Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rede Record adquire mais um jornal e o bate-boca do Galvão com o Renato

Numa passada pelos portais brasileiros, duas informações bem interessantes sobre a imprensa nacional.

Uma do Comunique-se, que fala de uma possível aquisição do jornal O Dia pela Rede Record, e outra da Folha de S. Paulo que reprisa um bate boca do Galvão Bueno ontem com o Renato Maurício Prado, direto de Londres:

* “Fim das negociações: Record compra jornal O Dia, diz JB”

Comunique-se 

Após um mês de especulações sobre a compra, a TV Record concluiu a negociação do jornal carioca O Dia, informa o Jornal do Brasil. De acordo com a publicação, a emissora também leva os diários Marca, Meia Hora e Brasil Econômico, todos da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa), pentencente ao grupo português Ongoing.

Parte do grupo português, o portal IG pode ter ficado fora do acordo, uma vez que a Record tem o R7. Não foram revelados valores, mas estima-se que seja superior aos US$ 75 milhões pagos em 2010 pela Ongoing.

Segundo a coluna de Anna Ramalho no JB, o anúncio oficial será feito na próxima semana e a alta cúpula da publicação já foi avisada sobre a troca de comando. A Record já possui jornais em capitais do país como Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre e pretendia ter um periódico no mercado carioca.

Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do conselho de administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas, negou a venda para a Record. A executiva foi além e afirmou que a empresa não está interessada em negociar os jornais. “Não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado neste sentido”, disse, conforme nota publicada no site de O Dia.

* http://portal.comunique-se.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69370:fim-das-negociacoes-record-compra-jornal-o-dia&catid=17:destaque-home&Itemid=20

—————————————-

* “Galvão Bueno discute com comentarista após saia justa”

O apresentador Galvão Bueno passou por uma saia justa durante a apresentação do programa “Conexão Sportv” desta quarta-feira (1), direto de Londres, quando recebia como convidado Marcus Vinícius Freire, ex-jogador de vôlei e atual superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Durante o início do programa, quando Galvão anunciava o convidado, o comentarista Renato Maurício Prado pediu ao apresentador que repetisse um suposto comentário que teria feito nos bastidores a respeito da seleção olímpica brasileira de vôlei de 1984 –da qual Marcus fez parte.

Segundo Prado, Galvão teria dito que a equipe só conseguiu a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles devido ao boicote dos países do bloco socialista.

O comentário deixou Galvão extremamente irritado.

“Isso é uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo do lado de lá, e eu jamais disse isso. Você foi extremamente deselegante. Diga, por favor, que é uma brincadeira”, disse o apresentador.

A discussão durou cerca de dois minutos até que os ânimos se acalmassem.

Veja como foi a discussão:

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1130206-galvao-bueno-discute-com-comentarista-apos-saia-justa.shtml


» Comentar

Comentários:
26
  • Luiz Carlos Melo dos Santos disse:

    Moderação em que sentido? Nos elogios ( muito bons e ótimos e a humildade do Resec) ou nas críticas ?

  • Luiz Carlos Melo dos Santos disse:

    Quanto a briga de Galvão e Renato: a maioria do pessoal da Globo é prepotente, alguns mito bos e ótimos, não aceitando recusas e reclamações e querem sempre privilégios em relação aos colegas de outros canais. Veja a bagunça que um deles arrumou na copa do mundo porque o treinador não aceitou certo tipo de pergunta ou pressão. O que não entendo, no caso da copa e também em outros, como é que canais saltam imediatamente para defendê-los. Comportam-se co o mulher de malandro, gostam de apanhar. Agora, no caso Galvão/Renato, que é que eles vão defender? Na globo, poucos possuem humildade como o Resec.

  • carla disse:

    Galvão, é hora de aponsentar. Você TRABALHOR AH AH AH………………………

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Dois flamenguistas ridículos (não por serem flamenguistas e sim por suas posturas ridículas como um todo perante a TV) “com briguinhas de frescura” pra abafarem o assunto do seu esfarrapado clube e sua progenitora protetora, a CBF. Tudo isso pra não falarem da cachorrada Flamerda/CBF…

  • Ricardo disse:

    A alegação foi de que o gramado não tem condições de jogo. Eu quero saber se vão cancelar os jogos de todos os cariocas no Engenhão, além de cancelar os jogos na Ilha do Retiro, em São Januário, Canindé, Aflitos e praticamente todos os estádios das séries B, C e D. Será que vão preservar os atletas nestes casos também?

    Claro que não! Vão preservar a baba deste timeco carioca. Se deixassem rolar, este time é forte candidato a cair. Péssimo elenco, mal administrado, enfim, tudo para cair.

    Só que a TV Bobo já adiantou mais de R$ 100.000.000,00 para os urubus. Como eles fariam para transmitir os jogos na série B? Tirar o Caldeirão do Hulk do ar? Ou alterar a tabela para os jogos do framengo competirem com os da séria A?

    Melhor operar agora e evitar a queda. Aí o prejuízo fica menor para todo mundo… da turma deles.

  • Marcus disse:

    Enquanto, o Chico não comenta a “manobra” para levantar a moral do Flamengo, sugiro aos atleticanos que levem faixas de protestos, no próximo jogo contra o coritiba, contra este absurdo.

    Chegou a hora da faixa “VERGONHA NA CARA” gritar mais forte. Vamos mostrar ao Brasil o que está acontecendo, uma vez que estranhamente a imprensa não fala nada da manobra.

    Quem sabe um grande mosaico: “NOVA MANOBRA, VELHOS HÁBITOS. FLAMENGO VERGONHA NACIONAL”. Kalil, apoie essa!

  • Robson disse:

    galvão falando em respeito ao telespectador, apos algumas semanas atras anunciar uma luta gravada como se fosse ao vivo?!?! ta de brincadeira ne!
    fora que se entregou com seu nervosismo!

  • Renato Mello disse:

    Chico,tratando do assunto do “adiamento” do jogo do GALO com o fla, e por ser você advogado, gostaria que se possível me tirasse uma dúvida:
    – Considerando que o ESTATUTO DO TORCEDOR diz que NÃO SE PODE MUDAR O LOCAL DE UMA PARTIDA COM MENOS DE DEZ DIAS, e no caso em questão a mudança foi anunciada faltando apenas 3 DIAS PARA O JOGO… gostaria de saber:
    – O GALO pode entrar com recurso?Afinal, está sendo claramente prejudicado, pois vem em franca ascensão; já o flamengo, que acaba de trocar de técnico, é beneficiado sem a menor dúvida, pois está em crise, e ganha mais tempo para a montagem do elenco;
    – Porque afinal não se chegou nem mesmo a cogitar a simples mudança de local? O problema não é preservar o gramado do Engenhão? Ok, que se mudasse o jogo para São Januário,Volta Redonda, etc. . Assim, se manteria a data, respeitando o calendário, e ninguém seria beneficiado/prejudicado; o Atlético não pode exigir esta postura do “senhor” Virgílio Elísio?
    – O PRINCIPAL, em minha opinião: COMO se toma uma decisão dessas sem a anuência das DUAS partes envolvidas?Pois o flamengo pediu o adiamento; o Atlético discorda, mas NÃO foi ouvido, ou seja: a decisão ocorre à revelia de uma parte interessada. Seria assim mais um motivo para o GALO recorrer ao STJD?
    POR FAVOR, Chico, caso tenha como, esclareça-nos. Pôxa, começaram com o “saco de maldades” CEDO dessa vez. É MUITA sacanagem o que já estão querendo fazer. A torcida não merece! Ou alguém acredita que fosse o contrário (o Independência precisar do gramado preservado), adiariam o jogo? Mudariam para a Arena do Jacaré e ponto final, o GALO que se virasse. É RIDÍCULO rasgarem o estatuto do torcedor na nossa cara dessa forma! Sem contar que nesse campeonato já são 5 gols legítimos anulados (1 deles contra o Bahia, que nos tirou 2 pontos e 1 vitória a mais na tabela), 2 pênaltis não dados (1 deles contra o SPFC, do Casemiro, o que poderia nos dar o empate naquele jogo, e o outro contra o Flu), e cartões absurdos contra nós, enquanto nossos adversários podem bater à vontade (Bernard que o diga… vem apanhando mais que cachorro ladrão, o garoto… fosse o Neymar, estariam expulsando os adversários a torto e a direito, afinal, ele é “para ser preservado”, não é…?).
    De qualquer forma,estou acreditando, e muito. Vão ter de fazer muito mais para nos tirar esse título.
    Grande abraço, e dá uma força pra gente aí… se puder tire essas dúvidas que estão matando a mim e a tantos outros atleticanos.
    Valeu,
    Renato Mello 😉

  • Thiago disse:

    Esse Galvão é o maior chato da televisão brasileira e foi provocado pelo segundo maior chato do Sport tv. Muito bem feito.

  • J.B.CRUZ disse:

    Império jornalístico e midiático do bispo, sem comentários…
    Discussão entre Galvão e Renato, foi boa enquanto durou,,,
    Na hora da raiva e da vergonha, não lei e papel que proiba..

  • audisio disse:

    Fica aqui o meu protesto contra as maracutáias da CBF fantoche do Flamengo, que é um dos times que mais manipulam arbitragens e a cúpula da entidade para seus objetivos.
    Um molambo no futebol atual, desorganizado e falido, clube que ganhou a Libertadores de 81 devido aos favores prestados pelo seu 12º, José Roberto Wrigth, volta à cena com sua mutretas e tomara que o tiro saia pela culatra e que este time infame caia para a segunda divisão. Depois me veem com essa história que o Atlético não ganha nada… Será por quê?
    Agora as atuais gerações entendem como tiraram o Reinaldo da final em 1978, como Aragão expulsou Reinaldo na final de 1980?
    Acho que a torcida do Atlético e todos atleticanos devem-se mobilizar e protestarem através de todos os meios possíveis para que esses caras saibam que não valerá a pena roubarem mais um campeonato!
    Podem levar estes três pontos, não farão falta. Se quiserem ainda podem tirar mais três e voltarem a impedir que o BID libere o Ronaldo, como fizeram no jogo contra o Bahia.
    Ficou evidente que esse timeco do Flamengo estava aliviado por não enfrentar o Atlético e pediu arrego, depois saiu agradecendo a CBF no seu site oficial por ter soado o gongo antes do “knockout”. A CBF, por sua vez, chamou todo o estado de Minas de idiota e iletrado achando que seus cidadãos engoliriam essa desculpa esfarrapada do gramado.
    Que transferisse o jogo para outro estádio. A sensação que ficou é o departamento técnico da entidade coloca essa partida debaixo do sovaco e fica aguardando “melhor” momento para prejudicar o clube Atlético Mineiro.
    Será que não existem jornalistas de verdade em Minas para soltarem um grito de basta?
    Enquanto isso os paus mandados dos cariocas em minas abaixam a cabeça e fingem que não é com eles.
    Contra tudo e contra todos vamos Galo.

  • Paulo disse:

    Sobre o Galo e a remarcação do jogo do Flamengo: temos grandes chances de terminarmos o “turno” com, pelo menos, mais 10 pontos em 15 possiveis (talvez até com 12…).

    Chegaríamos a 42 pontos, precisando somente de 11 vitorias em 20 jogos (com 75 a 78 pontos, acho que o time será campeão), ou 8 vitórias, 3 empates e 9 (eu disse NOVE derrotas – coisa que não acontecerá no primeiro turno).

    Logo, amigos atleticanos, vamos focar nos dois próximos jogos em casa para fazermos mais 6 pontos e esquecer eventual falcatrua fora dos gramados. O Inter pega o Palmeiras desesperadíssimo em SP; chance de 1 empate. Acho que o Vasco não terá vida fácil com o Coringón; e o Flu pega o Coxa em Curitiba, em recuperação após uma vitória dramática contra o Grêmio.

    Se fizermos a nossa parte (e a faremos), dificilmente deixaremos escapar a Liberta e talvez o título.

  • Paulo Koller disse:

    Eu tento, de uma forma lógica, empresarial e imparcial ENTENDER como um canal de TV dá um microfone a um profissional (ou pseudo) como o RMP. Até acho que, no “O Globo”, escrevendo, ele funciona muito bem.

    Mas… na TV? O cara é muito “mala sem alça”. Já quebrou o pau com o Fred do Fluminense no passado, e gosta da polêmica pela polêmica. E ontem, tentou cutucar a “prima-dona” dos canais de esporte da Globo, o tal Galvão Bueno. Outro típico “xarope”.

    E o pior: sem luz ao fim do túnel, pois as equipes da ESPN e da FOX SPORTS estáo longe de serem, na minha opinião, carismáticas e imparciais (exceto um ou outro).

  • audisio disse:

    Conseguiram colocar o julgamento do Reinaldo nas vésperas da decisão de 1977. Lá vem eles de novo Chico. Depois ficam enchendo o saco que o Atlético não ganha nada!!!
    Chico, favor repercutir e bradar contra estes absurdos!
    Querer colocar o jogo na véspera do jogo contra o Cruzeiro não dá para acreditar.
    Era importante ajudar o Flamengo…
    Só que desta vêz acho que esta armação não vai funcionar!

  • Rodrigo AR disse:

    Não sei qual é mais chato. O Renato você conseguiu driblá-lo com extrema elegância. O Galvão é um ótimo narrador mas muito arrogante.

  • Galvão Bueno? Quem é esse indivíduo? Desconheço…
    – Prepotência, arrogância, vaidade, autoritarismo, egocentrismo e outros adjetivos fazem parte do caráter desse… bem, deixa prá lá!

  • charles disse:

    eu quero fazer o teste para judo so q eu queria mais informaçao

    – tres marias mg

  • Zé Carlos disse:

    A cbf rasgou o estatuto do torcedor para ver se para o Galo no campeonato, todos os outros jogos do engenhão foram mantidos a data e o horário, só mudou o local. Já vimos esse filme, né? Lembram 77 quando Reinaldo tinha sido expulso no início do campeonato e só foi julgado na véspera da final?

  • Zé Carlos disse:

    É um pequeno prazer ver alguem, mesmo que seja um flamenguista, peitar esse chato e recusar a mão em pleno ar; galvão ficou com cara de bunda, encerrou o assunto mas depois voltou a ele, ficou evidente toda a prepotencia.

  • Marcelo disse:

    concordo com o Klang

  • Ricardo disse:

    Chico, não vai repercutir a mudança de jogos do framengo não? Time em crise, precisando de tempo para arrumar a casa. E vai começar logo contra o Galo, que é a única coisa que nos interessa.

    O Galo certamente iria abrir 5 pontos nesta rodada, pois ia pegar a baba do framengo e o vasco vai perder para o curíntians.

    Já passei a mensagem várias vezes e vou falar de novo: futebol se ganha fora de campo. Por isto não me deixo empolgar com os resultados de momento. Estão operando o Galo e vão fazer muito mais.

  • Klang disse:

    Dois babacas brigando. Por mim, que se matem.

  • Frederico Dantas disse:

    Tirando a lavação de roupa, o Brasil só foi mesmo prata por causa do boicote. A URSS seria ouro sem muita dificuldade naquela época.

  • vinicius disse:

    Cuca reclama de adiamento e estranha agradecimento no site do Fla

    O técnico Cuca, do Atlético-MG, não ficou nada satisfeito com a decisão da CBF de adiar o jogo do Galo contra o Flamengo, que estava marcado para o próximo sábado, no Engenhão. A entidade máxima do futebol brasileiro alegou que o gramado do estádio não tem condições de suportar a partida e, por isso, optou por transferir o confronto para uma data que ainda será agendada.

    O comandante atleticano afirmou que entende e respeita a decisão de preservar o gramado, mas disse ser no mínimo estranho o Flamengo ter publicado uma nota no site oficial agradecendo à CBF pelo adiamento do jogo. Cuca disse ainda que não entendeu a situação, que, na opinião do treinador, irá prejudicar o planejamento do Atlético-MG.

    ‘A gente entende que o Botafogo quer proteger o campo por duas semanas. Foi um pedido do Botafogo. Causa estranheza porque no site do Flamengo tem um agradecimento à CBF. O Flamengo agradece uma situação que privilegia o Botafogo. É assunto delicado. Não gosto de polêmica. Mas a gente fica meio perplexo. Se é um pedido do Botafogo, como tem o agradecimento de outro clube? Não estou conseguindo entender’, declarou. Publicado no sistema da Veja.

    Cuca deixou claro que foi pego de surpresa com a notícia do adiamento do jogo e julga que o time mineiro foi prejudicado, já que a equipe vem em uma sequência de boa de jogos, mas pode perder a liderança do Brasileiro com a paralisação. O treinador do Galo lembrou que no último domingo o Atlético-MG atuou no Engenhão, enfrentando o Fluminense, e que o estádio tinha condições normais de jogo.

    ‘Para mim foi uma surpresa. Uma péssima surpresa. Você está embalado numa competição e você quer dar sequência ao momento. Para nós essa parada de dez, 12 dias não é boa no aspecto técnico, pelo momento que vivemos. A gente vai se inteirando do ocorrido e procura entender. A gente trabalha com futebol e também quer ter uma condição boa de jogo. Domingo passado nós jogamos lá e tinha condição’, disse.

    É Chico, para o Galo levantar esta taça vai ter que lutar contra tudo e contra todos. Pelo que Vemos no que depender da CBF e Globo pode esquecer. Quando o futebol será levado de forma honesta.