demais!
    Fosse o América um time melhor, o Cruzeiro teria tomado do veneno que deu ao Atlético em 04/12/2011 e teria levado de 6 do Coelho.
    Mas os americanos tomaram dois gols bobos e puseram sua classificação em jogo.

  • flavio azevedo disse:

    tâmo voltando pra casa e com o título mineiro! TIMÃO É O COELHÃO! e assim será, contra tudo e contra todos atropelaremos quem entrar na frente! PARABÉNS ao GIVA, à todos aos jogadores e principalmente ao DUDU, aquele pipôco que ele deu no global roger foi o chute que foi endereçado ao Tribunal de Justiça Desportiva MG, que não respeita os torcedores e permite que um agressos covarde participe do jogo. pedimos ao transparente e ótimo Voaden, na súmula credencie os dois gols smurfs à “justiça”. COELHÃO100, Soy loco por ti América!

  • thales rosa disse:

    Marcelo sonhar é permitido a todos.. de que adianta ter mundos e fundos para contratar e não ter competência para ganhar?? De que adianta alguém ser rico e não ter competência para gerir e aplicar sua grana para fazer ela crescer?? Este é o caso de seu time MONOTITULO, seu presidente fala a dois anos que tem grana, tem melhor ct mas em nestes dois anos vocês lutaram para não cair e nos últimos dez anos a melhor colocação do atlético foi um 7 lugar em 2009, so para te ajudar a lembrar foi ano do FLANELATION seguraram nossa vaga para a libertadores o ano todo.
    Vcs compraram Andre e dai? quem vai servir o cara??

    Neste papo do Diamond existe um senhor chamado Ricardo Guimarães esta LOUCO para o Diamond vir para as mãos do Atlético, quando isto acontecer ele executa a divida de 300 milhões do atlético com seu banco o BMG e toma o Diamond do Atlético e vcs ficam sem nada.. pense um pouco ligue os fatos neste mundo não tem bobo. Vc acha que um DONO de banco iria ser presidente de um time falido por amor?? So no mundo atleticano isto acontece, o mundo dos sonhos.. Acordem para a vida.

  • geovany altissimo disse:

    o futebol mineiro está de mal a pior, incrivel. daqui a pouco seremos a 5 força do pais.

  • Klang disse:

    Eu quero ipiranga barro preto e roger na final contra o galo pra dar pau nos dois.

  • Juninho disse:

    Boa tarde Chico, com a volta da copa do nordeste, exsite a esperança da volta da copa sul-minas ?

    – Bh

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Direito de reclamar, todo mundo tem.
    Mas é difícil entender a cabeça dos americanos, viu?

    O time tinha chance de golear o cruzeiro, já ir classificado pro segundo jogo e os caras tão reclamando de juiz???? E o que é pior, dos juízes de outrora e não o de ontem.

    Pô, vão reclamar do Fábio Jr, que errou o pênalti a la Edmundo (em 2001 contra o Vasco).
    Vão reclamar do Alessandro, que incentivou os cruzeirenses a correrem mais com sua provocação.
    Vão reclamar do Neneca que entregou a rapadura NO JOGO DE ONTEM.
    Vão reclamar do tribunal que permitiu que o Roger, suspenso, estivesse em campo e fosse decisivo pra diminuir o placar.

    Que síndrome danada essa hein?

    Sempre perdem pra Atlético e Cruzeiro e culpam a arbitragem (contra o Galo então, inventam cada coisa de cair o queixo…) mas, quando o juiz, segundo eles não complica e o time vacila feio e deixa de construir uma grande vantagem, novamente os juízes são a pauta das reclamações.
    Vai entender, viu?

    Boa semana a todos!!! 🙂

  • Fabiano disse:

    Pois é Chico, para você ver como que os tribunais interferem no âmbito esportivo. O Roger deveria estar suspenso. No entanto, ontem os dois gols do Cruzeiro sairam dos pés dele. Logo, uma vantagem de poder perder por até 2 gols passou para um empate. Para o Coelho, isso pode ser fatal!

  • J.B.CRUZ disse:

    Continuo dizendo que futebol é entrosamento..Quando se mexe em uma ou duas posições,dá para levar,mas o CRUZEIRO contra o AMÉRICA jogou desfalcado de 5 titulares que estavam entrosadÍssimos (LÉO,DIEGO RENAN,MONTILLO,WELINGTON PAULISTA e WALYSSON).Pesou e muito a falta destes jogadôres…Quanto a comparações de nossos times com times de outros estados, estou tranqüilo, não devem nada a ninguém..Está tudo nivelado..O que dizer de Guarani tirar o PALMEIRAS e a PONTE PRETA derrubar o todo ‘poderoso” TIMÃO??..Os mineiros vão bem (principalmente o CRUZEIRO)…

  • Rosana disse:

    A imprensa não falou mas o 1º gol do américa, ESTAVA IMPEDIDO.
    O CRUZEIRO joga com 2 jogadores a menos: marcos e marcelo oliveira, são horrorosos. MAIS uma vez o Cruzeiro sai perdendo no placar, o treinador tá perdido, entrando com time errado, mais uma vez. Essa história de que no próximo jogo, é só vencer por um placar mínimo, é perigoso. TER QUE GANHAR É UMA COISA MUITO COMPLICADA, QUANDO É DECISÃO. SÉRÁ QUE MAIS UMA VEZ, ESTÃO ENTREGANDO O TÍTULO MINEIRO PRO VESPASANO, POIS É SÓ ASSIM QUE GANHAM, E TAMBÉM CONTANDO COM AJUDA DO APITO AMIGO.

  • audisio disse:

    Cruzeiro fácil na final! O América fica sempre na ameaça mas não passa disso!
    Atlético e Cruzeiro com Roger e seu cotovelo como atrações!
    A parte engraçada foi o comentarista de arbitragem do Meio de Campo, transmitido pela Rede Minas, comparar o lance da garrafa pet vazia atirada no campo pela torcida do Galo com a cotovelada do Roger. O cruzeirense confesso e roqueiro e baterista amador, Daniel Seabra, comentou que o time do Atlético é horrível e o terceiro cruzeirense, o menino da noventa e oito completou o comentário dizendo que o jogo do Galo foi uma pelada, esquecendo-se da defesa do Cruzeiro. É duro para a torcida do Galo aguentar um programa da rede oficial de TV do Estado somente com cruzeirenses. Prefiro assistir o alterosa esporte, pelo menos não estão transvestidos de neutralidade para meterem o pau no Galo. Puro ressentimento.
    O Cruzeiro, que comemorou o empate com o Atlético como se fosse uma vitória e depois ficou chorando o jogo de compadre em de Juiz de Fora, agora está comemorando a derrota! Todo mundo elogiando o poder de reação azul! Para quem se gaba, como o pessoal da Itatiaia que o Cruzeiro tem melhor elenco de Minas foi só sair o Montillo que quase tomou de quatro do América! É bom os cruzeirenses lembrarem que o time quase caiu no ano passado e o namoro com a segundona continua firme se esse futebol apresentado continuar.

  • Bernardo Felipe Jordão Amorim disse:

    gostaria de saber como fazer um teste para jogar volei ? obrigado

    – buenópolis

  • Mário César disse:

    CHICO MAIA, POR FAVOR, UMA REFLEXÃO QUE TRANSCENDE O FUTEBOL:

    Cruzeiro na verdade não fez gol ontem. Podem colocar na conta do Tribunal ( ou na pseudo justiça brasileira).
    Seria cômico se não fosse trágico: o elemento de nome Roger dá uma cotovelada criminosa no clássico contra o Atlético, pega 4 jogos de suspensão, o árbitro em questão pega 30 dias pela OMISSÃO e o jogador atua contra o América como se nada tivesse acontecido, fazendo a jogada dos gols, saindo DEBOCHANDO de tudo e de todos.
    Perde-se todo o senso, afinal, as lacunas da lei exaltam a IMPUNIDADE e a IMORALIDADE.
    Tentem explicar essas efemérides em alguma justiça internacional de certa credibilidade…

  • Wagner Ávila disse:

    O América bobeou e não definiu a parada. Acho que no próximo jogo, o Cruzeiro vence e volta a decidir com a Cocota. Mas, o que ficou bem evidente, é que o banco de reservas do time é sofrível. O próprio time titular tem sérias deficiências ( zaga lenta e frequentemente com erros de posicionamento, laterais que pouco apóiam e vacilam na marcação, volantes que marcam mal, falta de um meia de qualidade para dividir a responsabilidade com o Montillo. O Roger tem prazo de validade quase vencendo e, na minha modesta opinião, o Souza não chega para ser a solução. Tomara que queime a minha língua. Concordo com a maioria que exige reforços para o Brasileirão. Com o que temos atualmente vamos dar vexame… Ou não, como diria Caetano.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Márcio Amorim disse:

    Corrigindo: “…à incompetência dos nossos dirigentes (todos)…”

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Nem o torcedor mais otimista ou doente consegue vislumbrar nada de bom para os mineiros nos torneios nacionais.

    Devemos creditar isto à incompetência dos nossos dirigente (todos) que liberam as promessas e contratam medíocres a preço de ouro. Os valores que o Marcelo coloca acima são assustadores, se verdadeiros.

    Prefiro ficar no meu time para que não me entendam mal, caso fale de outros times.

    Esse Rodrigo Hefner é ridículo (e o Patrick, da casa) na reserva dele; O tal de Pará podia parar (e o Bryan, da casa) na reserva dele. Não seria mais fácil corrigir os defeitos dos garotos do que tentar ensinar os “estrangeiros” a jogar futebol?

    Acho que acontece o mesmo nos demais clubes de Minas. Uma legião (bem paga, diga-se) de “importados” e os times (todos) numa mediocridade de fazer pena.

    Para não ser injusto, devo dizer que alguns que vêm de fora têm comprometimento sim, como o Fábio do Cruzeiro e o Neneca do América. Porém a regra é a falta de amor ao time, o que sobra nos meninos oriundos da base.

    Vejam o exemplo do Euller. Apareceu, correu o mundo e voltou em momento difícil para ajudar na recuperação do time que estava no lixo. Por amor, porque dinheiro não havia.

    Quanto ao jogo de ontem, dizer que o “chocolate” foi em função da ausência do Montillo é querer tapar o sol da mediocridade do resto com peneira. Quando falta um o outro recebe e bem para estar lá no lugar. É assim que funciona.

    Mediocridade que vale também para o América porque, se você teve chances e condições de “enfiar uma sacola” em um grande time como o Cruzeiro, tinha de ter feito. Optaram por respeitar demais ou por desdenhar, sei lá. Faltou, sim, competência e comprometimento.

    Enfim, o que não se deve fazer é tratar o América como derrotado e o Cruzeiro como vitorioso. Afinal, como disse o Givanildo, que já estava sendo entrevistado como o técnico derrotado: vencemos o jogo e é o que interessa.

  • José Esteves disse:

    – O Coelho perdeu a oportunidade de enfrentar um Galo na final. Seja o mineiro, seja o carioca da “clara”;
    – Não pode um time perder pênalti, meter bola na trave, ver grandes defesas do goleiro adversário, fazer 3×0 e, como já diria Vinícius de Morais, “de repente, não mais que de repente (…) do momento imóvel fez-se o drama”. Tudo para ser uns 8×0 e, em 5 minutos, a final foi embora. Começou nas mãos do Neneca (que soltou a bola no primeiro gol) e terminou nos pés do Everton Luiz (que não colocou o pé para impedir o segundo gol).

  • Adolfo disse:

    Clayton, muito lúcido o seu comentário. Enquanto alguns tentam tapar o sol com a peneira, é bom ver um comentário realista deste. O mesmo serve para o Elio Castro. Se o Galo não contratar rápido visando o início do brasileiro, passará, mais uma vez, apuros no brasileirão. Esses jogos de semifinal, na verdade os únicos que valeram até aqui no mineiro, mostraram as fragilidades das equipes mineiras da série A. Muitos argumentarão que flamengo, Palmeiras, coríntias e Portuguesa foram eliminados e tal. Mas vejamos: a realidade chegou para esses times. E, convenhamos, com exceção da lusa paulista que foi rebaixada no regional, são melhores que a dupla mineira. No caso do rubro negro carioca, terá mais de 20 dias para acertar o time, ajeitar as coisas, ou pelo ao menos tentar, pois não há mais a quem enganar. Aqui, não. Nova mascara se formará em uma provável final ATL x CRU, no qual o vencedor vai chegar “turbinado” para mais um brasileiro de horrores. Esse filme é antigo.
    Saudações alvinegras.

  • Cassiano disse:

    É moçada………… nós mineiros podemos colocar as barbas de molho, pois este ano promete ser pior que o ano passado…………. Jornalistas, se preparem para descer a lenha no futebol de Minas porque a coisa tá feia mas feia mesmo……………. Todos estão ridiculos……………..

  • Marcelo disse:

    Ontem na Itatiaia, passei mal de rir:
    O Artur Moraes entrou no ar anunciando a confirmação do Souza como se fosse o Kaka chegando.
    Aí o Lélio Gustavo corta ele e diz: “Se esse for o Lateral TOP que o Alexandre falou ele ta de sacanagem, jogador de 33 anos, dispensado do Fluminense, mediano, só serve para compor o elenco”
    Volta pro Arthur moraes, com tom mais baixo de voz” mas é essa a informação, vem pra compor o elenco” kkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Clayton Batista Coelho ( “Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH” ) , Hoje você está com uma lucidêz impressionante. Só não concordo com você no que diz respeito ao Mancini, que não conseguiu bolar um esquema de marcação até hoje, toda hora tem um na cara do Fábio.
    Já o amigão JB CRuz que disse queo cruzeiro ia golear em outro post, agora dá como normal um time que se diz de primeira divisão tomar 3 gols (e quase 4) de um de segunda, pior, com uma facilidade incrível, todos de jogadores sem nenhuma marcação.
    Mas ainda acho que o cruzeiro passa, porque o coelhinho como sempre toma com uma mão e dá com a outra.

  • Marcelo disse:

    A verdade é que Fábio e Montillo, escondem a mediocridade do time. Esse time do cruzeiro que jogou é muito inferior ao américa.

    Já repararam que o Artur Moraes anunciou o Souza como se fosse o Kaká? rss
    Passei 20 anos com os cruzeirenses me zoando sobre o galo falido, agora vou à forra:

    Contratações do Galo este ano de 2012:

    Escudero: 700 mil reais o empréstimo
    Danilinho: 2,2 milhões o empréstimo
    André: 5 milhões de Euros

    Cruzeiro:
    Pirulito: de graça com flamengo ajudando a pagar salário, se não, ele não vinha. (esse só recebe na justiça o salário)

    O menino de 33 anos (souza): de graça, dispensado do Fluminense, com o Flu ajudando a pagar salário. (esse vai receber pelo menos a parte do Flu)

    O primo pobre da cidade agora é o Cruzeiro! Antigamente estes Guaramix da vida, estampavam a camisa do galo.

    E não adianta falar da dívida do galo, porque só o Diamond vale 1 bilhão.

    Quando o Kalil disse que daqui a 10 anos só haveria um clube em MG, ele se referiu ao término do arrendamento do Diamond. Hoje o atlético recebe o valor de 500 mil por mês ou 6 milhões ano. Quando terminar o arrendamento o atlético vai faturar mais de 30 milhões de reais por ano. Isso dá uns 6 diegos souza. Por ano.

    Melhor migrar para o volei mesmo.

  • JOSE AFONSO disse:

    Bom dia chico,
    Não pude deixar de lembrar de vc hoje; qdo venho clicar no google e vejo a foto do Carrinho do Pedro filho do cantor Leoanardo. Lembrei da sua frase Histórica: oou gente! Como uma pessoa que diz ter dinheiro e anda nesse carro, sem nenhuma segurança anda nesse carro? até o Servente de pedreiro tem um carro melhor q esse. um abraço

    – BELO HORIOZNTE-MG

  • Rodrigo Assis disse:

    Realmente o América deu chance ao azar, o próximo jogo promete ser emocionantte. Nada melhor que os mata-mata

  • lauro disse:

    o américa ontem teve a classificação na mão mas pesou a camisa de time pequeno deixando dois gols que na minha opinião foram os gols de sua desclassificação;

    não posso generalizar a mídia mas a itatiaia é a globo de minas, terrivel sua transmissão, a itatiaia so falava da polêmica do Alessandro e esqueceu de comentar o classico que por sinal foi um belissimo jogo com muita emoção, isto é, o importante para a rádio é o barraco que da audiencia;

    foi bacana tambem ouvir o Maurilio Costa tentando justificar o injustificável do américa ter amarelado no final do jogo tomando os dois gols e por pouco o empate.

    Para o torcedor cruzeirense teve de sofrer dobrado, ver seu time perder e ficar ouvindo um comentarista atleticano ( lelio gustavo ) e o americano maurilio costa ( americano ) comentar o jogo;

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultados normais para a primeira rodada das semi-finais…

  • Ulisses disse:

    provoca crise e derruba treinador, ok.

  • Ulisses disse:

    O time de hoje me fez lembrar dos fiascos do ano passado. Nossa Sra… ninguém acertava nada e achei realmente que o mineiro que não vale nada tivesse ido pro beleléu, (não vale nada mas provoca e derruba treinador). Bom o mequinha teve a chance de matar o jogo e não quis, agora deverá ter mais dificuldade de ir à final, pois com o time completo será mais difícil bater o Cruzeiro. Alguém precisava ter orientado os jogadores azuis sobre o tipo de arbitragem do Vuaden, os caras ficaram caindo em todas as encostadas, sem sacar que o homem deixa o jogo correr e que futebol é esporte de contato.

  • Marcus Vinicisu Bragaglia de Montenegro disse:

    Será coincidência? Juiz de fora e vitória americana. Com certeza, se fosse juiz mineiro o gol do Gabriel e do Alessandro seriam anulados e o penalty com certeza não seria marcado. Perdemos uma ótima oportunidade de matarmos o jogo. Isso acontece porque infelizmente o preparo físico americano continua muito ruim e o time morre em ccampo no segundo tempo, enquanto o time cruzeirense está bem preparado fisicamente. Time por time não tenho medo nenhum, do próximo jogo.
    Tudo caminhado para uma final entrre Coelhão e Tupi.

  • André Corrêa disse:

    O Cruzeiro só fez esses dois gols por causa da burrice do Alessandro, que foi mexer com os brios dos caras antes de o jogo acabar e os encheu de motivação.

    Tomara que Montillo entre no Brasileirão com canelas de aço. Se sem ele o time já ia tomando um chocolate do AMÉRICA, imagina o que vai acontecer no Campeonato Nacional. Penso que, com ou sem o argentino, o Barcelona do Barro Preto vai brigar pra não cair outra vez.

    Interessante também o Fábio Júnior. Ele não passa um clássico contra o Atlético em branco: sempre joga muito, se esforça ao máximo em todas as jogadas e quase sempre deixa o dele. Só olhar os últimos clássicos. Já quando o jogo é contra o Barcelona, o que se vê é um atacante molenga e displicente, que chega a ponto de ir cobrar um pênalti a dois passos da bola e fazer aquela m* que fez, num momento muito importante para o time.

    Ele também fez a mesma coisa de hoje quando jogava pelo Atlético um clássico contra o Barça, em 2003.

    Estranho esse comportamento; será que é só coincidência?

  • Cau Oliveira disse:

    Ei Chico!

    Montillo realmente merece o destaque que tem no time celeste pois se depender do Roger, vai ser um jogo de cavar faltas e cobranças junto a arbitragem.

    Ficou claro que a arbitragem mineira não favorece em nada o time do América MG.

    É claro que o América poderia ter ganho de 3×0 se não fossem os erros que já se repetem desde o começo do campeonato, mas, saímos de um jejum que nos incomodava a 10 anos e de quebra, meu amigo, vamos para o segundo jogo com uma vantagem. E vantagens em uma semi final nunca é demais, não é mesmo?

    Deus salve o América!

  • Márcio Luiz disse:

    E que público ESPETACULAR nesse clássico, hein!
    Menos da metade de Tupi e Atlético.

  • elio castro disse:

    Nao adianta nada o kalil falar que tem dinheiro pra contratar e nao contrata, desse jeito vamos passar vergonha no brasileirao.
    Etá faltando goleiro, lateral esquerdo e um meia.

  • Emilio Figueiredo disse:

    O Cruzeiro ira garantir a classificação no segundo jogo, apesar do time ser fraco…

    Muito ruins: Marcos, Thiago (zagueiro), Walter, Everton!!!

    E essa classificação vai ser para calar a boca desse tal de Alessandro.. que nunca jogou, nem ganhou NADA!!!

  • elio castro disse:

    O America deixou de marcar pressão depois que estava ganhando de tres, tinha o jogo na mao até pra golear, deu bobeira e eu acho que vai pagar caro por isso. Se bem também que no segundo jogo pode até voltar a ganhar porque o cruzeiro vem mostrando que nao tem grande time.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O Cruzeiro escapou de tomar uma goleadsa histórica do América !!!

    O time já é ruim com o Montillo em campo. Sem ele então, fica ridículo.

    O Cruzeiro não tem plantel pra encarar o Brasileirão.

    Infelizmente, já vou começar a me preparar para o pior esse ano.

    Como pode um jogador como aquele Fábio Lopes ( cara de fome ! ) jogar no Cruzeiro ??

    O Éwerton, só joga na primeira divisão, graças a burrice da Diretoria do Cruzeiro.

    Marcos, vai tentar outra coisa meu filho, porque futebol não é a sua área mesmo !

    Amaral, pelo amor de Deus !

    Bobô = Lixo !

    O tal do Marcelo Oliveira, que até já conseguiu enganar alguns que o acham um bom jogador, no Brasileirão vai revelar de vez toda sua mediocridade. Cismado a bom jogador, cismado a vibrante pra fazer média com a Torcida, mas é muito fraco.

    Victorino, adeus ! Tá jogando só com o nome.

    O outro zagueiro lá, Thiago sei lá o que, fraquíssimo.

    O Mancini é fraco, mas nem posso culpá-lo. Porque com os jogadores ( ? ) que ele tem, não se consegue fazer muita coisa mesmo não.

    Mas como o América não soube aproveitar a “têta” que estava pra atropelar o Cruzeiro, eu acho que no segundo jogo o Cruzeiro vence.

    Mas que o time do Cruzeiro é horrível e um sério candidato à SEGUNDONA em 2013, isso é viu…

  • Mário César disse:

    Prezado CHICO!

    Teve penalti marcado a favor do América?
    Condições do América golear?
    Lances duvidosos a favor do América e a favor do adversário? Claro! Afinal, foi JUIZ DE FORA!

    Quanta diferença….