Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América em discussão

Importante debater a situação do América e recebi e-mail de um americano presente em todos os jogos e que acompanha o dia a dia do clube.

É o Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro, que faz críticas e sugestões que merecem reflexões.

Dentre elas, ele é contra a experiência do Milagres como técnico do profissional.

Eu acreditava muito que daria certo. Depois da derrota de ontem, ele se mostrou um pouco perdido com a situação, mas será que não merece uma sequência?

Ou não era realmente a hora dele no time principal.

Só mesmo quem acompanha o América mais de perto para saber.

Vejam a opinião do Marcus:

*“Senhores, 

Como já disse anteriormente, respeito e muito a dedicação, o empenho de todos da diretoria, mas enquanto não tivermos pessoas competentes para mexer no depto de futebol seremos eternamente um time que pretende chegar ao primeiro nível do futebol brasileiro e nunca chegaremos.

A maioria da torcida já previa isso porque a efetivação do técnico Milagres já dá mostra que o pensamento da diretoria era somente tentar ficar na série B, coisa que a cada dia está se tornando mais difícil.

Quando paramos para analisar as contratações que foram feitas notamos que o intuito é mesmo somente disputar a série B porque admitir que Tiago Humberto, Timbó, Romão, Pará, Glauber, Fábio Junior são jogadores? Só rindo pra nãpo chorar. Onda verde e centenário caminhando a passos largos para um vexame.

Agora brincadeira maior é saber que precisamos de uma ou 2 meias e termos que nos contentar com Marquinhos Paraná e Giovani.

Ainda bem que estou ficando em casa me recuperando de uma cirurgia e tem 2 meses que não acompanho esse vexame que o time está dando.

Será que nosso destino é esse? passar vergonha dentro da nossa casa? ou seria casa do Galo?

Milagres é um ídolo? Claro que sim mas técnico do profissional ele não pode ser de jeito nenhum.

Temos que ter um técnico decente.

O que falta a este time americano é VERGONHA NA CARA

A diretoria tem que tomar uma posição. Time precisando ganhar e entramos com 3 zagueiros e 3 jogadores tartarugas em campo Leandro Ferreira, Glauber e Fábio Lento Junior.

Fora Milagres URGENTE! Jogar a culpa no preparo físico do time? incompetência total”

Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro


» Comentar

Comentários:
22
  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    O participante do Blog de bom senso, bom entendedor, educado e inteligente, sabe muito bem que a questão debatida, nada tem a ver com “democracia” !

    Democracia e liberdade de expressão, Graças a Deus todos temos aqui no Blog. Concordemos ou não com outra opinião, o direito da pessoa de se manifestar é sagrado !

    A diferença crucial, já identificada por todos, é quando um ou outro extrapola os limites da gozação e zoação ao rival, com ofensas pessoais.

    Isso é coisa de gente pequena. Pobre de espírito.

    Vejamos por exemplo positivo o Dudu GALOMAIO… Atleticano ferrenho, defende as coisas do seu time com toda sua força, amor e sabedoria, mas tem o respeito dos Cruzeirenses aqui do Blog. Pois, nunca o vimos precisar fazer nenhuma ofensa moral a ninguém. ( Claro que existem vários outros, mas como não vou lembrar todos os nomes agora, escolhi o Dudu GALOMAIO para representá-los ).

    Mas como bem disse o Márcio Amorim, tentar passar isso pra quem já passou da hora de aprender, é perda de tempo…

    E como também bem disse o Márcio Luiz, a indiferença nesses casos é realmente o melhor antídoto…

  • Vitor Fonseca disse:

    Isto ai Marcelo, concordo em genero, numero e grau. So faltou dizer que a maneira que a torcida do merrequinha protesta e nao indo ao estadio ao inves da torcida do GALAO que quebra sede, agredi jogador, rouba lojas e destroi automoveis. Para finalizar ate hoje tem trauma do Jose Roberto Wright e do Clube de Regatas Flamengo meu time do coracao que sem juiz ou nao era infinitamente superior ao Galao em 1981.

  • Marcelo disse:

    Ivan,
    sabe a diferença do “galão” para o “merrequinha”? torcida. Em termos de expressão, os dois quase se equiparam. O “galão” vive de um passado mais “recente” (41 anos), já que nunca ganhou nada além daquele título de 71 (o kalil devia cobrar uma placa pro Dadá no Independência…nem sei se pode, porque o “galão” não é dono de nada, mas sim o verdadeiro inquilino). O “merrequinha” vive de um passado mais distante. O Cruzeiro, que nos últimos anos era o time de mais “expressão” em Minas, vem seguindo a galope o caminho dos outros dois e qualquer hora vai disputar a série B também; é uma questão de tempo… A sua opinião deve ser respeitada, mesmo incomodando muitos, mas basta olhar para as estatísticas que você vai descobrir que o “galão” só ganha título de maior média de público. Maior que o “galão”, só o Santa Cruz – PE; essa sim era uma boa discussão: quem é maior? o “galão” ou o Santa Cruz?(ironia de novo viu Ivan). Continue indo ao campo do América Futebol Clube ver o seu “galão” jogar. Leve os filhos e netos, afinal 5% da receita bruta vai pro “merrequinha”; enfim, continue achando que seu galo é “galão”…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Márcio Amorim,

    Vc não tem do que se desculpar. Apesar de que, eu sei que ao fazê-lo, vc apenas aplica a educação que recebeu.

    E como vc bem disse, o “cidadão” nem mereceria nossa resposta ( a minha foi referente a outro comentário do mesmo, em outro tópico. A sua é referente ao comentário deste tópico mesmo ). No entanto, pelo berço e criação que tivemos e por ainda acreditar no ser humano, que nós ainda perdemos nosso tempo na árdua e vã tentativa de ensinar bons costumes a uma pessoa que diz ter 61 anos !

    Aqui no Blog não temos pedras, facas, porretes, cavaletes, revólveres… Graças a Deus !

    Mas temos as teclas, as letras, as palavras; que infelizmente as vezes são usadas como verdadeiras “armas”, como se fosse um próprio vândalo da rua qualquer.

    Márcio Amorim, saiba que vc tem o meu respeito e a minha admiração ! Infelizmente não tenho formação acadêmica, mas procuro aprender muito com a vida e com pessoas como vc ! E Graças a Deus, tive um bom berço !

    Abraços !

  • ivan junior disse:

    MEU DEUS!!!Como tem gente “dodói” neste blog!! Primeiro o “Dom Pedro III” quer voltar aos tempos ditatoriais e proibir um cidadão de tirar sarro com a cara dos outros; depois o “sujo” escreve um testamento “nunca antes visto na história deste país, digo, blog” (agradeço por ter me chamado de V.Sa., mas pode me chamar pelo nome mesmo, afinal de contas este espaço é para nossa alegria, não é mesmo amigão do JB*sta) e agora me aparece outro e ainda por cima da minha geração (64 anos), dito educador, que além de me esculhambar também o faz com o jogador do seu proprio time (ops!) Glauber, chamando o pobre coitado de LIXO! ORA SENHOR EDUCADOR! UM HOMEM TÃO PRENDADO, CORDAZ, CAPAZ COMO O SENHOR CHAMAR OS OUTROS DE LIXO, FAÇA-ME O FAVOR! E DEPOIS VEM QUERER DAR LIÇÃO DE MORAL NOS OUTROS! Siga o meu exemplo e leve a vida na alegria. Nós que somos da mesma época quantas vezes liamos aqueles comentarios em jornal e escutavamos outros “arrotarem” suas opinioes no ar e não tinhamos como questionar, concordar, discordar, zoar, avacalhar, cornetar ou, como voce mesmo disse que fez neste livro que escreveu, DESTEMPERAR! Hoje temos a internet e muitos espaços para nos expressarmos (isso se o Dom Pedro III não tomar o poder e implantar nova censura no país, nao é mesmo!). Então seja mais feliz, abra sua mente, entre nesta onda ou, se não aguenta a gozação o que eu posso fazer? Não tenho culpa se o seu AMERICA, AMERIQUINHA, MEQUINHA, MELEQUINHA, MERREQUINHA, MERD*NHA….. é um timecozinho (com diria o Roger). Alías, cansei de rir e gozar os pouquissimos americanos ELITIZADOS no mineirão e pela cidade nestes anos de SURRA que o GALÃO sempre deu no seu time e também no do “sujinho”. E VIVA A DEMOCRACIA!

  • Márcio Luiz disse:

    A idade cronológica de um indivíduo é constatada na certidão de nascimento, mas a idade MENTAL, que é a mais importante, não.

    Existem seres humanos que ainda na adolescência já pensam e agem como adultos, mas adultos educados, visto que toda regra tem excessão.

    Outros, mesmo já anciões, ainda pensam e agem como adolescentes, mas desses bem bobos, visto que toda regra tem excessão.

    Fazer o quê?

    A indiferença ainda é o melhor antídoto contra quem quer aparecer.

  • Henrique Ipatinga disse:

    O América sofre da síndrome do time pequeno que acha que é grande.
    Amércia quer se nivelar a Galo e Cruzeiro, mas está muito distante disso.
    O Coelho não tem time para disputar a Série A, vide ano passado.
    Se não voltar pra série C já está de bom tamanho.
    América tinha tradição de revelar bons jogadores. Hoje, olhando para seu elenco vemos Fábio Jr., Gilberto, Marquinhos Paraná, Giovani, Neneca…
    Na verdade, eu não sei nem como conseguiu ganhar algumas boas partidas no 1º turno…

  • Márcio Amorim disse:

    Caros amigos do blog!
    Primeiramente, gostaria de parabenizar e agradecer aos lúcidos, educados e, por que não dizer “amigos do América”, como demonstram ser o Marcão de Varginha e o Clayton, principalmente, que são reconhecidamente e assumidamente torcedores rivais do meu time.

    Ensinar uma pessoa de 61 anos a ter respeito e educação pelos outros deve ser uma tarefa difícil. Parece-me, sim, impossível. Cheguei aos 64 e a minha cultura e educação refletem o berço que tive e agradeço muito aos meus falecidos pais.

    Fui educador de crianças, de adolescentes e de adultos, mas nunca mexi com um assunto tão complexo que que seria ensinar boas maneiras à terceira idade. Aliás, até porque a maioria não precisa.

    Essa necessidade de debochar de torcedores e de situações difíceis de outros clubes e de desrespeitá-los, pode, sim, ser uma das fontes da violência no futebol.

    Talvez esse lixo de opinião lido acima parta de uma pessoa que pense equivocadamente que o América precise do Atlético para viver. Hoje, não seria cômico pensar isto?

    Por que ainda não sugeriram ao Kalil para trocar as cadeiras verdes por pretas ou mesmo retirar o emblema do América dali, que todo o Brasil vê, durante as transmissões?

    Não seria outra faceta da sua “rasteira”? Talvez você não saiba por que isto é impossível. Também, com essa “mentalidade”.

    Esse “cidadão” fala orgulhosamente da final do campeonato mineiro e deve ser um daqueles que conseguiu provar que o Bernard puxar o China pela camisa dentro da área aos 15 minutos do primeiro tempo, foi porque a camisa do China talvez fosse grande demais e se enrolou nele.

    Hoje, fica aí lamentando o gol , com irregularidade admitida pelo cracaço Montilo, levado no jogo contra o Cruzeiro. É a tal história da pimenta…

    Entretanto, nunca compareci ao blog do Chico, sem o respeito, a amizade e a consideração que tenho por ele e por todos os “amigos” que fiz aqui.

    Por isto não posso me estender mais sobre essa pobreza mental, ou demonstração de demência, assinada por uma pessoa que não deveria merecer nem resposta.

    Sobre a situação atual do América
    Fui um dos defensores da contratação do Milagres pelo fato de ter ele realizado um belo trabalho nas categorias de base. E achava que o Givanildo estava muito apático, apesar da competência.

    Assim, achava que faria algumas mexidas importantes, trocando velharia por alguns jovens. Como reclamar do preparo físico de jogadores muito rodados e alguns literalmente parados?

    Jovens como Matheus, Patrick, Kaká, Kaio, Soares, China, Bryan, Lula, que mostraram capacidade em torneios importantes como o Brasileiro sub20 e na Libertadores estão isolados e com as carreiras ameaçadas.

    Entretanto, ou ele teve medo de mexer na velharia ou teve medo de queimar os meninos. Ontem, em campo, na escalação inicial, não havia um único garoto.

    Atletas ultrapassados e velhos, velhos sim, arrastavam-se em campo sem a menor condição e sem um mínimo de criatividade.

    Aceitar escalar o lixo do Gláuber, que em forma já não joga nada, em detrimento do China? Que me desculpe o Milagres! Ele tinha no banco o Kaká e o Soares e insistiu com Adeílson, vindo de contusão, e com o falecido FJ, que não dá um único chute ao gol adversário e, quando se cria uma boa jogada, bastando trombar na bola, sem goleiro, ele não chega nela, por ter deficiência na preparação física ou no passar dos anos.

    Levar gol aos 20 minutos do primeiro tempo e continuar até o fim com três zagueiros? Não fazer de imediato a mexida é covardia ou incompetência?

    A continuar com essa mentalidade, acho que o Milagres não deve ficar mais. Ou coloca de uma vez uns três ou quatro meninos, ou saia, levando agenores, timbós, pimpões, romões, gláuberes, tiaguinhos, tiagos humbertos, parás, boiadeiros, e mais uma montanha de lixo, que vestem a camisa verde e preta, tentando arrastar o time para a série C.

    Infelizmente, haverão de conseguir

    Que me desculpem os amigos educados pelo destempero!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    André Correa, vc “não ficou com muita pena” do América?
    Vc é muito bonzinho… rsrs

    Eu não tenho pena nenhuma. Americanos (principalmente seus diretores) há anos demonstram um ódio inexplicável do Galo e uma estranha relação de servidão ao Cruzeiro.

  • Paulo Henrique disse:

    Esse timinho deveria cair para as série C, D até desaparecer.
    Um clube que não representa naa para o nosso futebol. Não tem torcida e tradição. Além de um aliado da raposinha. Graças ao ameriquinha-bh com aquela vitória em cima do atl/paraguaiense que a raposinha se manteve na série A.

  • Rodrigo Assis disse:

    Demitir o Givanildo foi o grande erro do AFC

  • André Corrêa disse:

    Eu já fui muito ao antigo Independência torcer pelo América, sempre tive simpatia pelo clube. Porém, ultimamente ando percebendo que aquele clube tomou gosto em ser inimigo do Atlético e faz tudo que pode pra pirraçar.

    Isso além de ter sido um dos responsáveis diretos pela manutenção do Barcelona na Séria A em 2011: mesmo rebaixado, ganhou do Atlético/PR na penúltima rodada e facilitou muito as coisas pro povo do Barro Preto.

    Confesso: nem fiquei com muita pena deles ontem, não. E ainda teve jogador do Ceará tirando sarro no final do jogo…

  • Matheus disse:

    Acho que o sentimento do Marcus descreve bem o sofrimento da torcida americana. Mas alerto para algo a ser visto com cuidado: TEM ALGUMA COISA ERRADA NO AMÉRICA. O PROBLEMA NÃO É TÉCNICO E SIM OS BASTIDORES. TEM COISA SÉRIA ACONTECENDO NA DIRETORIA DO COELHO. E como torcedor exijo a saída de todos, a começar pelo Salum. Precisamos de sangue novo no América, desde já defendo Thiago Reis presidente do América. Chega de 10 presidentes. Não aceito série C nunca mais. Lembro-me do início dos anos 2000, depois de fiascos seguidos na série A o Salum matou o América financeiramente, e em decorrência disso tivemos uma década perdida e um centenário vexatório. FORA JAIR ALBANO, FORA ALEXANDRE FARIA, FORA SALUM. VERGONHA. VERGONHA. INCOMPETÊNCIA TOTAL. ESTÃO ACABANDO COM O AMÉRICA.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ivan Junior,

    ( Repetindo aqui, pois não sei se V.Sa. viu lá no tópico certo )

    Eu não consigo acreditar que V.Sa. tenha realmente 61 anos de idade, como respondeu recentemente ao Márcio Luiz ( Nobre Atleticano aqui do Blog ).

    Se V.Sa. conseguiu a proeza de insultar e ofender um torcedor do mesmo time, não é de se espantar mais o que faz com o torcedor rival.

    Só fico imaginando, como um ancião já do alto dos seus 61 anos, até hoje não aprendeu com a vida, o que é ter educação !

    E mais, falta-lhe também inteligência ! Sim, inteligência ! Porque, V.Sa. se fosse um pouco mais inteligente, saberia muito bem como continuar defendendo as coisas do time do seu coração, tirando sarro do rival, mas preservando o mais importante, que é o respeito mútuo !

    Que diferença há entre V.Sa e um vândalo dessas torcidas que agridem as pessoas na rua gratuitamente ??

    – O vândalo, é levado pela emoção, aliado ao seu destempero, frustração pessoal, auto-afirmação, sensação de impunidade e parte para a agressão gratuita com o que vê pela reta !

    – E V.Sa., é levado pela emoção, aliado ao destempero, frustração pessoal, auto-afirmação, sensação de impunidade e parte para a agressão gratuita com o que vê pela frente, que no seu caso é: “O anonimato de um teclado, escondido atrás de uma telinha de computador.

    Se aos 61 anos, V.Sa. ainda não aprendeu a conviver com pessoas que “ousam” pensar diferente, que “ousam” torcer pelo rival, não sou é claro, quem vai tentar mudar sua mentalidade.

    O que eu tenho a dizer, é que, é simplesmente LAMENTÁVEL !

    É nítido aqui no Blog, que praticamente TODOS estão se esforçando para mantermos sempre um elevado nível nessa nossa “convivência virtual” quase que diária, mas infelizmente V.Sa. ainda insiste em ir na contra-mão. Direito seu, óbvio. Mas é vergonhoso !!!

    Podemos esperar coisas do tipo, de adolescentes e jovens que ainda não viveram muita coisa ainda. Mas de um ancião de 61 anos ?? Pelo amor de Deus ! Vergonhoso ! Deplorável ! Digno de dó !

    V.Sa. até hoje demonstra ser totalmente DESPREPARADO para conviver em sociedade ! Bastou eu deixar um simples comentário, dizendo estar sentindo falta da participação do J.B. Cruz ( direito meu ), pra V.Sa. retrucar, me tratando como “sujo”.

    E oi pior, é que eu sei que, esse testamento todo meu, é uma grande perda de tempo, por ser direcionado justamente a quem é. Mas quem sabe, o faça refletir, nem que seja um pouquinho… Afinal, nunca é tarde né ?? Enquanto há fôlego, há esperança…

  • Reinaldo disse:

    Cadê o Promotor Francisco Santiago que falou que o Galo irei brigar para não cair.
    Em primeiro lugar um time que leva 700 torcedores no estádio, tem que preocupar em não acabar.

  • PEDRO: Concordo com vc, o Ivan Júnior “pegou pesado” demais; clube como o grande Coelhão, sempre fez por merecer mais respeito, afinal, não recordo de vê-lo nem tentando manipular resultado, nem negociando permanência em qualquer divisão, tampouco inflamando cólera em sua própria torcida contra os adversários, nem disputar alguma partida com indícios de falcatruas ou covardia…

    – Sim, o grande América-MG merece mais respeito!

  • Lucas Viana disse:

    como bom atleticano torço para que fiquem na série B!! time pequeno, sem torcida…não merece coisa melhor!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Bom, eu que estou de fora e não conheço bem as coisas do América, estou achando que o erro deles, é trazer jogadores como: Gilberto, Marquinhos Paraná e agora por último aquele Giovanni.

    Só na Série A mesmo que jogadores como esses citados, conseguem “enganar” um pouco mais ( Vide o próprio Cruzeiro ). Porque, na Série B, os adversários querem de verdade mostrar serviço, o jogo é mais corrido, pegado. E os “come-dorme” se dão mal.

  • pedro disse:

    prezado chico,
    comentários como o do sr. ivan júnior somente desqualificam o debate e depreciam o trabalho do blogue.
    peço que procure ter mais critério na liberação dos comentários.

  • audisio disse:

    A saída do Bruno Meneghel foi o estopim. Estava fazendo a diferença junto com o Rodriguinho. Esse Milagres me parece mais um daqueles burocratas, tipo Ney Fraco ou Zetti, esse tipo, completamente perdido e sem personalidade.
    É lutar para não cair!

  • ivan junior disse:

    Para um clube com um histórico de vexames e derrotas como o America me pareceu estranho a postura arrogante que eles tomaram na decisão do mineiro deste ano. Porque conseguiram vencer o GRANDE BARCELONA DAS AMERICAS com direito ao antologico acabou do GRANDE ARTILHEIRO Alessandro, achavam que seriam campeões em cima do Galo. O decrepito e energumeno do Jair Bala ARROTANDO BORRACHAS E SANDICES no programeco AE para depois, na segunda feira, aparecer chorando e cabisbaixo depois de tomarem um sapeca de 3×0. Sem contar a rasteira que tomaram do Galo que administra a Arena Independencia (um clube que consegue levar 100 sofredores em campo, nunca poderia ter um estadio como a Arena Independencia). Agora na SEGUNDONA conseguiram enganar os rarissimos sofredores coelhinos, mas retornaram ao seu estagio original de derrotas e vexames. Por estas e outras torno a redigir a INVOLUÇÃO do America na história através do nome do clube: AMERICA, AMERIQUINHA, MEQUINHA, MELEQUINHA, MERREQUINHA, MERD*NHA…..

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia Chico ! Sei q vcs da imprensa tem que tomar muito cuidado no que escrevem pra não serem questionados juridicamente.
    Mas, chamar certas atitudes de juizes de futebol de “erro”, ja transcendeu a muito o meu “politicamente correto”. Atos são pensados, racionalizados. Logo tem motivação. Não dar a falta e expulsar o montillo no ultimo classico foi OMISSÃO, pensada, motivada. Alguem ainda pensa que o simon não deu aquele penalti no Tchô contra o Botafogo pq ele errou….? Logo a motivação é favorecer este ou aquele….

    – Belo Horizonte