Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cotovelada do Roger em Danilinho continua rendendo

Do jornalista Juliano Paiva, no portal Dom Total:

* Roger poderia ter sido preso por cotovelada

Se fosse denunciado e condenado na Justiça Comum, meia cruzeirense poderia ficar até um ano na cadeia

ROGER

Internauta, se você perder a cabeça e der uma cotovelada por trás em alguém, numa festa, restaurante ou faculdade, por exemplo, pode ter certeza, as chances de você ser processado e responder por algum crime, e talvez até mesmo ser preso, são boas.

Mas se você for um jogador de futebol certamente essa sua agressão passará impune. É o que acontece em nosso país. O último exemplo disso ocorreu no clássico entre Atlético e Cruzeiro, dia 8 de abril, pelo Campeonato Mineiro.

Na ocasião, o meia celeste Roger, intencionalmente, deu uma cotovelada nas costas do atacante alvinegro Danilinho. E o que aconteceu com Roger? Nada!

Código Penal Brasileiro

Se você agredir alguém ou causar alguma lesão corporal, mesmo que mínima, como fez Roger, mas fora das quatro linhas, porque pelo visto no gramado tudo é permitido, você pode ser denunciado por crime de lesão corporal, art. 129 do Código Penal, e pegar de três meses a um ano de prisão.

Na cadeia

Conversei com Carlos Henrique Amaral, professor e advogado da Escola Superior Dom Helder Câmara, especialista em Direito Penal, sobre este assunto.

Segundo ele, Roger poderia ter ido parar na delegacia logo após o clássico. Para tanto, Danilinho, no caso a vítima, e somente ele, poderia, através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência, ter comunicado o fato, oferecendo uma representação contra o jogador do Cruzeiro que responderia por um crime.

O caso poderia ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal, e lá, caso não houvesse um acordo entre o agressor, Roger, e a vítima, Danilinho, o atleta cruzeirense poderia ser punido com até um ano de prisão, pena que poderia ser substituída por uma prestação de serviço à comunidade.

Crime

O que Roger fez é considerado um crime de menor potencial ofensivo, segundo Carlos Henrique Amaral. Apesar de “protegido” pela Justiça Desportiva, o ato do meia celeste é considerado crime por se tratar de um fato típico. “Ou seja, a ação de Roger nada teve a ver com o esporte e é um crime de lesão previsto no Código Penal”, explica Carlos Henrique.

Justiça Desportiva inofensiva

Diante disso, está mais do que claro o quão inócua é a Justiça Desportiva em nosso país. Um ato que é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro passa impune simplesmente pelo fato de o agressor ser um jogador de futebol.

O efeito suspensivo é a aberração que permite isso. Ainda existe uma chance de Roger ser punido pela Justiça Desportiva. É preciso que o jogador seja condenado no Pleno do TJD-MG.

Porém, o novo julgamento ainda não tem data definida e pode ser que nem aconteça antes do término do Campeonato Mineiro. Se punido, então, Roger só cumpriria a pena no próximo Estadual, se ainda estiver no Cruzeiro. 

O caso agora está nas mãos de Sérgio Murilo Diniz Braga, presidente do TJD-MG, que deve marcar a data do novo julgamento.

Problemas particulares

Por qualquer ângulo que se olhe esse caso de agressão do Roger há algo errado. A estratégia do departamento jurídico do Cruzeiro foi não comparecer ao julgamento.

O clube, então, pediu a anulação do julgamento porque seu advogado, Sérgio Rodrigues, que acompanharia o armador no TJD-MG, alegou problemas particulares para não ir à sessão.

O jogador, que também não foi ao tribunal, foi julgado sem defesa. Mas porque o Cruzeiro não mandou outro advogado? Sérgio Rodrigues seria o único competente para tanto no clube? Essa estratégia é manjada e contribui para a impunidade.

Licença para agredir

Não sei se Roger pensou nisso antes de agredir Danilinho ou mesmo o departamento jurídico do Cruzeiro e os integrantes do TJD-MG, mas o que está sendo dito e reafirmado enfaticamente, inclusive para as milhões de crianças que acompanham seus ídolos, é que um jogador tem licença para agredir. O que Roger fez e o que é permitido pela Justiça Desportiva, no caso especifico o TJD-MG, são péssimos exemplos para todos em termos de ética e convivência humana.  

Quem deve lamentar…

Quem deve estar lamentando o episódio é o América. Roger foi decisivo nos dois gols celestes contra o Coelho neste domingo, no primeiro jogo da semifinal. Além de marcar um gol, foi dele o chute que resultou num rebote para Bobô balançar as redes. É um ótimo exemplo de como a impunidade pode interferir no resultado de um jogo e/ou campeonato.

A Tempo

Existe no nosso país um caso de jogador punido criminalmente por uma agressão dentro do gramado. O Caso é citado no livro “Curso de Direito Penal – Parte Especial – Volume 2“, do jurista Fernando Capez, páginas 147-148:

“Em 1989, um jogador do Grêmio Porto-Alegrense, em uma partida válida pela Copa do Brasil, desferiu um pontapé no rosto do centroavante do Palmeiras, o qual já estava caído, com a partida momentaneamente interrompida. Tal fato nada teve a ver com o esporte, sendo o caso tipificado como lesões corporais (o jogador acabou condenado criminalmente)”.

Os jogadores citados acima são Darci, do Grêmio, e Mirandinha, do Palmeiras.

Vídeo

Confiram abaixo o lance polêmico envolvendo Roger e Danilinho. Reparem que Roger não se contenta em dar apenas uma cotovelada. Ele usa todo o peso do seu corpo para desferir o golpe. É algo claramente premeditado e consciente.

Portanto, o novo julgamento deveria ser marcado o quanto antes e a pena, na verdade, deveria ser aumentada, pois quatro jogos apenas ficou barato para este crime.

Este novo julgamento, se acontecer, deveria questionar Roger também sobre a incitação à violência no final da partida. Roger provoca a torcida do Atlético ao mostrar um “6” com as mãos, referência clara à goleada aplicada pelo Cruzeiro no ano passado.


Juliano Paiva é jornalista formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente editor do Dom Total, Paiva trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e no extinto Diário da Tarde, tradicional periódico de Belo horizonte fechado pelos Associados Minas em julho de 2007. No DT, começou como repórter da editoria Cidades, mas, na época do fechamento do jornal, fazia cobertura esportiva. Também foi responsável pela cobertura de jogos do Campeonato Brasileiro para a Folha de São Paulo no segundo semestre de 2007.


» Comentar

Comentários:
53
  • ELTON RIOA disse:

    quando sera o julgaMENTO DESTE COVARDE?

  • andreia disse:

    ELE E UM RÍDICULO

  • Juliano Floret disse:

    Ah! mamãe! O Roger me bateu!!!

    O cara não tem o que escrever e vem com esse papo furado de prisão para o Roger?

    Torcedor de time que não sabe o que é uma LIBERTADORES, não sabe a quantidade de merda que escreveu. Essa cotovelado é mais que normal nessa competição.

  • Alessandro disse:

    MATÉRIA TOTALMENTE TENDENCIOSA, MAS DÁ PRA VER QUE FOI ESCRITA POR UM JORNALISTA ATLETICANO. POR QUE VOCÊ NÃO FALA SOBRE A COTOVELADA DO ESCUDEIRO NO JOGO DE VILLA NOVA E X ATLETICO? AH, ESQUECI, VOCÊ É ATLETICANO.

  • JOny disse:

    Tem q da oura cotovelada… na sua cara !!!

  • simone disse:

    Esse jornalista ( caiu o nível, hein, UFMG?) deveria pensar muito bem antes de escrever tanta besteira!
    Primeiro, por ser movido pela paixão clubística, e segundo, por ter se esquecido completamente de fazer um outro texto pedindo denúncia, prisão e julgamento rápido ao Escudero. Afinal de contas, se vc der uma cotovelada no nariz de alguém, também é crime. Ou isso só vale para jogadores cruzeirenses?????
    Sinceramente, matéria ridícula!
    OBS: espero que postem meu comentário.

  • TALISSON disse:

    ISSO É FALTA DE SERVIÇO JÁ ESTAMOS EM OUTROS,TEMPO.ISSO PODE SER FALTA DE MATERIA,ISSO QUE VOCÊS CHAMÃO DE LIBERDADE DE IMPRENSA.ACUSAR UM JOGADOR DE AGRESSÃO SENDO QUE O MESMO,AGREDIU AOS 30 S DO 1º TEMPO.NIMGUEM FALA NADA SE ELE TIVESSE SIDO EXPULSO NA QUELE MOMENTO NÃO ESTARIA EM CAMPO PARA RECEBER A FALTA

  • Marlon disse:

    Isso tudo é pressão, para o Roger não jogar o Classico

    Sabem que ele arrebenda,

    O choro é Livre!

  • Aqui mesmo Dudu GALOMAIO… rsrs

    Até uns dias atrás, via-se alguns colocando o Atlético Mineiro como o melhor de MG, já Campeão antecipado, que só não venceu o clássico por isso ou aquilo, blá…blá..blá…

    Só agora, depois de dois empates com o Tupi e a nova “cipoada” do Goiás, que alguns começaram a acordar.

    Por isso que falei que até então, precisavam se amparar em alguma desculpa né ?? E elegeram o Roger… rsrs

    Sobre defender o Roger “incondicionalmente” como vc disse, teve realmente algum Cruzeirense que fez isso aqui ?? Eu realmente confesso que não vi…

    O fato de zoarmos os Atleticanos pela raiva do Roger e pelo que ele fez, não quer dizer que concordamos com aquela cotovelada… A gente zoa, é por ver o desespero que vcs estão e pela raiva que tomaram dele, após aquele sorrisinho sarcástico que ele fez pra sua Torcida, mostrando o placar de 04/12/11… rsrs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Sem procurar ser machista, mas tem “torcedora” aí que deve entender muito bem de … novelas!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Aliás Clayton, sei que escreve só pra provocar, mas vc tem realmente lido os comentários do blog?

    Onde está lendo estes comentários de atleticanos que não admitem a fragilidade do time???

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sai pra lá Clayton.
    Quem ama o Roger de Paixão são vocês…rs

    Não dá nem pra sugerir pra vcs alugarem um barraco e irem morar com ele porque não caberia tanta gente num barraco.
    Só da turma do blog que o ama e defende incondicionalmente, daria um prédio de 20 andares…rs

  • Reinaldo disse:

    Volta a falar; comparar entrada do danilinho no montillo, e a do roger no danilinho é brincadeira, jogadores do time do corrego ressaca sempre estão arrumando polemica e confusões, até o frustado do goleiro que só vai para a seleção para ser reserva em amistoso. Bica elas Galo…..

  • Rosana disse:

    Realmente o tribunal´tem maracutaia com o time vespasiano.
    1_ PORQUE NÃO CITARAM DANILINHO NA FALTA AO MONTILLO?
    2- PORQUE O TIME VESPASIANO NÃO PERDEU MANDO DE CAMPO, POR JOGAREM OBJETO NO CAMPO? ( o CRUZEIRO PERDEU MANDO DE CAMPO PELO MESMO MOTIVO)

  • Rafael Lima Oliveira disse:

    Concordo que o problema do Roger é de mau caratismo. E sendo assim, deveria haver punição exemplar, mas não foi o que ocorreu.

    O que se vê é uma Justiça Desportiva parcial, já de início aplicando a pena mais branda (4 jogos) a uma das agressões mais covardes que já se viu no futebol mineiro. Em seguida concedem o efeito suspensivo para permitir que o infrator continue jogando e praticando o antifutebol. Por fim, postergam o julgamento para garantir a impunidade final. A segurança do time do barro preto na impunidade era tanta, mas tanta, que nem enviaram o advogado de defesa no dia do julgamento. Pra quê, gente? Quem precisa de advogado com um TJD tão azul!!!

    Puro retrato do Brasil, onde o STF posterga o julgamento do mensalão, já que é formado em sua maioria por ministros indicados pela tirania petista.

  • Reinaldo disse:

    Esse roger tem que parar com essas palhaçadas de torcedor, nunca vi em lugar nem um, um jogador profissional, correndo com a bandeira do time antes do jogo acabar, final do campeonato mineiro 2011, depois vira comentarista dando lição de moral para os outros. Dia 24/04/2012, vimos o que é regra de jogo com a explusão do terry do chelsea, aqui é essa bagunça. Bica elas Galo!!!!!!!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E a voadora que o coitadinho danilinho deu nas pernas do Montillo no inicio do jogo?? Era pra quantos anos de prisão??

  • Quem agride qualquer pessoa pelas costas é no mínimo COVARDE! Roger portou-se como tal e merece punição… ficar argumentando que o lance foi em resposta às possíveis provocações do Danilinho é tentar fazer crer que os torcedores de ambas equipes são irracionais! Quem defende a atitude bestial do Roger deve-se comportar-se como tal onde convive…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ah neeeiiimmm…. Isso até hoje ?? rsrs

    Tá me lembrando um ditado que diz que, quem não tem dinheiro, conta estória… rsrs ( Aliás, também sou um bom contador de estórias… rs )

    Como é mais difícil pra eles admitir a mediocridade ( também ) do time deles, precisam se amparar em alguma coisa né ?? rsrs

    Mas é justo…. Direito deles !

    ————————

    Dudu GALOMAIO,

    Cumé que é ?? Que negócio é esse aí, que o Emílio falou, que vc não pode nem ouvir o nome do Roger, que fica todo eufórico hein ?? rsrs

    Que isso novinho, que isso ?? Que isso novinho, que isso ?? rsrs

  • Reinaldo disse:

    Depois irá para TV chorar as ameaças feita pelo nem sem terra, igual o FP cris……………….

  • Rodrigo Valério disse:

    O Roger foi imprudente, agiu de forma errada, porém julga-lo na justiça comum?, esse comentário foi muito equivocado.
    O futebol é diversão e alegria, porém justiça comum é para alguns bandidos, os que mais precisam dessa justiça como no caso do Carlinhos Cachoeira, Senador Demostenes e entre outros políticos corruptos.
    Com tal comentários, só prolonga a Saga de gozações voltada ao segundo clubinho de Minas.

  • Luciano disse:

    Os atleticanos estão morrendo de medo do Roger.

  • Daniel disse:

    O que acaba com o mundo sabe o que é? A hipocrisia, e isso é a principal característica da imprensa Brasileira. Olha a imbecilidade do seu texto, você perdeu 1h da sua vida pra escrever isso sendo que como o próprio colega acima mencionou cotoveladas na cabeça, no rosto mesmo com menor intensidade são muito piores pois não tem a musculatura pra proteger. Escreveu algo assim quando o escudeiro fez o que fez? Então amigo, vai plantar batatas pq trabalhando sério você não pode estar!

  • Cristiano disse:

    Danilinho simplesmente não ofereceu representação contra Roger e a contravenção penal de vias de fato(sequer lesão corporal foi, Danilinho não se submeteu a exame de corpo de delito e nem se lesionou realmente) exige representação da vítima. É simplesmente leviana e falaciosa a afirmação do jornalista de que Roger não foi “preso”(e nunca seria, mesmo com representação, por se tratar de delito de menor potencial ofensivo e pelo fato de Roger ser primário) por ser jogador de futebol. Como jornalista que diz ser, seria aconselhável ele se informasse antes de publicar qualquer notícia. É a conhecida vitimização da torcida atleticana, há 40 anos sem título…

  • Daniel Lanza disse:

    Não seria preso! Pegaria uma pena sócio-educativa. Doação de cesta básica, visitar hospitais, creches ou asilos.
    Sou contra qualquer ato de violência porém, o atleticano chora demais.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse lance do Danilinho, jogador que particularmente detesto, já encheu o saco, por acaso o Montillo teve alguma lesão? O Danilinho tirou o pé o Montillo deu um duplo carpado e enfeitou o lance. Futebol é um esporte de macho, vamos parar de frescuras. Estamos desviando nossas atenções para o mais importante, a situação preocupante dos dois times da série A, fracos, desorganizados e na beira de um brasileiro.

  • rodolfo bicalho disse:

    Sinceramente? Depois querem saber o porque do Atlético nunca ganhar a Libertadores. Isso ai acontece umas vinte vezes por jogo…. e ninguém fica nesse choro eterno…

  • Thiago Alves disse:

    Prezado Cassiano
    Falei que o jogador não machucou porque o lance não foi tão duro como vocês estão falando, agora dar tiro você foi longe heim.

    Agora engraçado vejo várias cotoveladas na cabeça, que também podem lesionar a cervical através do efeito chicote. E olha que engraçado o Escudeiro que já tinha amarelo deu uma cotovelada na cara de um jogador do Vila, então ele era para ser preso por tentativa de agressão, e o nosso tribunal esportivo o que fez fechou os olhos não sei porque.
    Intenção é subjetivo. Ao meu ver Escudeiro também teve intenção de agredir o jogador.
    Levar Roger para justiça comum, vocês foram longe demais.

  • Luiz Guilherme disse:

    O post tem uma ponta de torcedor. Defendo que o Rogér deveria ser sumariamente expulso no lance, e também punido no TJD. Mas a coerência também fala que o Danilinho deveria ser punido no mínimo com amarelo no primeiro lance com Montillo.
    Ser preso pelo lance? Não cabe, não houve qualquer lesão e sim tentativa de agressão. E por tentativa de agressão teríamos camburão cheio todo domingo depois dos jogos.
    Fica claro que o Galo virou a mesa no jurídico mineiro, tudo q tenta consegue, tem grande influência onde antes perdia todas. Essa de autorizarem a parceria com a BWA é mais uma de muitas benesses obtidas pelo Galo dentro do estado. Não quero estar aqui no dia em que o galo requisitar o Parque Municipal porque entende que lá foi fundado.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Quando fala no Roger, o Dudu mala sem alça fica todo eufórico.. que que isso??? aushuaushuaushuahuhsa…

    Mais um assunto para dar ibope, apenas…

  • J.B.CRUZ disse:

    ASSUNTO ESGOTADO !!! SEM COMENTÁRIOS !!!

  • André Corrêa disse:

    Pessoal lembrou bem de jm nome importante: menção honrosa ao Cuei, último jogador com sangue nas veias que eu vi no Atlético. Foquinha ia fazer graça até no inferno! Contra o Galo, não!

  • André Corrêa disse:

    A entrada do … da Débora Secco no Danilinho foi o de menos. Ruim mesmo foram esses FROUXOS do time do Atlético, que não fizeram nada com o cara depois do lance. Ainda teve nego abraçando o Flores (ui!) depois daquilo, é mole? Por causa desse perfil de atleta que a vida do Galo é brigar contra rebaixamento. Enormes saudades de Éder Aleixo, Éder Lopes, Olivera e Dinho, entre outros.

    Se fizesse graça com um desses aí o Flores ia voltar pro Rio embalsamado. Tempos que o Galo era um time de respeito.

  • Marcos 2012 disse:

    Claro que se eu fosse o árbitro desse jogo o Roger estaria na rua. Em qualquer outro campeonato esse lance é pra vermelho sem escalas.
    Mas se esquecem que esse mesmo Danilinho também fez falta feia contra Montillo e seria expulso em qualquer outro campeonato pelo mundo.

  • cleuser rodrigues disse:

    porque ninguem fala nada do ESCUTERO CONTRA O VILA ETA IMPRENSA ATLETICANA

  • José de Paula Costa disse:

    Um erro não justifica o outro! Comeco com esta frase para dizer que tudo começou no inicio da parida quando Danilinho deu aquela entrada maldosa para tirar o Montillo do jogo.Não justifica o que o Roger fez. Como cruzeirense e acima de tudo amante do futebol, fiz duras criticas ao Roger durante o jogo.é por isso que acho que o futebol brasileiro está muito fraco. dirigentes ofendendo jogadores. jogadores ofendendo torcedores e vice e versa e nada de futebol. O Brasil é infelizmente o país da impunidade, basta acompanharmos os noticiários. quantos políticos corruptos soltos, quantos ricos que cometeram crimes estão soltos. Roger deveria ser punido e multado pelo cruzeiro. mas o Danilinho também deveria ser punido igualmente. Ele não conseguiu tirar o Motilo do jogo, mas incitou a violência.

  • lauro disse:

    Ja querem colocar o Roger na cadeia, acho até interessante se todas agressões similares forem tratatadas da mesma forma, bateu vai preso indepente da camisa.

  • Maria Alice disse:

    Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores, que vergonha!!!

    e principalmente, casado com uma mulher bonita, de sucesso, rica, batalhadora e vítima de machistas despeitados que gostariam de ter oportunidade de lamber o chão que ela pisa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia,
    isso está rendendo, porque a imprensa não tem como falar do futebol dos nossos times e quando a mediocridade impera até a cor da camisa de treino vira assunto. Eu provoco os colegas cruzeirenses, mas estou preocupado, ambos estão tirando as esperanças dos torcedores. Nesse final de semana o empate do Galo foi tido como normal e a derrota do cruzeiro foi amenizada por uma possível reação. Ora Chico, o Galo empatou duas partidas seguidas com um time pequeno, modesto, com risco de ter perdido o primeiro jogo. O cruzeiro empatou um jogo com o América um time de segunda divisão, só o salário do falastrão Roger deve cubrir toda a folha do mequinha. Essa provocação do Alessandro está servindo para motivas o time do cruzeiro, mas precisa disso? Isso só fomenta violência, só arma os espíritos pro próximo jogo, motivação do trabalhador deve ser o seu salário, ou uma promoção, não fofocas e lero lero. O Roger está conseguindo o que quer, é um cara inteligente, todo mundo sabe o custo benefício dele. Será que os cruzeirenses esqueceram que ele foi expulso naquele jogo contra o Once Calda e pode ser creditada a ele a derrota? Não quero colocar lenha na fogueira, mas é realidade, esse jogador não ganhou nada aqui e há muito tempo se divide entre a casa da esposa do RJ e o departamento médico azul. Estou achando ridículo essa provocação do Alessandro ser usada pelo cruzeiro, já vi jogadores fazerem muito pior, embora particularmente ache essa comemorações muito bobas. Abram os olhos senhores dirigentes, a torcida mineira não engole esses dois times de Galo e raposa.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    A grande parcela de culpa disso tudo é da imprensa que fica “dando corda” para o Roger Surfistinha Flores.
    A questão do Roger é de caráter! Já citei isso anteriormente e volto a frisar: o que dizer do caráter de um jogador de futebol, que forma “grupinhos” dentro do clube para desestabilizar o time e perde penalty propositadamente para derrubar treinador?
    Para relembrá-los: 2005, quartas-de-final da Copa do Brasil, “Curíntia” x Figueirense em Floripa. Roger chuta penalty para o espaço e o “Curíntia” é eliminado. Roger havia sido barrado pelo técnico Daniel Passarella e foi colocado no final dessa partida. À época no “Curíntia”, sabidamente havia o “grupo” do Roger (Roger, Dinélson, Gil e Fábio Costa) e o “grupo” dos Argentinos (encabeçado por Tévez), com o “grupo” do Roger querendo “a cabeça” do Passarella. Passarella “caiu” na partinda seguinte à eliminação pelo Figueira, em uma derrota de 5×1 para o são Paulo, onde Roger mais uma vez foi “importante” e “decisivo” na partida.
    Ora, por toda equipe que o Roger passou ele causou problemas de discórdias no elenco, desde os tempos de Fluminense. Todos se lembram do episódio mais recente, no início do ano passado: ele cobrando de Cuca a titularidade pela imprensa, causando atritos com o Gilberto. Ele sempre foi assim, além de desagregador, Chinelinho!
    Agora reflitam: mediante o exposto, o que dizer do caráter do jogador?
    E a imprensa de Minas ainda fica dando corda…!

  • cassiano disse:

    Thiago Alves quer dizer que se eu sair pra rua dando tiro, pra matar, mas não conseguindo acertar ninguem, eu posso andar normalmente…….. ninguem morreu!!!!! é isso………… me ajuda ai

  • Derico disse:

    Com esse argumento “deixa disso, isso ja passou” só fortalece a impunidade. Mensalão, o que é isso, ja é coisa do passado.

    Essa cultura permissiva só esta entranhada no brasileiro médio, pq ele se acostumou com td, desde uma “cotoveladinha que nao machucou” ate o crime de colarinha branco “ah, rouba mas faz”.

  • Alisson Sol disse:

    Comentei anteriormente que a agressão de Roger daria queixa crime em outros países (link).

    Agora, punir o Roger, em um país em que o pessoal do Valerioduto está solto seria o cúmulo do absurdo… Daqui há pouco ele se candidata a um cargo político para evitar o processo…

  • Tomás disse:

    O que eu mais gosto no seu blog é o espírito democrático. Vendo de determinado ângulo, até parece que o Roger deu um encontrão por trás no Danilinho, mas quando a gente vê o lance em câmara lenta (ou outro ângulo) e até mesmo a foto que congela a cena no momento em que o Roger salta no ar, projetando o peso sobre o cotovelo, a coisa é muito feia. Se pega de jeito, lesiona a cervical. E o cara nem para pedir desculpa. Tenha dó. Isso é futebol ou é guerra? O que rende e faz incomodar é a sensação de impunidade. Foi violento, sim. E se deu bem.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tuleno,
    o Coelho, embora tenha sido muito, mas muito menos covarde que o Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores (ele pegou o Kerlon de frente) foi expulso e punido, se não se recorda.

    Caro Marconi,
    aquele jogo vendido de dezembro passado nada tem a ver com a atitude covarde e criminosa do Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thiago Alves, pega leve meu caro.
    Você é quem está sendo demasiadamente “doente” em defender esse atleta, que usou da mais pura covardia pra atingir o adversário na nuca, com riscos de graves contusão ( o que pesa é a agressão em si e não suas sequelas, saiba que a intenção também é crime).

  • Paulo morais disse:

    Nunca li tanta bobagem.Perdi meu tempo!!!!

  • Marconi disse:

    As coisas pra torcida do atlético rendem demais , pelo amor de deus isso ja passou vamo falar de presente , os caras nunca esquecem o 6×1 e nem o roger , por que nao cobram do presidente deles um time decente ao inves de ficar fazendo picuinha

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores, que vergonha!!!

  • Tuleno disse:

    Caso o Danilinho tivesse sido expulso com 30s de jogo,nao estaria em campo para receber esta cotovelada que o jornalista cita,querer levar coisas de campo para fora o Coelho estaria preso ate hoje pela agressao ao Kerlon.

  • Henrique disse:

    América 3 x 2 STJD

    Eu fico perplexo com esse efeito suspensivo.
    Todos sabia que o Cruzeiro estaria fazendo uma manobra,e logicamente o tribunal também,mas mesmo assim deram esse presentinho para o Roger.

    Incompetência tem limite!!

  • Thiago Alves disse:

    Só para completar quantos jogadores fazem agressão contra outros que ficam vários jogos no estaleiro e nada acontecem com eles.

  • Thiago Alves disse:

    Boa Noite Chico

    Esse lance do Roger continua rendendo por causa dos atleticanos que não conseguem esquecer este lance. Punir na justiça comum, vocês estão indo longe demais, são torcedores muito doentes. O lance foi feio mas o Danilinho não ficou fora do jogo nem por um minuto, não lesionou, não ficou marca. Por favor deixem o Roger jogar bola e sejam menos doentes, dão na cara demais. Se o lance fosse ao contrário contra o Cruzeiro duvido que nossa imprensa falaria tanto assim no lance.

    Abraço Chico