Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Flamengo se impôs e mereceu a vitória

Foi um grande jogo, dentro da tradição de Atlético e Flamengo, com muita correria e escaramuças.

O Flamengo começou com uma raça impressionante, sufocando e evitando que o Atlético jogasse.

Até que fez 1 x 0 com o Wagner Love e deu uma sossegada, quando o Galo acordou e partiu em busca do empate, que só aconteceu no início do segundo tempo.

Mas na empolgação em busca do segundo gol, o Atlético esqueceu a marcação e pelo lado esquerdo, em contra ataque, saiu o cruzamento para que o Liedson fizesse 2 x 1.

Quando parecia que o empate estava perto, Réver perdeu a cabeça, deu um safanão no Cáceres e foi expulso.

O Flamengo passou a administrar e venceu com méritos.

Ronaldinho fez um bom jogo, mas faltou Bernard para receber os seus passes milimétricos. Escudero é um bom suplente, que destoa muito quando começa jogando.

Agora é a Portuguesa no Canindé e a obrigação de vencer.


» Comentar

Comentários:
51
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O que o “amor invertido” pelo Galo não faz hein meus caros?
    Até colegas que estão se matando pra se distanciarem da zona de rebaixamento batem longos papos sobre o Atlético e sua torcida. Quanto fascínio! rsrsrs

  • Clayton ( Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí meu amigo Tom Vital… Tudo blz ??

    Vc sabe do respeito e admiração que tenho por vc né meu camarada ?? Mas da minha parte, espero que vc esteja completamente errado… rsrs

    Não pelo caminhão de cerveja que eu teria que bancar… Mas sim, porque vai ser p.h.o.d.a aguentar a zoação depois… rsrs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Marcos 2012 disse:

    Novamente o medo dos jogos decisivos voltou a assombrar o Atlético.
    Só de saber que fará algum jogo decisivo contra o Flamengo o Galo vira franguinho…
    Antes campeão do primeiro turno, o Atlético já corre riscos de não levar o troféu. E se bobear até a vaga na Libertadores está correndo perigo!

  • tom vital disse:

    E ai Clayton?Ainda acredito que o Galo vai chegar ao título.Mas é preciso raça.E ontem O Galo infelizmente tremeu diante do Flamengo.Não podemos desanimar massa Atleticana é apoiar o time e pedir um pouco de raça,a velha raça alvinegra.

  • Independentemente se o Réver foi ou não agredido previamente pelo adversário, um capitão de uma equipe que rotineiramente é convocado para o time da CBF, não pode e nem deve agir daquela maneira! Punição nele… e com multa por parte do CAM.

    – Ademais, só criticam a atuação do time, mas poucos enaltecem a vitória carioca: parabéns, Flamengo (infelizmente!).

    – Quanto ao time radicado celeste mutante: derrotas, sempre (independente do adversário e da situação ora vivida).

    – Simples assim, muito simples!

  • Marcos Vitorio disse:

    Caros atleticanos não entrem na pilha dos cruzeirenses eles estão morrendo de medo do Galo levar esse caneco e estão em desespero. O Galo tem de colocar na cabeça de uma vez por todas que pra ser campeão é contra tudo e contra todos. Vai tomar muita porrada sim, mas tem de ser forte e lutar até o fim sem desculpas. O Galo ontem foi ridículo, mas tudo isso se apaga se o time voltar a vencer. A Globo ontem se quer mostrou a agressão que o Rever sofreu antes do revide, um soco queixo, o que não justifica a sua atitude. Mas no mínimo deveria ter colocado os dois pra fora. Teve um lance duvidoso que poderia ser pênalti no Richarlyson no final do primeiro que nenhuma emissora repetiu. Mas isso é só uma amostra que tem pela frente. Então é só tirar proveito das lições aprendidas ter inteligência, estratégia e calma e nos preparar para os jogos em clima de guerra e com muita catimba como foi o de ontem, pois o Galo está brigando na parte de cima da tabela contra tudo e contra todos. Nada está perdido, pois com título a vaga na libertadores vem de brinde.

  • Warley Galo disse:

    Galera, a Globo mostrou que o Cáceres não agrediu o Réver.

    E mesmo se tivesse ocorrido, nada justifica uma agressão.

    A gente tem que parar com essa mania de querer arranjar desculpa para todo erro que o nosso time comete.

  • audisio disse:

    • Alguém aí acha que o Danilinho está produzindo alguma coisa ou é impressão minha que o cara tá no barranco?
    • Será impressão minha ou esse Richarlyson só tem uma opção de jogo que é colocar os companheiros e a zaga na fogueira?
    • Não estaria na hora do Neto Berola e do Felippe Sotto começarem uma partida?
    • O melhor comentário sobre o Guilherme foi do Lélio Gustavo:
    “Parece que estava patinando numa quadra de gelo, totalmente alienado da temperatura do jogo”!
    • Digo o mesmo do Escuredo!
    • Ano passado foi quando o Neto Berola começou os jogos como titular que o Galo começou a virar a situação.
    • Com duas vitórias seguidas o Galo se coloca como disputante real ao título novamente. (Portuguesa e Figueirense)

  • Alisson Sol disse:

    Vendo o segundo gol do Flamengo, eu vejo que o Cuca continua o Cuca. Não agrega o time e não sabe explicar para seus jogadores o posicionamento na defesa.

    Observem bem o segundo gol do Flamengo. O jogador que leva o 1-2 no meio de campo está correndo o que pode atrás do que está com a bola. Parabéns para ele. Enquanto isto, há um defensor, que, ao invés de ir em direção a ele e matar a jogada, vai recuando, recuando, e não faz nada! Ao final, a bola é cruzada sobre ele, e ele se vira para assistir o gol. Defesa armada pelo Cuca… Pior, só o Celso Roth…

  • Edson Morais disse:

    Para quem ainda tem dúvidas quanto ao primeiro GOL do Flamengo, segue a regra do impedimento:

    ““Qualquer defensor que sair do campo de jogo por qual quer motivo, sem a permissão do árbitro, deve ser considerado como se estivesse sobre sua própria linha de meta ou linha lateral para fins de impedimento, até a seguinte paralisação do jogo. Se o joga dor sair deliberadamente do campo de jogo, ele deve ser advertido com cartão amarelo, assim que a bola estiver fora de jogo.””

    E para não deixar qualquer dúvida, segue a opinião do ex-árbitro Gaciba: “Creio que o espírito da lei é justo pois, caso não fosse escrito desta forma, os defensores esperariam todos os ataques próximos a linha lateral ou a linha de fundo e, instantes antes do passe dariam um passo para fora do campo de jogo deixando todos atacantes impedidos. Seria muito difícil haver gols no futebol.”

    Portanto, dito, provado e comprovado, não há o que se discutir quanto ao primeiro GOL do Flamengo!

    C.Q.D.

    Abraço,
    Edson

  • Marcus Vinicius disse:

    Como bom torcedor, eu ainda acredito nesse time!

    Querem ser campeões? Esqueçam o mês de setembro e recomecem o returno!

    Atleticanos, parem de criar fantasmas onde não existem! Procurar crucificar alguém agora não levará ninguém a nada! O Cuca comete alguns erros sim, mas é o principal mentor desse time. Ao Kalil, apenas distribui ferramentas para que o trabalho possa ser bem feito. Caso esqueceram, o Galo ainda é um clube em reestruturação que resgata sua credibilidade e profissionalismo.

    Continuamos na briga! E quanto aos amigos cruzeirenses, necessitamos de seus comentários, pois este é um elemento a mais que nos faz buscar algo melhor. Para cotovelos doloridos, recomendo 3 CAIXAS de Seedorf! A única contra-indicação é para quem usa Roth!

  • Edson Morais disse:

    Luiz Gustavo, eu entendo sua raiva com o GALO. Eu tinha uma atleticana em casa, então de tanto vê-la sofrer acabei me solidarizando.

    Gostaria muito de ver o lance do Rever pela câmera da BAND, onde um amigo do blog disse que mostra uma agressão do jogador do Flamengo que motivou o revide. Se alguém tiver o link, por favor, postem.

    Quanto à imprensa mineira, eu realmente acho fraca, mas não acho que esteja abaixo da de outros estados. O problema é que o futebol hoje tem “especialistas” demais, gente demais comentando o falando bobagem. Dia desses eu estava vendo o Redação Sportv, um programa que eu gosto e onde o Chico faz brilhantes participações de vez em quando. Pois bem, estavam na bancada o Carlos Eduardo Éboli (CBN) e o Lédio Carmona (Sportv). Daí “abriram aspas” pro Luxemburgo criticar o tamanho do gramado do Independência, dizendo que mandou medir e que na realidade as dimensões são 98x68m e não 105x68m (oficial FIFA). Como sempre falaram que o Luxa estava arrumando desculpas etc., e daí o Éboli, para arrematar, disse que a diferença era de apenas 7 centímetros, e que isso não fazia qualquer diferença no total. Rapaz, dei um pulo do sofá na mesma hora!!!! Caramba, são 7 metros de diferença, e não 7 centímetros. Eu nem sei se o Luxa mediu mesmo, nem sei qual é a verdadeira dimensão, o que to dizendo é que um sujeito não pode falar uma coisa dessas em rede nacional, ao vivo!!!! Alguns minutos depois eles se retrataram e viram a burrice. E digo vira(m) porque os outros dois (Rizek e Lédio) não foram capazes de perceber a bobeira na hora.

    Outro ponto são as inúmeras indicações de jogadores para a Seleção. Caramba, a imprensa consegue arrumar 22 jogadores para cada uma das 11 posições do campo! Se esquecem que só jogam 11, com mais 11 ou 12 reservas! No Rio estão pedindo Diego Cavalieri (!!!), sendo que a seleção já tem Diego Alves, Jefferson, Rafael, que são bons goleiros… Existem uns 10 goleiros capazes de servir à seleção, mas só 3 são convocados e somente 1 joga, poxa! E daí dizem: “Não sei como xxxx ainda não foi convocado para a seleção!”.

    Abraço, Edson

  • Paulo Henrique disse:

    Ao Flamengo: parabéns pela garra, mereceram!

    Ao Galo: já passou da hora de criar vergonha na carra.

    Ao Cruzeiro de Varginha: FICA ROTH!!!!!! ETERNAMENTE!

  • Juliana disse:

    Quando o Danilinho levou uma cotovelada do Roger compararam com o UFC.

    Naquele mesmo jogo o Danilinho tinha dado uma voadora no Montillo no início do jogo.

    Agora vamos ver se a imprensa vai reprisar o lance do Réver mil vezes. Acho que não né? Ele faz parte do time da CBF!

  • Edson Morais disse:

    Luiz Gustavo, bom dia!

    Pra ser sincero nem sei se ele é bairrista, pois evito ouvir jogos pela Itatiaia. Vejo pela TV ou então pela CBN. Acho o Pequitito meio exagerado, principalmente no grito de GOL, mas ainda assim acho que ele é honesto, claro que puxando um pouco a sardinha para os times de MG, o que é mais que normal.

    O problema do Lélio é que ele quer sempre criar expressões de feito e é mestre em dizer coisas que só ele viu. Teve uma vez, quando o Cruzeiro ainda jogava em Sete Lagoas, que ele disse que o técnico (à época o Mancini) havia criado uma “zona de flutuação no meio campo”. Caramba, o que é isso!?!? São uma expressões esquisitas, que só ele entende. E na Itatiaia ele não é o único. O tal do Júnior Brasil também fala muita asneira e, pior, é péssimo em português, concordância verbal etc.

    Quanto ao jogo, eu não tenho nada contra o Galo. Sou Flamengo, doente, e pra dizer a verdade em MG eu não gosto mesmo é do Cruzeiro. Porém o Atlético precisa de um choque de realidade. Eu não concordo com essa coisa de que as arbitragens prejudicam o Galo. Fala sério. Ontem o Leo Silva tinha que ter sido expulso; houve um impedimento do Léo Moura que era lance legal, e ele sairia na cara do GOL. Eu não vou dizer que meu time foi prejudicado, apesar de ter sido. E acho que os Atleticanos só ganharão algo quando pararem de acreditar nessas teorias mirabolantes também.

    Abraço, Edson

  • audisio disse:

    Acho bom o Atlético ter entrado neste clima novamente de descrédito!
    Foi assim, tendo que provar em cada jogo que conseguiu chegar em segundo até agora. Enquanto teve que provar a cada jogo, foi se firmando. No momento que chegou ao topo, se viu sem controle com a intensidade dos combates aumentando.
    Volta novamente ao plano de coadjuvante com ótimas possibilidades de chegada! Não entendi a entrada do Carlos Cesar. E o Felipe Sotto?
    Danilinho, mais uma vez vou afirmar, está uma peça a menos neste time. Escudero não produziu e o Guilherme, se o Kalil for esperto, coisa que não sei se é, em se tratando de vender jogadores, deveria passar adiante.
    Mais uma vez vou repetir, o ataque do Atlético não faz mal a ninguém. Simplesmente não cria.
    Está na hora de Berola entrar de cara e do Bernard voltar. Felipe Sotto deveria ter uma chance no meio.

  • Ricardo Lemos disse:

    Com uma declaração destas do Gilvan de Pinho Tavares (procurei doutorado dele e não encontrei. Ele possui este título acadêmico?), a gente já pode imaginar o que ele quis dizer na coletiva (“Presidente diz que situação de Roth no Cruzeiro não muda em caso de novo revés”: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/09/26/noticia_cruzeiro,230084/presidente-diz-que-situacao-de-roth-no-cruzeiro-nao-muda-em-caso-de-novo-reves.shtml).

    Como o time celeste não deve bater o colorado, então o Celso Roth deve começar suas férias ainda neste domingo.

  • Marcos Vitorio disse:

    Esse papo de teoria da conspiração para time do “eixo” ser campeão não tem fundamento nenhum. Esses times sempre foram ajudados, principalmente o flamengo, a TV não repete lances duvidosos como aquele na área no final do primeiro tempo em cima do Richarlyson, só mostram a agressão do Rever e não mostram o lance que origem a agressão, mas tudo bem, quando um time é bom ele supera tudo isso. Pra ser campeão todo mundo sabia que o time tinha de entrar com o espírito de jogar contra tudo e contra todos. Na minha opinião o Atlético está perdendo pra si mesmo. As limitações do time esbarra na insistência do Cuca em jogares como Guilherme, não utilizar o Felipe Soutto como opção de banco e outros jogares como Richarlyson e Serginho que não resolve nada. A entrada do Berola nos últimos jogos virou piada de mau gosto. Infelizmente o elenco do Galo não é tão forte como se imaginava. Mas só tem um jeito pra superar isso tudo, só com muita inteligência, equilíbrio, determinação e raça.

  • Eduardo S disse:

    Estavam tratando este jogo como uma vitória adiada.

    Aquele título de campeão do primeiro turno só serviu para o time subir nos saltos.

    O Atlético já viveu várias vezes esta situação do Flamengo. Mal colocado e vencendo times da ponta.

    Por isso eu peço ao jornalismo, menos paixão e mais razão para não distorcer a realidade.

  • Ednei disse:

    Se o galo não voltar a jogar bola fica difícil acreditar em qualquer coisa positiva até o fim do campeonato.

    Discordo de vc Chico, achei o jogo ruim de mais, quase não houve chutes a gol. E o primeiro tempo do Atlético foi qualquer coisa como ridículo.

  • Alexandre Luiz disse:

    Por que vão multar o Rever? Por ele ter sangue nas veias? Um Rever a Mil Guilhermes!

  • Jose Carlos da Silva disse:

    Impressionante como os atleticanos vivem de teorias conspiratorias (arbitragem etc) e nao enxergam que isso só serve para eximir os culpados por eventuais derrotas. Por isso, os dirigentes, técnicos e jogadores, que nao sao bobos, estimulam tal comportamento.

    Tudo é problema da arbitragem, não há responsáveis no clube?

    Enquanto pensarem assim, nao terão a capacidade de cobrar internamente as responsabilidades e continuarão sem ganhar nada.

    Por que é tão difícil enxergar que estão sendo manipulados?

    Aliás, o Flamengo e o Galo tem uma coisa em comum: ambos nunca me decepcionam!

  • Chico,segunda feira eu postei aqui no blog a minha opinião e vontade de ver o Soutto titular no Galo.
    Hoje eu reforço isso e mais,virou obrigação o Cuca mudar as coisas pois ontem após a lesão do instável Donizete,era a hora certa,o jogo certo pra entrada do Soutto mas o nosso técnico havia cortado o menino do banco. O jogo estava agarrado o Galo sem meio campo,precisava de um bom passe ali no meio pra ajudar o Ronaldinho.
    Sinceramente,Danilinho,Guilherme,Escudeiro ja mostraram que não tem condições de vestir a camisa de um time grande…

    Eu ainda acredito,por favor Cuca para de picuinha e acerta esse time.

  • Marco Antonio disse:

    Agora deixando a brincadeira de lado e falando sério, é impressionante a postura de um Guilherme em campo!

    Que jogador sem compromisso com a camisa! E ainda se diz em condições de ser o titular!

    A sorte é que o Fluminense também não está lá essas coisas!

    Enfim, é só o Galo voltar a dar aquele sanguinho a mais dentro de campo, o Berola parar de birrinhas e cair na real que é apenas um bom jogador e o Bernard voltar com as suas arrancadas pra cima dos adversários.

  • Marco Antonio disse:

    Manchete de jornal da Ilha da Fantasia:

    Com a vitória do FLA/CBF, O crucru/MARIAS, assume a liderança!!!!!!

    aaaaaa….aaaaaa…….aaaaaaaaaa

  • Renato Silva disse:

    É duro! O Corinthians acabou com a história de que não era time de ganhar Libertadores. De quebra pode até faturar o mundial deste ano, pois acho que é o time que está melhor preparado. E o meu Galo vai continuar sendo motivo de chacota nacional!

    Êh, Galo! Faz esta Massa parar de sofrer!

  • MARCELO - BAIRRO SÃO PAULO disse:

    Tudo na vida do Atleticano é difícil. Quando achamos que tudo vai engrenar, lá vem o Galo tranzendo dor e desilusão aos torcedores. Infelizmente, não acredito mais no título. Alguém sabe onde está o Galo do primeiro turno? A arapuca armada para cima do Galo contra o Cruzeiro deu certo tbém em cima do Flamengo. Foi um oba oba da imprensa e times que culminou em mais uma derrota. O problema que o Fluminense aproveita bem seus jogos e mantem um certa regularidade e o Atlético não. Se esse time jogar o futebol de agora na libertadores, é melhor nem classificar para não dar fechame como foi em sua última participação. são 40 anos de sofrimente e espera. Uma andorinha somente não faz verão. Essa é a luta de uma nação atleticana. Quando será que o atlético vai dar títulos de expressão aos torcedores? sempre será o cavalo paraguai e guardando vaga para outro time?

  • Marcio Borges disse:

    E a coisa ta ficando feia no galinheiro!!! Ontem o time mostrou do que é capaz: vao lutar no mma. Rever e Leonardo silva mostraram como acertar adversarios. quero ver a impressa fazer pressao e ficar em cima destes lances. Ja falei mas vou repetir: eu quero ver quem vai pagar a conta quando o titulo definitivamente for embora. Acho que acontece ja no proximo jogo. BMG neles…..

    Vai começar a choradeira!!!!

  • Adalton disse:

    Há muito venho dizendo que cada partida nesse campeonato é uma decisão: se não entrar com esse espírito fica difícil: o Atlético, como sempre digo, nunca é campeão porque não monta bons elencos…ontem, entrou com uns 3 há menos em campo. ASSIM É IMPOSSÍVEL; RIDÍCULA A FORMA COMO PERDEU…O SEGUNDO GOL, FOI MAIS RIDÍCULO AINDA, TOMAR UM CONTRA-ATAQUE EM JOGO FORA DE CASA , DEPOIS DETER EMPATADO A PARTIDA…
    Não se iludam , não ganha Portuguesa com o futebol que está jogando; não só da Lusa, mas do Inter, Vasco, Cruzeiro, Botafogo…. Esses campeonatos longos, são como um jogo de xadrez, é preciso jogar com inteligência.Lembram-se, na semana passada, quado eu disse que não podia perder 3 partidas, principalment Flamengo(jogo atrasado, Grêmio e Fluminense)? Agora nem tudo está perdido, mas que sirva e lição mais m ano: nao pode desmontar o time no final do ano; precisa ganhar uma Copa do Brasil pelo menos.
    Não sei quantos pontos precisa pra Libertadores mas já preocupa. O S.Paulo vem subindo.
    No próximo ano, não pode desanimar e nem fzer tme bom de 15 em 15 anos; precisar´de umas 3 contratações para meio-de-campo e ataque e poe dispensar uns 4 pra compesar (é só analisar)

  • Rodrigo Assis disse:

    Flamengo mereceu, Superou o CAM na vontade, espero que mantenham essa pegada pra domingo contra o Fluminense…Jogando em Casa com Tamanha Vontade o Flamengo é invencível, essa é a verdade. Agora é pensar na Lusa.

  • Marcos disse:

    Essa torcida do Galo é muito ingênua. Presidente sem moral na cbf, jogos anulados indevidamente como o de ontem, furto no clássico e em outras partidas, na dúvida é sempre contra o Galo. Parem com essa euforia, não vai ser campeão nunca, enquanto tiver oportunistas na diretoria. Só seremos campeões, quando tivermos presidente amigo da elite e com pretensões políticas.

  • Edson Morais disse:

    “Será que estou louco e vi o que ninguém viu? O Vágner Love estava impedido quando fez o primeiro gol. O Victor estava dentro do gol quando o Love recebeu a bola e só tinha outro jogador a frente do Love. O Sportv mostrou até a linha de impedimento e, inclusive, o Victor dentro do gol, mas nenhum comentário a respeito.”

    Todo mundo viu, e você está louco sim. Pela nova regra do impedimento se o jogador estiver fora, mas participando do jogo, ele está no jogo normalmente e sua presença conta para fins de impedimento. Ele não estava em atendimento médico. Além de tudo o Vitor é goleiro, se estivesse fora por atendimento médico o jogo teria que ser parado. Pense comigo, se fosse como você está raciocinando bastava, em todo lance onde sobrassem apenas um defensor e o goleiro atrás de um atacante, que o goleiro entrasse no GOL pra deixar o atacante impedido. Não haveria futebol!!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Como o discurso dos monotitulos mudou… haha, “os comédias”…

  • sergio disse:

    Lendo agora a postagem sobre o aumento de salários da classe política em Sete Lagoas, imagino como isso não ocorreria em outros setores como o do futebol. Não o aumento de salários em si, mas a corrupção. Muita ingenuidade não é mesmo? Um abraço.

  • Bruno Silva disse:

    Não é o fato de perder o jogo. Mas sim a postura do time do Galo principalmente no ínicio dos jogos. Contra o Náutico foi a mesma coisa.

    Os camaradas entram com uma preguiça impressionante, de times que estão no meio da tabela e não na briga pelo título. Se for para jogar desta maneira a Libertadores, que nem se classifique, pois é uma competição que exige times machos, com brio, e não este time medroso que o Atlético se transfomou no 2º turno.

    Não adianta o Cuca falar que está sob controle, pq não está. Pela pontuação até pode ser, mas jogando com este marasmo o Atlético não tem a minima chance de ser campeão. Neste momento infelizmente, está em queda livre. E não podemos nos iludir, sábado é mais uma pedreira.

  • Thiago disse:

    Pois é Chico, o atlético não vai conseguir chegar longe no campeonato, vide 2º Turno, campanha medíocre, o Flamengo saiu ganhando nesse jogo anulado antes o resultado vai ficar para o resto da vida. RONALDINHO PIPOCOU.

  • Tcheves disse:

    Chico, eu vi o jogo na Band e o Teo José e o Edmundo deram um furo na Globo. A imagem da Band mostra o Rever levando um soco na cara antes. Não justifica o que ele fez, mas não é como estao pintando.

    Assista a imagem da Band e comente, se possível.

  • Paulo Henrique disse:

    A atuação do Galo no primeiro tempo foi ridícula.

    No segundo tempo foi ruim.

    Tem que mudar algo, urgente!

  • Evandro disse:

    O Atlético fez mais uma péssima partida no campeonato brasileiro. Jogou muito mal, foi passivo, covarde, e precisa tomar uma medida drástica se quiser ser campeão brasileiro este ano. Tempo ainda há. Precisa voltar ao caminho das vitórias. A estória do jogo a menos acabou, faltam 12 rodadas, e a hora da verdade chegou.

    Como é que o Flamengo entra em campo mais motivado que o Atlético, que não vence o campeonato brasileiro há 41 anos? Quer algo mais motivador que isso? A imprensa carioca fez um barulho enorme sobre o assunto R49 x Flamengo, e explorou a fundo o tema. Pior para o Galo, que acabou perdendo mais uma, não se impôs, e parece que não quer ou tem medo de ser campeão, ou está na velha estória de nadar, nadar, nadar e morrer na praia. Das duas uma: Ou reage imediatamente ou não iremos nem conquistar a vaga para a Libertadores.

    O que mais entristece e revolta a torcida é ver um time apático, sem entrega, sem vontade, e perdendo, para a alegria dos torcedores rivais, que estão rindo, zoando, zombando. Espero que, no final, prevaleça a velha sina de que “quem rir por último rirá melhor”. Que assim seja.

    Reage Galo!
    Saudações,

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Fiz questão de prestar bastante atenção na arbitragem, justamente já prevendo as possíveis “choradeiras”, da síndrome de perseguição, que aliás foi iniciada aqui mesmo no Blog esta semana e na minha opinião, o árbitro principal foi até bonzinho com o Atlético Mineiro. O Pierre bateu o jogo inteiro e não levou o amarelo.

    No lance do Réver ( nervosinho… rs ), ele agiu corretamente. Amarelou o jogador do Flamengo que provocou empurrando, lance normal principalmente na área e expulsou o Réver que literalmente agrediu o adversário.

    Isso é postura de um Capitão que pretende ser Campeão ?? Ahhh… E será que o STJD também irá pedir as imagens do lance ??

    Pra ser Campeão, não basta só ter um bom time. Tem que “saber” ser Campeão.

    Se o Réver não aguentou aquela chegada leve do jogador do Flamengo, ele será uma têta fácil numa LIBERTADORES… Onde jogada como aquela é fichinha. ( Bom, tô avisando antes, porque de LIBERTADORES, eu entendo… rsrs ).

    E o bandeirinha que assinalou um impedimento irregular contra o Atlético Mineiro, que tinha cara de gol ?? Claro, isso não quer dizer que o lance se concretizaria em gol. Apenas estou pontuando, porque eu quero só ver se ainda vai aparecer aqui no Blog algum cara de pau reclamando da arbitragem… rs

    No rádio o Lélio Gustavo já reclamou. Ele conseguiu até ver um penalty para o Atlético Mineiro… Mas vindo do Lélio, vcs já sabem né ?? rsrs

    Aquele Atleticano que retrucar falando pra me preocupar com o meu time, eu já respondo: Tô preocupado é por demaissss !! rsrs E também recomendo-lhe voltar no histórico do Blog, em 2010, quando o Cruzeiro foi Vice-Campeão e o Atlético Mineiro figurante… Aí vc verá como era a postura dos Atleticanos aqui do Blog… rsrs

  • Henrique Ipatinga disse:

    Escudeiro e Danilinho são fraquíssimos. Bernard está mto bem marcado e Rick é horrível. Assim fica difícil…

  • Ronaldo de Cascavel PR disse:

    Será que estou louco e vi o que ninguém viu? O Vágner Love estava impedido quando fez o primeiro gol. O Victor estava dentro do gol quando o Love recebeu a bola e só tinha outro jogador a frente do Love. O Sportv mostrou até a linha de impedimento e, inclusive, o Victor dentro do gol, mas nenhum comentário a respeito. De resto, são as coisas que só acontecem com nosso Galo. O Dorival acabou de dizer que foi a melhor partida do Flamengo no brasileirão, sem falar do caso do adiamento do jogo.

  • Edson Morais disse:

    É, parece que o time “menor expressão” foi, mais uma vez, uma pedra no sapato do Atlético. Ganhamos com merecimento, pois jogamos melhor, sem apelarmos pra violência. No primeiro tempo o Leonardo Silva já tinha dado uma no Love, e o Réver mostrou o quanto seu cérebro é cozido.

    Jornalistas como Lélio Gustavo são a escória da imprensa esportiva. Só ele, somente ele, viu um pênalti para o Atlético, coisa nenhum outro veículo noticiou. Depois que vi esse tal comentarista falar em “zona de flutuação no meio campo” perdi completamente qualquer respeito que poderia ter por ele. É um QI de alface, como ele mesmo gosta de dizer.

    Abraço, Edson

  • Ramiz disse:

    Chico, este aí já era! Não ganha da Portuguesa não! É jogo encardido. É mais cinco vitórias, e olhe lá se consegue. O primeiro tempo foi de assustar. Zero finalizações a gol. Este esquema de jogo já está manjado.
    O Galo perdeu na CBF, no campo, na esportiva e na vontade!
    Perdeu mais uma vez também para vontade do adversário. E só! Este Flamengo é péssimo. O pior dos últimos anos com a pior diretoria possível. Clube de uma jogador só: Vagner Love.
    Náutico, Atlético GO, Bahia, Flamengo, Cruzeiro… Quantos ponto ficaram pelo caminho?
    Os reservas não mantém o rendimento e os titulares caíram.
    Ao Galo, de novo, falta jogador que decide. Não tem. Ronaldinho sozinho, não vai. Tem 32 anos.
    Já estou preparando minha listinha de presente do Papai Noel:
    – Devolução do Danilinho
    – Fim do contrato do Richarlyson
    – Venda do Guilherme
    – Devolução do Escudero
    – Venda do “Capitão” Réver. Já deu.
    – Falar de Triguinho, Luiz Eduardo e companhia, é redundância.
    Não tem mais aquela vibração para ganhar. A gana. Aquela vontade de brigar pelo prato de comida. Parece que já ganhou o Campeonato, afinal, tem Ronaldinho Gaúcho! A última que entramos no ritmo de já ganhou, ou vamos jogar e ganhar a hora que quisermos, eu estava vendo: 6 X 1.
    Perder no campo, é dose, mas fazer o que? É do jogo. Agora, perder sem lutar, sem vontade, sem gana, ahhhh amigo, acho que a torcida Atleticana não merece.

  • luiz gustavo disse:

    Ninguém vai chorar ? o jogo terminou tem 0:30 m! Vamos lá!!!

  • luiz gustavo disse:

    Como em 2009, diante do Mengão as Frangas tremem. Como odeio GALIM !
    SR. Alexandre! Nunca mais serão !!!!! Relembre 1971 e o titulo de campeão do gelo!!!! Continuarão tendo só isso!!!!!

  • Junior disse:

    “…Ronaldinho fez um bom jogo, mas faltou Bernard para receber os seus passes milimétricos”…e errar aqueles gols feitos, com aqueles chutes fraquinhos. Atletico Mineiro não é time de decisão, Nunca Foi.

  • Vicente Paulo disse:

    Com a atitude de hoje, só reforço que o jogador Rever não têm condição de ser o capitão da equipe.
    Leonardo Silva é o mais indicado na minha opnião. Rever mostrou toda imaturidade ao ter aquela atitude e quando não entrega a bola lá atrás achando que é o Luizinho faz aquilo. Ainda bem que o treinador da seleção estava vendo, se ferro Rever! babaca. Mas, a derrota não é só por causa dele e sim pelo próprio treinador Cuca que mais uma vez se perdeu nas trocas e não da uma oportunidade ao Felipe Souto que joga de olho fechado ali no meio campo. Felipe Souto foi ao lado de Bernad destaque da arrancada no ano passado não da pra entender porque ele não tem chance, Leandro Donizete é um bom meio campo, mas não passa disso.

  • sergio disse:

    Talvez essa mensagem nem seja publicada, porém vamos lá. Não acho que o dirigente Alexandre Kalil esteja realmente imbuído em ver a felicidade da torcida do Atlético. O clube, acredito eu, não será campeão brasileiro. O elenco será em parte desfeito, negociações acontecerão, determinados setores se beneficiarão. Algumas vezes enviei mensagens para o Chico Maia, perguntando se ele saberia me informar o porque das coisas não darem certo para o clube. Hoje cheguei a conclusão que enquanto não houver um dirigente realmente interessado no Clube Atlético Mineiro as coisas não acontecerão. Serão sucessões de pessoas como Paulo Cury, Nélio Brant e cia. Sendo assim o time continuará como ”uma alma errante na terra das sombras”. Obrigado, Sérgio.

  • Eduardo BH disse:

    Realidade: o futebol atleticano caiu muito. Não temos um ” grupo” como imaginavamos.Os reservas nao tao dando conta do recardo.rick, escudero e guilherme sao pessimos. Alias, guilherdo descompromissado. Agora era hora do tecnico mostrar competencia. Mas o cuca nao é diferenciado e nao espero dele, uma carta na manga.

  • Alexandre Luiz disse:

    Meu Deus, como eu odeio o Flamengo! Acho que não teremos uma chance como essa de título tão cedo. Não me importo com Libertadores. Quero o Campeonato Brasileiro! Não é culpa do Cuca, é culpa dos jogadores!