Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sócio do Futebol do Cruzeiro reativou o seu cartão e quer uma resposta

O Sócio do Futebol do Cruzeiro, Leonardo Campos Teixeira, está cobrando da diretoria do Cruzeiro, com a toda a razão: 

* “Gostaria de perguntar ao Sr Gilvan de Pinho Tavares,

sobre quem reativou o Cartão Sócio do futebol acreditando que o Cruzeiro mandaria as partidas no estádio Independência ficaria. Tenho todos os e-mails relativos ao tema arquivados, seria um caso de propaganda enganosa?

Sei que não será por qualquer preço que deveríamos jogar no estádio da BWA/América/Atlético, mas e a preocupação com a torcida do seu time Dr Gilvan, como que fica?

Como ressarcir o nosso direito como consumidor?

Não fui a nenhum jogo no estádio de Sete Lagoas pois cansei das adversidades. Fiz o ano passado esse sacrifício pois achava que o time estaria precisando da torcida (a única realmente que iria sofrer com o rebaixamento). Trânsito, estrada, o fato do estádio ser descoberto (vocês geralmente ficam em uma cabine com todo conforto não sabem o que é ficar debaixo, ou de um sol escaldante, ou debaixo de chuva como fiquei), jogos transmitidos ao vivo, me cansaram de ir a simpática cidade lacustre, mas já deu.

Fiz minha cota de sacrifício pelo meu time, e na necessidade faria novamente, mas não é o caso. Cansei.

E como ficamos agora Dr Gilvan?

Continuarei a ser enganado até quando?

Quero respostas, e seria de bom tom que o Sr viesse de público para responder não a um questionamento meu, e sim de toda uma torcida que não aguenta mais fica longe de seu time.”

Leonardo Campos Teixeira


» Comentar

Comentários:
77
  • sergiovisk disse:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/05/08/noticia_cruzeiro,216476/cruzeiro-acerta-acordo-com-bwa-e-tem-data-marcada-para-voltar-a-belo-horizonte.shtml

    Foi só mostrar o potencial do estadio com um programa de socio torcedor que toda a falacia cruzeirense foi pro espaço… Acabou o doce…

    Cade os torcedores que estavam arrotando que “só jogo no mineirao”, que “lá é lugar de time grande” e bla bla bla????

  • João Lúcio Simões disse:

    Não podemos dar nehum lucro para este time do outro lado da Lagoa. Então se não mudar o contrato com Independencia concordo com nosso presidente Gilvan – Não podemos jogar no Independencia. – Seria um absurdo darmos qualquer receita para este Timinho do Kalil – É ISTO AI GILVAN VOCÊ ESTA COBERTO DE RAZÃO.- Torcida do Cruzeiro – Socios Torcedores vamos ter que aguentar e termos paciencia. Mais dar R$ para este timinho seria uma vergonha um absurdo.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezada Simone, td belê ??

    Liga não sô… Esse tipo de “homem das cavernas”, que mesmo nos tempos de hoje, ainda insiste com esse negócio de: “mulher não sabe disso”… “mulher não sabe daquilo”… não percebe que cava a própria cova…

    Que o cara discordasse do seu comentário, da sua zoação, tudo bem. Mas daí a levar pra outro lado, só revela o próprio perfil do cidadão…

    Abraços

  • simone disse:

    CÉSAR NASCIMENTO: se eu colocasse um outro nome, masculino, você não teria escrito as asneiras que escreveu! Muito fácil dizer que mulher não entende nada de futebol, de negócios e blá,blá,blá… O que eu sei é muito diferente do que vc falou. O dinheiro da Mineirão é todo particular, ahahahhahaha….Veremos quem tem razão daqui a alguns meses!

    No mais, filhote, você deveria fazer o que sue sobrenome sugere e nascer de novo, já que vive na idade da pedra, não viu que muita coisa mudou no mundo. Tenho pena de machistazinhos como você, que perderam o bonde da história e ficam eternamente com a “boca cheia de dentes esperando a morte chegar”!

    Tchau!

  • J.B.CRUZ disse:

    Estava procurando palavras e o SAMUEL disse tudo…..

  • SAMUEL disse:

    Este Leonardo é consumidor e não torcedor. Pois moro a 800 Km de Belo Horizonte, me aderi ao Sócio Torcedor não como forma de economizar uns trocados e sim para o ajudar ao time. Para mim o Cruzeiro joque onde tenha que jogar continuarei como sócio Torcedor.

  • Tomás disse:

    Sugiro ao Chico que poste no blog esse artigo indicado pelo Rafael Lima Oliveira: http://www.domtotal.com/colunas/detalhes.php?artId=2689. Muito bom. Violência é violência.

  • Cassiano disse:

    Que barulho por pouca coisa rapaziada!!!!!!! Todos que jogarem lá vão pagar aluguel, inclusive o GALO. O valor será estipulado para qualquer time que jogar lá pagar….. Se for 100 mil para o crô vai ser 100 mil pro GALO tambem………….. Mas, porem, contudo, todavia, destes 100 mil ………45 mil voltam para os cofres do Galo………………..
    HE HE HE
    O CRO agora é seu madruga ( quer jogar mas não quer pagar aluguel)
    O negocio é continuar jogando em Sete Lagos, Varginha, Arena da Butina………… Até ver no que dá……………. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tirar sarro do rival, seja pelo que for, até mesmo em questão de “propriedade” de estádio, de melhor contrato, etc., é sempre bom…

    Mas, posso lhes assegurar que tirar sarro por maiores conquistas em TÍTULOS, é muuuuiiitttooooo melhor viu… rsrsrsrs

    Mas isso só sabe mesmo, que as tem né ??

    Porque quem não tem, se apega em qualquer outra coisa mesmo…

    Ahhhhhh… Como é bom poder dizer: “Eu já vi meu time ser Campeão Brasileiro, da LIBERTADORES e da Copa do Brasil” viu… rsrs

    Se vc também pode dizer isso, parabéns ! Vc sabe o que isso representa.

    Se vc não pode dizer isso, ô coitado ! Só lamento… rsrs

  • Simone : O mineirão vai ser do cruzeiro ?? kkkkkkkkkkk faz me rir . Pelo visto mulher não sabe nada sobre negócio e sobre como as coisas funciinam mesmo.

    O mineirão é uma obra faraônica . onde se gastou muito mas muito dinheiro onde a empreiteira e a empresa que vai administrar o estádio vai querer receber, eles estão fazendo o mineirão com emprestimo feito pelo governo tambem Sabia ?? Portanto A suposta parceria do cruzeiro com o mineirão é coisa do Sr Gilvan ( ZIZA 2 ) que acha que engana alguem quando ele diz que o cruzeiro vai fechar uma parceria com o mineirão . kkkkkkk Isso é conversa fiada . pode até ter uma vantagenzinha aqui outra ali … MAS DIVIDIR O LUCRO ?? NUNCA kkkkkkkk

    Nas verdade oque o kalil fez foi até covardia com a torcida e com o time do cruzeiro . Mas eu como atleticano quero o pior para o cruzeiro sempre . que se dane todos você cruzeirenses . Paga o nosso dinheiro ou vão jogar lá em 7 lagoa. rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, o Viila agora aposta no Rei do Futebol Mineiro como técnico:

    http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Idolo-Galo-Reinaldo-Villa-Nova-MG_0_688131334.html

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E querem saber?
    De mais a mais, parem de reclamar. Porque não mudam de mala e cuia pra Arena Minas Tênis, afinal, o negócio agora não é volley???
    Huahuauhauha

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Sugiro aos colegas a leitura do artigo abaixo, especialmente o pessoal da imprensa que apoiou a covardia do chinelinho.

    Roger poderia ter sido preso por cotovelada
    http://www.domtotal.com/colunas/detalhes.php?artId=2689

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bom, diante de tantas, mas tantas opiniões e, das mais diversificadas por sinal, solicito aos amigos do blog, em especial aos cerebrais cruzeirenses que dentre outras coisas nos dão uma “fantástica aula de economia”, que me ajudem a entender o seguinte:

    _ Como sabem que o Mineirão estará disponível pro cruzeiro pra quando ele bem entender em poucos meses? Quem deu esta informação?

    _ Como sabem calcular que o cruzeiro não jogando no Independência, trará prejuízo aos administradores? Não seria o caso de “deixar de dar lucro”? Qual o cruzamento de contas para esta conclusão?

    _Alguém já sabe os custos de se jogar no Mineirão renovado e mandar lá partidas contra times do interior ou os times mais fracos da Copa do Brasil e Brasileirão?

    _O que a imprensa ganha se o Cruzeiro jogar no Independência? No máximo menor despesa com logística para cobertura dos jogos, creio eu. Depois os verdadeiros comédias dizem que nós é que culpamos a imprensa por nada.

    Com relação a pergunta da Suzanne Collins, sobre os títulos internacionais do Atlético MG, gentileza direcionar sua pergunta para a CONMEBOL (Confederación Sudamericana de Fútbol) e terá a pronta e desejada resposta.

    Saudações!

  • Rogerio disse:

    Quem tem que dar essa resposta para o torcedor Cruzeirense é o governo do estado, MP ou outro órgão qualquer. Afinal de contas o estadio não foi reformado com dinheiro do povo e para o povo? Não era pra evitar que um clube fosse mais beneficiado que o outro que o edital proibia participação dos clubes e de pessoas ligadas aos clubes?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Figueiredo,
    graças a Deus não sou conselheiro do cruzeiro, porque nesse caso teria pouco tempo de duração no cargo de um clube que está ruindo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Falar que o MINEIRÃO só será liberado totalmente em 2.015 é de uma mentalidade caôlha em empreendimentos..No máximo o ESTÁDIO ficará a disposição da FIFA 30 dias para COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM 2.013 e 30 DIAS PARA COPA DE 2.014,(tempo das competições)…Esses comentários “cheiram” a ressentimento de o CRUZEIRO não jogar no INDEPENDÊNCIA.

  • Luciano disse:

    O problema é esse Kaliu q c seu time é sempre inferior ao Cruzeiro ,quer tirar uma casquinha cobrando um alto valor.O estádio foi feito c nosso dinheiro,e acho q o governador deveria olhar isso,temos os mesmos direitos ,mas se n tiver jeito n é justo pagar p jogar.

  • Caro Antônio Catão Jr., bão ?

    Zoação bem recebida ! rs

    Abraços

  • bessas disse:

    Aos desavisados.

    Não vai ser fácil jogar no mineirão ! 1º Não acredito que campeonato mineiro de 2013 com renda e público ridículo seria disputado no mineirão; 2º Se o aluguel do Independência R$100 mil está sendo caro para o Cruzeiro, que tem uma infraestrutura muito pequena, imagina quanto a Minas arena iria cobrar pro time do cruzeiro jogar no mineirãolá??

    Com os custos para manutenção do mineirão se não for público pagante superior a 30 mil e renda de R$1.000.000,00, é prejuízo na certa.

    Ps: Pessoal tá achando que vão jogar no mineirão com as mesmas taxas quando era Ademg. Agora é empresa privada e contrato de 25 anos!

  • galvao disse:

    porque voce aderiu caramba, se nao quer ajudar, pelo menso nao atraplaha, todo mundo so que o venha a nos, sf do cruzeiro e umamneira de ajudar o clube so isso, se nao quer ajudar nao adere simples para caamba

  • Maria Alice disse:

    e o kalil heim?
    o Cruzeiro ainda nem passou para a final e ele já esta tentando tirar o Roger (lindo) do jogo que ainda nem se sabe se haverá.
    A melhor resposta poderia ser dentro do campo mas como estamos vivendo a era dos ridiculos………………………. haja calmante, senão baba mesmo.

  • audisio disse:

    O quadro parece de uma criança mimada esperneando dentro de um supermercado pedindo à mãe que compre um brinquedo!
    Não creio que o Atlético ou BWA cobrariam preços abusivos para que o Cruzeiro jogasse no Independência. A BWA tem todo interesse que os celestes atuem no novo estádio. O que ocorre é uma revolta violenta e uma insatisfação em reconhecer que terá que dar uma parte da sua movimentação financeira para o rival e como consequência fazer uma birra daquelas. “Eu quero ter aquele chocolate… Buuuuuuuu”. Está tentando criar um constrangimento, emburrando, choramingando e gritando ao mesmo tempo em que espernea, porém, tecnicamente será uma idiotice econômica e técnica assim como administrativa o Cruzeiro decidir que não jogará no Independência, qualquer outro lugar significará prejuízo. O clube pode até pechinchar um desconto aqui ou ganhar outra vantagem ali, mas querer ser sócio da BWA nesta altura já era.
    É um pesadelo para o primo rico de outrora ter que enfrentar esta situação.
    O Cruzeiro vai ter que pagar aluguel e taxas em qualquer lugar que for jogar e não adianta querer ter os mesmos privilégios econômicos do sócio da BWA.
    Teve a oportunidade, mas ao que parece o Waldir Barbosa ainda está estudando a proposta. Essa revolta do Gilvan é simplesmente. A solução é esperar o Mineirão e ganhar nos 54.000 ingressos sem quaisquer outros direitos. Como o Kalil disse: Futebol da década de cinquenta.
    Quando o Zezé Perrela conseguiu uma parceria milionária com a Ricks Muse, que desequilibrou o futebol mineiro nas décadas de 90 e 2000 os torcedores e diretoria comemoraram a esperteza da raposa. Morreram de rir quando o contrato que daria ao Atlético a condição de competição em igualdade econômica com a Cock Tavares foi para o brejo. A lição desta estória é que “Um dia é da raposa outro é do Galo”!

  • RONALDO ZOLINI disse:

    Caro Amigo Chico Maia, bom dia.

    Talvez este contato seja mais um desabafo do que uma solicitação de apoio a uma ideia contra o “esquecimento ” daqueles que de uma forma ou outra contribuiram para que o futebol seguisse em frente…

    Há algum tempo atrás por ocasião da Presidencia do Galo pelo nosso Amigo Ziza Valadares e nosso Amigão e Diretor o Beto ” bom de bola “…

    Lancei uma ideia para ajudar ” Os Esquecidos Boleiros de Minas…”, ou seja, reservar UM ESPAÇO nas MANGAS DAS CAMISAS OFICIAIS, que seria algo em torno de 1,5cm(alt ) x 4,0cm ( larg. ) com o NOME DE UMA EMPRESA DE PLANOS DE SAÚDE…e, que esta EMPRESA disponibilizasse um PLANO/ENFERMARIA para EX ATLETAS PROFISSIONAIS do GALO e SEUS DEPENDENTES que tivessem tido no mínimo 05 anos diretos no GALO…, sendo que, ESTA PROPAGANDA NA CAMISA NÃO SERIA COBRADA PELO GALO EM FUNÇÃO DOS PLANOS DE SAÚDE DESTINADOS GRATUITAMENTE AOS EX ATLETAS…
    O GALO através do BETO me deixou à vontade para seguir em frente com a ideia…
    Cheguei a entrar em contato com empresas de Planos de Saúde QUE SE MOSTRARAM INTERESSADAS E SE PRONTIFICARAM A CONVERSAR PARA ACERTO DETALHES.

    No entanto, infelizmente, no GALO TUDO MUDOU, pois, o GALO agora é só de UMA PESSOA, ou seja, A DITADURA VOLTOU…

    Chico, essa ideia pode se expandir para todos os Ex Jogadores de Minas Gerais, pois, tem muita gente amiga que não tem condições de ter um Plano de Saúde, onde, inclusive, EU ME INCLUO…!!!!

    Acho que, OS NÃO NELINHOS, OS NÃO DARIOS, OS NÃO REINALDOS, OS NÃI ISIDOROS, OS NÃO JOÃO LEITES, OS NÃO HELENOS, OS NÃO TOSTÕES, OS NÃO EDERES, OS NÃO RAULS, OS NÃO DIRCEUS, OS NÃO MUITO IGUAIS A ESTES ” INDIVIDUALISTAS ” QUE SÓ OLHAM O SEU LADO…, O QUE NÃO É O MEU CASO GRAÇAS A DEUS!!!!

    Caro Amigo Chico, talvez através de seu Blog possamos reativar esta ideia. O que você acha?

    Um abraço,

    Zolini.

    – BELO HORIZONTE

  • simone disse:

    E ainda tem atleticano mineiro se iludindo e achando que o independência sem o Cruzeiro vai render alguma coisa….hahahahahaha. Não dá para fazer nem um show decente, de porte médio/grande, como o do Paul Maccartney por exemplo! hahahahahahaha….
    Ah, e do pouco lucro que vocês tiverem, paguem o América, que é o dono do estádio, viu? Vocês estão sublocando, só isso!
    Apoiado, Dr. Gilvan!

  • José Esteves disse:

    – o Guilherme Mendes chamou a todos nós, torcedores ou não, de idiotas recentemente em sua alegação pela opção do Cruzeiro em jogar em Sete Lagoas: “O elenco está acostumado ao estádio e ao gramado”;
    – Em que tipo de situação é melhor você optar por aquilo que te oferece piores condições? Um gramado novo, sem as irregularidades da Arena do Jacaré, e um estádio moderno com muito mais conforto para os jogadores e ele vem falar que a razão é “por que é melhor para o elenco”… Todo mundo que vive futebol deve comer capim porque gosta mesmo.

  • José Esteves disse:

    – É fato que o Atlético tem a ganhar com o Cruzeiro jogando no Independência. Fazendo uma conta burra, se são 3 times na capital e só dois vão jogar lá você está perdendo cerca de 33% de receita. Lembrando que o público pagante não fará diferença no valor do aluguel.
    – O que este novo presidente do Cruzeiro quer é só postergar esta receita ao máximo porque cairá nos bolsos do Atlético. Mas a torcida do Cruzeiro não pode jamais esquecer que o Mineirão só será liberado para os clubes um tempo depois da final da Copa. Ou seja, na prática, jogos no Mineirão só em 2015.

  • Raws disse:

    Faltou visão e continua faltando agora.
    Faltou empreendedorismo e agora emerge o amadorismo.
    Faltou experiência e agora reina a imaturidade.
    Faltou contundência e falta agora humildade.
    Sobrou silêncio e o silêncio faz falta agora.

  • Tomás disse:

    Falando sério, o nosso honrado adversário parece ter aquela síndrome de grandeza que atinge tanto o Corinthians como o Flamengo, vendo os adversários sempre como coadjuvantes. Futebol só tem sentido quando do outro lado há um adversário da mesma grandeza. E temos que reconhecer isso. Que sentido tem o futebol para o Atlético sem o Cruzeiro? O Cruzeiro, convencido de que é o único grande clube do Estado, se isolou e teima em não reconhecer que passa por tempos de vacas magras. Primeiro, negociou cotas de TV em separado, prejudicando o futebol mineiro. Depois, simplesmente ignorou o Independência sob o argumento de que sua casa é o Mineirão. O primeiro gesto de humildade do Atlético foi reconhecer que o Independência será funcionalmente o mais importante estádio de Minas. Pode até parecer pequenez do Atlético garantir a maioria dos seus jogos no Independência, mas, se formos realistas e se fizermos os cálculos de média de público dos últimos campeonatos disputados por Atlético e Cruzeiro, veremos que o Independência é o estádio ideal. A verdade é que o Cruzeiro não foi atrás do Independência, mas o Galo foi.

  • Antônio Catão Jr. disse:

    Não sou Advogado, por isso peço a ajuda do Stefano: na minha leiguice jurídica acho que o que o DR. (com dr maiúsculo mesmo) Gilvan fez com as marias se enquadra no Art. 171 do Código Penal. Isso foi ou não foi estelionato, Stefano?
    Chorem e rasguem-se a vontade!
    Viva o BARCELONA DAS AMÉRICAS campeão de… VOLLEY!
    Viva o ZIZA AZUL!
    Viva o J.B. e o Claytinho!
    GAAALOOOO!
    Viva o DUDU também!

  • Emilio Figueiredo disse:

    o sonho do atleticano é ver a casa do Cruzeiro cair… é que a deles não foi construída ainda…

    gastaram milhoes e nao conseguem ganhar do tupi…

    tem milhoes em caixa e vão atrás de ex jogadores do Cruzeiro…

    falam demais e nao ganham nada..

    comemoram antes da hora e sempre levam sacola no final…

    ou seja, CAM = “os comédias”

  • Emilio Figueiredo disse:

    esse Stefano é um comédia… por um acaso voce não é conselheiro do Cruzeiro nao???

    sabe mais que eu, kkkkkkkkkkkkkk

  • Emilio Figueiredo disse:

    uai esse comentário na minha opiniao nao vale.. o Independencia ainda não está pronto não meu jovem….

    agora, se continuar a mandar os jogos aqui em Sete Lagoas/MG.. vou concordar com voce…

  • J.B.CRUZ disse:

    É isso aí DR. GILVAN..Ao cuidar bem das coisas do CRUZEIRO, mostra a seriedade, competência e sobriedade á frente de um clube que desde a sua fundação teve a sorte de ser comandado por grandes dirigentes..GILVAN DO PINHO TAVARES, tem se mostrado um dirigente pé quente,eficiente,alheio ás críticas..Eleito presidente do MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX, GILVAN recebeu um clube em dificuldades financeiras, mas como tem um grande nome na praça esportiva, em apenas quatro meses, saneou as finanças,fez boas contratações,tem um bom parceiro (B.M.G) para segurar o crédito e atualmente está em dia com jogadores,comissão técnica,fornecedôres e como sempre um excelente elenco para todas competições para a temporada 2.012…

  • Raws.BH disse:

    Faltou visão antes e falta visão agora, faltou empreendedorismo antes e falta humildade agora, faltou experiência antes e falta amadurecimento agora,
    sobrou silêncio antes e falta silêncio agora!

  • Jean disse:

    Ninguem mais aguenta ir pra 7 Lagoas. E a promessa de vender sócio torcedor pq os jogos seriam no independencia, inclusive solicitando a escolha do local no estádio? Quem engana a torcida não vai muito longe não viu pq perdendo a credibilidade como implementar alguma coisa nova?.. se não jogar em BH me perde de sócio,, simples assim.

  • Leandro Martins disse:

    E o aluguel do Mineirão? claro que não será só 5 mil reais como antes.

    Mesmo que a MINAS ARENA faça contrato com o cruzeiro, ela não vai aceitar proposta para tomar prejuízo, ainda mais agora que só terá o cruzeiro para pagar a conta.
    Bem provável que o timinho azul também não terá grana para pagar o aluguel do Mineirão. hushsu Vai ter ficar jogando no campo do visinho.

  • Geraldo Reis disse:

    A primeira mentira que deve ser esclarecida é sobre esse papinho da “imprensa atleticana”. Isso já foi a muito tempo. Diários Associados, Globo Minas e Itatizeiro são todas chapa branca e camisa azul.

    Segundo: O Stefano tá certo: Mineirão só em 2015, não é para daqui 07 meses…

    Terceiro: ” O cruzeiro vai conseguir um contrato com o Mineirão nos mesmos moldes do atlético com o Independência” Hahaha… a PPP do Mineirão investiu R$ 700 milhões no estádio e vai dividir o lucro com os crucrus “de mão beijada”… senta e espera, nenén….

  • Alisson Sol disse:

    Eu sempre achei que pior que a gerência de futebol no Brasil era impossível. Mais uma vez, os fatos provam o contrário. Pensar em trocar Guardiola depois destes 3 dias de resultados ruins para o Barcelona é uma mostra de que péssimo gerenciamento no futebol é uma regra universal.

    Será possível acreditar que o Barcelona, depois de estar em uma excelente posição no jogo contra o Chelsea, com uma penalidade a ser cobrada pelo melhor jogador do mundo, acha mesmo que seu problema é o técnico?

    Enquanto isto, como torcedor do Chelsea, fico feliz com o time ir para a final. Só que, sendo realista, perder Ramires hoje tornou a final uma tarefa impossível para este time hoje velho e sem pulmão. Ao menos o Chelsea terá o reforço de que John Terry também está suspenso, e o time mostrou que jogar com 10 é melhor do que tê-lo “adicionando peso” em campo. Talvez venha a compensação pela final perdida contra o Manchester United, devido à penalidade perdida por… John Terry.

  • simone disse:

    CLAUBER, o Independência, além de ser do AMÉRICA, foi reformado com DINHEIRO PÚBLICO!! Isso basta?

  • Suzanne Collins disse:

    e um post atras o DUDU GALO MAIO escreveu:Mas, apesar de provocar vocÊs, isso é só brincadeira, pois eu sei que nas cabeças dos lunáticos, sempre muito lunáticos cruzeirenses, um título de bolinha de gude azul vale mais que os títulos nacionais e internacionais do GALO (piedade, Senhor!)… rs titulos internacionais do galo DUDU?to rolando no chao ate agora de tanto rir.kkkkkkkkk

  • simone disse:

    A casa tá caindo como, filho? Só se for para as lurdinhas de rosa, porque o MINEIRÃO vem aí!! FATO INCONTESTÁVEL!

  • Aos desenformados de plantão: segundo a mídia em BH o contrato BWA com o maior clube de MG, foi previamente oferecido à diretoria celeste e analisado pela “competente” assessoria jurídica celeste que o recusaram… Está claro agora?

  • O que? pode comprar jogador que a “torcida” do Cruzeiro paga? só se for mico… que por sua vez, adora banana! kkkkkkkkkkkk…

  • geovany altissimo disse:

    é cruzeiro a casa tá caindo

  • Reinaldo disse:

    Não estou entendendo essa choradeira, pois não é a torcida mais rica de minas, torcida de elite, torcida selecionada, vai jogar no campo do santa cruz deve ser mais barato!!!!!!!!!!!! Bica elas Galo!!!!!!

  • Atenção mariada: vai chorar na cama que lá é quente. “A única torcida que se importaria de ir para a segundona” foi o fim da picada. Tá sentindo a decadência não é nega? maria está mal acostumada. as meninas também. olhem as declarações do roger.

  • simone disse:

    E como sempre lá vêm os cruzeirenses de ocasião, condicionais, que sempre têm um “MAS” na ponta da língua. Reconhecem que o presidente fez um esforço tremendo, segurou o craque Montillo, está contratando bons nomes, pôs as finanças em dia, contratou um ótimo diretor de futebol, MAAAAAAS………..Isso não é cruzeirense de verdade nunca!

  • simone disse:

    Leonardo Campos Teixeira, o sr. acharia correto que o dinheiro que paga pelo SF, portanto para ajudar o seu clube do coração que é o Cruzeiro, fosse parar quase todo nas mãos do clube atlético mineiro e da bwa?
    Sabia que estão exigindo que o Cruzeiro pague quase 100 mil reais por partida? Acha justo com o clube que ama?
    Quer pagar um SF que não vai dar retorno nenhum ao seu clube e sim ao clube adversário?
    Queríamos jogar no independência, mas a preço justo, e não abusivo, EXTORSIVO, principalmente por se tratar de um estádio que foi feito com dinheiro público, portanto, dinheiro também nosso, cruzeirenses!
    Resumindo: reformaram um estádio com dinheiro do povo, e estão deixando particulares prejudicarem e tentarem explorar o povo cruzeirense!
    Acorda!
    Daqui a 7 meses Mineirão vem aí!

  • cleuser rodrigues disse:

    É INCRIVEL QUE A MIDIA MINEIRA FORÇA A BARRA EM FAVOR DO ATLETICO, ESTE NEGOCIO DO INDEPENDENCIA TEM MAIS SUJEIRA QUE SE POSSA IMAGINAR.

  • José disse:

    Levante da Imprensa Atleticana para o “contrato” BWA/CAM/América vingar. E para que essa armação dê certo, precisa que o Cruzeiro, mande seus jogos no Horto.
    Tenho acompanhado manifestação da China Azul, nas redes sociais, onde afiirmam que nunca mais vão “colocar o pé” no Independência, enquanto perdurar esse contrato funesto.
    O gênio Kalil, mais uma vez conseguiu aquilo que mais gosta, passar a perna nele mesmo!

  • Gustavo disse:

    Simples – Paguem o aluguel !!!!! Ou então joguem na arena Maria sapatão em nova serrana!! Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Na verdade Gilvan só quer profissionalismo de um lado, quando ele tiver que receber, mas para pagar ele quer o apoio humanitário que os clubes de Minas sempre receberam do governo, pagando um preço simbólico para jogar no Mineirão.
    Fico impressionado de ver os cruzeirenses colocarem a culpa na imprensa de tudo, o que a mídia tem com isso? Por acaso vão lucrar com o aluguel do estádio, os torcedores de Minas tem que parar com essa teorias conspiratórias, a imprensa não tem essa força toda não cambada. Isso é desculpa de incompetente.
    Será que o Gilvan antes de soltar o sócio torcedor não consultou os valores dos aluguéis? Então vocês vão me desculpar, ele lesou todos os desavisados, que compraram esse engodo. Era a primeira coisa que deveria ter sido feita, levantar os preços, é assim que o pipoqueiro da esquina faz, olha o preço do óleo, do gás, da pipoca, para depois colocar o preço a mercadoria.
    Um aviso para o desavisados torcedores do cruzeiro, Mineirão é só em 2015, em 2013 ele vai ficar por conta da Fifa, porque existe uma série de eventos que serão realizados com a copa das confederações e em 2014 só abre para a copa. São dois anos, Maria Alice pague o aluguel, ou então vá para a Arena do Calçado (Vulgo Arena Maria Sapatão)

  • Tomás disse:

    Tudo indica que o Mineirão será inviável economicamente para jogos de médio e pequeno porte. Então, “nóis, os cocó, não durmimo no ponto e arrumamo puleiro”. É só isso. Kalil acertou.

  • Rodrigo Assis disse:

    Joguem logo no Estádio do Atlético, pois precisamos lucrar o quanto antes para contratarmos mais reforços pro Brasileiro. E não se esqueçam de usar o estacionamento do estádio e consumir nos bares do mesmo, para maximizar nosso ganho….

  • Eugênio disse:

    Também sou sócio do futebole e já avisei lá no setor do Cruzeiro responsável por isso, se a partir de Maio o time não começar a jogar em BH, não precisa nem me enviar o boleto pois não vou pagar. E se mandar assim mesmo o processo vai comer solto, porque desde o início do ano que o Cruzeiro vem mandando e-mails para os sócios informando sobre a escolha do setor no independência.

  • waldik disse:

    A imprensa mineira tá fazendo pressão para o Cruzeiro jogar no Inde..Todos sabem, que sem o Cruzeiro, o Independência vai ser um prejuízo gigante…Agora cobrar 100mil de aluguel para o cruzeiro jogar lá, ninguém fala não neh? Para ter uma ideia, no mineirão era cobrado 5mil por jogo, no Engenhão, que é administrado pelo Botafogo, é cobrado 5mil, do Fla e Flu, p mandarem seus jogos no estádio… Agora essa empresa q vai administrar juntamente com o galo, quer cobrar 100mil..kkkkkkkk… Prefiro ver o meu Cruzeiro jgoando em Setes lagoas.Ja tem 2 anos q sofro em viajar p arena do jacaré, ficar este resto de ano, nao vai doer em nada.

  • clauber disse:

    Aviso, para jogar no Estádio Independência o aluguel será de 5% da renda bruta convertido para o consorcio BWA/CAM

    Atenciosamente,

    Clube Atlético Mineiro

    Gente, brincadeiras a parte mas é muita pequenes de pensamento a que nós belo horizontinos nos dispomos. O Cru cru deveria jogar no independencia pois bh é sua casa. Mas por questão de pensamentos escusos não aceitam pagar aluguel para a BWA.

    Pergunta: Caso fosse o clube uma entidade privada e o sr gilvan seu dono, ele iria mandar esse jogo para sete lagoas podendo facilmente faturar 50% mais jogando no independencia? Como dizem, com o dinheiro dos outros é facil.

  • Rodrigo Siqueira disse:

    Time pobre e sem estádio, dá nisso. Se quiser, o único de BH que tem estádio próprio, faz um preço bem camarada pra vocês e até pode pagar no carnê. Saudações americanas…CELHOOOOO!!!

  • Cesar de Freitas disse:

    O problema com certeza não é o preço do aluguel, senão o Cruzeiro divulgaria o preço pedido para protestar. O problema é jogar lá e dar lucro ao Atlético, fato que faz parte da torcida concordar com a situação. O custo benefício de se jogar em Belo Horizonte com mais torcida podendo até colocar o ingresso mais caro, pois a renda é do Cruzeiro com certeza cobriria com folga essa diferença. Com certeza a hora que houver prejuízo técnico não terão alternativa senão jogar em Belo Horizonte, alem do sócio torcedor que ira abandonar o programa. Portanto o Cruzeiro só tem a perder em não jogar no Independência.

  • Marcelo disse:

    Chico, já reparou o que está acontecendo no Cruzeiro?
    Ao negar negociar Montillo, Gilvan pode ter dado um tiro no pé ao afastar investidores, que são vitais para o futebol atual. Na hora do retorno financeiro do investidor ele (Gilvan) se nega a vender. Por isso a dificuldade do Cruzeiro em contratar como antigamente. Fica limitado a jogadores encostados, que vem de graça, caso do Alex Silva e Souza.

    O Kalil que muitos criticaram quando vendeu Obina (que era de investidor) hoje possui 2 investidores conhecidos: BMG e Grupo Sonda que investiram em Guilherme e André respectivamente cerca de 3 milhões de Euros em cada jogador.

  • Roberto Santiago disse:

    Sou contra o Cruzeiro jogar no Independência. A BWA errou ao fechar acordo comercial somente com o Atlético Mineiro em detrimento do Cruzeiro e América Mineiro (este dono do estádio). O Cruzeiro deveria com o apoio de sua imensa torcida procurar construir seu próprio estádio e ficar livre do estado. Por que o governo mineiro não ofereceu ao Cruzeiro e Atlético Mineiro a administração do Mineirão com opção de compra? Responder essa pergunta é muito difícil. Entretanto, palmeiras. Corinthias e Grêmio (outro estádio) estão construindo seus estádios particulares. O Internacional está reformando o seu. E o Atlético Mineiro e cruzeiro? Estes estão na contramão da história.

  • Marcelo disse:

    E ai “Dr Gilvan”, vai pagar o aluguel para o Galo ou vai tomar mais um ano de prejúizo jogando em 7 lagoas? Qualquer opção é boa para nós atleticanos!
    Sinuca de bico do Kalil.
    Aguardem e verão: vai se o único ano que o Gilvan não vai reclamar de prejuízo, por jogar em 7 lagoas.

    E pra jogar no mineirão como é muito caro, vai dar lucro somente em grandes jogos. Então vem mais prejuízo pela frente!

  • lauro disse:

    Se ja sobrevivemos ate agora vamos continuar a esperar a casa do Cruzeiro que é o Mineirão, para os amigos da imprensa que ficam forçando a barra para o Cruzeiro jogar no independencia não fiquem tristes a torcida do cruzeiro vai fazer compania para vocês na estrada.

  • Marcelo Henrique disse:

    Que coisa hein… As Marias viviam dizendo que eram os mais ricos de Minas agora num tem dinheiro pra pagar o aluguel. Cruzeiro = Seu madruga… kkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Esta barra vai ser bem forçada: sem eventos, o estádio do América-MG é deficitário. Como citei em outro comentário, a cidade de Belo Horizonte não tem poder aquisitivo suficiente para manter uma dúzia de bons restaurantes abertos. Vai ter poder aquisitivo para manter um SEGUNDO ESTÁDIO, que custa no mínimo 20 mil dólares por dia só no “custo de conservação”?

    Mais uma vez, os “cautelosos mineiros” fizeram um negócio primeiro, e fizeram as contas depois. O Mineirão já periga virar um elefante branco enorme, com custos absurdos para o estádio. Em qualquer outro lugar do mundo, o Independência teria sido demolido, e uma escola construída no lugar.

    Quanto ao torcedor que comprou o cartão sócio-torcedor: eu também recebo todos os e-mail de marketing do Cruzeiro, e jamais foi prometido que o clube jogaria em local algum (talvez em algum e-mail que não recebi?). Não é questão de ter sido enganado: é preciso ler a descrição do que se está comprando.

  • José Esteves disse:

    – Ao que parece, o mandatário cruzeirense está tentando pirraçar porque não conseguiu assinar o contrato que o Atlético assinou. Ele não parece estar defendendo os interesses da instituição Cruzeiro, mas, sim, o próprio ego.
    – A questão não é preço cobrado. O que está pegando é que a receita cairá nas contas do Atlético. Quanto mais tempo isto demorar a acontecer, melhor. Acho que só está praticando o hino: “eu vivo cheio de vaidade”…

  • O interessante, é que eles fizeram um “planejamento” para trazer de volta aqueles milhares de torcedores que haviam cancelado seus cartões, convenceram alguns e agora mostram o descaso com que tratam o torcedor.

    Graças a Deus eu não caí nessa de novo. Não pretendo “ressucitar” meu cartão, nem com o time voltando a jogar em BH.

    Uma dica para o Presidente ( ? ) do Cruzeiro: Em vez de pedir dinheiro pra torcida antes e deixá-la na mão depois, contrate algum grande jogador, venha a público e fale que precisa de “x” número de novos sócio-torcedores pra pagar o investimento, que a torcida paga !

    Agora, pedir dinheiro antes só com promessas, já está mais do que provado que não vale a pena !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Gente do céu, lá vem o papo de ingresso a 1 real de novo, mesmo o quase rebaixado timeco azul fazendo também várias promoções, no desespero… rsrs

    Eita nóis!!!

  • Cassiano disse:

    Fica tranquilo, que pela fala do presidente vc não vai precisar se deslocar somente para Sete Lagoas, mas sim para Varginha ( ai vc conversa com o Marcão), Uberlandia, etc. etc. etc, vai virar time de cigano, cada semana num lugar diferente…………… O Gilvan está achando caro o preço, pois quando era a ADEMG o Governo cobrava um preço minimo, sem se preocupar com as despesas agora a coisa mudou…..

  • Maria Alice disse:

    Paula Marcio, eu também percebi que a rádia de Minas, a mando não se sabe de quem, resolveu forçar a barra para que o Cruzeiro jogue no estádio do América, já prevendo que se depender só da torcida do América e do sócio o marketing para o Kalil vai ser mínimo.
    Espero que o Cruzeiro não caia nessa e mande os jogos como fez até agora, um ano passa rapidinho, e com essa mula como técnico qq campo está ótimo.
    Deixa o “dono” cacarejar os “lucros” que terão, mas somente com a “massa” deles com ingresso a um real.

  • Paula Marcio disse:

    É incrível a força q a imprensa atleticana tem feito para q o Cruzeiro jogue no Independência. Engraçado é q até agora ninguém informou os valores q a concessionária está cobrando. Acredito q o Governo Estadual, q foi quem bancou a reforma, deva intervir para q o valor ñ seja abusivo. O correto seria o mesmo valor da época do Mineirão.

    Agora caso ñ se chegue a um acordo, o Cruzeiro poderia fazer a mesma parceria com a Arena do Jacaré até o final do ano. Com exploração de estacionamento, bares, etc, o clube poderia reduzir o preço dos ingressos, sem diminuir o lucro.

    O q precisa ficar claro é q a falta de público da Arena do Jacaré está relacionado diretamente ao custo do jogo para o torcedor. Além do alto preço do ingresso, tem estacionamento, alimentação e o custo de deslocamento até Sete Lagoas.

  • Evaristo Rochael disse:

    Arnaldo Jabor
    Vem aí um show didático sobre a corrupção
    Publicado no Jornal OTEMPO em 24/04/2012
    Manual de sobrevivência na CPI
    Há oito anos, escrevi um artigo sobre o “Se…” de políticos sob suspeita, em vaga homenagem ao poema célebre de Rudyard Kipling de 1910. Estávamos às vésperas de uma CPI.

    Agora, estamos diante de outra CPI, inédita, autofágica, uma espécie de banho de descarrego de todos contra todos. Creio que tem sido tanta a vergonha dos escândalos, tão forte a repulsa da opinião pública que, estranhamente, os congressistas resolveram se purgar em público, em um ritual coletivo de “purificação”. Estão arrependidos porque cederam a um impulso inconsciente e vão se deparar com mil crimes insuspeitados sobre a voraz corrupção que atinge todos os empreendimentos privados com grana pública. Todos. Por isso, repito e atualizo esse texto para hoje, pois mudaram as circunstâncias, mas os delitos e as negações continuam
    iguais.

    Veremos um “replay”, mas creio que essa CPI é bem contemporânea e atende a uma demanda da vida atual. A democracia, a imprensa livre, o crescimento econômico e cultural criaram uma nova ética de mercado, rejeitando a mixaria de antigas ladroagens feudais.

    O que devem fazer os acusados para escapar? Sigam o manual de instruções do bom corrupto:
    “Se puderes manter a cabeça erguida, quando todos te acusarem, chamando-te de ‘corrupto’, por te terem pegado com a mão na cumbuca; se mantiveres a aparente dignidade, com sorrisos de mofa diante de provas inabaláveis do teu crime e disseres com voz serena: ‘tudo é uma infâmia de meus inimigos políticos’ ou ‘não me lembro se esta loura de coxas douradas foi minha secretária ou não…’, sem suar, sem desmanchar a gravata, com roupas impecáveis, que não revelem o esterco que te vai na alma; se fores capaz de chorar diante da CPI, ostentando arrependimento profundo, usando filhos, pais, pátria, tudo para se livrar…

    E, sobretudo, se puderes construir uma ideologia que te justifique e absolva, de modo que os atos mais sujos ganhem uma luz de beleza política; se puderes dourar tua pílula, colorir teus crimes, musicar teus grunhidos, de modo que possas mentir com fé, trair sem remorsos e roubar com júbilo; se puderes convencer a ti mesmo de que Cristo (também injustiçado) compreende teus pecados e te perdoa; se puderes crer que tens direito de roubar o povo para vingar uma infância pobre, ou porque tua mãe foi lavadeira e prostituta para pagar teu diploma fajuto de ‘business administration’…

    Se acreditares mesmo que tens direito de trair, ou tascar granas, ou inventar precatórios, ou superfaturar remédios de criancinhas com câncer porque também sofreste como menino comido por garotão mais forte no porão da tua infância, dor e delícia sempre negadas por teu machismo compensatório; se acreditares que a mutreta, a maracutaia, a ‘mão grande’, o ‘me dá o meu aí’ tem algo de transgressão pós-moderna, algo de Robin Hood para si mesmo, como dizes, na piada ‘há há… eu roubo dos ricos para o pobre aqui…’

    Ou, se, convocando uma ideologia conservadora, pensas que a roubalheira sempre houve na humanidade, ou seja, que metes a mão por uma poética saudade do passado, como se ama uma antiguidade, um vaso Ming ou um abajur ‘artdecô’; ou, se em homenagem ao populismo tradicional, plagiares antigos slogans ‘ademaristas’ e, pensando em teus viadutos superorçados, disseres baixo a ti mesmo: ‘roubo, mas faço…’, enquanto enfias a língua na orelha da lobista gostosa ao teu lado no ‘Piantella’ de porre e feliz…

    Ou se justificares tua fortuna escrota por motivos mais científicos, invocando Darwin ou Spencer, declarando que o animal humano sobrevive pela agressão e competição (‘survival for the fittest’), e que, portanto, assim como o chimpanzé ataca o mico leão e o jacaré come o veado, também cumpres a ordem natural das coisas: ‘roubo, sim, pois isto está inscrito no genoma dos hominídeos…’; ou, mesmo se, mais filosófico, lamentares melancolicamente que ‘acabou o tempo das utopias..’ ou ‘a vida é a ilusão dos sentidos’ e, portanto, ‘roubo, sim, e caguei…’; ou, ainda, se, num gesto de superioridade literária, invocando ladrões poéticos como Villon ou Jean Genet, assumires tua fisionomia de rato ou de preá, tua carinha embochechada por anos de uisquinhos, licores, pudins, babas de moça…

    Se puderes erguer o queixo diante do espelho ou diante de amigos, como fez o grande (raro gesto) Arruda e o inesquecível PC, que cunhou a frase eterna ‘10% é pra garçom…’; se te orgulhares de tua esperteza e, de cuecas diante do espelho, enquanto a amante se lava no banheiro, berrares em júbilo: ‘eta, garoto bão, espertalhaço!’…

    Ou seja, se, diante de si e do mundo, puderes enfunar a barrigona cheia de merda e dizer: ‘sou ladrão, sim, mas quem não é?’ ou ‘podem me acusar, mas quem tem esse Renoir?’; se puderes cultivar todos esses méritos, se puderes justificar com serenidade tua vida de estelionatos, pequenos furtos, orelhas de traficantes ou, até mesmo, de esquartejamentos com motosserras (‘esquartejo, sim, mas por bons motivos…’).

    Se puderes fazer tudo isso, confiante nos teus advogados sempre alertas, como escoteiros na pilhagem nacional, confiante na absoluta conivência de rituais jurídicos que sempre te livrarão da cadeia, enquanto os pardos pobres apodrecem nas celas com Aids e ‘quentinhas’ superfaturadas pelo marido da perua louca…

    E se, além da confiança na cega Justiça, no manto negro dos desembargadores que sempre te acolherão; se, além desse remanso, desse consolo que te encoraja, roubares mesmo, no duro, por amor, por paixão, por desejo sexual, pelo bruto tesão de acumular o máximo de dólares para nada, pela fome de lanchas, jatos, putas, coberturas, Miami, Paris; e se, com fé e coragem, reconheceres esse prazer com orgulho e sem remorsos, então eu te direi,com certeza, que vais herdar a terra toda com todos os dinheiros públicos dentro e, mais que isso, eu te direi que serás, sim, impune para sempre, um extraordinário exemplo do canalha brasileiro, meu filho!…”.

    – Santa Luzia

  • Klang disse:

    Lá vem o JB de novo…

  • Raphael Justino disse:

    Pois é, sou assinante também mas ir mais um ano para sete lagoas todo final de semana é que eu não vou. Manteve o Montillo, incentivou o socio, mas esse descaso com nos torcedores tem que acabar aqui. Não vou pagar mais meu socio, enquanto estiver na arena do jacaré. Infelizmente para mim e para o cruzeiro.

  • Roberto Santiago disse:

    Chico Maia,
    Atlético Mineiro e Cruzeiro deveriam com o apoio de seus milhões de torcedores buscar o estádio próprio. Os dois clubes poderiam propor junto ao governo mineiro a compra do Mineirão com uma boa entrada como investimento e o restante poderia ser pago em alguns anos. Caso houvesse recusa do governo mineiro, os dois clubes, conjuntamente, buscariam a construção de novo estádio (esta decisão poderiar forçar o governo mineiro aceitar vender o Mineirão, sob risco de ficar com prejuízo, uma ez que não haveriam mais jogos ali). Dou como exemplo a Internazionale e Milan, rivais históricos na cidade de Milão, Itália, que possuem um estádio para os dois clubes. Nem por isso deixaram de ser rivais. As diretorias de Atlético Mineiro e Cruzeiro deveriam pensar grande e buscar independência em relação ao governo mineiro.

    – Montes claros