Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Notas e comentários sobre futebol, política e mídia impressa

* Perguntam-me sobre a nova mania do Richarlyson de se fazer de vítima de “homofobia”. Estratégia  para justificar a falta de retorno ao grande investimento feito nele pelo Atlético. Quando chegou foi recebido com festa e só começou ser vaiado depois que provou que a sua contratação não foi “reforço” e sim, apenas mais uma aquisição.

De vez em quando faz uma boa partida e isso é muito pouco para jogar no Atlético. 

* Sobre a possível contratação do Forlan: seria ótimo, mas acho difícil, porque há clubes poderoso$ do exterior também interessados. 

* Sábado estive com o ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, na festa de 15 anos da Bruna, filha do nosso amigo comum, Vicente Bretz. Tem acompanhado o Cruzeiro apenas como torcedor e se dedica integralmente à sua empresa Stillus Alimentação.

Acha que não vender o Montillo foi um equívoco, mas não entrou em mais detalhes e nem fez nenhuma outra crítica à gestão do Dr. Gilvan.

* Na mesma roda de conversa estava o Gustavo Perrella, sobrinho do Alvimar, deputado estadual pelo PDT, porém, já em campanha para deputado federal em 2014.

* Numa outra roda, na mesma festa, falando de futebol, estavam governador em exercício, deputado estadual Dinis Pinheiro, atleticano; o deputado federal, irmão dele, Toninho Pinheiro e o dono dos Supermercados BH, Pedrinho Lourenço.

* Dinis defende a contratação de pelo menos quatro jogadores para reforçar o Atlético visando o Brasileiro: goleiro, lateral esquerdo, camisa 10 e um centroavante ao estilo Obina. Acha que o time fica em condições de brigar pelas primeiras posições, caso consiga essas peças. 

* Pedrinho deixou o Villa Nova, o que é uma notícia muito ruim para o Leão do Bonfim, pois ele vinha sendo a principal fonte de sustentação do clube de Nova Lima.

* O Secretário-Geral da Fifa, Jèrôme Valcke, não quis participar da pelada, ontem, na sede da entidade, em Zurique, com os integrantes da CBF, Comitê da Copa e governo, onde estava, inclusive o Ministro Aldo Rebelo.

Perdeu ótima oportunidade de dar o tal chute no traseiro dessa turma, que ele disse que merecia, e depois pediu desculpas.

* Depois de muitos anos, peguei um exemplar da revista Veja para ler. Comprei numa banca para conhecer a nova versão da Veja BH, lançada semana passada. Se está gerando emprego para colegas, ótimo!

Mas, certamente, voltarei a ficar mais uns anos sem me interessar pela revista, que nesta edição traz um artigo do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, defendendo os bancos, chamando-os de coitadinhos e esfolados pelo governo, criticando a presidente Dilma por pressioná-los a baixar os juros!

Maílson, aquele mesmo, ministro do governo Sarney.

Ah, bom!

* Por falar na grande imprensa, está difícil continuar sendo assinante dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo.

A entrega é da pior qualidade. Chegava em meu endereço à tarde. Reclamei e os exemplares do dia passaram a chegar no dia seguinte. Reclamei de novo, e o jornal de domingo chegou na quarta-feira! Vixe!

E a culpa não é dos entregadores e sim do transporte da origem até BH. A carga deve vir de carroça!

* Em matéria de horário de entrega de jornal a assinante, nota 10 para o Hoje em Dia, que chega por volta das 6 horas.

Aliás, o Hoje em Dia vai mudar de formato e possivelmente ficará bonito e fácil de manusear como O Tempo, já que contratou também uma agência espanhola para cuidar do seu novo visual e tamanho.

* Por falar em O Tempo, passei boas horas na redação ontem, revendo os companheiros de lá e do Super Notícia, acertando detalhes da cobertura que faremos da Eurocopa, que começa dia 8 de junho, na Polônia e Ucrânia.


» Comentar

Comentários:
32
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Valeu JB!
    Retribua o abraço ao atleticano da velha guarda, Tio Giggio.
    Você nao me respondeu, mas ele deve estar rindo muito do seu cruzeirinho… rsrs
    Sobre minha idade, digamos que eu já cheguei na casa dos 30 um tempinho atrás (33, idade de Cristo…RS).

    Abraço!

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU GALOMAIO; o TIO GIGGIO, atleticano das antigas manda para você um abração, arre!!!??? Ele adora seus comentários e diz que te admira pela espirituosidade das gozações e brincadeiras e que também nota que mesmo você sendo torcedôr mais novo (menos de 30?) mostra a PAIXÃO verdadeira pelo time de coração…Felicidades…

  • Aurélio disse:

    Meu caro, Sérgio, o que eu falei demais? Não vi animosidade nenhuma no que eu disse.

    “Chico, comentários raivosos, intolerantes e cheios de violencia gratuita não engrandecem o espaço. Dá um toque na moderaçao aí.”

    Você está querendo gerar picuinha em cima do que não existe. Apenas ataquei a opinião ridícula e sem fundamento que ele soltou e associei a todos os argumentos fracos que ele solta no blog todos os dias. Ele pode expressar a opinião dele o tanto que quiser e eu tenho direito de achá-las fracas, como eu sempre acho.

    “E olha que são 44 anos, sem viés político e sim em cima do fato…Isto é credibilidade, muito raro nos dias de hoje…”

    Como ler uma besteira dessas e não falar nada? É leitor da Caras sim.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    sergio,
    o pessoal sempre “pega no pé” do JB. Mas nada demais.

    Não sei há quanto tempo frequenta o blog, mas acredito que a maioria, de certa forma, curte o jeito ufanista, lunático e presunçoso de comentar do nosso querido JB Cruz, um dos mais antigos e folclóricos frequentadores do blog.
    Todos sabemos que ele é boa gente e acho até que sempre esperamos seus comentários, estes sempre previsíveis, mas não menos importantes.

    Lembrando que, o Aurélio se referiu somente aos comentários e não à pessoa. Sinceramente, não vejo necessidade de ser “pautado”.
    Rola muita provocação e gozação por aqui.
    Até uns pegas-pra-capar, vez em quando…. rsrs

    JB, me diz o que seu tio Giggio tá achando dos fracassos seguidos do seu CRÔ-zeiro… rsrsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Obrigado SÉRGIO pela compreenção do meu comentário e o tirocínio de discernir opinião de escôlha…Gôsto não se discute..A vida é muito curta para ser gasta nutrindo ANIMOSIDADES ou registrando erros, principalmente alheios..Muitos confundem gozações,brincadeiras; com insultos,injúrias e difamações…Para esses não há respostas..

  • Paulo Henrique disse:

    Adorei o comentário sobre a Veja, Chico!

    Há um ano atrás, fiz como você. Estava sem abrir a revista havia vários anos.

    Estava num consultório de dentista e não tinha outra opção.

    Na seção de carta dos leitores, um infeliz comentava a simpatia de Chico Buarque em relação ao MST com as seguintes palavras:

    “Definitivamente, Chico Buarque mostrou que ser artista não é garantia de ser inteligente”.

    Francamente!! O Chico Buarque deve ser burro e esse leitor, com o senso crítico pautado exclusivamente pela Veja, é quem sabe tudo.

  • Paulo Henrique disse:

    “E olha que são 44 anos, sem viés político e sim em cima do fato…Isto é credibilidade, muito raro nos dias de hoje…”

    Veja sem viés político???????????

    J.B.Cruz, em que mundo você vive?

    Jornalisticamente, esta afirmativa é tão ingênua como se eu, atleticano, acreditasse que meu time é melhor que o Barcelona.

    Nada pessoal, ok?!

  • Johnny disse:

    Esse JB só pode ser algum gozador, que criou esse alter ego imbecil.

  • Frederico Santos disse:

    Obrigado pela informação Johnny. Pois é Alison Sol, tráfico de influência parece não ser crime no Brasil, e agora o Perrellinha quer sair p/ Federal é duro hein? Mas ainda bem que a torcida cruzeirense acordou, e viu que os Perrellas usaram o Cruzeiro para beneficio próprio. Tomara que ele leve ferro em 2014.

  • sergio disse:

    Tolerância e respeito é mercadoria rara hoje em dia…

    Aurélio, o cara deu a opinião dele, sob aspectos que acha pertinente. Você não é obrigado a concordar. Mas ataca-lo só por não gostar da revista que ele gosta é “baixo e péssimo”.

    Chico, comentários raivosos, intolerantes e cheios de violencia gratuita não engrandecem o espaço. Dá um toque na moderaçao aí.

    —————————
    Aurélio disse:
    9 de maio de 2012 às 19:43
    JB, julgando pelos seus comentários era de se esperar que você fosse leitor da Veja. O nível dos seus comentários é equivalente ao baixo e péssimo conteúdo da revista.

    Imagino que seja leitor da Caras, Contigo e dessas merdas impressas sobre a vida alheia também.

  • Marteus disse:

    Valeu Aurelio, ja estava para escrever sobre o comentario do JB , mais vc ja disse tudo.

  • Aurélio disse:

    JB, julgando pelos seus comentários era de se esperar que você fosse leitor da Veja. O nível dos seus comentários é equivalente ao baixo e péssimo conteúdo da revista.

    Imagino que seja leitor da Caras, Contigo e dessas merdas impressas sobre a vida alheia também.

  • Jacqueline Costa disse:

    Sobre o Richarlisson, este texto do Rica Perrone é perfeito:
    “É um prato cheio, eu sei. Qualquer ação não elogiosa ao Richarlyson dá oportunidade para aqueles radicais que se promovem as custas do preconceito encherem a boca pra falar besteira e pior: ganharem mídia.
    O coitadinho, volante/lateral/zagueiro, se diz vítima de algo que jura não existir. Richarlyson disse em entrevista no Fantástico que não era gay. E não sendo, até onde sei e noto todos os dias, não pode haver “homofobia”.
    Que homofobia é essa que atinge heteros? Não, não cabe. Richarlyson não quer que esqueçam seu “jeitinho”, pois é graças a ele que atua e vive na mídia. Não fosse por isso, sem hipocrisia, sabemos, seria um esquecido reserva do Santo André e olhe lá.
    Polêmico, vítima, fraquíssimo jogando futebol, pede novamente para ser o “coitadinho” da semana. É sempre assim, não se surpreenda. Quando mal em campo, coloca a sexualidade na frente e assim fica blindado.
    A guerra contra o preconceito conseguiu muita coisa boa mas, também, um escudo hipocrita que impede qualquer discussão ou problemas com um gay. Pois sendo gay, se alguém reclamar que ele grita a madrugada toda na janela, não é por fazer barulho, mas por ser gay.
    Tudo se torna um baita argumento para ser vítima e aparecer. Sabemos, há quem goste disso.
    Richarlyson não joga porra nenhuma. E essa frase, pouco gentil, não é homofobica. É jornalistica de um comentarista esportivo.
    Joga e tem mídia porque fez de sua vida um teatrinho para comentarem “se ele é” ou não. E se for, foda-se. Se não for, idem.
    Só não use isso pra ser titular, assunto, vitima.
    Não te vaiam porque te acham gay, Richarlyson… Te vaiam porque você faz de tudo para parecer gay, afrontar torcedores, causar polêmica, ser o dono do noticiario e por não valer a pena, afinal, em campo, é comum, fraco, mediocre.
    E pior do que ser um jogador mediocre é achar que é craque. E assim, naquele lance onde Deus lhe deu no máximo o direito ao bicão, lá vai você usar os 3 dedos e devolver a bola no peito do adversário.
    As vaias surgem, é natural. E o torcedor do Galo, como o do São Paulo, paga o pato pela sua soberba em campo.
    É fácil ir na tv e dizer que é vítima de homofobia mesmo se dizendo hetero. (Como é possível isso?!?!?!)
    O duro é ir lá e reconhecer que sua carreira sofre enorme queda não porque você rebola, usa rosa ou passa batom. Mas porque você não joga nada, meu querido.
    O Cruzeiro pagou uma conta por um dos atos mais hipocritas do mundo, quando foi multado por sua torcida ter chamado um rival de “viado”, algo que acontece ha 100 anos, só que sem a vítima dizer (mesmo após o caso) ser mesmo gay.
    Agora o Galo vai ser alvo de polêmica, discussão e pauta de matérias miseráveis em conteudo, que só querem repercutir e fazer parecer que de fato há algo além de futebol nesta relação.
    Mas não, Richarlyson. Não há.
    Existe um jogador mediocre que faz de tudo para aparecer, que adora se passar por coitadinho e que é incapaz de reconhecer que não está jogando porra nenhuma há muito tempo.
    Existem hoje, domingo dia 6, uns 8 jogadores titulares de times grandes sendo vaiados jogo após jogo em seus clubes. Você sabe porque só você tá em debate, não sabe? Então…
    É mais fácil chamar a cavalaria dos Zé Ongs, dos intolerantes defensores da tolerancia, da mídia hipocrita e fazer cara de triste na tv do que treinar e jogar bola.
    Você é um personagem do futebol. Um ser que vive neste meio para causar polêmica sobre sexualidade. Só.
    E torcedores, sejam eles homofobicos ou presidentes de ongs, gostam de jogadores de futebol. Não de estrelas de causas “nobres”.
    Vai treinar, rapaz! Deixe de “viadagem”.
    abs,
    RicaPerrone”

  • Paulo Koller disse:

    Chico, e a linha editorial de O Globo e Folha? Já fui assinante. Desisti. Dica: a Folha disponibiliza o seu acervo no dia seguinte à publicação. Como ´só tem chegado no dia seguinte à sua casa, vale mais a pena ler no site, sem pagar nada, mesmo que o jornal do dia anterior.

  • Silvio Torres disse:

    Torcida do galo lota bilheterias para comprara ingressos para a final! Ah se conseguissem montar um time minimamente competitivo, que não desse vexames contra Goiases e não ficasse sempre lutando contra o rebaixamento.

  • J.B.CRUZ disse:

    Acompanho a trajetória da revista VEJA desde sua fundação( 11/09/1.968) e sempre notei pela sua linha de informações o comando forte da família CIVITA..Outras revistas de grande credibilidade junto ao público como: O CRUZEIRO,REALIDADE,MANCHETE,FATOS E FOTOS ETC,ETC, que eram fortes concorrentes de VEJA, foram sendo desativadas ao longo do tempo, justamente pela grande aceitação de VEJA..Uma das virtudes de VEJA é a pontualidade com seus assinantes..Todos os domingos entre 8:00 hs e 9:00 da manhã, VEJA chega as minhas mãos..E olha que são 44 anos, sem viés político e sim em cima do fato…Isto é credibilidade, muito raro nos dias de hoje…Quanto aos PERRELAS, prestaram grandes serviços oa CRUZEIRO..

  • sergio disse:

    Fórlan? O Kalil adora queimar dinheiro…

    Nao desmerecendo o jogador, mas é absurdamente caro. É melhor gastar esse dinheiro em 2 ou 3 BOAS contrataçoes do que em um unico jogador mais velho, que vai ter que carregar o time nas costas e já se vislumbra uma serie de afastamentos por contusão… machuca fica 3 meses parado e ai? Vai pagar pro “salvador da patria” que consumiu todos os recursos destinados pra reforços ficar fazendo fisioterapia?

    Pelo amor de Deus kalil, se for pra errar, erre coisas novas… repetir o mesmo erro é imperdoavel.

    Sobre o richarlyson, já falei no outro post, mas pra quem nao viu a reporagem que postei do ricaperone, posto de novo

    http://www.ricaperrone.com.br/2012/05/nao-ricky-voce-e-fraco-mesmo/

    http://www.ricaperrone.com.br/2010/11/eu-sou-selecao/

  • Antenor Geraldo de Souza disse:

    Caro amigo, por você ser atleticano, como eu, venho lhe fazer algumas perguntas:
    1º- será que o Cuca treina escanteios?
    2º- pra que os zagueiros vão para os escanteios se a bola nem chega neles?
    3°- O Richarliysson e Bernard fazem treinos de chutes a gol?
    4º-E a zaga tem treinos para para bolas paradas?
    Pois é Chico, o galo não é bem treinado, pode ser até bem comandado. mas futebol é treino, perfeição, dia a dia.Vamos Chico mostre e ponha o dedo na ferida do Galo. Um abraço

    – Belo Horizonte

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Caro Chico,

    Quanto a saída do Pedrinho do nosso querido Villa Nova, ouvi uma entrevista do mesmo na “Radia de Minas” (durante a transmissão do jogo contra o Atlético), que deixaria o Villa porque não estava suportando as criticas tanto da torcida quanto de parte da diretoria.

    Se ele quer ser diretor ou presidente de qualquer clube de futebol, uma das primeiras coisas a aprender é conviver com bons e maus resultados e com a pressão oriunda destes.

    Abraços

  • Emilio Figueiredo disse:

    Corrigindo.. Happy hour..

  • Emilio Figueiredo disse:

    O lado bom da profissão de jornalista esportivo é esse:

    * Jornalista em happy our: FALA DE FUTEBOL.. os outros..

    * Médico: fala de doenças;
    * Açougueiro: fala de carne;
    * Farmacêutico: fala de remédio;
    * Engenheiro: fala de obras..

    * Mulheres: falam demais, apenas!

    Hehe…

  • Guilherme disse:

    Sei Chico, ministro do Sarney… Seria aquele mesmo senador da base de apoio da Dilma? Ou seria outro Sarney?
    Culpar banco é discurso fácil, solução de taxista. Tá tudo muito bom, mas falta o governo fazer a parte dele. E não vai fazer. Quer apostar?

    SA (saudações alvinegras), abraço cordial,
    Guilherme Gontijo

  • Alisson Sol disse:

    Certamente faltou alguém da Construtora Delta na festa, para o pacote ficar “completo”…

    Frederico: é a empresa de que você desconfia mesmo. Não tem jeito: no Brasil, a tal “informação privilegiada” corre solta nestas “festinhas”. É o que me dá mais vergonha do Brasil: a competência técnica e o suor dos verdadeiros trabalhadores de nada adiantam no “capitalismo” tupiniquim. Jamais vão ficar sabendo a tempo das concorrências para fornecer da merenda escolar, ou prover “coxinhas” à Câmera Municipal, ou construir estádios (sabendo de antemão que não é necessário uma proposta na concorrência com os custos reais, pois depois pode-se colocar “aditivos”, etc.). E o país vai fazendo uma casta de bilionários e milionários semi-analfabetos, cujo sonho não é enviar os filhos para “Harvard”, mas comprar para eles carros esporte. A China agradece…

  • Johnny disse:

    É verdade Frederico, que turminha boa, tirando o Chico, só pessoas de “bem”.

  • Frederico santos disse:

    Nossa Chico Maia, não te deu urticária não? No meio de tanta “gente boa” nessa festa? Essa empresa do Perrella é a que fornece marmita na Cidade Admnistrativa?

    Quanto a revista veja, ela sempre foi pessedebista, e o Hoje em dia, realmente entrega o jornal em bom horário, assim como OTempo.

  • rafael disse:

    Olá Chico,

    Como podem deixar o Lima ir embora pra Portuguesa mantendo Luiz Eduardo? Parece que nunca irá existir critétios no Atlético, depois não pode reclamar.

    Abraço.

  • Tomás disse:

    A contratação do Forlan seria muito legal. Ainda que não seja um jogador novo e, portanto, mais sujeito a lesões, seria uma jogada publicitária que poderia ser muito bem explorada pelo clube. Há muito tempo a torcida do Galo não vê um craque vestir o manto alvinegro. Tem mais. Imaginem a influência de um Forlan no time sobre os jogadores novos, como Fellipe Soutto e Bernad. Quem não se lembra do Zico e do Júnior jogando com jogadores da base do Flamengo. Era toda a diferença. Maradona, com uma perna, dava moral ao resto do elenco da Argentina. Curiosa essa lembrança sobre o formato do jornal O Tempo. Já lhe dei preferência em razão da facilidade no manuseio. Quanto ao Richarlyson, lembro-me da maneira de se expressar do Jorge Nunes, comentarista da Tupi-Rio: Amigo, “vai” ser feliz em outro lugar!

  • Johnny disse:

    Chico, tenho o mesmo problema com O GLOBO.

  • Ricardo Pinto disse:

    Falando de política, não duvido nada que este empresário Pedrinho dos Supermervados BH não demora muito a se candidatar a um cargo público. O cara sempre é citado pela mídia esportiva de MG.

  • Flávio j disse:

    Chico , vc viu q no Wikipédia , ja esta dando o Forlán como do Galo ?

    será ?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Diego_Forl%C3%A1n

  • Evaristo Rochael disse:

    Caro Chico Maia, gostaria de dar um pitaco na escalação do Galo para o jogo de domindo.
    Goleiro – Geovanni
    Zaga – Lima e Rafael Marques
    Laterais – Richarlison e Marcos Rocha
    Volantes – Pierre e Dudu Cearense
    Meias – Guilherme e Mancini
    Ataque – Bernard e ??????

    REVER!!!!! Isso mesmo, o REVER!!!!!!
    O cara gosta de atacar, faz gols de cabeça, gols de bicicleta e chutando também.
    Deixa o cara plantado na área que ele vai dar conta do recado tranquilamente, e vai matar o time do América e o Técnico Givanildo.

    – Santa Luzia