Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Se o melhor sempre vencesse, era só entregar o troféu!

O que é o futebol! 

Por melhor que seja; não existe time imbatível, e o Barcelona é o exemplo mais recente.

Para grandes conquistas, todo time tem que ter um jogador especial, e quando ele falha, dá tudo errado. É o caso do Messi nos três últimos jogos do Barça, e as três derrotas.

O “Sobrenatural de Almeida” (Ave Nelson Rodrigues!) costuma entrar em campo e quando isso ocorre, dá o que deu, no Real Madri x Bayern, com o time espanhol errando quatro cobranças de pênaltis. Fez lembrar o Atlético na final do Brasileiro de 1977 contra o São Paulo no Mineirão. Ou, Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes, em 2009 na final da Libertadores.

Júlio César e Deola, goleiros do Corinthians e Palmeiras, falharam feio, e os seus times foram eliminados das finais do Campeonato Paulista.

A Portuguesa chegou a ser chamada de “Barcelusa”, por causa da campanha irretocável na Série B ano passado, e o técnico Jorginho considerado um novo “gênio” do futebol brasileiro. Foi rebaixada agora no Paulista e Jorginho demitido.

Como disse o repórter Álvaro Damião: “Se o melhor sempre tivesse que vencer, não precisaria haver jogos; era só entregar o troféu!”

Lendo esta semana um jornal paulista que não li no dia 18 de julho do ano passado, no dia seguinte à eliminação do Brasil da Copa América, pelo Paraguai, vi a manchete: “Teixeira dá garantia para Mano”. Mas quem garantiria Teixeira?


» Comentar

Comentários:
15
  • Faltou ao Barcelona o que rotineiramente falta ao clube celeste: humildade e respeito ao adversário! Prá quem acompanhou as notícias esportivas antes do confronto com os ingleses, perceberam a arrogância por parte do clube espanhol que previamente falaram que estavam classificados! É o “grande” Cruzeiro fazendo escola no “velho mundo”… Foi bom assistir ao gol do Ramires, que dessa vez não pipocou numa decisão internacional, ao contrário de quando vestiu a camisa azul contra o campeoníssimo Estudiantes, do não menos campeoníssimo Verón! Quáquáquáquáquáquáquá…

  • Paulo disse:

    Chico, o mais legal na Europa, na minha opinião, é a visão de grupo. É obvio que há tramoia, sacanagem, individualismo lá, mas o que impera é o tal profissionalismo.

    Anteontem, o badaladíssimo Barcelona precisou se curvar ao “emergente” Chelsea (turbinado pela grana do Abramovich) com um jogador a menos, e jogando fora de casa. Frieza, superação, autocontrole e disciplina (apesar da “Hda” do John Terry). Ontem, um Bayern (essa camisa vermelha pesa…), inferior tecnicamente ao Real, não se intimidou, não teve complexo de inferioridade e mandou o Marrento Ronaldo “pras cucuias”.

    Muito legal.

  • Reinaldo disse:

    Todo poderoso Cuca!!!! Tenho 38 anos de idade já não aguento mais esse papo que a torcida do galo irá encher o estádio para assistir o jogo de volta contra o Goias, gente vamos parar de ser idiotas, o problema de nossa torcida é essa, gosta de sofrer, já tem anos que eu não vou mais no campo como forma de protesto, aguentar determinadas atitudes de treinadores, jogadores irrita a gente, deixam emprestar uma prata da casa com welley para deixar esse luiz bosta, marcos rocha não consegue acertar passe e depois fala que não tem chance, outro coisa que irrita no jogo do Galo, são os toques para trás, Richarlyson que cruza a bola do meio de campo, será que o treinador não ver isso???? Temos que dar um basta nisso!!!!! Bica elas Galo……

  • José Esteves disse:

    – Já que o assunto mudou para Atlético, não sei o que foi pior de ver: se foi a reinauguração do Independência ou se foi a pedala do Serra Dourada.
    – Quando o torcedor do Atlético viu que para ser campeão da Copa do Brasil precisaria passar por Goiás, talvez Ponte Preta e ainda Botafogo, acho que todos já viram a vaca indo para brejo.
    – O Atlético perdeu o jogo numa incompetência absurda do Richarlyson. Os 2 gols foram na sonolência dele. Será que foi porque ele recebeu o prêmio de “melhor em campo” no jogo anterior? Tem uns que se empolgam com estas coisas e vivem disto: fazem um bom jogo um dia e 30 ruins na sequência.
    – A deficiência de um meia de criatividade que o Atlético tem é evidente. Arrumar o time começa por aí.

  • Cassiano disse:

    MEU DEUS nos socorra!!!!!Que amontoado de jogador é aquele? Quem contratou, Escudero, quem trouxe de volta Marcos Rocha e Mancini………… Nossos laterais na hora que pega a bola, já sabemos que não vai dar em nada a jogada…………… O Richarlyson tá tão acostumado a tomar, que o cara nem encostou nele e ele já foi deitando no chão………… AH AH. SOCORRO

  • José Esteves disse:

    – Tenho dito que o Barcelona é um time difícil de ser batido porque eles têm um jeito de jogar que sempre ficam com pelo menos 2 vezes mais posse de bola que o adversário. Mas isto não era para mim sinônimo de futebol brilhante. É um time chato, mas não é um time sensacional.
    – Times brilhantes foram a Dinamarca de Laudrup e Elkjaer em 1986, a Holanda de Cruyff em 1974, o Brasil de Telê Santana e Reinaldo do início dos anos 80, Santos de Pelé, Cruzeiro de Tostão, Atlético dos anos 70/80. Estes jogavam futebol de verdade, davam espetáculo porque tinham conjunto, harmonia e craques incontestáveis.
    – Como já havia falado antes dos últimos três jogos do Barça, então não sou profeta do acontecido. O Barcelona é um time entrosado, que joga com posse de bola, passes curtos sempre triangulares, sem pressa e que espera falhas dos adversários.
    – Messi é um bom jogador que está neste bom time. Mas se fosse craque de verdade, a Argentina já teria sido campeã de alguma coisa.

  • Celso Gomes disse:

    …é, assistindo a esses jogos da liga e, depois, vendo o meu Galo jogar
    me da uma T R I S T E Z A!!!!

  • Tomás disse:

    Por falar em Álvaro Damião, ontem, ele mandou mal. Leu no twitter uma mensagem na qual o Kalil responsabilizava o juiz pela vitória do Goiás. O detalhe é que um ouvinte atento alertou a rádio que a mensagem fora requentada, isto é, era antiga.

  • Márcio Luiz disse:

    Enfim a realidade apareceu para o nosso ex-glorioso Galo.

    Como pode um time(???) de futebol querer disputar alguma coisa séria com um monte de anões raquíticos em campo, meu Deus?

    E jogador de 34 anos (Mancine) que se assusta com a própria jogada, amarela e chuta pra fora na hora “H”.

    E esse “pinguelo maluco” desse Bernard, craque do Chico, meu Deus, o quê que é isso?! aqui nas ruas do Nova Vista tem trezentos meninos igual a esse aí. É só abaixar a cabeça feito um touro e sair cortando pra lugar nenhum ou então soltar aqueles “peido de véia”. RIDÍCULO.

    E o Richarlysson, M. rocha, Escudero, esse LUIZ EDUARDO, meu DEUS, SOCOOOOORROOOOOO!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Acabou o sofrimento…Goiás 2 x 0…..Que joguinho ruim..deu calo nas vistas…

  • Emilio Figueiredo disse:

    os jogadores do R Madri estavam praticamente “sem pernas” no final do jogo…

    na final deve dar Bayern, que dizer.. será???

  • Antonio Fernando Ferreira disse:

    Caro Chico Maia, saudações.
    Envio-lhe esta mensagem porque já não aguento mais este time do galo.Não da para tapar o sol com a peneira rasgando elogios ão time , pois o mesmo e limitadíssimo. Não temos goleiro, não temos zagueiro que possam aguentar um jogo mais pegado ,(Luiz Eduardo horroroso ). Não sei como um jogador como este consegue ser profissional e ainda o cuca coloca ele ão lado do rever, aquele lesma que não consegue acompanhar nenhum atacante na corrida,sou muito mais o Lima. Chico, não sou vidente, mas com este time do galo nem precisa ser. Guarda o que estou te dizendo:O Galo não vai ganhar o mineiro; vai ser eliminado pelo goias na próxima partida e vai dar vexame novamente no brasileirão com este time medíocre. É desesperador assistir de longe e não poder falar nada, cobrar mais empenho dos jogadores que parece que não treinam pois erram escanteio um atras do outro,erram passes de 2 metros ,erram lançamentos,erram gols que não se pode errar . E por falar em gol chico,depois que o Obina e o Tardelle sairam do galo ficamos com este engodo do Guilherme e André. Este ultimo então é um caicai,não consegue parar em pé, toda bola que chega na dividida uns 70% ele se joga, ai, toma contra ataque e quem não faz leva. Ou o cuca tá de brincadeira chico, ou os cara ta de sacanagem com ele, pois ele esta no comando do time desde o ano passado e não conseguiu dar um ritmo ão mesmo. Chico conto com você p/ cobrar dessa diretoria, se possível até uma mudança no comando do time, sai cuca entra Levi.Tinha muito mais coisas p/ falar mas já vou terminar, não quis ver o final daquela pelada e nem sei qual o resultado ,deve ter sido novamente desastroso.Até breve.

    – BH

  • J.B.CRUZ disse:

    O MAIOR ESPETÁCULO PARA O SER HUMANO, AINDA É O SER HUMANO….Quem disser que nunca sentiu mêdo,vegonha ou dor é um arrematado idiota!! Somos semelhantes, mas não iguais..Não existe LIBERDADE,IGUALDADE ou VERDADES ABSOLUTAS..O que nos difere se resume em duas palavras abstratas; SORTE ou AZAR..Acredito nisso!!

  • Zé Carlos disse:

    Acho que o Messi sofre do efeito Falklands, algo mais ou menos assim como a sindrome de Estokolmo, só que atinge os argentinos quando enfrentam os ingleses. Hehehehe

  • Alisson Sol disse:

    Eu creio que o melhor em campo, à exceção de irregularidades em 1% dos jogos, sempre vence. O problema é quando clubes querem jogar com a reputação.

    Outra coisa interessante é este negócio de “motivação” para jogador de futebol. Há time de futebol que parece que tem de estar perdendo para começar a jogar. Outras, parece que dormem quando começam a vencer. Difícil entender isto…